Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Flash (2023)


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 É NOSTROMO, um dos grandes problemas em se adaptar o Trapaceiro, são justamente estes fatores q vc citou. Mas talvez se pudesse ir mais para uma linha q o LEOSPIDER sugeriu. O Trapaceiro poderia ser uma espécie de grande informante do submundo, sempre jogando no lado q lhe for mais conveniente.

 

 Uma abordagem semelhante foi usada durante os anos 90, quando depois d enganar o demonio Neron, o vilão decidiu tentar regenerar. Nesta epoca, ele ajudou somente com informações varios heróis e anti herois como o Arqueiro Verde, a Mulher Gato, e obviamente o Flash. Ele inclusive chegou a trabalhar para o FBI.

 

Sei lá, o filme poderia mostrar inclusive o Trapaceiro se aproveitando d alguma forma do surgimento do Flash para subir no mundo do crime.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o PRIMO. O Trapaceiro podia ter um papel menor no 1º filme, como um inteligente informante q ajuda os dois lados.

 

No 2º filme, seu papel cresce, e aos poucos ele vai preparando "a grande trapaça", para se estabelecer no mundo do crime da cidade como alguem forte. Pode até mostra-lo como um cara bem humorado, e com alguns fetiche por armas a paisana, mas nada muito histérico se é q me entendem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Vamos passar para o proximo vilão então, sugiro o Mestre Dos Espelhos.

 

 736923-mirrormaster02_large.jpg

 

931820-frenzyvirus_super.jpg

 

 Teria que se pensar bem em como explorar os poderes deste personagem. Nos quadrinhos, o jeito como Sam Scudder consegue seus poderes de acesso a dimensão dos espelhos com um raio em uma casa de espelhos É bem tosco. Teria que ser revisto.

 

 Mas acho q poderia ser um vilão interessante. gerando ótimas sequencias visuais, como o Flash atravessando e quebrando varios espelhos tentando capturar o vilão. Pode-se trabalhar conceitos interessantes como os usos q o vilão faz da luz e tudo mais, mas na minha opinião, ele deve ter algum conhecimento cientifico, diferente dos quadrinhos.

 

 Então, alguem tem alguma idéia d como o Mestre Dos Espelhos poderia ser adaptado para o cinema?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po eu tava pensando justamente em ele não ser um cientista, pra mudar um pouco do cap. frio (coitado dos cientistas sempre fadados a ser super vilões do mal 06)

 

Eu tava pensando naquele episodio da liga da justiça, sobre o cara que ataca pelos sonhos, ele era um prisioneiro cobaia que ganha poderes, o mestres dos espelhos poderia ser um projeto do governo (talvez o Cadimus03) que faz esperimentos com codenados a morte (o mestre dos espelhos seria um, mas acaba dando errado e ele ganha esses poderes.

 

Daria até pra fechar dessa forma o Cap. Frio num primeiro filme, como um cientista que rouba uma arma de gelo pra obter lucro, o mestre dos espelhos numa sequencia em um filme mais sombrio, ja que na minha ideia ele seria um psicopata e depois um terceiro pra fechar de um jeito grandioso, talvez com o grood.03
LEospider2010-09-01 23:46:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Verdade né LEOSPIDER. Pobres cientistas.06 Filho, estude pra ser cientista, se as coisas não derem certo, você pode virar super vilão06

 

 Mas a sua idéia para a origem do Mestre Dos Espelhos é bem boa. Acho que é bem por ai mesmo. Acho q o carater psicopata q vc sugeriu, unido com os poderes dele pode render coisa muito boa. Alias, uma das coisas mais legais desse vilão é a maneira como seus poderes podem ser explorados.

 

 Agora, quanto ao uniforme. É outro q teria q passar por severas modificações. Alguma sugestão?
Questão2010-09-02 03:16:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tornar um vilão um pouco mais verossímil é um ótimo desafio, elevado

consideravelmente quando o assunto é o Mestre dos Espelhos. 06

 

 

 

Acho que teríamos primeiro que definir a motivação do cara. Ele quer

apenas sacanear o Flash? Digo isso porque esse monte de espelho dá um

belo trabalho pra organizar. Pense na logística que isso tudo demanda.

Teríamos que ter uma "Liga dos Espelhos" pra ajudar o cara. 05

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Acessar a dimensão dos espelhos" não cola.

 

E obviamente usar espelhos reais seria ainda mais estranho. Imagina o trabalho para arrumar centenas de espelhos, como observou o primo. 06

 

Eu acho que o jeito seria alterar os poderes dele para que ele crie ilusões. Poderiam ser construtos espelhos. Como os construtos de luz sólida dos Lanternas, mas com a limitação de só construir espelhos. E esses espelhos não apenas refletem as imagens, mas também as alteram de acordo com os medos, os desejos, o humor e outros sentimentos de quem olha para esses espelhos. Isso permitiria a ele manipular e atormentar as vítimas (incluindo o Flash). Não faço idéia de como dar origem a ele nesse caso.

 

Outra possibilidade seria ele manipular a luz, gerando apenas os reflexos. Nada sólido e nenhuma manipulação da imagem refletida. Apenas "hologramas" que são reflexos perfeitos de algo ou alguem. Sendo que esse algo ou alguem precisaria existir e estar dentro do raio de alcance do poder dele. Aqui a fonte dessa habilidade poderia ser algum equipamento. Mas talvez assim ficasse muito parecido com o Doutor Luz.

 

Nostromo2010-09-03 00:52:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 o Mestre dos espelhos é mesmo complicado. Tambem nãp faço idéia no momento d como torna-lo mais verossimil, embora a sugestão do NOSTROMO sobre manipulação dos reflexos de luz seja interessante.

 

 Vamos para o proximo vilão então: O Flautista

 

pied%20piper.jpg

 

 

21435292811390783.jpg

 

 A origem do Flautista até é interessante. Ele nasceu surdo, vivendo com esta condição por toda a infancia e parte da adolescencia, até que foi curado por um novo processo cirurgico. Obcecado por sons, Hartley Rathaway se especializou na area. Em suas descobertas, Rathaway descobriu armas sônicas, assim como frequencias capazes de hipnotizar tanto humanos como animais. Como a maioria dos vilões do Flash, sem uma boa razão, ele entrou para uma vida de crimes, sob o codinome de Flautista.

 

 Os poderes do Flautista poderiam ser explorados d varias formas, principalmente no quesito arma sônica, mas tambem no quesito frequencias mentais. A sugestão q o NOSTROMO deu para o Mestre Dos Espelhos em q os espelhos dele afetam a percepção d suas vitimas, poderia ser aproveitado com o Flautista. O vilão cria frequencias q alteram a percepção d suas vitimas.

 

Não sei se o lance da homossexualidade assumida do vilão poderia ser explorado ou não. Quanto ao uniforme, acho q esta reformulação feita por Geoff Johns faz do uniforme do Flautista um dos unicos q não precisa passar por grandes alterações.

 

 Então, como vcs acham q o Flautista poderia ser adaptado para o cinema? 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu acho que seria mais interessante se ele ficasse surdo por volta dos 15 anos. E seria bom se ele  permanecesse surdo. Mostraria que mesmo sem a

audição ele ainda pode lidar muito bem com os sons. Faria dele um vilão

que se adapta bem às dificuldades.

 

Ele poderia ser um jovem com tendências homicidas (psicopata, talvez?) cometendo um de seus primeiros atos de maldade. Em um vacilo acaba se acidentando ou sendo ferido por sua vítima e tendo as estruturas dos ouvidos ou a parte do cérebro responsável pela audição irremediavelmente danificada.

 

Na busca por voltar a ouvir ele se tornaria um cientista especializado no estudo do som e de sua percepção pelo sistema auditivo. Ele descobriria sobre os efeitos incomuns de determinadas frequências de ondas sonoras no cérebro de animais. Enxergando o potencial disso, ele deixaria de lado a recuperação da sua audição para se dedicar a criar tecnologia de manipulação do som (granadas de som, pistolas de som, emissores de ruído, sonares e, é claro, a flauta) e aos crimes.

 

Inteligente, adaptável, bem equipado e agindo por pura maldade e interesse em dominar as vontades alheias. Acho que daria um bom vilão. E não precisaria de efeitos gráficos tão elaborados quanto o Mestre dos Espelhos, por exemplo.

 

A homossexualidade dele eu não sei como poderia ser explorada. Poderia ser apenas um detalhe a mais na construção do personagem. Durante a apresentação do personagem poderíamos ver como é/foi a relação dele com homens e mulheres. Apesar de eu achar que o moralismo americano não iria aceitar bem homossexualidade em um filme de censura livre. Além de termos os grupos GLBT chiando porque um gay está sendo apresentado como vilão no filme.

 

Quanto ao uniforme, esse verde e preto é até legalzinho. Acho que só precisa de algumas alterações. Reduzir a ponta do capuz e o formato das luvas, por exemplo. Tirar essa "pochete" branca e colocar algo mais discreto para ele carregar os equipamentos. Mudar o tom de verde para um mais escuro.

Nostromo2010-09-04 03:21:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Gostei bastante das idéias do NOSTROMO para o Flautista, acho q é bem por ai mesmo. Um vilão com tendencias homicidas, inteligente e adaptavel. As alterações q o NOSTROMO sugeriu no uniforme tambem são bem acertadas na minha opinião, para chegarmos ao FLAUTISTA do cinema.

 

 A sugestão do LEOSPIDER tambem é bem interessante. A relação d amor q o assassino de PERFUME tem com os aromas, podia ser a mesma q o Flautista tem com os sons, mesmo q continue a ser surdo, como sugeriu o NOSTROMO.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece sinestesia (ver cores e luzes quando ouve um som, ou sentir sabores quando ouve um som). Seria uma característica interessante para o personagem.

 

 

 

Ele poderia ser na linha daquele filme Perfume. Ele

capta certas vibrações sonoras e usa isso pra controla todo mundo' date=' mas

é imune a elas.[/quote']

 

 

 

 

 

Muito bem pensado. No lugar de ser surdo ele poderia ter uma audição

muito refinada, capaz de captar sons e detalhes dos sons que nós não

percebemos.

 

 

 

 

 

 

 

Mas será que mantê-lo surdo não seria fugir da

verossimilhança? Isso pode se tornar uma barreira para o público

aceitar o personagem.

 

 

 

Não é inverossímil um deficiente auditivo que lida com sons. Há músicos

surdos, por exemplo. Eles sentem a música pelas vibrações.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o NOSTROMO. Bethooven é um baita exemplo. Ele compos seus mais celebres trabalhos depois que ficou surdo.

 

Por outro lado, ele ter uma audição super refinada, tal como o olfato do assassino de PERFUME, tambem é uma opção bem interessante.

 

 Mas vamos em frente e passar para o proximo vilão então. O Abra Kadabra

 

351304-66198-abra-kadabra_large.jpg

 

FLSH2155-22A.jpg

 

  Abra Kadabra era um ilusionista fracassado vindo do seculo 64, onde a tecnologia se tornou tão avançada, que muitas vezes era confundida com magia. Õ ilusionista volta no tempo para conseguir fama e fortuna na nossa epoca, mas quando seu segredo é exposto, ele volta-se para o crime, e por consequencia torna-se um constante inimigo do Flash.

 

 Visualmente, Abra Kadabra é d facil adaptação, pois tudo q seu uniforme tem q fazer é lembrar o de um magico. Seus poderes tambem trazem grandes possibilidades, pois podem ser usados quaisquer aspectos de tecnologia avançada que simulem magia.

 

 A grande questão deste vilão pra mim é, ele continua como um viajante do tempo? Pessoalmente acho q pode ser interessante, se bem colocado no filme. Algo q deve ser explorado com cuidado, mas sem medo tambem. Pode gerar até situações dramaticas interessantes, como em certo momento Kadabra revelar ao Barry que segundo o que ele lembra de sua epoca, o Flash morre em ação, colocando o heroi diante da "certeza" da morte. Isso poderia ser levado para a franquia inteira. Ficaria sempre aquele suspense d "Sera q a profecia de Kadabra vai se confirmar"?

 

 Então, como vcs acham q o Kadabra poderia ser adaptado para o cinema?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei desse personagem porque ele me lembra um pouco o Gladiador dourado com esse lançe de viajar no tempo pra ficar famoso.

 

Mas ele pode voltar no tempo para dominar essa época com tecnologia avançada do futuro, ai podia usar até essa ideia do questão, dele "saber o que vai acontecer".
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to The Flash (2023)
  • Big One pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...