Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Vingadores 4: End Game


GilsonDee
 Share

Recommended Posts

  • Members

Francis Ford Coppola esclarece críticas contra Marvel: “Cinema é como comida”

POR

 VICTOR GAMA

 

francis-ford-coppolajpg-1068x601.jpg

Desde que Martin Scorsese deu sua opinião negativa sobre os filmes da Marvel, outros cineastas importantes de Hollywood também decidiram atacar o famoso estúdio.

Entre eles, Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), foi um dos que criticou a Marvel mais duramente, chamando seus filmes de, “desprezíveis”.

Em uma nova entrevista ao Deadline, Francis Ford Coppola expandiu sua opinião e falou mais sobre sua declaração anterior em que ele criticava a Marvel. Para ele, seu ataque foi direcionado aos filmes comerciais no geral e não apenas os de super-herói.

 

“Eu pessoalmente não gosto da ideia de franquias, essa noção de que você pode continuar repetindo o que é essencialmente o mesmo filme só pra ter ganho financeiro – em outras palavras, é essa abordagem seguindo uma fórmula. Sinto que essa abordagem é utilizada para diminuir o risco econômico dos filmes e eu sinto que o ‘fator de risco’ é um elemento que muitas vezes faz com que um filme seja incrível. Acho que essa fórmula utilizada traz mais recursos disponíveis para eles, deixando pouco espaço para produções mais ousadas, reduzindo a diversidade”, explicou o diretor.

Francis Ford Coppola também fez uma analogia curiosa, comparando o cinema à comida.

“Em alguns aspectos, acho que o cinema é como comida; você certamente pode adicionar coisas para torna-la tentadora, gostosa e agradável, mas também tem que ter qualidade nutricional para ser comida de verdade”, opinou o diretor.

Apesar das críticas, a Marvel tem dois filmes marcados para 2020: Viúva Negra e Os Eternos.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/10/francis-ford-coppola-esclarece-criticas-contra-marvel-cinema-e-como-comida

Legal ele comparar cinema com comida, e falar 'comida de verdade' é igual 'comida com qualidade nutricional', mas pelo jeito dele na foto, podemos dizer que esse não é o tipo de comida que ele anda consumindo ultimamente... :ph34r:

 

(desculpe, não queria fazer esse comentário, mas esse assunto já encheu mesmo, então tanto faz...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
21 minutes ago, Jailcante said:

(desculpe, não queria fazer esse comentário, mas esse assunto já encheu mesmo, então tanto faz...)

kkk...boa... dureza é ver ele criticar franquias e o Poderoso Chefão é o que??? ele fala de risco e quer mais risco que pantera negra e capitã marvel? e agora Shang shi??

É complicado quando alguém tá ganhando dinheiro demais e vc quer um pouco né??

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 hours ago, Jorge Soto said:

kkk...boa... dureza é ver ele criticar franquias e o Poderoso Chefão é o que??

Pior que tem isso. Reclama de franquias mas criou a dele... hehehe

 

**Me lembro que Rubens Ewald Filho falou que "Parte 2" no título quem usou primeiro foi 'O Poderoso Chefão'. Antes continuações eram "A Volta de", "O Retorno de", "A Revanche de" e etc. "Parte 2" no título surgiu com ele. Depois disso, o uso de número nos títulos de continuações proliferou no fim dos anos 70 e anos 80.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
28 minutes ago, Jailcante said:

Pior que tem isso. Reclama de franquias mas criou a dele... hehehe

sem falar que o Copolla, que reclama da infantilização e generalização do cinema, dirigiu Captain Eo pra Disney... filme de super heroi espacial com Michael Jackson, em 1986...ele tem telhado de vidro..

... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

trocaram as bolas pro Loki e Demolidor nos festejos de halloween.. Tom Hiddleston e Charlie Cox pegando disfarce errado?
?

EILPWr_X0AEYzYA.jpg

EILPWsAWsAAC0Kg.jpg

EILPWsBXsAA0KtY.jpg

EILPWr_WsAEFY7c.jpg

 

 

 Um usuário do Reddit divulgou uma foto do exemplar de Clarim Diário encontrado na Disney, que tem referências ao Homem-Aranha, ao Doutor Estranho, ao Homem de Ferro e, surpreendentemente, ao Demolidor e ao Luke Cage. “Cozinha do Inferno ajuda herói do Harlem: Advogado defende vigilante”, diz a manchete que se refere ao Demolidor e ao Luke Cage.?
 

Post image

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, primo said:

curioso que a franquia principal do estúdio é
comandada hoje por... dois irmãos. rs

e ontem o Panteroso parabenizou o niver de sua irmã wakandiana

“Irmãzinha está por aí detonando. Feliz aniversário @LetitiaWright #FamíliaPanteraNegra”, publicou o astro da Marvel..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O véio ta imnpossível!  ?

Martin Scorsese encontra mais um defeito na Marvel
A polêmica entre Martin Scorsese e filmes de heróis da Marvel parece não ter fim, e agora ganhou um novo capítulo. Após fazer duras críticas aos longas do estúdio, chegando inclusive a dizer que eles “não fazem cinema”, o lendário diretor voltou a dar opiniões. O New York Times compartilhou hoje um longo artigo escrito por Scorsese, onde o cineasta volta a mencionar pontos que não gosta nos filmes da Marvel. “Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As imagens são feitas para satisfazer um conjunto específico de demandas e são projetadas como variações em um número finito de temas”. O próximo filme da Marvel a chegar nos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 30 de abril de 2020.

 

resumindo, sao filmes copia e cola, copia e cola..sem riscos.... ué, acho que o Scorsa não sabe o que é indústria cinematográfica ?

 

 

Lenda de filmes B se junta a Scorsese e Coppola em críticas à Marvel
O diretor Roger Corman, conhecido por ser uma lenda dos “Filmes B” de Hollywood, se juntou a Martin Scorsese e Francis Ford Coppola nas críticas contra a Marvel.Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Roger Corman revelou que concorda com a opinião dos diretores veteranos sobre os filmes da Marvel.
“Eu li o que eles disseram e acho que concordo em partes. Como puro cinema, pura arte, esses filmes não se qualificam. Mas, se você diz que é uma combinação de arte com negócios, ai sim, acredito que eles se encaixam”, declarou Corman.Além disso, ele também afirmou que os efeitos dos filmes da Marvel são bons, mas chamou a produção de “básica” e as histórias de “simplistas”.Roger Corman também foi ator. Aos 93 anos, seu último filme na direção foi Frankestein, O Monstro das Trevas (1990).

 

Corman deveria ficar quietinho no canto dele, parece que esqueceu que bancou aquela bomba de filme do Quarteto, na decada de 90

Imagem relacionada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Jorge Soto said:

resumindo, sao filmes copia e cola, copia e cola..sem riscos.... ué, acho que o Scorsa não sabe o que é indústria cinematográfica ?

É o que digo, ele fixa na Marvel, mas Marvel não "inventou a roda". Marvel atua em cima do cinema de entretenimento/cinema comercial e esse tipo de cinema já existe a muito tempo (com todas suas qualidades e seus defeitos). E tem "atrapalhado" esse cinema mais 'autoral' já faz tempo.

Talvez a maior diferença de hoje é que as pessoas que consomem esse cinema ainda vão aos cinemas, afinal as distribuidoras fazem grandes campanhas de marketing e etc e os filmes ainda tem público cativo (e os filmes da Marvel se conectam, o que força muita gente a ver filmes que talvez não se interessem tanto pra não perde parte da história), agora as pessoas que preferem outros tipos de cinema talvez não tem ido mais tanto assim. E nisso é permitido uma análise maior da situação, do que só achar um 'inimigo' e creditar tudo em cima dele. Isso nunca foi solução pra nada, afinal se a Marvel sair, com certeza, vem outra empresa que vai preencher essa lacuna.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitas tinha spoilado o final do filme pro Anthony Mackie:

CHRIS EVANS DEU UM GRANDE SPOILER DE “VINGADORES: ULTIMATO” PARA ANTHONY MACKIE!

 1h -  0 – Pô, Capitão! Isso não se faz!

POR RAPHAEL MARTINS  Vingadores: Ultimato ficou conhecido não apenas por seu final épico, mas por todo o clima de segredo e segurança que rondava os bastidores do filme. Não era raro que nem mesmo alguns dos atores soubessem o que estavam fazendo exatamente na tela, tudo para proteger a história.

 

Um dos segredos mais protegidos era o fato de que, ao final do filme, um Steve Rogers envelhecido daria seu escudo a Sam Wilson, o tornando o novo Capitão América. Apenas uma pessoa sabia d isso: Chris Evans. Mas ele acabou dando com a língua nos dentes para Anthony Mackie, que vive o Falcão no MCU.

Em uma participação no programa do apresentador Jimmy Fallon, Evans revelou que deu este grande spoiler a Anthony Mackie, embora tenha sido totalmente sem querer:

“Essa é uma história engraçada. Os roteiros eram sempre trancados a sete chaves, mas eles me deram a cena onde eu passo o escuto para o Mackie. Eu sabia que o Mackie ia ficar com o escudo. Enquanto estávamos filmando em Atlanta, eu já sabia sobre a cena, e chamei algumas pessoas para assistirmos futebol juntos. O Mackie foi o primeiro a aparecer. Eu não sabia que ele não sabia o que iria acontecer. Aí ele apareceu e eu falei ‘Cara, aquela cena não era fantástica?’, e ele disse ‘Que Cena?’. Então eu falei ‘A cena onde eu te dou o escudo!’. Ele respondeu ‘Você vai me dar o escudo?’, e aí eu pensei ‘Oh não!’. Aí eu fui até o meu quarto, peguei a cena e entreguei a ele, eu o vi lendo a cena pela primeira vez. Ele estava tão feliz! Eu senti que talvez eu tivesse roubado esse momento de alguém… talvez o Kevin Feige merecesse isso, mas foi tão bom dividir aquilo com ele, ele estava tão feliz. Ele merecia aquilo. Foi um bom momento só entre nós dois, a transição entre personagens.”

É esperado que o Falcão use o escudo em algum momento de Falcão e o Soldado Invernal, série que está sendo desenvolvida para a plataforma Disney+.

https://www.legiaodosherois.com.br/2019/chris-evans-deu-um-grande-spoiler-de-vingadores-ultimato-para-anthony-mackie.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estrela da Marvel tem forma criativa de zoar Chris Hemsworth e Paul Rudd
A tímida atriz Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate do MCU, decidiu usar suas redes sociais para “trollar” colegas da Marvel.
Em um vídeo divulgado em seu Instagram Stories, Elizabeth Olsen usou suas dicas de maquiagem como uma oportunidade de zombar de Chris Hemsworth (o Thor) e Paul Rudd (o Homem-Formiga). Confira abaixo.
Primeiro, ao explicar a utilização de seu rímel, a atriz diz que Chris Hemsworth, “também aplica rímel fora de cena”.
Em seguida, a estrela da Marvel debocha de Paul Rudd, afirmando que seu blush é, “mais leve do que o Paul Rudd”.
No vídeo, Elizabeth Olsen ainda inclui cenas de Thor/Homem-Formiga, deixando seu deboche ainda mais claro.
Elizabeth Olsen retorna para a Marvel na série WandaVision, do Disney+. Ela também vai aparecer em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, que estreia em 7 de maio de 2021.

 

Mark Rufallo, que participou de Ilha do Medo, do Scorcesse... mandou um recado pra ele numa entrevista.

“Eu trabalhei com Marty, eu amo Marty, eu espero que ele veja um dos filmes algum dia porque muitos de nós como cineastas roubamos algo dele ou aprendemos com ele. Eu acho que se ele ver, ele perceberá a homenagem que isso faz ao cinema que ele criou no passado”, declarou o ator.

Imagem relacionada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma pra novela | editor de Endgame diz que Scorsese tem "ponto interessante"

Jeffrey Ford foi perguntado sobre comentário sobre a Disney / Marvel Studios

O editor de "Vingadores: ultimato", Jeffrey Ford, concordou com um ponto específico das críticas de Martin Scorsese ao estúdio.

"Eu acho que Scorsese faz um ponto interessante quando argumenta que precisamos voltar à noção de cinema como comunidade, e sobre ser um integrante do público, testemunhando uma expressão artística na tela".

Ford, no entanto, discorda de Scorsese em relação ao nível emocional que os filmes do estúdio entregam ao espectador: "Eu sei que quando vi com o público, houve uma profunda reação emocional". 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Downey Jr. no Oscar? Disney começa campanha para ator de Vingadores: Ultimato
Apesar de ficar fora da lista inicial da Disney pela campanha de Vingadores: Ultimato ao Oscar, a situação mudou para Robert Downey Jr. No site oficial Disney Studios Awards está a lista completa da seleção. Embora a maioria das informações na página tenha sido divulgada anteriormente, o estúdio revelou hoje suas apostas nos melhores atores coadjuvantes.
A lista inclui Downey (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Josh Brolin (Thanos), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Don Cheadle (Máquina de Combate). Enquanto isso, o estúdio também tem várias candidatas a Melhor Atriz Coadjuvante, como Scarlett Johansson (Viúva Negra), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Zoe Saldana (Gamora), Karen Gillan (Nebulosa) e Brie Larson (Capitã Marvel). A decisão de procurar uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante em vez de Melhor Ator por Downey pode ser surpreendente para alguns, mas, em retrospectiva, faz sentido de duas maneiras.

Vingadores: Ultimato foi um filme de conjunto, e embora ele tenha desempenhado um papel fundamental na narrativa geral, sem mencionar ter o maior tempo de tela entre seus colegas de elenco, a trama não têm um personagem principal. Também pode ser visto como uma estratégia da Disney para dar a Downey uma chance melhor de conseguir uma indicação ao Oscar, considerando a corrida muito mais apertada para Melhor Ator este ano, com fortes candidatos como Joaquin Phoenix (Coringa), Robert De Niro (O Irlandês) e Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood).

 

https://www.disneystudiosawards.com/avengers/consider

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF

A Capita Marvel comendo um besouro no programa do apresentador Bear Grylls, que leva celebridades para aventuras na natureza.

“Isso é uma larva de besouro-rinoceronte. Tem boa proteína, é um bom lanche”, disse o apresentador.
“Não acho que tirei todo o cocô, mas isso é o pior que pode acontecer”, disse Brie Larson antes de comer a larva.
“Eu acabei de comer uma larva de besouro. Prefiro não dizer o gosto que tem e acho que eu deveria estar me sentindo mais energizada do que estou. Acho que cappuccinos funcionam melhor”, brincou Brie Larson.
 

 

 

Resultado de imagem para entendi a referencia gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...