Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem-Formiga - (Ant-Man, 2015)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor comenta filme da Marvel do Homem-Formiga

 
 

 

homem-formiga2.jpgEdgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot fuzz, foi oficializado em abril pela Marvel como diretor do filme do Homem-Formiga. Durante a Comic-Con, ele comentou rapidamente o projeto.

Segundo Wright, o processo de roteirização, ao lado de seu parceiro habitual Joe Cornish, está nos primeiros estágios. Mas já dá para dizer que o tom está muito mais para ação e aventura do que para comédia satírica, sua especialidade. "Obviamente, o filme vai ser uma festa de efeitos realmente especiais, e foi isso que me atraiu no projeto. A idéia de Homem-Formiga é basicamente ver como um herói tão pequeno consegue chutar bundas por aí", disse.

Nenhum dos Vingadores, equipe da qual o Homem-Formiga fez parte nos quadrinhos, deve aparecer no filme - conclui Wright. Na história, Dr. Hank Pym é um bioquímico que usa sua mais recente descoberta, um grupo de partículas subatômicas, para criar uma fórmula que altera o tamanho de objetos. Como todo cientista cauteloso de gibi, ele resolve testar em si mesmo. Daí já viu... Além de ficar do tamanho de um inseto, Pym agora consegue também se comunicar com eles.

 

Fonte: omelete.com.br joao_spider2008-07-23 14:36:22

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca tinha ouvido falar nesse herói, mas acho que o filme pode ser bem divertido. Se "Querida Encolhi as Crianças" foi legal mesmo com aqueles efeitos toscos e um roteiro não tão "brilhante", acho que agora com os efeitos que temos e uma caprichada no roteiro, esse aí pode ser um bom passatempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de Homem-Formiga quer Hank Pym e Scott Lang juntos

 

 

homem-formiga2.jpgEdgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot fuzz, foi oficializado em abril pela Marvel como diretor do filme do Homem-Formiga. Ele fala agora um pouco sobre como aderiu ao projeto.

Primeiro, diz que o contato com a Marvel foi bizarro, porque ele havia tomado contato com o filme do Homem-Formiga mesmo antes de ter feito Todo mundo quase morto. "Eu estava em Los Angeles, fui me encontrar com executivos da Artisan e, naquele tempo, eles tinham os direitos de alguns títulos menores da Marvel. Perguntaram-me se eu era fã de HQ, eu disse que sempre fui um garoto Marvel, e depois quiseram saber se eu estava interessado em algum daqueles títulos. O que surgiu primeiro foi Homem-Formiga, porque eu tinha a Marvel Premiere de 1979 que John Byrne fez com David Micheline, o que era meio uma história de origem. Sempre adorei a arte dessa HQ, então pensei que poderia ser interessante", lembra.

No caso, o Homem-Formiga a que Wright se refere não é o cientista Hank Pym, o herói original e membro dos Vingadores, surgido em Tales of Astonish 27, de janeiro de 1962. A Marvel Premiere número 47, de abril de 1979, apresenta um segundo Homem-Formiga: Scott Lang, que roubou o uniforme de Pym para salvar a vida de sua filha.

Wright conta que chegou a escrever um fiapo de roteiro com seu parceiro habitual Joe Cornish, mas que o texto nunca chegou à Marvel. "Nossa idéia era manter Scott Lang, como um larápio, então pegamos mais ou menos o caminho de um Elmore Leonard [autor de histórias noir e policiais como a que deu origem a Jackie Brown]. Daí a produtora disse que estava procurando algo mais família", diz. Foi há dois anos que Wright se encontrou com o pessoal da Marvel - e lhe ofereceram novamente algum título da casa. "Eu disse 'olha que estranho... eu já fiz algo para vocês três anos atrás'. Então eles leram o roteiro e este virou base do filme que estamos fazendo hoje."

Quer dizer que o Homem-Formiga das telonas não será Hank Pym? "A idéia que nós temos é envolver os dois. Um filme sobre Pym e Lang. Teremos um prólogo com o Pym dos anos 60 em ação e, meio como uma tecla de avançar, partimos para o contemporâneo Lang, como ele consegue o uniforme de Pym, como seus caminhos se cruzam e, num interessante rumo maquiavélico, como eles se unem", explica. E, claro, tem a ação: "Acho que dá pra fazer muita coisa estilo Jackie Chan com o poder do Homem-Formiga de diminuir e aumentar de tamanho quando ele quer".

Ainda não há um cronograma de produção. O filme não deve sair antes de 2008.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

          D.r Pym , o Homem-Formiga é um dos líderes dos Vingadores (Líder em algumas histórias em que o Capitão América não está .) e uma espécie de Fera do grupo . Casado com a heroína Vespa (mutante com a capacidade de encolher , voar e lançar raios de ferrões pelas mãos .) o cara é um sujeito bem carismático e faz o tipo "bom moço" nos "Vingadores" , enquanto que nos "Supremos" (versão da linha Ultimate que provavelmente não será utilizada.) ele já tem uma personalidade um pouco mais real e deteriorada , já que passa por sérios problemas conjugais que o levam a espancar a mulher , que por sua vez pôs um galho em sua cabeça com o Capitão América . Depois ele leva um pau do Capitão , mas aí já é outra história ...

         Voltan do à versão original e que , especificamente nesse caso , cairá melhor no filme do que a versão de "Supremos" , já que a proposta é algo mais leve , com muito humor , ação e aventura no melhor estilo "O Retorno da Múmia" , acho que temos aí uma produção não muito comentada , porém que dará muito o que falar . Estou apostando nele mais do que em qualquer outra futura adaptação que não sejam as continuações do Aranha e de Batman .

           Mais detalhes :

          O Dr. Henry "Hank" Pym é uma personagem ficcional criado pela Marvel. É uma das personagens fundadoras do grupo de super-heróis "Os Vingadores". É considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel, ao lado de Reed Richards do Quarteto Fantástico. Ao longo dos anos, Pym foi mudando de nome e de vestuário identificativo da sua outra personalidade, como Homem-Formiga (Ant-Man), Homem-Gigante (Giant-Man), Jaqueta Amarela (Yellowjacket) e Golias(Goliath); hoje em dia é designado por "Jaqueta Amarela". É casado com a super-heroina Vespa, que também vive mudando de uniforme. Entre seus inimigos mais antigos estão o Cabeça-de-Ovo e Attuma.

               Esse é o uniforme mais popular do Homem-Formiga         ; ; ;    

              ant%20man%2001.jpg                             

               D.r Pym na versão animada dos Vingadores que foi exibida na Globo e na Fox Kids .

           antman.gif                    VMHomemMaquina.gif Aqui temos ele como "Gigante" .

 

           Outro traje do Homem-Formiga

             antman.jpg              

 

              Fotos de uma outra identidade assumida por ele durante um tempo : Golias             

               9673_27392_1.jpg

 

                   

Rei do cuco2006-7-30 3:22:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

                                                                                                                                                                                                 voodoo%2520goliath%2520I.jpg             

 

goliath.jpg       

                                                                            giant.jpg                                 goliath.jpg                      

        

               

          Não pensem bobagem , esta aqui é a Vespa .

          wasp.jpg      

                                                                                            Esse aqui é o período no qual´ele encarnou o "Jaqueta Amarela" .       AvengersIII59.jpg

Rei do cuco2006-7-30 3:25:15
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

        Pelas declarações do diretor , estou esperando algo bem recheado de aventura , ação e bom humor . Espero que este venha a ser um dos poucos heróis de pequena popularidade que seja tratado com o devido respeito que os seus leitores merecem , coisa que não aconteceu com Justiceiro , Demolidor , enfim , filmes feitos às pressas na correria dessa nova onda de adaptações de quadrinhos e que , portanto , ficaram mal-acabados e com roteiro fraco .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ja ouvi falar de henry pym, mas nao cheguei a conhecer o sujeito (pelo menos nao q eu me lembre).

ja scott lang eu conheci lendo alias (a magnifica obra-prima de brian bendis), e gostei dele. se bem q ate o o capitao america foi um personagem interessante qnd apareceu nessa revista...

mas independente do roteirista, o problema com pym e lang é essa historia de homem formiga. nao ha dignidade em usar um nome desses, nem em vestir esses uniformes.

 

                 Esse é o uniforme mais popular do Homem-Formiga         ; ; ; ;    

              ant%20man%2001.jpg                             

              

e provavelmente o mais ridiculo tbm. smiley11.gif

 

ps.: faz tempo q eu nao critico os super-herois. senti falta disso... mal posso esperar pra ter um oportunidade de dizer q eu odeio esses personagens pq eles sao feitos de amor e açucar. smiley15.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ja scott lang eu conheci lendo alias (a magnifica obra-prima de brian bendis)' date=' e gostei dele. se bem q ate o o capitao america foi um personagem interessante qnd apareceu nessa revista...

O Capitão é um personagem interessante. O problema foi que os autores erram muito ao trabalhar o personagem. Aquela fase que a Panini pulou foi ruim até dizer chega, mas a fase do Ney Rieber e do Cassaday com o personagem foi muito boa e gostei do lado mais humano que estavam dando ao personagem. Aí o Quesada interviu porque estavam criticando os EUA em época de guerra e Chuck Austen entrou na revista. Aí o Capitão virou um lixo.

ps.: faz tempo q eu nao critico os super-herois. senti falta disso... mal posso esperar pra ter um oportunidade de dizer q eu odeio esses personagens pq eles sao feitos de amor e açucar. smiley15.gif

Mal posso esperar que o fórum Panini volte, para poder ler os seus comentários irônicos lá. Adorava eles.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Quanto ao nome do personagem , creio que não tenha sido o caso dele se auto-intitular o "Homem-Formiga" , e sim o de sempre : A população ou algum jornal sensacionalista . Também acho que o nome seja ridículo , só não acho que seja privilégio dele , afinal , Homem-Morcego , Homem-Aranha , Capitão América , dentre outros , são tão ridículos quanto . A diferença está apenas no fato de nossos ouvidos terem se abituado a ouví-los .

       

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Edgar Wright comenta filme do Homem-Formiga

"Gosto da idéia de fazer um filme de ação com elementos de miniatura", diz o diretor

14/03/2007

Edgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot fuzz, foi oficializado em abril de 2006 pela Marvel como diretor do filme do Homem-Formiga, super-herói diminuto da editora. Agora que Hot Fuzz está para estrear nos EUA, ele pode se debruçar sobre o projeto.

"Eu li um pouco de Vingadores quando era criança, gostava especialmente do personagem de Scott Lang - por David Michelinie e John Byrne - e, claro, de todo o visual. Acho que Homem-Formiga é aquele tipo de personagem que chateia os roteiristas depois de dez ou quinze edições, daí eles pensam 'o que vamos fazer agora? que tal Homem-Formiga gigante?'. Daí ele virou o Jaqueta Amarela... E mudou de novo... Ele é como a raspa do tacho, e é isso que me agrada nele", comentou.

Wright detalha: "Eu realmente gosto da idéia de fazer um filme de ação com elementos de miniatura. A maioria dos filmes de encolher fala do medo das pessoas em encolher. Este filme será sobre o lado legal de ter um poder assim, sabe? Mas ainda está nos estágios iniciais. É algo com o qual estou envolvido desde antes de Todo mundo quase morto".

O Homem-Formiga a que Wright se refere habitualmente não é o cientista Hank Pym, o herói original e membro dos Vingadores, surgido em Tales of Astonish 27, de janeiro de 1962. A Marvel Premiere número 47, de abril de 1979, apresenta um segundo Homem-Formiga: Scott Lang, que roubou o uniforme de Pym para salvar a vida de sua filha. A idéia do diretor é juntar os dois personagens em um filme só.

Ainda não há um cronograma de produção. O filme não deve sair antes de 2008.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que isto Soto, você está subestimando a ‘potencialidade’ das estórias. Os materias não são tão ruins assim, que um diretor de segunda mão não possa piorar ainda mais. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tem outros super-heróis quase famosos do universo da Marvel, que ficaram de fora das adaptações do cinema como o Capitão Rosquinha, Mulher Roliço, Homem Prego e Super-Zé Mane.06

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

       Quanto ao nome do personagem ' date=' creio que não tenha sido o caso dele se auto-intitular o "Homem-Formiga" , e sim o de sempre : A população ou algum jornal sensacionalista . Também acho que o nome seja ridículo , só não acho que seja privilégio dele , afinal , Homem-Morcego , Homem-Aranha , Capitão América , dentre outros , são tão ridículos quanto . A diferença está apenas no fato de nossos ouvidos terem se abituado a ouví-los .

       

[/quote']

 

 

Cara, eu acho que o nome é engraçado sim... querendo ou não o "impacto" é diferente ao ouvirmos "Homem-Morcego", "Homen-Aranha", "Super-Homen"... afinal, "Homem-Formiga" soa tão, tão...

 

pequeno???
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Diretor de Homem-Formiga diz que filme não será um Querida Encolhi as Crianças

Segundo Edgar Wright, filme do herói diminuto da Marvel já está na segunda versão do roteiro

 

Edgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot Fuzz, está desde 2006 responsável pelo filme do Homem-Formiga, super-herói diminuto da Marvel. Enquanto o filme não começa a sair, ele volta a falar do projeto.

"Estamos na segunda versão do roteiro. Vai ser bem menos comédia

do que os outros filmes que eu fiz. Está mais para ação e aventura de

ficção científica, mas com um elemento de comédia. Certamente não é uma

sátira a filmes de super-heróis, e certamente não é nada no estilo Querida Encolhi as Crianças", disse Wright à Empire.

Wright voltou a dizer que haverá dois Homens-Formiga no filme: Hank Pym e Scott Lang. Nas HQs, Pym é o herói original, surgido em 1962, e Lang lhe roubou o uniforme em 1979. Saiba mais.

O filme do Homem-Formiga não deve sair antes de 2009.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Filme promete ser muito bom.

Aproveitando, uma versão inicial da trama que eu escrevi:

 

''Scott Lang é um jovem vendedor que luta pela custódia da filha doente com sua esposa e o marido dela, um policial com um lado bem violento.

 

Tentando manter a vida da filha, que tem um problema celular, Lang começa a invadir casas e roubar objetos para vender. Em uma delas, ele encontra um avançado uniforme capaz de encolher seu usuário, e um capacete que habilita a comunicação com formigas.

 

Lang conhece Hank Pym e Janet Dyne, dois inventores, casados, que trabalham com manipulação das estruturas humanas. Lang fica maravilhado, e recebe ajuda de Hank para manter sua filha Cassie em tratamento.

 

Quando Ultron, uma avançada inteligência artificial criada por Pym para o governo, é instalada os computadores mundiais, revelando-se um ser frio, que quer encher o mundo com suas cópias, Scott precisa roubar o uniforme de seu mentor e confrontar o andróide para salvar a América, antes que a criatura começe uma terceira guerra mundial, para acelerar a destruição da humanidade e a evolução dos seres Ultron.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Aaaaaaaaaaaaaaaaaa , bom . Pela primeira vez vejo alguém largar o preconceito em relação ao nome do personagem e apostar no sucesso deste longa , além de mim .

 

          Cara , tua idéia de utilizar o Ultron é bárbara , porém não creio que tenhamos um "super-vilão" no filme . Acho que será a bandidagem mesmo , tendo em vista que o diretor falou se tratar de um "Jackie Chan com poder de alterar seu tamanho"(algo do tipo) . Se isso não for apenas em relação às cenas de ação , provavelmente devemos interpretar como algo da trama .
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...