Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Noiva de Frankenstein (Nova Versão)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

A NOIVA DE FRANKENSTEIN – DIRETOR DE A MÚMIA FALA SOBRE O ROTEIRO DO FILME!

 

2d -  441 – Filme será parte do Universo Sombrio da Universal.
 

POR LUCAS RAFAEL → Essa semana, o novo filme da Múmia, estrelando Tom Cruise deverá chegar aos cinemas. O reboot iniciará o Universo Sombrio da Universal, reunindo seus monstros clássicos em uma franquia expandida. Outro filme desse universo será A noiva de Frankenstein (dirigido por Bill Condon).

Em uma entrevista recente, Alex Kurtzman, diretor desse reboot da Múmia, comentou sobre A noiva de Frankenstein, falando sobre o roteiro do filme e seu material fonte.

 

“David Koepp escreveu um roteiro brilhante, com uma estrutura única e um relacionamento central que eu acho que será relacionável com muitas pessoas enquanto se mantém bem fiel ao o que eu acredito que as pessoas amem no filme clássico. Aqui está a coisa estranha sobre A Noiva de Frankenstein. É um dos filmes mais esquisitos que você vai ver na sua vida. É um filme tão estranho. O que me impressiona é que a noiva não aparece até o que, os últimos dez minutos? Não fala nada, rejeita Frankenstein, ele aciona uma alavanca, o prédio explode e o filme acaba. Não é como se ela tivesse longo monólogos, como se você conhecesse a personagem, não é como se ela fosse pra fora no mundo. Ela quase não tem tempo de tela.”

O diretor também falou sobre o conceito da personagem título:

 

“Todo mundo lembra do look icônico, do cabelo, quem ela era. Artigos foram escritos, existem fantasias de Halloween. É uma personagem duradoura porque tem algo de misterioso nela e sobre seu look, e a ideia de que ela foi criada para servir a um outro homem, vai ser algo interessante de se abordar nesses tempos. Pode ser algo que iremos subverter no filme. Será realmente interessante ver aonde iremos porque eu realmente penso na noiva como, talvez, muito mais acessível como uma personagem do que você pode achar. Principalmente já que ela não é realmente uma personagem baseada no A Noiva de Frankenstein original.”

 

 FONTE: LEGIÃO DOS HERÓIS

 

 bride-of-frankenstein-1.jpg

 

 Com a má recepção de A MÚMIA, me pergunto como a Universal vai lidar com esse filme. Acredito que eles terão que repensar criativamente este universo, e encontrar um foco para o que eles realmente estão tentando fazer, se são filmes de ação com toques de terror, ou filmes de terror com toques de ação, pois pelo que andei lendo sobre A MÚMIA, esse foi um dos problemas do filme.

 

 Nunca ví nenhum filme do Condon, mas a escolha dele não deixa de ser interessante por ter dirigido uma cinebiografia de James Whale, que dirigiu o A NOIVA DE FRANKENSTEIN original, além do próprio FRANKENSTEIN, que apresentou o cientista e seu monstro ao mundo do cinema. A presença de Javier Barden no elenco, vivendo um personagem tão icônico quanto o Monstro de Frankenstein me deixa no mínimo curioso.

 

 Vamos ver o que sai.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

‘A Noiva de Frankenstein’ vai acontecer sem Angelina Jolie; Confira a sinopse!

Publicado em 25/09/2017 às 07:06 por Renato Marafon
COMPARTILHE!
 

O My Entertainment World confirmou que o  remake de ‘A Noiva de Frankenstein‘ ainda vai acontecer e o ‘Dark Universe‘ continua vivo mesmo com o fracasso de ‘A Múmia‘.

Angelina Jolie dispensou o papel de protagonista, para retornar na sequência de ‘Malévola‘.

Além disso, foi divulgada a sinopse oficial:

“A história é ambientada na Nova York dos dias de hoje, A Noiva de Frankenstein é centrada em uma jovem universitária. Depois de ter sido assombrada pelas memórias de outra pessoa, ela gradualmente descobre que morreu e que foi naturalmente trazida de volta à vida.”

FONTE: CINEPOP

Só não entendi onde é que entra o Frankenstein ou o monstro ai nessa história.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

‘A Noiva de Frankenstein’ é adiado; Dark Universe em apuros após ‘A Múmia’?

Publicado em 05/10/2017 às 15:24 por Diego Domingo

52

Em comunicado oficial – por meio do Deadline – a Universal Pictures adiou as filmagens e a data de estreia de A Noiva de Frankenstein’. 

A justificativa do estúdio é que o roteiro será reescrito.

“Após considerações, a Universal Pictures e Bill Condon decidiram adiar A Noiva de Frankenstein. Nenhuma de ambas as partes quer correr para encontrar uma data de lançamento quando sabemos que esse é um filme especial e que precisa de tempo para ser realizado. Bill é um diretor cujo enorme talento já se provou várias vezes, então, estamos prontos para continuarmos nos trabalhos.”

A adaptação tinha estreia marcada para fevereiro de 2019.

 

http://cinepop.com.br/a-noiva-de-frankenstein-e-adiado-dark-universe-em-apuros-apos-a-mumia-155818

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A NOIVA DE FRANKENSTEIN – DIRETOR QUER GAL GADOT PARA O PAPEL PRINCIPAL!

 33m -  ... – De Mulher-Maravilha à monstro da Universal!

POR GUSTAVO FIAUX → Após o estrondoso sucesso de Mulher-Maravilha – e uma vindoura participação em Liga da Justiça – Diana de Temíscira voltou a brilhar nos olhos do mundo, principalmente pela intérprete da heroína nos cinemas: a atriz israelense Gal Gadot. 

De acordo com o The Wrap, após o relativo fracasso de A Múmia, o diretor Bill Condon está tendo graves problemas para definir o futuro do Universo dos Monstros da Universal nos cinemas. Condon irá conduzir A Noiva de Frankenstein, e segundo rumores, a atriz previamente escalada para o papel principal – Angelina Jolie – já não está mais tão interessada no projeto.

Entretanto, tudo leva a ver que Condon já tem outra ideia para quem pode interpretar a criatura: “Condon e os outros cineastas estão há um bom tempo esperando Jolie se decidir se irá aceitar o projeto ou se passará. Os cineastas ainda não foram atrás de Gal Gadot.” Ou seja, caso Angelina deixe o projeto de lado, a próxima opção não é outra senão a própria Mulher-Maravilha.

Até agora, nem a atriz e nem o diretor se manifestaram sobre o assunto. Você gostaria de vê-la no papel principal do longa?

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/noiva-de-frankenstein-diretor-quer-gal-gadot-para-o-papel-principal.html

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

A Noiva de Frankenstein terá fotógrafo de A Bela e a Fera; equipe técnica é escalada

Projeto teve início de produção adiada

   

POR JULIA SABBAGA 
16/01/2018 - 8:44

O Omega Underground reportou que a produção do remake de A Noiva de Frankenstein está em desenvolvimento, após o início da pré-produção ter sido adiada no fim do ano passado. Segundo o site, a equipe técnica do projeto está escalada.  

Tobias A. Schliessler (A Bela e a Fera, Uma Dobra no Tempo) será o fotógrafo, Sarah Greenwood (O Destino de Uma Nação, A Bela e a Fera, Desejo e Reparação) será designer de produção, Carter Burwell (Carol, Fargo, Onde Os Fracos Não Tem Vez) está na composição e Jacqueline Durran (O Destino de Uma Nação, A Bela e a Fera, Desejo e Reparação) no figurino. 

Universal retirou o filme de seu calendário de lançamentos, levantando questões sobre problemas no Dark Universe, seu universo compartilhado de monstros. Bill Condon será o diretor e Javier Bardem e Angelina Jolieestavam ligados ao filme, mas nenhum dos dois tinha contrato assinado. Gal Gadot também é cotada para o papel principal

 

Fonte: Omelete

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reboot de A Noiva de Frankenstein ainda pode acontecer

De acordo com a Variety, a produtora Amy Pascal ainda tem interesse em levar a história para os cinemas

  •  
  •  
  •  
  •  
MARIANA CANHISARES
12.02.2020
13h50

O reboot de A Noiva de Frankenstein, um dos projetos do que um dia foi o universo compartilhado de monstros da Universal Pictures, ainda pode acontecer. Segundo fontes consultadas pela Variety, no último ano a produtora Amy Pascal e o diretor John Krasinski tentaram, cada um a sua maneira, explorar como a personagem poderia voltar aos cinemas.

Várias fontes afirmaram ao site que Pascal chegou a conversar com o diretor Sam Raimi para que ele assumisse o projeto. Mas, com o avanço das negociações com a Marvel para comandar Doutor Estranho 2, isso já parece pouco provável hoje. A produtora teria falado também com o roteirista David Koepp. Procurados, Raimi e Koepp não quiseram comentar.

"Amy expressou interesse em se envolver com A Noiva de Frankenstein e, como o estúdio fez com outros tantos cineastas, nós a estimulamos a explorar uma nova visão para o monstro e voltar com uma abordagem inventiva. Nada foi oficializado", afirmou uma fonte da Universal Pictures.

Originalmente, o longa seria estrelado por Angelina Jolie e Javier Bardem. Segundo a Variety, Jolie ainda estaria comprometida com a personagem, desde que uma equipe criativa adequada estivesse envolvida no projeto. A atriz, porém, também não quis comentar.

A versão imaginada por Krasinski, por sua vez, não teve detalhes revelados.

O único projeto do chamado Dark Universe que sobreviveu após o fracasso de A Múmia foi O Homem Invisível. O longa acompanha Cecilia (Elizabeth Moss), uma mulher que recebe a notícia que seu abusivo ex-namorado (Oliver Jackson-Cohen) se matou. Ela decide reconstruir sua vida e melhora, mas seu senso de realidade é colocado em questão quando ela começa a suspeitar que seu ex-namorado segue vivo. O Homem Invisível estreia em fevereiro de 2020.

 

FONTE: OMELETE

Se Krasinsky fechar, devo presumir que Emily Blunt seria a Noiva de Frankenstein. Hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
Annex-Lanchester-Elsa-Bride-of-Frankenst

ROTEIRISTA DIZ TER TRAZIDO A NOIVA DE FRANKENSTEIN DE VOLTA À VIDA NA UNIVERSAL

O isolamento social pode ter revivido a noiva de Frankenstein. Quando a Universal Pictures ainda imaginava lançar um Dark Universe centrado em filmes de monstros clássicos, o plano previa que o remake de “A Noiva de Frankenstein” seguisse “A Múmia” nos cinemas. Mas o filme com Tom Cruise foi um fracasso retumbante e o projeto foi cancelado.

Só que a Universal não desistiu de seus monstros. O estúdio reconfigurou sua estratégia ao lançar “O Homem Invisível”. Aquela que seria a terceira superprodução milionária do Dark Universe – com Johnny Depp no papel principal – virou uma produção de baixo orçamento que eletrizou público e crítica, além de ter rendido ótima bilheteria.

Agora, David Koepp, autor do roteiro de “A Noiva de Frankenstein” e um dos roteiristas de maior sucesso em Hollywood – com “Jurassic Park”, “Homem-Aranha”, “Missão: Impossível” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” no currículo – revelou ter aproveitado a quarentena para rever o projeto, readequando a superprodução – que previa Angelina Jolie no papel-título e Javier Bardem como Frankenstein – para os padrões modestos do novo “O Homem Invisível”.

“Isso foi uma coisa que fiz durante a quarentena – trouxe de volta a ‘A Noiva de Frankenstein'”, ele afirmou, em entrevista ao site Collider. “A Universal foi muito gentil ao me deixar tentar novamente. Porque eles prepararam e cancelaram o projeto durante o fiasco do Dark Universe. Bem, não fiasco, mas decepção. Então, eu tenho uma nova versão agora que todos realmente gostamos. Eu acho que eles estão conversando com diretores agora”, revelou.

Originalmente previsto para estrear em fevereiro de 2019 com direção de Bill Condon (“A Bela e a Fera”), a versão anterior de “A Noiva de Frankenstein” chegou a iniciar a pré-produção, com trabalho cenográfico que durou quatro meses antes de ser suspenso pela “decepção” de “A Múmia”.

A nova versão será bem diferente da “grande extravagância de US$ 150 milhões com estrelas gigantes de cinema”, que a Universal imaginava lançar com Angelina Jolie. Mas também não terá orçamento “tão reduzido quanto ‘o Homem Invisível'”, explicou Koepp. Será algo intermediário, “uma coisa muito mais razoável e factível, com uma ideia muito legal e passado nos dias atuais”.

O fato de trazer a trama vitoriana para os dias atuais já devia estar presente na versão do Dark Universe, mas se tornou ainda mais viável após o sucesso de “O Homem Invisível”.

Vale lembrar que a Universal tem outros projetos em desenvolvimento para seus monstros, entre eles um filme sobre Frankenstein produzido por James Wan, um novo filme de Drácula dirigido por Karyn Kusama e a transformação de Ryan Gosling em Lobisomem.

 

FONTE: PIPOCAMODERNA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em entrevista ao The Boo Crew, o roteirista David Koepp revelou novos detalhes sobre a trama do reboot de ‘A Noiva de Frankenstein‘, afirmando que a história será relevante e explorará situações atuais.

“Eu entreguei à Universal uma nova versão do roteiro e eles parecem ter realmente gostado e estão buscando diretores para o projeto. Se tornou uma história sobre como nós estamos estendendo nossas vidas; podemos criar vida, podemos enganar a morte? É uma questão que se torna cada vez mais relevante com o passar do tempo.”

Ele completa, “Outra questão importante é que a protagonista é uma mulher que foi ressuscitada, não criada. Certas pessoas sentem que precisam adorá-la e isso é muito relevante nessa era do #metoo. Quais são os direitos dela como pessoa, uma pessoa que existe, se ela estava morta? Há muitas questões interessantes que serão exploradas.”

Recentemente, Koepp afirmou ter desenvolvido uma nova versão do roteiro do reboot de ‘A Noiva de Frankenstein‘, com uma nova visão que se afasta do modelo Dark Universe que eles estavam querendo criar anteriormente.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...