Jump to content
Forum Cinema em Cena

Glass (Sequência de Corpo Fechado e Fragmentado) - 2019


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

NOTÍCIAS E IMAGENS


(20/09/08) Ame ou odeie seus filmes, uma coisa todos devem concordar: M. Night Shyamalan está sempre um passo a frente do gênero, criando estilos e gerando polêmicas. Notem que antes da volta dos filmes com finais surpreendentes, lá estava o diretor indiano fazendo um garoto ver fantasmas e até mesmo dando um boom nas produções com super-heróis.

Em 2000, quando fez seu filme Corpo Fechado, ele já pensava na realização de uma trilogia com o herói David Dunn, mas, naquela época, o longa original não teve o sucesso esperado e Shyamalan se preocupava com a opinião do público. Hoje, com seu nome marcado entre os diretores polêmicos, sendo invejados por críticos e produtores, ele pode fazer o que quiser, pois já tem público para seus trabalhos.

Em entrevista recente à MTV News, Shyamalan comentou uma possível continuação. "É preciso dizer que é uma idéia que eu nunca deixei de lado.", ele diz. "Outro dia mesmo eu me perguntei: 'eu deveria fazer CORPO FECHADO 2'?

Se o diretor ainda não se decidiu, pelo menos o astro Samuel L. Jackson já deixou claro seu interesse em voltar a atuar como o vilão quebrável Elijah Price. "Todas as vezes que vejo Shyamalan ele diz: 'eu escrevi isso para você.', então eu digo, 'por que você está sempre fazendo esses filmes e eu não estou neles?'", diz Jackson.

Segundo o ator, Shyamalan foi vítima do mesmo problema que teve Quentin Tarantino quando fez Jackie Brown. "JACKIE BROWN era um grande filmes, mas não era PULP FICTION 2. CORPO FECHADO era um grande filmes, mas não era 'I see fucking dead people!'"..

Shyamalan sabe que as críticas o abalavam na época em que fez Corpo Fechado. "Eu cometi o erro de me deixar levar pela reação imediata das pessoas ao filme, algo que a experiência me mostrou depois, não é adequada a nenhum dos meus filmes.", ele explica. "E ee eu tivesse sido mais confiante e dito 'eu acredito nesse filme e amo esse filme', eu teria começado a escrever o segundo', - que seria a atitude mais correta. Eu tenho pensado sobre isso e me perguntado se agora já não é tarde demais."

O diretor já se sentou com Shyamalan para discutir uma continuação. "Eu fujo da instituição mental e começo a fazer coisas ruins, enquanto o inquebrável David Dunn segue atrás de mim. É muito legal. Ele [o personagem de Bruce Willis] ainda estaria usando aquela capa de chuva."

Se a continuação um dia sairá do papel, ainda não se sabe. "Eu adoro o gênero [histórias em quadrinhos]. Eu só quero ter certeza de que poderei me expressar.", confessa Shyamalan.


corpofechado1.jpg

CURIOSIDADES DO ORIGINAL

- Dedicado aos fãs dos quadrinhos, Corpo Fechado traz como personagem principal um sujeito cujo nome segue os mesmos padrões dos nomes utilizados pelos personagens de gibi: David Dunn – ou seja, seu nome e sobrenome têm a mesma inicial. Nos quadrinhos, isso pode ser observado em personagens como Peter Parker, Bruce Banner, Reed Richards, Scott Summers, Lex Luthor, Lois Lane, Matt Murdock e J. Jonah Jameson. Aliás, até mesmo o nome do Superman, Clark Kent, segue este padrão: apesar das iniciais diferentes, o som é o mesmo.

- A referência aos quadrinhos não pára por aí: observe o logotipo da emissora de televisão que transmite a notícia sobre o acidente do trem em que estava o personagem de Bruce Willis. Trata-se do mesmo símbolo do Quarteto Fantástico, grupo de super-heróis da Marvel.

-Várias revistas da Marvel podem ser vistas ao longo do filme, mas sua concorrente, a DC Comics, jamais aparece. Em seu lugar, o diretor e roteirista M. Night Shyamalan mostra uma certa “AC Comics”. Sutil, não?

- Por falar no diretor, Shyamalan dá uma de Alfred Hitchcock e, assim como em O Sexto Sentido, ele faz uma pequena aparição em Corpo Fechado. O cineasta faz o papel do traficante de drogas que é revistado por Bruce Willis no estádio.

- Preste atenção na cena em que Elijah Price, personagem de Samuel L. Jackson, pergunta a David Dunn porque ele escolheu ser segurança. Entre outras coisas, Elijah diz que Dunn poderia ter fundado uma cadeia de restaurantes. Isso é uma piada particular dos atores, já que na vida real Bruce Willis é um dos donos da famosa cadeia de restaurantes Planet Hollywood.

- Antes de Robin Wright Penn ser escalada para interpretar a esposa de David Dunn, os produtores ofereceram o papel à Julianne Moore (de Magnólia e Hannibal).

- Na parede do escritório de Elijah Price podemos ver um recorte de jornal com a manchete “Vírus mortal é liberado em aeroporto”. Em Os Doze Macacos, filme que Bruce Willis estrelou em 1995, um vírus mortal é liberado no aeroporto de Filadélfia, que é a cidade onde Corpo Fechado foi filmado.

- A música que pode ser ouvida durante a exposição de Elijah é a mesma usada em X-Men, quando a mãe de Vampira está tocando piano na cena em que a personagem é apresentada.

- Assim como em revistas em quadrinhos, os personagens principais têm cores que os identificam. A cor de David Dunn é verde, enquanto a de Elijah Price é violeta. Pode-se perceber essas cores em suas roupas, no papel de parede de seus quartos, nos lençóis de suas camas, no bilhete que Elijah deixa para David, entre outros itens pessoais. Aliás, Samuel L. Jackson parece gostar mesmo da cor violeta, já que foi a seu pedido que George Lucas deu a cor violeta ao sabre de luz de seu personagem em Star Wars: Episódio 2.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

M. Night Shyamalan volta a falar de Corpo Fechado 2

Cineasta gostaria de começar a escrever, mas vai aguardar a idéia certa

unbreakable.jpg

 

Provavelmente temendo pelo seu futuro hollywoodiano, já que todos os seus últimos filmes não fizeram a bilheteria esperada (e o último teve péssimas críticas), M. Night Shyamalan começa a considerar uma continuação para Corpo Fechado (Unbreakable, 2000). O projeto, na verdade, era algo que o diretor queria ter feito quando o filme de 1999 saiu, mas a má recepção dos críticos (não nós, que adoramos o filme) e do público forçou-o a abandonar a idéia.

"Quando o filme saiu fiquei chateado", explicou o diretor ao Sci-Fi Wire. "Não conseguiu pensar mais em uma seqüência. Foi como se, literalmente, a minha relação com o público tivesse sido ferida. Mas aí, conforme passaram os anos, o filme foi crescendo e crescendo e crescendo... e as pessoas começaram a me falar 'sabe, eu adoro Corpo Fechado' e cada vez mais ouço isso. Agora essa continuação me assombra. É bizarro. Mas quero escrevê-la já, mas quero fazer isso pelas razões certas. Eu quero esperar uma história aparecer na minha cabeça que seja orgânica e expresse quem eu sou. Sabe, meus filmes são espécies de diários de minha vida no momento. Então, para escrever Corpo Fechado 2, eu tenho que voltar a ser quem eu era em 1999. Mas eu me conheço: No momento em que eu desistir dessa idéia a história vai aparecer", concluiu.

Caso a nova história de David Dunn, o sujeito normal que se descobre indestrutível, realmente saia, Samuel L. Jackson diz que está pronto para voltar ao papel do frágil Elijah Price.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe, meus filmes são espécies de diários de minha vida no momento

Hummmm... Então, será que teremos David Dunn destroçado, humilhado, desacreditado... e por aí vai...?06

 

Desculpe... Foi inevitável... Sou fã do cara e acho q ela ainda pode vir das cinzas, mas a situação tá complicada pra ele...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

M. Night Shyamalan volta a falar sobre possível continuação de Corpo Fechado

Eu me conheço: no momento em que desistir de fazer a continuação, uma ideia vai me aparecer", diz

18/06/2009

Há anos M. Night Shyamalan considera uma continuação de Corpo Fechado (Unbreakable, 2000). Em entrevista à MTV, ele voltou a dizer que está disposto a fazê-la.

"Não sei onde estão todos os envolvidos. Sam [Jackson] é o Sr. Homem dos Quadrinhos agora, e não sei o que Bruce [Willis] anda fazendo. Não sei o que a Disney tem planejado para seus filmes, mas, sim, eu adoro Corpo Fechado", começou.

"Eu quero que uma ideia apareça na minha mente, que seja orgânica e represente quem eu sou. Eu sempre passo por estágios emocionais, então é meio difícil. Eu tento regressar ao estágio em que estava em 1999... Mas eu me conheço: no momento em que desistir de fazer a continuação, uma ideia vai me aparecer", disse.

Shyamalan estudava fazer essa continuação imediatamente após o longa de 2000, mas as críticas acabaram afastando-no do projeto. Caso a nova história de David Dunn, o sujeito normal que se descobre indestrutível, realmente saia, Jackson diz que está pronto para voltar ao papel do frágil Elijah Price.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Bruce Willis fala sobre Duro de Matar 5 e Corpo Fechado 2

John McClane pode voltar aos sets de filmagens no ano que vem

23/02/2010

Durante a divulgação de Tiras em Apuros, Bruce Willis falou sobre dois projetos que podem virar realidade no futuro: Duro de Matar 5 e a continuação de Corpo Fechado.

"Eu acho que vamos fazer Duro de Matar 5 no ano que vem. A minha ideia é que deveríamos viajar o mundo, essa seria a minha contribuição [para a história do filme]. Eu contrataria Len Wiseman agora mesmo", disse à MTV, já dando palpites sobre a contratação do diretor. Wiseman é o responsável pelo quarto filme da série.

Já sobre Corpo Fechado 2 - projeto que há anos M. Night Shyamalan considera - Willis atualiza a situação: "Conversei com Shyamalan durante as festas de fim de ano e ele ainda está pensando em fazer um filme sobre o duelo entre Sam [Jackson] e eu. Era a história que contaríamos primeiro, mas decidimos na época fazer uma história de origem".

Portanto, se um dia sair do papel, Corpo Fechado 2 deve intensificar a oposição do indestrutível David Dunn (Willis) e seu nêmesis, o frágil e maquiavélico Elijah Price (Jackson).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Corpo Fechado 2 vem aí?

corpofecha1.jpg

Aí, nerdaiada maldita... o filme tido por muitos como o mais foda escrito e dirigido por M. Night Shyamalan e também como uma das melhores adaptações de quadrinhos que nunca foram quadrinhos (se é que vocês me entendem), Corpo Fechado, pode finalmente estar ganhando uma continuação...

[Mais:]

Pelo menos é o que o site Heat Vision insinua... Os cabras de lá dizem que receberam informações quentes de que Bruce Willis, Samuel L. Jackson e M. Night Shyamalan estão desenvolvendo um projeto sigiloso no momento, que deve ser transformado em filme em breve.

Além da trinca que fez Corpo Fechado, os rumores ainda colocam Gwyneth Paltrow e Bradley Cooper como

outros possíveis atores envolvidos no filme. A informação é que um

roteiro envolvendo essa galera toda foi apresentado pra Paramount e que

no momento está sendo apreciado pro executivos, pra ver se encontra apoio pra virar filme... Mas com nomes como Willis e Samucas Jackson no projeto, é quase certo que encontre interessados. Nenhuma informação quanto ao teor desse novo filme foi divulgada.

Vale lembrar que laaá em 2008 o próprio Shyamalan disse numa entrevista que ia escrever uma continuação pra Corpo Fechado, e dado os nomes dos atores envolvidos no projeto, a boataria sobre uma continuação da história do segurança invulnerável e seu arqui-inimigo "Sr. Quebradiço" possa realmente estar se tornando realidade.

O que eu acho? Realmente, Corpo Fechado é um filmão... Mas funcionou em muito por causa daquele esquema de finais "TCHA-RAAAAAA" que o Shyamalan fazia com maestria no início de sua carreira... Será que uma continuação daquele filme sem esse truque pega hoje em dia? Shyamalan esá fazendo O Último Mestre do Ar, o primeiro filme que ele não escreveu, talvez tenha pegado o gosto por histórias mais "normais" e resolva partir pra esse lado com o novo filme...

Se bem que ele já andou dizendo que é fã de Crepúsculo e que adoraria dirigir um filme como aquele... Já pensou se ele tranforma Corpo Fechado 2 numa coisa parecida com a saga dos vampiros baitolas?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pfeh, parece que o Shy não tá muito animado em fazer este troço tão cedo.

 

Bruce Willis on Unbreakable 2

Saturday, July 24th, 2010 by Rohan |

 

 

Seems like Bruce Willis is one busy dude this year at Comic-Con. He had the chance to stop by The Expendables panel and talked with MTV aboutubbanner.jpg his future projects, namely Die Hard 5 and the long-awaited sequel to M.Night Shyamalan’s Unbreakable. The Unbreakable front, sadly. is bleak.

Willis stated that he is eager to continue the story of David Dunn,

the Philadelphia security guard who discovers his body is unbreakable.

but M.Night Shyamalan is a different story. According to Willis, “We’d

have to hip-check M.Night Shyamalan into doing it.”

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

M. Night Shyamalan diz que usará história de Corpo Fechado 2 em outro filme

Premissa será aproveitada no terceiro longa das Night Chronicles

Marcelo Hessel
03 de Setembro de 2010

 

Há anos M. Night Shyamalan considera uma continuação de Corpo Fechado (Unbreakable, 2000), e em entrevista à MTV ele disse que vai dar outro rumo a uma das ideias que teve para Unbreakable 2.

"Eu canibalizei a ideia para a sequência e coloquei em uma das Night Chronicles", disse o diretor. Night Chronicles é o nome da sua linha de filmes como produtor - o primeiro, Demônio, estreia no dia 17, e o segundo, Twelve Strangers, ainda não começou a ser feito.

"Era uma ideia muito boa para um vilão, que nasceu originalmente no roteiro do primeiro Corpo Fechado, mas [a história] ficaria abarrotada. Havia vilões demais, então eu tirei um deles e guardei para o segundo filme. Depois, fui depurando mais e mais, e percebi que renderia um filme separado [fora da série Corpo Fechado]", explica.

"Então posso dizer que o terceiro filme de Night Chronicles será o que, originalmente, eu planejara para Unbreakable 2. Agora preciso inventar outra ideia [para a continuação]. Por onde passo todo mundo me pergunta se farei a continuação. Eu adoro o primeiro filme. Ao lado de A Vila, é o meu preferido dentre os que realizei."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me parece ser boa hora mesmo para um Corpo Fechado 2 (algo que eu gostaria muito de ver, diga-se)...

A imagem do Shyamalan se queimou de tal forma que o ideal para ele é fazer um filme menor, sem muita pretensão, sem botar o seu nome em letras garrafais no pôster... Para o cara que se botou como o salvador do mundo em A Dama na Água deve ser algo difícil de fazer, mas... diabos... foi assim que ele começou...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não me parece ser boa hora mesmo para um Corpo Fechado 2 (algo que eu gostaria muito de ver' date=' diga-se)...

A imagem do Shyamalan se queimou de tal forma que o ideal para ele é fazer um filme menor, sem muita pretensão, sem botar o seu nome em letras garrafais no pôster... Para o cara que se botou como o salvador do mundo em A Dama na Água deve ser algo difícil de fazer, mas... diabos... foi assim que ele começou...
[/quote']

 

Ele precisa fzr como o Polanski (não digo sobre estuprar e dar no pé), mas baixar a bola e fzr algo pequeno e no minimo a daqui uns 10 anos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não me parece ser boa hora mesmo para um Corpo Fechado 2 (algo que eu gostaria muito de ver' date=' diga-se)...

A imagem do Shyamalan se queimou de tal forma que o ideal para ele é fazer um filme menor, sem muita pretensão, sem botar o seu nome em letras garrafais no pôster...

[/quote']

 

 

Concordo...

 

Mas mesmo que fizesse U2 agora, ao contrário do que acredita crazy abaixo, não acho que sairia merda nenhuma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Jackson culpa Shyamalan por CORPO FECHADO 2 não acontecer
21/12 - 11h21.

ubbanner.jpg

 

 


Samuel L. Jackson gosta mesmo de polemizar. Depois de brigar com um crítico que teria falado mal de Os Vingadores, o parceiro número 1 de Quentin Tarantino ironizou o cineasta M. Night Shyamalan.

Durante uma entrevista para o site Huffington Post, Jackson foi perguntado sobre uma possível continuação de Corpo Fechado. “Eram para ser três filmes, mas não sei se acontecerão. Você tem que perguntar para o brilhante diretor que escreveu tudo e não filmou. Desde então ele não fez nenhum filme que prestasse.”

O ator também tentou explicar o problema de Shyamalan: “Ele deve pensar que é muito mais esperto que o seu público. Já Quentin Tarantino não faz nada disso. Ele não se preocupa mais em ter uma grande virada do que fazer as pessoas gostarem do filme por ele ser legal pra caramba.”

Shyamalan não comentou sobre as declarações do ator, que será visto em Django Livre. A estreia está programada para o próximo dia 18 de janeiro. Depois da Terra, próximo filme do diretor de O Sexto Sentido e A Vila, estreia em 7 de junho de 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jackson culpa Shyamalan por CORPO FECHADO 2 não acontecer

21/12 - 11h21.

ubbanner.jpg

 

 

 

Samuel L. Jackson gosta mesmo de polemizar. Depois de brigar com um crítico que teria falado mal de Os Vingadores, o parceiro número 1 de Quentin Tarantino ironizou o cineasta M. Night Shyamalan.

 

Durante uma entrevista para o site Huffington Post, Jackson foi perguntado sobre uma possível continuação de Corpo Fechado. “Eram para ser três filmes, mas não sei se acontecerão. Você tem que perguntar para o brilhante diretor que escreveu tudo e não filmou. Desde então ele não fez nenhum filme que prestasse.”

 

O ator também tentou explicar o problema de Shyamalan: “Ele deve pensar que é muito mais esperto que o seu público. Já Quentin Tarantino não faz nada disso. Ele não se preocupa mais em ter uma grande virada do que fazer as pessoas gostarem do filme por ele ser legal pra caramba.”

 

Shyamalan não comentou sobre as declarações do ator, que será visto em Django Livre. A estreia está programada para o próximo dia 18 de janeiro. Depois da Terra, próximo filme do diretor de O Sexto Sentido e A Vila, estreia em 7 de junho de 2013.

 

jackson sabe das coisas.....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...