Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha 1984


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Parece que o filme esquece a complexidade dos roteiros que os super heróis vinham buscando e entra de cabeça numa aventura simples e com uma.mensagem de esperança. Entretenimento puro, escapismo, como bem disse o Sardovisk, éramos felizes e não sabíamos. Ah, e tem um spoilerzinho na critica dele. Pelo menos eu acho que é um. 

Provavelmente eu vou ver na telona, num horário bem tranquilo no.meio da semana que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Liv A. said:

O roteiro parece bobo mesmo, mas é cheio de significado e dialoga muito com nossa Era. Eu adorei, e olha que fui com expectativas altíssimas!

Assistam no cinema, se puderem. E cuidem-se!

Boas festas

 

 

 

Concordo.. assisti ontem com a patroa, entupido de alcool gel, abafados pela mascara e num cinema que respeitava bem o distanciamento. È melhor que o primeiro por nao ter a responsa que tinha o de anos atràs. È bem simplinho e acho que o roteiro è um dos piores pela obviedade previsivel que è.. mas o filme entretêem sem se furtar de ser brega, esperancoso, escapista e divertido. È uma especie de Back to Future da DC.. na verdade curti porque fui sem expectativa. Mas incrivelmente curti mais que o primeiro, sèrio. Tem erros pontuais aqui e ali, mas o conjunto todo consegue ser superior a tudo isso. PS: desculpem os erros mas to num note que nao è meu

 

Em tempo, o roteiro è uma bobagem so, os viloes (e suas motivacoes) sao fraquinhos  e a trilha sonora deixa muito a desejar... a trilha do Hans Zimmer è melosa demais e a selecao de musicas daquela epoca è preguicosa..podia ser melhor, mas como mencionei o filme consegue ser superior a esses defeitos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER abaixo sobre a cena pós-crédito, leia por conta e risco:

.

.

.

Ela envolve a Lynda Carter como uma antiga amazona, nos tempos atuais , a primeira a utilizar o traje dourado usado pela Diana... que pode acenar quem sabe, algum derivado, seriado ou seja so uma homenagem à eterna WW com essa personagem. Descricáo abaixo..

Na sequência, vemos uma mulher morena usando um longo traje azul, andando de costas, presumivelmente a própria Diana Prince. A personagem caminha por uma feira que ajusta as decorações natalinas até que um poste de luz decorado quase cai em cima do carrinho de um bebê, senão fosse a própria personagem que segura a coluna antes que ela cause danos. Quando a mãe do pequeno corre para agradecer a heroína, ela se vira, e vemos que não era a Diana Prince e sim uma personagem interpretada por Lynda Carter. 
Quando questionada pelo seu nome, a heroína se revela ser Asteria, a primeira usuária do traje dourado utilizado por Diana em Mulher-Maravilha 1984. Mais cedo no longa, a própria Mulher-Maravilha explica que Asteria foi a heroína de Themyscira que ficou para trás no mundo dos homens para assegurar a partida das amazonas para a ilha. A protagonista ainda revela que procurou por Asteria, mas tudo que encontrou foi seu traje. Ao fim da sequência final, a personagem apenas revela que está por aqui "há muito tempo". 
A cena pós-créditos poderia apontar para um filme ou série derivada focada em Asteria, ainda interpretada por Lynda Carter, mas é pouco provável que seja um aquecimento real. Conhecendo Jenkins, o momento deve servir mais como um pequeno aceno aos fãs da série clássica, que também faz uma bela homenagem à intérprete de Diana Prince na TV. Se isso renderá uma produção futura, só nos resta esperar para saber. 

 

 

o teaser chines tem uma ou outra cena avulsa

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ate o Snyder quer uma casquinha desse lancamento...

 ZACK SNYDER POSTA FOTO DO PRIMEIRO DIA DE GAL GADOT COM O FIGURINO DA HEROÍNA

Para celebrar o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, o diretor de Batman vs Superman, Zack Snyder, revelou uma foto de Gal Gadot em seu primeiro dia no set trajada como a heroína da DC.
Apesar de Gadot ter conquistado o mundo com o lançamento do filme solo da Mulher-Maravilha em 2017, a estrela viveu Diana Prince pela primeira vez em Batman vs Superman, longa de Snyder lançado um ano antes.
Agora, o cineasta publicou no Twitter uma foto tirada em 2014, direto do set onde Gal Gadot gravava como Mulher-Maravilha pela primeira vez. Junto à imagem, Snyder relembrou do dia que a escolheu para o papel:
“O primeiro dia de Gal no set com o figurino em julho de 2014. Foto tirada no meu iPhone 6. Eu sabia quando a escalei para o papel em 2013 que ela não era apenas a minha Mulher-Maravilha, mas uma Mulher-Maravilha para o mundo. Estou tão orgulhoso de como ela encarnou esse personagem com amor e graça.”
Mulher-Maravilha 1984 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O longa fará sua estreia nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro simultaneamente nos cinemas e na HBO Max.
image.thumb.png.d12d12ca7ef85a230be2a488a76ca0f7.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members
23 hours ago, Questão said:

Gostou mais que o primeiro, LIV?

Não sei te responder, Questão. Eu amo o primeiro filme, mesmo com o terceiro ato que ninguém gosta. Este é mais coeso, sem dúvida, e passa uma mensagem linda, no final toda a humanidade foi heroica, não só ela, e ainda tem uns fan services maravilhosos!

Pretendo assistir de novo, mas por enquanto 1984 tá quase alcançando o original pra mim :)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo, WW84 fez apenas 12 milhões na estréia nos EUA, sendo que os analistas esperavam 60..? Isso já figura claramente como flop!?

Agora parece que a responsa vai cair nas costas da China e do streming....Los Angeles, Nova York e San Francisco representavam 20% das vendas de ingressos, mas a maioria dos cinemas está fechada nessas cidades por conta do aumento dos casos de covid por lá.

Bem, por falta de aviso do Nolan que náo foi..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, Jorge Soto said:

Em tempo, WW84 fez apenas 12 milhões na estréia nos EUA, sendo que os analistas esperavam 60..? Isso já figura claramente como flop!?

Bem, por falta de aviso do Nolan que náo foi..

 Mas acho que a Warner já esperava um lucro relativamente pequeno nos cinemas, por isso o lançamento misto. Afinal, boa parte dos cinemas americanos segue fechado, e o mesmo pro mundo.

 E Nolan ainda não ganhou o selo "eu avisei" não. É óbvio que o lançamento misto come um pouco a audiência no cinema. A pergunta é quanto o filme arrecadaria se tivesse sido lançado só no cinema? Uma boa forma de medir isso (de forma inferencial, é claro) é chegar o que foi arrecadado por TENET no mesmo período. E lembrar, é claro, que tem que contabilizar quantos novos assinantes WW84 trouxe pro HBO PLUS (supondo que a Warner divulgue esses números)

Em tempo, acho que o filme vai ser o grande teste da Warner pra checar se a estratégia pra 2021 pros blockbusters funciona ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Boscov curtiu, mas curtiu mais o primeiro. Ela achou que algumas cenas de ação não entregam (mas outras são muito boas), e achou o final um pouco idealista demais, citando os "Capitão América" dos Russo como um exemplo de entregar uma mensagem de esperança, mas com pé na realidade.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GAL GADOT DÁ SUA OPINIÃO SOBRE O LANÇAMENTO DO FILME NA HBO MAX

A decisão da WarnerMedia de lançar Mulher-Maravilha 1984 e todos os seus filmes do próximo ano simultaneamente nos cinemas e em seu serviço de streaming gerou uma comoção na indústria cinematográfica. Entre tantas críticas feitas por exibidores e cineastas consagrados, há quem tenha uma opinião mais comedida sobre o tema, e este é o caso da estrela de Mulher-Maravilha 1984, Gal Gadot.
A atriz conta em entrevista ao LA Times que, na verdade, ela detestaria que seu filme fosse privado de um lançamento tradicional nos cinemas caso estivéssemos em uma situação onde a pandemia não fosse uma realidade. Nas palavras de Gadot: “Antes da pandemia eu teria pirado, tido um acesso de raiva e lutado arduamente por um lançamento tradicional nos cinemas. Mas em tempos de pandemia, você simplesmente não pode fazer isso. Mas eu espero que, uma vez que esse momento tiver passado, todos esses grandes filmes maravilhosos com grandes cineastas e estrelas cheguem aos cinemas. Não consigo ver os estúdios fazendo filmes que se sustentem apenas com o streaming porque é uma experiência única ir ao cinema e vivenciá-la. Espero que após a pandemia, as coisas voltem aos trilhos.”
No Brasil e em diversos países onde a HBO Max ainda não chegou, Mulher-Maravilha 1984 segue com seu lançamento nos cinemas. Nos Estados Unidos, o longa chega às salas e ao streaming no dia de natal, 25 de dezembro.

 

So lembrando que ela e a diretora garfaram milhoes da Warner pra falar bem desse lancamento misto, o que deixou puto outros atores e agentes, do contrario estariam esperneando igual o Nolan e cia..?

Em tempo, .. o longa faturou apenas 38 milhoes no primeiro finde de estreia mundial, sendo que analistas estavam prevendo algo em torno de 60 milhoes. O pior desempenho foi na China, com apenas 19milhoes.?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Analistas afirmam que o longa da MM84 so teve algum "lucro" (e olhe lá) no mercado latino!

Mas aqui no Brasil o real ta tao desvalorizado que nao vale mais nada lá fora..

Nem a China comprou o longa da Gadot, com bilheteria de miseros 19 milhoes.. e o pais asiático era a última esperanca de garfar boa bilheteria dos estudios.. Na China os sucessos sao filmes nacionais, como o policial Caught in Time, One Second e The Eight Hundred, um filme de guerra.

Bem, agora é focar nos lucros pelo streaming... tomara que o filme pelo menos se pague.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 minutes ago, Jorge Soto said:

Em SP teve cinemas lotados na estreia e eu tive a mesma impressão..   mais seguro que bar e balada!

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/12/19/paulistanos-lotam-cinema-para-ver-mulher-maravilha-mais-seguro-que-bar.h

 

 A quantidade de merda que os entrevistados dessa matéria falam não é brincadeira.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Visto. É um filme mais comercial que o primeiro e mais mais infantil tbm. Aqui não tem Guerra. A cena do shopping com a garotinha piscando já dá a dica. É a Mulher Maravilha inspirando a nova geração na vida real e na telona tbm. 

O filme tem mais cenas de ação. Mais e melhores. Contei 5 grandes cenas de ação. Duas no início e depois tem 3 cenas. A do deserto, muito boa, a da Casa Branca e a final. Senti falta de uma cena de luta maior em intensidade e tempo contra a Cheetah. Gostei do visual da Cheetah. Logo quando ela aparece ficou ameaçador, bem legal  A cena estava escura pra esconder o CGI. Ela lembrou muito o que pode vir ser a Cheetara dos ThunderCats. 

O jeito como trouxeram o Trevor ficou bem bolado. Bem como o drama que isso gerou depois. Bem bolado tbm foi o jato invisível. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MULHER-MARAVILHA 1984 DESAPONTA NAS BILHETERIAS INTERNACIONAIS

Mulher-Maravilha 1984': Ouça "Themyscira", faixa oficial da trilha sonora  do filme | CinePOP

Ninguém em sã consciência esperava que Mulher-Maravilha 1984 (2020), dadas as circunstâncias, provocasse um abalo sísmico nas bilheterias mundiais. Em condições normais, certamente o longa-metragem estrelado por Gal Gadot teria essa condição, mas com boa parte das salas de cinema do mundo fechadas por conta da pandemia do Covid-19, fica difícil sobressair financeiramente. Some a isso o anúncio de que a superprodução estará em breve disponível no HBO Max e aí mesmo que as pessoas perderam o ímpeto de arriscar-se para assistir ao filme da heroína. Mas, até mesmo os modestos prognósticos da Warner Bros. quanto a arrecadação do potencial blockbuster têm sido decepcionados. Era projetado um faturamento de cerca US$ 35 milhões no fim de semana de estreia do longa na China. Contudo, esse montante chegou apenas a US$ 18 milhões. Por enquanto a arrecadação total é de US$ 38,5 milhões. Lembrando que o lançamento nos Estados Unidos acontece apenas no dia 25 de dezembro.
Analistas de mercado apontam que o pífio desempenho financeiro nas salas de cinema convencionais pode dar mais munição aos entusiastas do streaming. Como Mulher-Maravilha 1984 chega em breve ao HBO Max, numa política praticamente de lançamento simultâneo que a Warner Bros. já decidiu seguir em 2021, espera-se números recordes de acesso na plataforma. Isso, aos olhos dos acionistas do conglomerado, seria uma confirmação (ainda que as tais simetrias estejam sujeitas a uma série de variáveis) de que a polêmica decisão de fazer do HBO Max um canal primário, sem o respeito das tradicionais janelas (espaços de tempo entre lançamentos em suportes distintos), foi um acerto. 
 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...