Jump to content
Forum Cinema em Cena

Assassinato no Expresso do Oriente (Kenneth Branagh, 2017)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Gostei do trailer, muito bom.

 

 

 

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, ""Assassinato no Expresso do Oriente"" conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. Kenneth Branagh dirige e lidera um elenco de estrelas incluindo Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad.

Diretor: Kenneth Branagh
Roteiro: Michael Green
Baseado no romance de: Agatha Christie
Produzido por: Ridley Scott, Mark Gordon, Simon Kinberg, Kenneth Branagh, Michael Shaefer, Judy Hofflund
Elenco: Tom Bateman, Kenneth Branagh, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Derek Jacobi, Leslie Odom Jr., Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley, Marwan Kenzari, Olivia Colman, Lucy Boynton, Rulfo, Sergei Polunin.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • Members

Kenneth Branagh fala sobre o bigode de Poirot em Assassinato no Expresso do Oriente

 
 
 
 
 
 
 
Rate This

 

 

assassinato-expresso-oriente-0517-1400x8

Via metro.cok.uk – Kenneth Branagh está pronto para interpretar o detetive Hercule Poirot na adaptação do romance policial de Agatha Christie, ao lado de um elenco incrível incluindo Johnny Depp, Judi Dench, Willem Dafoe e Olivia Colman. O ator falou para o jornal Metro.co.uk sobre a pressão em assumir um papel tão icônico:

 

“Estou tão acostumado com os papéis clássicos, interpretados brilhantemente antes por outros atores, que acabo me inspirando neles… é por isso que os atores voltaram a interpretá-lo outras vezes, porque neste caso Agatha Christie escreveu algo muito memorável. Então foi um prazer vivê-lo”.

 

Sobre o bigode do detetive no filme, tão desproporcional àquele descrito pela autora nos livros, ele brinca:

assassinatooriente-01.jpg?w=243&h=300

“É preciso muita manutenção, então eu aluguei outro quarto para mantê-lo porque ele é tão grande. Espero ter a chance de colocá-lo de volta outras vezes”, acrescentou.

 

Assassinato no Expresso do Oriente, uma das histórias mais famosas de Agatha Christie, é sobre um homicídio que acontece em um trem envolvendo vários suspeitos, que são investigados pelo detetive Hercule Poirot. O filme estreia em novembro nos cinemas.

 

FONTE: LITERATURA POLICIAL

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Daisy Ridley fala como foi contracenar com grandes atores em Assassinato no Expresso Oriente

Atriz revela sua admiração por Kenneth Branagh, Judy Dench e Olivia Colman.

image.png.a3aa151471e7a8bbff060b2758e32ffe.png

Daisy Ridley teve seu primeiro papel de destaque nas telonas fazendo a Rey em “Star Wars: O Despertar da Força”, o que é uma imensa responsabilidade, já que “Star Wars” é uma das maiores franquias do mundo – e das galáxias. Mas a atriz com seu carisma conseguiu ganhar o coração de todos os fãs. Agora ela parte para um novo trabalho o “Assassinato no Expresso Oriente”, adaptação do livro de Agatha Christie, que conta com a participação de grandes atores.

Em uma entrevista para Entertainment Weekly, Daisy Ridley, contou falou sobre sua experiência durante as filmagens do longa:

“Eu lembro que quando terminei meu primeiro filme, logo pensei, ‘Meu Deus, isso é maravilhoso, como posso ter algo melhor?’. Depois fiz meu segundo filme e pensei o mesmo. Quando comecei a fazer o Assassinato no Expresso Oriente, meu primeiro trabalho em um filme ‘não espacial’, eu fiquei totalmente emocionada. Tive os melhores momentos da minha vida, com as melhores pessoas. Me senti com toda sorte do mundo por poder trabalhar com Kenneth Branagh e todo elenco. Foi glorioso”.

Ela também comentou sua admiração pelas atrizes Judi Dench (O Lar das Crianças Peculiares”) e Olivia Colman (da série “Broadchurch”):

“Quando eu encontrei o Kenneth Branagh pela primeira vez eu estava super nervosa, pois era a minha audição. E foi tudo incrível. Mas quando eu me encontrei com a Judi Dench e a Olivia Colman fiquei sem palavras, elas são a minha inspiração”.

No romance em que o filme se baseia, o detetive belga Hercule Poirot está na Turquia quando recebe um telegrama pedindo que volte imediatamente para Londres. Ele então embarca no Expresso Oriente, que enfrenta uma forte nevasca no meio do caminho, enquanto um passageiro com muitos inimigos é assassinado durante a madrugada. Cabe ao detetive descobrir o autor do crime, antes que ele escape ou faça mais uma vítima.

O suspense traz Kenneth Branagh (“Cinderela”), que também é diretor do longa, na pele do detetive Hercule Poirot. O elenco além de Daisy Ridley, Jude Dench e Olivia Colman, conta com Willem Dafoe (“A Grande Muralha”), Michelle Pfeiffer (“Sombras da Noite”), Johnny Depp (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), Josh Gad (“A Bela e a Fera”), Penélope Cruz (“Zoolander 2”) e Leslie Odom Jr (da série “Law & Order: Special Victims Unit”).

“Assassinato no Expresso do Oriente” estreia nos Estados Unidos em 23 de novembro de 2017.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Assassinato no Expresso do Oriente | Diretor explica porque optou por gravar cenas mais intensas no primeiro dia da produção

"Isso trouxe o tipo certo de nervosismo".

A adaptação de “Assassinato no Expresso do Oriente” irá levar aos cinemas uma das mais importantes obras do romance policial. E como uma boa obra do gênero, está repleta de tensão e mistério. Para reproduzir isso da forma mais autêntica possível, o diretor Kenneth Branagh (“Cinderela”) comentou que optou por gravar as cenas mais intensas logo no primeiro dia. A informação é do CinemaBlend

“Isso trouxe o tipo certo de nervosismo. Eu nunca colocaria alguém em uma posição verdadeiramente desconfortável. Mas os atores têm uma adrenalina no primeiro dia [de gravação] que nunca se repete.”

No romance em que o filme se baseia, o detetive belga Hercule Poirot está na Turquia quando recebe um telegrama pedindo que volte imediatamente para Londres. Ele então embarca no Expresso Oriente, que enfrenta uma forte nevasca no meio do caminho, enquanto um passageiro com muitos inimigos é assassinado durante a madrugada. Cabe ao detetive descobrir o autor do crime, antes que ele escape ou faça mais uma vítima

O filme traz Kenneth Branagh, que além de dirigir interpreta o detetive Hercule Poirot, Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”), Willem Dafoe (“A Grande Muralha”), Michelle Pfeiffer (“Sombras da Noite”), Judi Dench (“O Lar das Crianças Peculiares”),  Johnny Depp (“Alice Através do Espelho”), Josh Gad (“A Bela e a Fera”), Olivia Colman (da série “Broadchurch”) e Penélope Cruz (“Zoolander 2”).

“Assassinato no Expresso do Oriente” estreia nos Estados Unidos em 10 de novembro de 2017.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

 

 Ih!

 

59c30eb75cf75.jpg?resize=820%2C354

Adaptação de um dos romances mais populares de Agatha Christie, Assassinato no Expresso Oriente, deKenneth Branagh, não está conseguindo impressionar a crítica. Ao contrário da maioria dos filmes de Branagh, o filme divide muito as opiniões, e é detentor de uma porcentagem de 67% no Rotten Tomatoes(o que deve cair, visto que a média é 6/10) e 53 pontos no Metacritic. Confira alguns comentários:

Express UK: “Assassinato no Expresso Oriente contém um dos enredos mais inteligentes de Christie e Branagh o transforma em um escapismo luxuoso e deslumbrante.”

Daily Mail: “Este filme bombeia uma nova vida empolgante para a história de Christie? Na verdade, não. Seu principal detalhe refrescante é o bigode de Poirot, que praticamente se torna um personagem por direito próprio.”

Times: “O filme oscila descontroladamente entre uma adaptação respeitosa e uma refilmagem sem originalidade.”

The Sun: “Branagh, que também dirige, concentra-se, sabiamente, no detetive e em seus dilemas morais em vez do mistério do assassinato.”

Metro: “Assassinato no Expresso Oriente é bem-sucedido no ritmo rápido de Branagh e no suspense que ele mantém por toda as partes; cada suspeito recebe tempo de tela, e cada um tem uma razão plausível para o assassinato, mas nenhum deles aparece por muito tempo.”

Hollywood Reporter: “Dada a natureza limitada do material, bem como os aspectos específicos de seu período, esta é uma narrativa que não invoca exatamente uma reinterpretação radical. Como tal, seu recurso se limite às tradicionais sutilezas de um conto inteligente e bem contado.”

Screen International: “Branagh, em sua direção e, especialmente, em sua performance, não pode deixar de exagerar em artificialidade atrevida, o que faz com que Assassinato no Expresso Oriente se pareça mais com um exercício bem projetado do que com um bom suspense.”

Variety: “Embora tenha sucesso na criação da encarnação mais memorável de Poirot já vista (dividindo atenções até mesmo com a participação concorrente de Johnny Depp), o filme é uma falha em geral, um malabarismo com muitos personagens para manter uma linha reta, e arruína tanto seu último ato que os mais desatenciosos podem sair da sessão sem entender a infame surpresa do final.”

O elenco tem nomes de peso como Johnny Depp, Daisy Ridley, Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Kenneth Branagh, Willem Dafoe, Judi Dench e outros. No Brasil, o lançamento acontece em 30 de novembro.

 

FONTE: O VÍCIO

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Administrators

Visto, no cinema como pretendia.  

Gostei do filme, fui um dos privilegiados que não conheciam a história. Com um belo visual e uma bela direção de arte o filme tem um início bem dinâmico mostrando o detetive Hercule Poirot desvendando um roubo. A partir daí Hercule Poirot, vai em direção a viagem onde vai conhecendo os viajantes do Expresso Oriente um a um. Aliás a cena dele andando dentro do trem conversando com a personagem da Michelle Pfeifer eh excelente. 

Kenneth Branagh conseguiu lidar bem com a falta de espaço com ângulos criativos. Que venha o segundo. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
On 26/01/2018 at 7:28 PM, Big One said:

Gostei do filme, fui um dos privilegiados que não conheciam a história

o mesmo aqui.

achei um filme bem conduzido, apesar da impressão de que... faltou algo, sensação de que havia oportunidade para um filme melhor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...