Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Flash (2023)


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO tentou dar tais explicações, e a incomodação do publico continuou (em menor grau, verdade. Pessoalmente nem me incomoda mais).

 A questão é que acho que o UDC é jovem demais pra isso, e não sei se o publico engole esse tipo de mudança. Imagine, de repente, Diana não é mais filha de Zeus, mas foi moldada do barro, tal como a mãe disse. Trevor não morreu, e conheceu a princesa nos dias de hoje. O Superman passa a ser um cara jocoso e um pouco arrogante, e nunca se relacionou com Lois Lane. O Cyborg não é mais fundador da Liga da  justiça, etc, etc.

 O publico dos quadrinhos esta acostumado com isso por que são décadas de experiência (e nem sempre é uma manobra popular de qualquer forma). Não sei se isso ia colar tão bem nos cinemas, especialmente no atual estágio da marca. DC Films. Por isso, defendo que qualquer mudança pós Flashpoint limite-se apenas ao microverso das aventuras do Flash.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
11 minutes ago, Questão said:

não é mais filha de Zeus, mas foi moldada do barro, tal como a mãe disse. Trevor não morreu, e conheceu a princesa nos dias de hoje. O Superman passa a ser um cara jocoso e um pouco arrogante

Mas não podemos também usar como parâmetro o
pior cenário possível, como descrito acima heheh

Temos que imaginar que Geoff e Cia Ltda têm noção no mesmo nível (e mais, de preferência) na hora de adaptar o que pode ou não ser levado às telas. A partir disso, vamos poder avaliar de modo mais seguro as possibilidades, mesmo que remotas.

11 minutes ago, Questão said:

incomodação do publico continuou

Fox tentou mal tentado e num cenário diferente, no qual a explicação surge como remédio e não
como fonte para uma mudança seguinte, baseada na motivação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
20 minutes ago, Questão said:

motivação

Motivação no sentido de background. Como o background viria realmente antes (nesse contexto o próprio "Ponto de ignição" é o background), a explicação não seria remédio, como ocorreu na Fox. Preciso saber sua opinião sobre isso após meu questionamento. Se compreende a diferença e como vê isso na comparação com a Fox. Para as mudanças não agressivas, não tenho proposta.. pelo menos por enquanto. heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, primo said:

, a explicação não seria remédio, como ocorreu na Fox. 

 Não necessariamente. A DC/Warner pode facilmente cair na tentação de querer "consertar" o que acredita estar errado naquele universo até então. Ai, não seria nada diferente do que foi feito na Fox, ao meu ver. E diga-se de passagem, eu não vejo problema nenhum no que a Fox tentou fazer com DAYS OF FUTURE PAST. Achei uma manobra válida.E de fato, são casos diferentes.  A dinamite que a DC pode se propor a operar aqui, de fato é bem mais poderosa.

 Vou recolocar aqui um post que fiz algumas páginas atrás, que creio ilustra melhor o meu ponto

Mas como eu disse mais acima, acho que a DC pode fazer um filme bem mais contido aqui do que foi GUERRA CIVIL. No filme da Marvel, embora fosse um filme protagonizado pelo Capitão América, cada Vingador foi impactado de forma direta pelos eventos do filme. Bem ou mal é um "Vingadores 2.5", até por que o material base é uma aventura dos Vingadores, não uma história solo do Capitão.

 No caso de PONTO DE IGNIÇÃO é uma aventura em um mundo paralelo, e por mais épica que seja, no fim do dia pode impactar apenas o mundo do Flash, e não precisa irradiar pro resto do UDC. Muita gente acredita que assim como nos quadrinhos, a DC pode usar essa história pra realizar algumas correções de rumo, como aconteceu na própria HQ. É possível que aconteça, mas não sei se é uma boa. Fãs de quadrinhos estão acostumados com os "soft reboots" e "Full Reboots" da DC que aconteceram ao longo dos anos com as Crises e tudo mais. Mas a galera do cinema tá preparada pra isso? Não sei. Apesar dos erros que a DC cometeu pelo caminho, eu não mexeria nisso não. Mantém as consequências isoladas ao universo do Flash e era isso.

 

 Não vejo problema em FLASHPOINT afetar somente a franquia do Flash em sua conclusão, como uma história auto contida. Acho que a DC não tem estrutura pra bancar algo maior que isso agora, e não vejo a necessidade disso. Peguemos a animação, que adaptou o arco brilhantemente. A unica mudança que encontramos depois que o Flash concerta o "mundo ferrado" são os uniformes novos dos personagens. Pra história de FLASHPOINT em si, não faz diferença alterações que ocorreram fora do "Flashverso". Em resumo, não vejo as mudanças em grande escala que o material original sugere necessárias para que a história se conte, e vejo inclusive potencial negativo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
44 minutes ago, Questão said:

cair na tentação de querer "consertar" o que acredita estar errado naquele universo

E até aqui, a Warner não remendou. E pode continuar assim. Em essência, não haveria falhas de remendo (linha de tempo cagada na Fox), pois não há remendo. Se o filme "Ponto de ignição" for uma decisão que precede alterações, cada alteração é vista na tela depois, resultado de um plot e posteriores a ele. 

Um exemplo é o filho do Dig no universo CW. Após o Flashpoint, a criança passou a ser menina (ou o contrário, não lembro). Não foi uma correção, pois o sexo do filho não é resultado de um erro extra-diegético. Foi uma alteração pensada a partir do Flashpoint, sem efeito remédio. Essa é a diferença, que, pelo que apresentei diferencia,em essência, o cenário do caso Fox. Não estou comparando a força do plot "sexo do filho", pois é óbvio que isso, na tela, não muda "nada". Comparo, sim, alterações que não têm a correção extra-diegética como objetivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe que tava pensando aqui que faz sentido o Flashpoint ser agora?

É que o Flash, pelo que se viu até agora, (no BvS e Trailer da Liga) é alguém inexperiente e que talvez tenha acabado de se descobrir como velocista. Não tem todo conhecimento ainda. No seriado, ele já tem gente (cientistas da Star) que o ajudam a executar seus poderes assim que ele descobre. Aqui, pelo jeito, ainda não (Quem deve executar esse função aqui deve ser o Batman - mas o Batman também é alguém que não sabe até que ponto o Barry pode ou não fazer as coisas).

Vendo por esse prisma, se no filme da Liga, ele consiga correr tão rápido que consiga viajar no tempo por qualquer momento ali, acho que quando a missão acabar e ele estiver de volta pra casa, acho que a primeira coisa que faria (ou qualquer um no lugar dele) seria tentar salvar a mãe no passado. No seriado, ele faz isso depois de sofrer grande stress, aqui é só o caso dele descobrir que pode fazer tal coisa (viajar no tempo) então vai usar isso no primeiro momento que tiver pra salvar alguém que ama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 minutes ago, Jailcante said:

correr tão rápido que consiga viajar no tempo por qualquer momento ali, acho que quando a missão acabar e ele estiver de volta pra casa, acho que a primeira coisa que faria (ou qualquer um no lugar dele) seria tentar salvar a mãe

Jail, de boa mesmo: 
perfeita análise. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dúvido muito que a Warner faria um filme/evento pra rebootar o universo DC.

Seria gastar grana numa coisa que eles poderiam simplesmente chegar e dizer: "galera, o que vocês viram ficou no limbo...já era..", como a própria Warner fez com o Superman do Bryan Singer que era pra ter sequência, ficou no vai não vai e por fim fizeram Homem de Aço. Ou outras empresas, como a Sony com o Homem Aranha do Garfield...

Lembrado que em nenhum dos filmes que eu citei, houve prejuízo para o público por terem começado do zero.

Portanto, não acho que a Warner fará Flashpoint pensando em reboot. Deverá ser uma história do Flash, usando a saga da HQ, porém, mais episódica.

Também tem a questão de que, fazer um reboot implicaria trocar os atores? A Warner trocaria Gal Gadot nesse momento?

Pra mim, é fora de cogitação...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 minutes ago, Cir-El said:

pensando em reboot

Não creio que farão, e inclusive seria uma bela e bem-vinda provocação exatamente não fazer.

Mesmo com minhas restrições ao Snyder, seria um prazer ver um "Ponto de ignição" que, sim, alterasse algumas poucas coisas, apenas para reforçar o impacto do artifício, mas mantendo tudo o que gerou burburinho nos filmes anteriores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 04/09/2017 at 11:01 AM, primo said:

Jail, de boa mesmo: 
perfeita análise. 

Valeu.

 

Seria bom ver alguém inexperiente mexendo com viagens no tempo e aí tentando consertar as trapalhadas que cometer no meio do caminho. Só tem que soar verossímil o fato dele no final resolver deixar tudo como está, e deixar a mãe morrer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 minutes ago, Jailcante said:

ver alguém inexperiente mexendo com viagens no tempo e aí tentando consertar

Fico imaginando (apenas imaginando, e não defendendo) se a Warner optou por usar a audiência de
novembro para que a tal viagem no tempo ocorra exatamente ao fim do filme da Liga. :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, primo said:

Fico imaginando (apenas imaginando, e não defendendo) se a Warner optou por usar a audiência de
novembro para que a tal viagem no tempo ocorra exatamente ao fim do filme da Liga. :ph34r:

Acredito que não. Apesar de já vermos um pouco a vida do Barry em LIGA DA JUSTIÇA, acho que FLASHPOINT deve mostrar um pouco mais da vida dele no começo do filme, antes de ele fazer a viagem.

 

3 hours ago, Jailcante said:

Só tem que soar verossímil o fato dele no final resolver deixar tudo como está, e deixar a mãe morrer...

Veja a animação, JAIL. Lá, mostra um excelente motivo pra ele agir assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, O Espectro said:

usar o FLASHPOINT para introduzir o Flash Reverso

acho que pode ser o momento ideal, e quem sabe conseguem um modo
do Flashpoint ser o evento que vai "abrir as portas" para o vilão na vida do Barry. Talvez, na história planejada, não imagino como, o ato do herói visitar o passado seja a chave que o Reverso precisa para ter acesso ao período de tempo original de seu adversário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Cir-El said:

No filme da Liga vai mostrar a relação dele com o pai preso (como apareceu no trailer). Pode vir daí o motivo pra ele voltar no tempo...

 

1 hour ago, Jailcante said:

A mãe morta parece um motivo bem maior, não?

 

 Creio que uma coisa esteja ligada na outra, já que a mãe morta é o motivo do pai do Barry estar preso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, primo said:

acho que pode ser o momento ideal, e quem sabe conseguem um modo
do Flashpoint ser o evento que vai "abrir as portas" para o vilão na vida do Barry. Talvez, na história planejada, não imagino como, o ato do herói visitar o passado seja a chave que o Reverso precisa para ter acesso ao período de tempo original de seu adversário.

Sabe o que podia fazer PRIMO ? uma ideia minha é que por algum motivo o Flash Reverso até então só poderia ir e ter acesso a algumas épocas determinadas e uma época que ele até então não poderia seria em que o Flash e a Liga da Justiça começaram a atuar,ou seja ele teria enfrentado aquele Flash cabeludo do Futuro e matado a mae do Barry fazendo o pai dele ser preso(eu realmente preferia que os pais dele estivessem felizes e de boas pra diferenciar mais da série de TV mas fazer o que <_<)mas quando o Flash do Futuro avisou o Batman em BVS um pequeno caminho pro acesso a época atual foi aberto e em FLASHPOINT quando o Barry do presente voltar no tempo e alterar a realidade o tempo e o espaço vão enlouquecer e o Flash Reverso vai ter acesso fácil a época atual e nem mesmo quando a Realidade do Flashpoint "deixar de existir" ele vai deixar de ter acesso então ele vira uma constante na vida do Flash do presente,o que acha de algo mais ou menos assim ?.

OBS:E eu avisei todos voces que Flashpoint ia acontecer,não escalam ator conhecido pra fazer Thomas Wayne á toa ;) .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Big One changed the title to The Flash (2023)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...