Jump to content
Forum Cinema em Cena

Corra! (Get out) Direção: Jordan Peele 2017


Gustavo Adler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Vi o filme ontem. Como disse no "19 Dias De Horror" gostei do filme. A premissa é muito boa, e o roteiro equilibra bem a crítica social com o suspense e o terror. Mas também não achei tudo o que estão dizendo (tive a mesma sensação com CORRENTE DO MAL já que o SOTO tocou no assunto). Acho que o Jordan Peele manda muito melhor no roteiro que na direção, que achei,não explorou o potencial que algumas cenas tinham.

 

 Sei lá, fiquei com a impressão que podia ter sido muito melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Um ótimo filme. O Chris (Daniel Kaluuya), eh muito bom. Matei a charada um pouco antes. Como disseram parece Black Mirror, no bom sentido inclusive o Daniel Kaluuya trabalha em um episódio da série. Achei interessante como trabalharam a questão do racismo com suspense e humor.

 

Só não gosto quando um filme descamba pro Gore pois destoa do resto do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curti muito mesmo. Bem legal.

 

 

Só não gosto quando um filme descamba pro Gore pois destoa do resto do filme.

 

Spoilers:

 

Não achei que teve tanto gore. Só o cara com cérebro pra fora foi algo mais forte, mas nem mostraram tanto assim. Morte mais explícita foi o do pai, os da mãe e filho foram off-screen, e da filha foi um tiro no bucho, não tão forte assim (achei que ele iria massacrar aquela menina). Enfim, achei que pelo tom do final ser o cara fugir dali e sair matando loucamente todo mundo que visse pela frente, achei que até pegaram leve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas ai é que tá, o suspense não é pelas cenas de tirar o folego, é pela situação do e dos negros (que diga-se de passagem, é um soco no nosso estomago, coloca-nos bem no lugar das pessoas negras).

O total desconforto em estar em um local onde as regras não são suas, e te anulam, te transformando em um pet, ou em um fetiche, ou em um troféu.

Tipo, na cena da festa, o suspense de a todo momento se sentir que estão te agredindo com a pose, o olhar, a forma de falar.

É bem inquietante.

O final suspense foi só o o grand finale.

Acho que a direção de fato pecou, mas como o roteiro foi tão feliz em usar o suspense para colocar a sociedade de visão branca na perspectiva da visão negra escravizada que deu todo o suspense do início ao fim.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nisso, o desconforto e a questão do racismo , o diretor foi extremamente feliz. Já havia o desconforto de ir conhecer a família soma-se a isso questão do racismo e de estar num lugar onde os únicos negros são empregados. Mérito tb do protagonista consegue transmitir isso muito bem.

 

O filme todo eh muito bom. A questão de destoar eh só uma observação que pegou um pouco pra mim mas nada, nada mesmo que estrague um filme tão bom.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...