Jump to content
Forum Cinema em Cena

Que Universos Cinematográficos Vocês Querem Ver ?


O Espectro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom pessoal,parece que agora o Cinema pode ficar repleto de Universos Cinematográficos e de crossovers,temos UCM, UCDC,Universo Cinematográfico Monstros e vamos ter um Universo Cinematográfico Hannah Barbara com o futuro lançamento de S.C.O.O.B,então a pergunta é :Qual Universo Cinematográfico voces querem ver ainda virar realidade ?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom,eu gostaria de ver um Universo Cinematográfico Vitoriano,envolvendo SHERLOCK HOLMES junto com histórias como DOUTOR JEKYL E SENHOR RYDE,A LIGA EXTRAORDINARIA,Jack o Estripador e etc.

 

 

Também seria legal um Universo Cinematográfico Místico ou algo assim,envolvendo HARRY POTTER junto com outros elementos.Então,quais são suas ideias ,pessoal ?.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

The Witcher e Mass Effect vêm a mente.

 

Mass Effect é uma história protagonizada, cabe mais uma sequencia de filmes do que um universo propriamente dito. Ainda sim, Mass Effect Andromeda está vindo com novo protagonista e os riquíssimos "sidekicks" dariam ótimos spin-offs se a coisa pegar força. O primeiro jogo em particular é bem amplo, daria uma trilogia por sí só.

 

The Witcher é semelhante. A natureza da história já é episódica, perfeita para sequencias e diversos filmes. Originalmente é obra escrita em conjunto de histórias curtas que se complementam, mas não dependem umas das outras (bem como o MCU). Soma-se nisso a influencia dos jogos e o universo praticamente se escreve sozinho.

 

Mass Effect pode ser nos moldes do Star Wars/Trek atuais, PG-13, blockbusters, alto orçamento. The Witcher já enxergo como um negócio mais reservado e 18+.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Com o sucesso estrondoso do filme da Mulher-Maravilha, o quarto filme do Universo Estendido DC, que começou lá em 2013 com o Homem de Aço, já não é hora dos estúdios investirem pesado em um Universo Compartilhado Zorro/Fantasma? Explico: a última moda em Hollywood é universo compartilhado. Desta maneira existem o Universo Cinematográfico Marvel, o Universo Estendido DC, o Dark Universe e o MonsterVerse. Mas não existe um universo compartilhado Zorro/Fantasma. E que universo é esse? É um universo formado por vigilantes mascarados sem poderes como Zorro, Fantasma, Besouro Verde, Cavaleiro Solitário, O Sombra, O Aranha, Morcego Negro, The Spirit e muitos outros. Os principais super-heróis desse universo seriam Zorro e Fantasma pelo simples motivo que esses personagens tem descendentes até os dias atuais com versões futuristas de Zorro como o Zorro Geração Z e do Fantasma como o Fantasma 2040. Teve também um Fantasma que participou de uma equipe de fato como O Fantasma dos Defensores da Terra. O Zorro e o Fantasma tiveram muitos filhos e esses filhos são os atuais Zorro e Fantasma do Século XXI que se unirão com os outros heróis como Besouro Verde etc porque é tudo uma coisa só e eles tem mais é que se unir para combater o crime. O que acharam da ideia? Por quê os estúdios de cinema não tentam criar um Universo Compartilhado Zorro/Fantasma nos cinemas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, de boa, acho que vc tá poluindo o fórum aí.

 

Não dá pra discutir "universo compartilhado" num tópico só? Precisa abrir um pra cada uma possibilidade de universo compartilhado? Checar com a moderação aí.

 

 

 

Porque no fim a resposta é a mesma: Nem todo universo compartilhado pode dar retorno, não é algo certo, ainda mais porque tem que gastar muito mais dinheiro que franquias normais, já que franquias normais tem uma base de mesmo elenco e produção, em um universo compartilhado não. Tem que gastar mais com um elenco pra cada filme e produção próprias também. Então, tem que ver se o público desses "heróis pulp", tem uma base que garanta bilheteria pra eles. Eu mesmo não conheço, não sei se me interessaria em ver (depende do que venha).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A franquia do 007 deu certo. A franquia do Indiana Jones deu certo. A franquia Star Wars deu certo. Então, por quê os estúdios de cinema não tentam criar uma franquia cinematográfica de sucesso do Fantasma, que até o momento conta com apenas um filme que foi lançado há 20 anos e considerado um fracasso de público e crítica? Já é hora do primeiro super-herói fantasiado dos quadrinhos ganhar um filme que faça jus ao personagem. E a hora é agora. Por exemplo, temos o recente filme da Mulher-Maravilha, considerado um sucesso de público e de crítica, então, por quê O Fantasma não pode ganhar um filme nos mesmos moldes do filme da Mulher-Maravilha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você pergunta e você mesmo responde:

 

"que até o momento conta com apenas um filme que foi lançado há 20 anos e considerado um fracasso de público e crítica?"

 

200px-The_Phantom_filme.jpg

 

 

Difícil darem uma nova chance agora ainda mais com a concorrência da Marvel e DC.

 

 

E sugestão: Se quer falar sobre o Fantasma, e como ele tem filme, bastava escrever "Fantasma" no título. Esse título quilométrico fica parecendo que você quer chamar a atenção a todo custo pro seu tópico, e não precisa fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com o enorme sucesso que Marvel e DC vem fazendo no cinema, então, por quê será que ninguém nunca pensou em fazer o mesmo com os heróis pulp ou personagens de editoras menores como a Image e a Dark Horse Comics nos cinemas, hein? Eu sei que existem muitas editoras pequenas que poderiam ter seus personagens bem explorados no cinema se tivesse um orçamento milionário e o mesmo tratamento dado aos personagens da Marvel e DC. A Valiant Comics estaria desenvolvendo filmes com seus personagens, pelo que ouvi falar. Mas que porra é a Valiant Comics? Nunca ouvi falar e seus personagens são desconhecidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Okay, okay... Ideia de bêbado: American New Wave cinematic universe!

Xw7ZGPd_700wa_0.gif

Coppola, Spielberg, DePalma, George Lucas, Scorsese, Kubrick, Kasdan... Cada filme seria sobre uma produção conturbada ou controversa deles. Talvez possa ser feito estilo "história fictícia", onde criamos um produtor que no nosso universo produziu filmes conturbados dessa galera toda, como 2001, Apocalypse Now, Godfather, Star Wars

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...