Jump to content
Forum Cinema em Cena

Resident Evil - Reboot


GilsonDee
 Share

Recommended Posts

  • Members
30 minutes ago, Jorge Soto said:

sobre o seriado da Netflix.... passo!

“Ainda que Resident Evil chegue mais perto do que as adaptações anteriores de honrar a história complexa dos amados videogames, essa série de zumbis ainda pode usar mais cérebros.”

image.thumb.png.e0f7489b6d3edf7dfc94aa328a6a69ed.png

Pelo visto vou passar essa, já que as notas estão muito baixas em todas as plataformas de medição e tudo indica que não haverá segunda temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Resident Evil clássico está sendo refeito em Unreal Engine 5 por um fã

Uma das ambientações mais aterrorizantes da franquia agora com gráficos realistas

https://adrenaline.com.br/noticias/v/78095/resident-evil-classico-unreal-engine-5?o=f_f

Alá, só pra vocês terem uma ideia do que não foi e poderia ter sido...

A única discordância que tenho com esse vídeo é com esse visual da Jill, que acho podre, pois é inspirado no RE 3 Remake, e esse Hunter que tá exagerado em comparação com o do jogo, mas é nessa pegada mesmo.

Agora comparem esse clipezinho que dá uma amostra do que poderiam ter explorado nesse filme trash... a parte que mais dá pra lamentar de nunca ter sido pensada é justamente no visual, deixando o roteiro e elenco de lado. Trilha sonora, cinematografia, todo o trabalho em torno de tornar os monstros realistas e não apenas CGIs escrotos, a maquiagem, figurino...

Fora tudo que já comentei bebendo da influência dos clássicos de horror/terror, de se colocar um toque mais humano e realista no drama dos personagens... não essa coisa artificial e frenética do cinema moderno, nada é sutil e parecendo de isopor... E talvez até alguma bufonaria, pois o RE de 1996 não é sério o tempo todo, tem ao menos de forma breve momentos pastelão/novela/comédia.

Enfim, trágico... no lugar disso tudo que dá pra ver nesse trailer tivemos esse flop em todos os sentidos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 hours ago, Chiquinho said:

 

 

Deve ser difícil para quem é fã de Resident Evil, porque com adaptações para o cinema ou série é só decepção mas sinceramente, essa série é terrível, não achei que conseguiriam fazer algo pior que Bem vindo a Raccoon City🤣

Fico triste com uma notícia dessa

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 month later...
  • Members

 

Novo teaser do documentário 'Resident Evil' de George A. Romero é um deleite para os fãs [vídeo]

Aqueles de vocês que estão esperando por uma atualização sobre o próximo documentário de Resident Evil do diretor Brandon Salisbury, George A. Romero, desde que foi anunciado em setembro, terão uma surpresa. Cortesia do pessoal do Residence of Evil, o documentário sobre o “E se?” do filme Resident Evil de George Romero agora tem um teaser trailer e visa “mergulhar o público em uma estética cinematográfica de terror”.

Salisbury afirmou que queria homenagear o estilo de Romero e o próprio jogo com o documentário, que está listado como "Coming Soon". Como resultado, o documentário se passa em uma mansão que lembra a Mansão Spencer de Resident Evil, e é filmado para imitar o estilo de Romero.

Misturado com clipes do clássico Night of the Living Dead de Romero e do clássico Survival Horror da Capcom, o teaser também apresenta clipes de voz de entrevistas recém-filmadas das personalidades envolvidas no filme de Romero. O documentário final também incluirá imagens de arquivo e “documentos desenterrados” em relação ao projeto nunca realizado.

E como o documentário final, o teaser de Resident Evil de George A. Romero mostra o espectador entrando na mansão Spencer com membros do S.T.A.R.S., encontrando cadernos e recortes de jornais que dão uma visão geral dos eventos que levaram ao envolvimento de Romero com o filme, e finalmente deixando o projeto.

Com a voz icônica de Ward E. Sexton anunciando o nome do documentário no estilo clássico de Resident Evil, este teaser é definitivamente para os fãs.

George A. Romero quase fez o 1º filme de Resident Evil; roteiro do cineasta é tema de novo documentário (leia o link abaixo para nova matéria a respeito)

https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-1000001350/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pra vcs terem uma ideia de como a mentalidade feminazi/woke funciona, basta ver a crítica em cima dessa dublagem da Ada Wong no Resident Evil 4 REMAKE, lançado esse ano.

Fiz outro texto extenso (que também não dá pra colar aqui, vou botar um link pro REENTRY, que é similar ao PASTEBIN). Por ele dá pra entender muita coisa...

https://rentry.co/542fb

Detalhe: a atriz que dublou a personagem também participou deste filme do tópico, de 2021.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 4/12/2023 at 8:20 PM, Chiquinho said:

Pra vcs terem uma ideia de como a mentalidade feminazi/woke funciona, basta ver a crítica em cima dessa dublagem da Ada Wong no Resident Evil 4 REMAKE, lançado esse ano.

Fiz outro texto extenso (que também não dá pra colar aqui, vou botar um link pro REENTRY, que é similar ao PASTEBIN). Por ele dá pra entender muita coisa...

https://rentry.co/542fb

Detalhe: a atriz que dublou a personagem também participou deste filme do tópico, de 2021.

 

aí Chiquinho...olha aí.... Eu estou começando a achar que qualquer coisa envolvendo residente evil em live action é esquema de lavagem de dinheiro🤣 a Capcom parece nao ter muito carinho por sua propriedade

NOVO FILME LIVE ACTION PODE ESTAR SENDO FEITO SECRETAMENTE, ENTENDA

Tudo indica que mais um live action de Resident Evil está por vir!

image.thumb.png.266fb2bdfa57daaad14ca7da76e09913.png

O último filme de Resident Evil, Bem-Vindo a Raccoon City, não foi muito bem recebido pela crítica e por parte do público, mas tudo indica que podemos ter mais um filme live action da franquia, de acordo com novas informações descobertas pelo Bloody Disgusting.
Como descoberto pela publicação, a cidade de Sudbury, no Canadá – a mesma em que Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City foi filmado – acaba de receber incentivos para diversas produções que serão gravadas em breve no local e, uma dessas, é um filme intitulado “The Umbrella Chronicles”, o mesmo nome que um jogo da franquia lançado em 2007 para Wii e PlayStation 3.
Além disso, o projeto está sendo desenvolvido pela Raccoon HG Productions, o mesmo estúdio responsável por Bem-Vindo a Raccoon City. Claro que, sem uma confirmação oficial, tudo não passa de rumores. Mas tudo indica que Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City terá sim uma sequência.
Jogo de 2007 traz nove personagens jogáveis diferentes e traz muita ação em diferentes cenários de Raccon City.
Dirigido por Johannes Roberts, o filme de 2021 une a história dos dois primeiros jogos da franquia, com Jill Valentine (Hannah John-Kamen), Chris Redfield (Robbie Amell), Claire Redfield (Kaya Scodelario) e Leon Kennedy (Avan Jogia) sendo os protagonistas.

https://bloody-disgusting.com/movie/3764179/new-resident-evil-film-the-umbrella-chronicles-purportedly-in-development/

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Imaginar um RE que talvez tivesse dado certo nos cinemas é difícil. Mas se eu fosse chutar:

Primeiro, seria baseado no RE original de 1996; mas vou comentar de RE 2 também:

- Elenco: sem entrar no mérito de atuação (porque outra pessoa sem a mesma aparência poderia até se sair bem melhor), quando penso nos personagens:

- Jill: Catherine Bell, no seriado "JAG" (1995);
- Chris: Alguém como Charlie Sheen ou Tom Cruise, também dessa época;
- Rebecca: Moira Kelly, ou Jennifer Connelly;
- Barry: Mesmo não se parecendo com o personagem, eu escalaria o Clint Eastwood (por razões óbvias);
- Wesker: Ficaria entre tipos como Christopher Walken ou Rutger Hauer;

Outros secundários:

- Pro Richard Aiken, o Robert Rusler;
- BRAD: Michael J. Fox
- Enrico: Charles Bronson
- Kenneth J. Sullivan: Louis Gossett Jr. (ou D. B. Woodside)

Um RE 2:

- Liv Tyler: Claire
- Leonardo DiCaprio: Leon
- Linda Fiorentino: Ada

E algum diretor como Hitchcock... 

O filme ideal não seria apenas de "HORROR", sombrio, tenebroso, emocionalmente carregado, trágico, suspense sufocante, como "O EXORCISTA", de 1973, ou um dos clássicos tipo OS PÁSSAROS, de 1963 (que RE de 1996 pegou emprestado os bichos).

Isso porque o jogo não é assim 100%, esse é um ponto que raramente até os fãs entendem.

Tem momentos em que o tom muda de terror puro para algo mais leve, quase como uma novela (e até mexicana, pastelão). Não é tipo uma comédia (TERRIR...) mas um "descanso" de tudo de ruim que ocorre em torno dos personagens (e algo que poucos se lembram é que o jogo "humaniza", sim, os zumbis, por meio das cartas/documentos encontrados, sendo que todas as peças vão se encaixando pra que seja desvendada a conspiração).

Falando em "O EXORCISTA", filmes como esse ou "A HORA DO ESPANTO" de 1985 são exemplos perfeitos de como seria um Resident levado a sério, porque toda a cinematografia / maquiagem deles, mesmo passadas tantas décadas, se mantém inigualada.

Quando penso em como os zumbis se pareceriam, em como situações apavorantes, chocantes, nojentas, e toda sorte de adjetivos negativos, são obras como essas que me recordo, ou até mesmo um "Massacre da Serra Elétrica", de 1974.

Então, a forma de como ilustrar o lado de HORROR de Resident, se não for similar a filmes como esses, não cola.

Nem de longe.

Por isso é que a maior ofensa a quem conhece esse jogo (e eu em vão esperei um bom filme desde que foi lançado, nos distantes anos 1990...) é focar na "ação" e transformar em suspense barato. Não é, nunca foi essa deturpação.

Além de um toque mais leve misturado ao terror legítimo e bem-feito, + suspense e drama, tudo que ocorre nele não levaria a um final tétrico, desanimador, mas o contrário, ainda que fosse construído pra ter sequências.

"A HORA DO ESPANTO", por sinal, faz essa combinação como eu imagino que seria um filme de RE, ainda que não seja tão impactante quanto O EXORCISTA.

O que não funcionaria é ser como um terceiro NOITE ALUCINANTE (Army of Darkness), que é comédia, não outra coisa. Aí cai naquilo que eu reclamei, dos filmes de RE só serem de ação.

Efeitos especiais: como nos antigos, se misturar CGI com efeitos práticos, os Hunters, por exemplo, só dariam certo se fossem iguais aos dinos de Jurassic Park.

A mansão de RE, se não parecesse enorme como no jogo, replicando toda a minúcia de detalhes do game (como roupas, objetos...), realmente passando a impressão que é um labirinto a ser explorado, floparia do mesmo jeito. E não apenas ela é o cenário que todos veem no primeiro RE.

As histórias de Chris e Jill poderiam acontecer ao mesmo tempo; já quem sobreviveria no final (se todo mundo), poderiam inovar e filmar caminhos alternativos para o lançamento pós-cinema, inclusive poderia haver uma versão censurada para a telona (pra evitar classificação lá em cima), e a sem cortes/censura no disco ou streaming.

Como foi com o RE original... que apenas no Japão mostrava mais GORE, tipo decapitação.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

assisti a última animacao, Resident Evil Death Island, e é legalzinha...pelo menos é melhor que o último reboot live action... roteiro genérico, bom cgi, acao bacanuda,  duracao de hora e meia enxuta, fan service de ver todos personagens reunidos e diversao na medida certa... sim, te defeitos aqui e ali, mas o saldo geral é positivo...melhor que o ultimo filme, como mencionei. 8-10

Resident Evil: Death Island tem novo pôster divulgado

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...