Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha 1984


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

pessoal ta pegando pesado com a Gadot nas redes sociais....tao cavucando post antigos dela e confrontando com uma cena do filme...?

SPOILER... tem uma cena dela salvando crianças árabes de levar bala e ser atropeladas por um comboio egito.. Lembrando que ela mesma mandou mensagem apoiando o exercito israelense no bombardeio aos palestinos.. pois ela mesma ja foi do Exercito..

d782bc7fdfa697054dbf47d4f569f4285525f3d89379572ad49d9ca9f571ad0c.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members
21 hours ago, Big One said:

O filme caiu tá 67% no Rotten. 

 

IMG_20201226_111855.jpg

A nota oficial de Mulher-Maravilha 1984 despencou no Rotten Tomatoes após inicialmente estar certificado como “Fresh” (ou fresco) com 88% de aprovação dos críticos, novas resenhas foram adicionadas após o longa estrear no HBO Max e a nota dos críticos despencou. No momento da publicação, o filme está com 67% de aprovação dos críticos. Mulher-Maravilha 1984 ainda é considerado “bom” para o padrão do site que agrega críticas, porém é uma queda de mais de mais de 20% em aprovação. Das 268 críticas, 180 são positivas, enquanto 88 são negativas.
Dentre os “Top Critics”, que são os críticos de publicações maiores e mais respeitadas, o filme também está em uma proporção semelhante à geral, com 18 críticas negativas e 44 positivas.
Segundo o site, o consenso geral é que: “Mulher-Maravilha 1984 luta com a sobrecarga de ser uma sequência, mas ainda oferece um escapismo brilhante para satisfazer os fãs da franquia e da clássica personagem central”.
 

 

Mulher-Maravilha 1984 conta com easter egg de Adão Negro

DCU Direct
Embora grande parte de Mulher-Maravilha 1984 ocorra em Washington, DC, a sequência da Warner Bros. faz um desvio para o Egito – a sequência do comboio no deserto exibida em trailers – aproveitando para fazer uma homenagem a um clássico local dos quadrinhos da DC com ligações com Adão Negro, o vilão que virou anti-herói: Bialya.
Os planos do vilão do filme o levam ao Cairo para visitar o emir Said Bin Abydos (Amr Waked), um magnata do petróleo cujas fortunas são objeto de inveja de Max. O emir, revela seu desejo pelo retorno de seu reino ancestral, as terras da Dinastia Bialyian. Nenhum contexto político ou histórico é fornecido, mas o desejo imediatamente causa turbulência com a erupção do solo de um muro de pedra que circunda as terras de Said Bin Abydos e isola alguns dos moradores mais pobres da cidade de sua única fonte de água.
Nos quadrinhos da DC, Bialya não é uma dinastia, mas sim um país do Oriente Médio, em algum lugar ao norte da Arábia Saudita. Introduzida em Liga da Justiça 2, de 1987, Bialya é uma nação controlada por militares, talvez mais conhecida como o lugar onde o arqueólogo Dan Garrett desenterrou o Escaravelho do Besouro Azul e, mais recentemente, onde um enraivecido Adão Negro assassinou milhares de seus habitantes.
Em uma HQ de 2006, os Quatro Cavaleiros de Apokolips – as encarnações vivas da fome, guerra, pestilência e morte – usaram Bialya como base para lançar um ataque devastador à nação vizinha de Khandaq, que estava sob a proteção de Adão Negro, sua esposa Isis e cunhado Osiris. Os dois últimos foram mortos no processo, deixando Adão Negro buscando vingança e promovendo um ataque brutal a Bialya enquanto procurava pelo único Cavaleiro sobrevivente, Morte.
Ainda não se sabe se Bialya terá alguma participação no filme de Adão Negro, mas fica aí a possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PATTY JENKINS, DE MULHER-MARAVILHA, DIZ QUAIS HERÓIS DA MARVEL E DC QUER DIRIGIR

A diretora de Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins, fez ontem, dia 26, uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no twitter durante uma “watch party” do novo filme da DC. No meio de milhares de perguntas, a diretora escolheu algumas para responder e, uma delas, era sobre quais filmes de heróis era gostaria de dirigir.
“Se você tivesse a chance de dirigir outro filme de super-herói, qual herói seria?” perguntou um fã para a diretora, que respondeu em seu twitter: “Obrigado pela pergunta. Provavelmente Superman, Homem-Aranha ou Viúva Negra! Tem tanto potencial com todos eles, sempre”. 

 

 

Superman seria uma boa..?

Falando nisso, todo mundo querendo fazer filme do Azulao e a Warner com planos de filme pro Bat-cinto?

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Big One said:

IMG_20201227_175713.jpg

 

MULHER-MARAVILHA 3: FILME JÁ ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO

O lançamento de Mulher-Maravilha 1984 não foi o ideial por conta da pandemia de covid-19, o filme, no entanto, fez sucesso mesmo assim. Agora, de acordo com o Deadline, a Warner acaba de confirmar o desenvolvimento do terceiro filme de Diana Prince, trazendo o retorno de Patty Jenkins e Gal Gadot.
Em um comunicado à imprensa, compartilhado pela Variety, Toby Emmerich, chefe da Warner Bros, disse:
“Enquanto os fãs ao redor do mundo continuam a abraçar Diana Prince, entregando uma performance forte para o fim de semana de estreia de Mulher-Maravilha 1984, nós estamos animados para continuar a história dela com as Mulheres-Maravilhas da vida real – Gal e Patty – que retornarão para concluir a planejada trilogia cinematográfica.”
Mesmo em meio a uma pandemia, e com o lançamento chegando também pelo HBO Max, Mulher-Maravilha 1984 conseguiu arrecadar 16,7 milhões de dólares na bilheteria americana de estreia. Ainda que o número pareça pequeno, esta foi a maior bilheteria de estreia durante a era do Coronavírus.
“Mulher-Maravilha 1984 quebrou recordes e superou nossas expectativas em todas as nossas metas durante as primeiras 24 horas de lançamento, e o interesse e o momentum que estamos vendo indicam que vamos continuar fazendo sucesso bem depois deste fim de semana,” explicou Andy Forssell, vice-presidente executivo e gerente geral do departamento do consumidor na WarnerMedia. “Durante esses tempos difíceis, foi bom poder dar para as famílias a opção de levarem o filme para suas casas, quando assistir nos cinemas não era uma opção.”
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

 Cara do "Quatro Coisas" também demoliu o filme. Diz que mira no Superman de 78, e acerta a Supergirl da Helen Slater

O cara ta chutando pau da barraca... menos! O filme tem seus defeitos sim e tem ate gente comparando como Lanterna do Reynolds!! Bem menos... eu, que sou notoriamente avesso aos filmes da Seriema achei legal, entao ja da pra ter um parametro da bagaca.. O filme tem muitos defeitos, mas diverte e entreteem dentro da media do possivel..

Quando a maioria tiver assistido a gente comenta os defeitos aqui, alguns bem vergonhosos mas nao a ponto de comprometer o filme todo, como fez aquele inicio de Terminator 5...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Big One said:

Vc tem que ler critica do Pablo, ele detona o filme. Ele reclama até do break dance aparecer no filme e do tema oitentista. O ápice foi dizer que a apropriação do corpo que o Steve Trevor fez foi "um roubo seguido de estupro". ?

Olha, apesar de achar a critica dele exagerada principalmente no final, concordo com certas coisas que ele disse, principalmente sobre o Steve, um filme que tenta passar uma cena da Barbara sendo assediada mas ao mesmo tempo Diana fica com um Homem sem o consentimento dele e sequer questiona sobre isso e foda..?

 

Agora eu verei este divertido filme de Sessao da Tarde com outros olhos..?

Um Espírito Baixou em Mim poster - Poster 1 - AdoroCinema

Link to comment
Share on other sites

  • Members
23 minutes ago, Jailcante said:

Nem li a crítica do Roberto Sadovski, mas pelo twitter dele, ele não deve ter gostado porque vive postando algo pra provocar os fãs. Eu que nem vi o filme, já me enchi das reclamações dele, imagina quem viu e gostou.

se quiser te mando o link pra down dele por MP... mas so se quiser, claro!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOTA DO FILME NO CINEMASCORE É A MESMA DE LIGA DA JUSTIÇA E ESQUADRÃO SUICIDA

Capa da Publicação

Lançado recentemente nos cinemas e no HBO Max, Mulher-Maravilha 1984 sofreu uma reviravolta inesperada. O longa, que anteriormente estava com uma aprovação bem positiva em sites agregadores de críticas, começou a receber resenhas negativas em peso, deixando sua avaliação mais controversa. Porém, agora temos o parecer do público devido à nota dada no CinemaScore.
Para quem não sabe, o CinemaScore é um site bem importante que avalia o interesse e o apelo dos filmes perante o público norte-americano. Eles conferem notas aos longas com base em questionários feitos com a audiência após as sessões dos filmes, o que gera um importante retorno não apenas para o público, mas também para os estúdios.
Agora, Mulher-Maravilha 1984 debutou com a nota B+, a mesma nota dada a outros filmes do Universo Estendido da DC Comics, como Esquadrão Suicida, Liga da Justiça e Aves de Rapina. A título de comparação, essa nota só é maior que o B recebido por Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, até hoje o filme com a avaliação mais baixa do CinemaScore.
Por mais que essa nota diga um pouco sobre como anda a recepção do filme, é importante lembrar que o CinemaScore avalia o apelo e interesse do público em um lançamento. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a média de avaliação da audiência está nos 73%, uma nota bem positiva. E vale mencionar ainda que a Warner já deu o sinal verde para o lançamento de Mulher-Maravilha 3, filme que também será dirigido por Patty Jenkins.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

?

Punks se revoltam com “Mulher Maravilha 1984” e lenda do gênero defende diretora

Polêmica girou em torno do uso de uma camiseta do Cro-Mags em cena do aguardado longa

Punks em Mulher Maravilha 1984

O Natal de 2020 marcou a data do lançamento de um dos filmes mais aguardados de um ano com pouquíssimas produções cinematográficas lançadas, e é claro que estamos falando de Mulher Maravilha 1984. A sequência do longa que estrela Gal Gadot no papel da heroína já disparou como a maior bilheteria do ano mas também veio acompanhada de críticas, inclusive de alguns Punks nas redes sociais. Não faz sentido? Calma, a gente te explica.
Em uma cena, alguns jovens aparecem andando pelas ruas de Washington, capital dos EUA, com camisetas de bandas do movimento Punk, incluindo uma do Cro-Mags que referencia o álbum The Age of Quarrel.
O problema, de acordo com essas pessoas, é o que o disco só teria sido lançado em 1986 e, como fica claro a partir do título, o filme se passa em 1984. Isso levou a diversas acusações de que a diretora Patty Jenkins não teria conhecimento da história da banda nem do movimento, as quais foram prontamente respondidas pelo vocalista John Joseph.
Usando seu Instagram, o lendário músico do Cro-Mags defendeu a diretora — de quem é pessoalmente amigo — e deixou claro que foi ele mesmo quem deu a camiseta utilizada no filme:
Umas vinte pessoas vieram me falar sobre isso. A diretora/escritora Patty Jenkins (Monster – Mulher Maravilha etc.) é uma boa amiga desde os anos 80 – ela me pediu para mandar uma camiseta Cro-Mag para o novo ‘Mulher Maravilha 1984’ lançado hoje. Eu mandei a ela essa camiseta do ‘Age of Quarrel’. O álbum original (K7 preta) foi gravado em 1984. Eu e o Parris (guitarrista) pagamos pela gravação. O pai dele era dono de uma fábrica de prensagem em Nashville e prensou as fitas. Aqui vão alguns fatos curiosos também. – Eu arrumei o primeiro trabalho de direção para Patty. Foi para o vídeo de Three Wishes, da banda Leeway. Ela estudou cinema em Nova York mas cresceu em DC – é uma enorme fã do Bad Brains também!
O último trecho da fala de Joseph também fica bem claro no longa, já que justamente ao lado da pessoa com a camiseta do Cro-Mags está um cara usando uma regata do Bad Brains.
Em um outro comentário na rede social, John também deixou uma sugestão para que as pessoas “falem sobre coisas que elas sabem ao invés do que elas acham que sabem”. Já outra lenda que fez parte do Cro-Mags, Harley Flanagan, deixou um recado mais direto:
AS PESSOAS REALMENTE ACHAM QUE EU ME IMPORTO SE HÁ UMA QUESTÃO DE LINHA DO TEMPO COM MULHER MARAVILHA 84?? RINDO PRA CARALHO UAU
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Difícil escrever sobre algo que me causou tantos sentimentos mistos...Então o que tenho de fazer é ressaltar o que gostei e o que não aprovei, pra chegar em um balanço justo. Escrevo como uma pessoa que gostou do primeiro filme e que esperava mais deste segundo.

Em minha opinião, o iniciozinho do filme, com aquele torneio  das amazonas, poderia ter sido muito mais útil intelectualmente ao desfecho da trama. A Isabela Boscovi, em sua crítica, diz que aquela parte meio kitsh serve para mostrar como Diana aprendeu a domar seu institnto de competitividade. Gente...não teria sido muito mais atinente ao filme, se ela efetivamente ganhasse o torneio e renunciasse ao prêmio, por que cortou caminho? Do jeito que foi pra tela, me pareceu totalmente fora da proposta do filme. A moral ser a defesa da verdade...Uai, seria muito melhor se ela mesmo se desse conta de sua pequena trapaça e assim renunciasse ao prêmio. Patty Jenkins, em outra oportunidade, liga pra mim pra gente trocar ideia!

Depois conversaríamos sobre a vilã do filme. Concordaríamos que a escolha de Kristen Wigg é maravilhosa, pois ela pode fazer tudo, não só comédia. Ok. Mas por que a personagem é uma mulher "feia, intelectual, desarrumada, invejosa da beleza de outra mulher"? Li a crítica do Pablo, me inteirei da do Dalenogare, mas ninguém achou isso ruim dentro do Neofeminismo? Justamente a vilã ter todas as características que remontam àquela historinha de uma mulher ser contra a outra por questões de beleza...Problematizei muito, Jenkins?

Eu gostei muito do vilão ser...claramente...obviamente...uma reprodução do Trump, com vários de seus defeitos, e com vários elementos de sua história pessoal. Do seu ódio de perder, ao fato de ser muito menos rico do que é alardeia, à sua peruca, ao seus gestos enfáticos com as mãos frente às câmeras...Composição do chileno Pedro Pascal. Muito difícil de fazer, por sinal. Dou créditos, porque poderia ter ficado muito ruim. 

Visualmente, amei a cena do avião, e principalmente a cena da heroína se dependurar nos raios...Achei L I N D O !! Creio que o filme será indicado ao Oscar de Efeitos Visuais, meio que pelas partes erradas. Porque as cenas de ação grandiloquentes não me chamaram tanto a atenção quanto essas - vamos dizer assim - mais líricas.

Achei que ficaram bem pontuadas as críticas ao machismo, notadamente a da mulher bonita que passa a ser assediada pelos homens a todo momento. Pablo escreveu que há muitas cenas em que a personagem demonstraria seu empoderamento (como piscadelas para garotinhas), sem necessidade. Eu não percebei muitos momentos assim, não. Ranhetice do Pablo. 

Voltando às partes piores...Gente, que maluquice essa trama de pedra encantada! Jamais poderia conceber algo assim, pois minha mente é dominada pela Realidade. É essa realidade que me impede de compactuar com a moral do filme:  A renúncia da ambição pessoal em prol do coletivo é uma coisa boa!

Se é a ambição e o desejo dos indivíduos que movem o mundo, desde sempre! A questão está obviamente na licitude para se atingir o desejo, que é justamente a ponte com a primeira parte do filme. O desejo só pode ser bom se for lícito para todos.

Gal Gadot, você não é uma boa atriz. Mas você é uma estrela. Quantas boas atrizes podem dizer o mesmo?

 

Amazon.com: WW84 (Wonder Woman 1984) Movie Poster - Advance One Sheet  24"x36" This is a Certified PosterOffice Print with Holographic Sequential  Numbering for Authenticity.: Posters & Prints

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Donner curtiu. Mas como a Jenkins vive prestando homenagem ao filme dele, chega a ser suspeito. kkkkk

 

Enquanto promovia ‘Mulher-Maravilha 1984‘, a diretora Patty Jenkins disse que foi bastante influenciada pelo filme original do Superman, dirigido por Richard Donner em 1978.

Ela explicou que uma cena do Superman (Christopher Reeve) voando com Lois Lane (Margot Kidder) serviu de inspiração para a cena em que Diana (Gal Gadot) voa na sequência.

Em entrevista ao Telegraph, Donner brincou que a declaração de Jenkins só prova que ela é uma diretora que tem bom gosto.Questionado sobre o que achou do novo filme da heroína, o cineasta não poupou elogios ao dizer:

“Há tantas pessoas que tornam os super-heróis tão cínicos que chegam a ser deprimentes. Detesto ver super-heróis sombrios e depressivos, com eles próprios e com o mundo, não acho isso divertido. Acho que ‘Mulher-Maravilha 1984‘ nos dá a chance de respirar e aproveitar o filme como um filme de super-heróis… Patty tem o dom de fazer isso. Já suportamos quatro anos sombrios do governo Trump. Todos nós ansiamos pelo oposto.”

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members
39 minutes ago, superover said:

Que trapaça? Ela cortou caminho, mas teve que esperar o cavalo que não havia cortado, ou seja, o tempo seria exatamente o mesmo se ela não tivesse cortado. O pessoal tava era com inveja de que uma criança ia vencer um monte de mulheres adultas, que bando de recalcadas, kkk...

Não é assim que a banda toca, não. O cavaleiro precisa estar em cima da montaria. A mãe dela tava no VAR (risos). É por isso que se fala no hipismo em "conjunto". Todavia, eu chamei de "pequena trapaça".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, SergioB. said:

Vim aqui anotar os nomes de todo mundo que gostou... (Risos)

Huahua.. eu curti mas ciente dos defeitos do filme de antemão. Desliguei a cachola e mandei ver.  Pior que a patroa não curtiu atentando daquilo que o Pablo já citou, dessa dependência em excesso do amor do macho Trevor.. sendo amazona e bissexual, ela teria resolvido isso rapidinho com a gordinha Etta Candy ou com a feinha Bárbara Minerva. ?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 hours ago, Questão said:

 

 Donner curtiu. Mas como a Jenkins vive prestando homenagem ao filme dele, chega a ser suspeito. kkkkk

 

pois é..?

RICHARD DONNER, DIRETOR DE SUPERMAN, FALA SOBRE OS FILMES DE HERÓIS ATUAIS

image.png.1f78d51ebe819085136091b2e83f9565.png

Hoje pode ter se tornado normal vermos vários filmes de heróis sendo lançados nos cinemas, contudo, nem sempre foi assim. O grande precursor do gênero e das histórias modernas de heróis nos cinemas foi o filme Superman, de 1978, dirigido por Richard Donner. O longa é considerado o primeiro filme de super-heróis moderno e moldou como as histórias de heróis são contadas no cinema até hoje.
Agora, o diretor falou um pouco do que acha dos filmes atuais de heróis e, mais especificamente, aquilo que ele não gosta: filmes de heróis sombrios e realistas. Em entrevista com o The Telegraph, Donner falou sobre os filmes de super-heróis que são “sombrios e desoladores” e que o mundo já teve muito disso, dizendo que o público quer o oposto.
“Tem tantas pessoas fazendo filmes de super-heróis cínicos, é depressivo. Quando [os filmes] são sombrios, desoladores e com raiva de si mesmos e do mundo, eu não acho isso divertido. Eu acho que já tem muito disso na realidade. Já tivemos quatro anos disso [sob a presidência de Trump]. Eu acho que desejamos o oposto”. 
O diretor também citou que ele fica decepcionado quando os filmes não são “feitos certos” por seus padrões.
“Quando você vê [os filmes] sendo feitos certos, por meus padrões, é muito satisfatório. Eu fico muito feliz e orgulhoso quando vejo eles. Quando são feitos errados, é muito decepcionante”.
 

Indireta pro Snyder e o Nolan..?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
20 hours ago, superover said:

Que trapaça? Ela cortou caminho, mas teve que esperar o cavalo que não havia cortado, ou seja, o tempo seria exatamente o mesmo se ela não tivesse cortado. O pessoal tava era com inveja de que uma criança ia vencer um monte de mulheres adultas, que bando de recalcadas, kkk...

Seria trapaça porque ela também.nāo lançou as flechas nos check points depois que ela literalmente caiu do cavalo. Kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...