Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem-Formiga - (Ant-Man, 2015)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Também me chamou essa fala do Hank Pym no trailer, MOZTS. No material original, o Hank Pym é um dos líderes dos Pró Registro ao lado do Stark e do Reed Richard. (Scott Lang estava "morto" na época, então não tinha lado).

 

 Por outro lado, o fato de ele estar querendo impedir que o Adrian Cross comercialize a tecnologia das Partículas Pym para o governo, mostra uma faceta do Pym que ele é contra o governo ter acesso a esta tecnologia (pelo menos em massa), o que pode indicar que diferente das Hqs, Pym (e por consequência Scott) pode aderir ao lado dos Anti Registro do Capitão ao invés dos Pró Registro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Por outro lado, o fato de ele estar querendo impedir que o Adrian Cross comercialize a tecnologia das Partículas Pym para o governo, mostra uma faceta do Pym que ele é contra o governo ter acesso a esta tecnologia (pelo menos em massa), o que pode indicar que diferente das Hqs, Pym (e por consequência Scott) pode aderir ao lado dos Anti Registro do Capitão ao invés dos Pró Registro.

 

Acho que esses dois sentimentos são os mesmos Questão. O registro e impedir o comercio da tecnologia podem ter a mesma motivação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Roteiro original de ‘Homem-Formiga’ tinha outro vilão e nenhuma conexão com a Marvel

Publicado em 25/05/2015 por Diego Almeida

 

 

homem-formiga-650x400.jpg

Além das novas fotos de ‘Homem-Formiga, a revista Empire publicou detalhes sobre o roteiro original de Edgar Wright, que apresenta mudanças drásticas em relação ao script atual.

O roteirista/diretor ficou anos desenvolvendo a adaptação de HQ para a Marvel. Mas “diferenças criativas” fizeram Wright deixar o projeto, que depois foi reescrito por Adam McKay.

Segundo a publicação, o roteiro de Wright incluía um novo vilão, chamado Nano Warrior – agora trocado pelo Jaqueta Amarela – e não tinha nenhuma conexão com filmes anteriores da Marvel, algo que causou desconforto no estúdio. Várias cenas e personagens também foram cortados na versão atual.

O diretor Peyton Reed falou sobre a situação e disse que chegou a ficar com receio de substituir Wright.

”Foi uma situação estranha? Com certeza. De cara, uma das minhas maiores preocupações era se eu conseguiria tornar [
] no meu próprio filme, após alguém tê-lo desenvolvido por tanto tempo. Mas a 
 me deu liberdade para explorar o lado negro de Hank Pym, esse cara sofredor, cheio de sentimento de culpa. Eu amo o fato de ser uma história de mentor/pupilo, mas com um mentor tão louco quanto seu pupilo”.

A atriz Evangeline Lilly, intérprete de Hope Van Dyne, também comentou as mudanças drásticas do roteiro, revelando que a Marvel queria um filme mais “americano” e “levado a sério”.

”Me encontrei com Paul em um restaurante de Nova York e ele me disse o quão mudado o filme estava. Eu acho que a maior diferença entre as duas versões é que Edgar não estava levando a trama muito a sério – era tudo muito divertido, bobo e irreverente, uma brincadeira do início ao fim. No final das contas, o longa ficou mais americano. Ele continuou leve, mas com muito mais emoção”.

 

 

  FONTE: CINEPOP

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

”Foi uma situação estranha? Com certeza. De cara, uma das minhas maiores preocupações era se eu conseguiria tornar [Homem-Formiga] no meu próprio filme, após alguém tê-lo desenvolvido por tanto tempo. Mas Marvel me deu liberdade para explorar o lado negro de Hank Pym, esse cara sofredor, cheio de sentimento de culpa. Eu amo o fato de ser uma história de mentor/pupilo, mas com um mentor tão louco quanto seu pupilo”.

 

 

 

aham!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gilson, o que exatamente nessa notícia joga contra, necessariamente, o que o Whedon disse?

 

se:

Edgar não estava levando a trama muito a sério – era tudo muito divertido, bobo e irreverente, uma brincadeira do início ao fim.

- e sem conexão com o restante do UCM

 

pra MIM, que espero que cada vez mais os filmes tenha conexões, pois espero um de universo que se diz compartilhado conexões entre os filmes, não tinha como ese tal roteiro ser o melhor.

 

o Whedon só tava cagando nos sapatos da marvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não necessariamente, Gilson.

 

Avaliando aqui:

1.Ter como resultado um filme divertido não significa que o realizador não levou a sério a produção.

2.Eu também espero que os filmes do Marvel Studios tenham conexões, mas isso, por si só, não impede que um roteiro sem conexões seja, isoladamente, um roteiro sensacional.

 

Logo, o depoimento do Whedon, em tese, permanece válido até que se prove o contrário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não necessariamente, Gilson.

 

Avaliando aqui:

1.Ter como resultado um filme divertido não significa que o realizador não levou a sério a produção.

2.Eu também espero que os filmes do Marvel Studios tenham conexões, mas isso, por si só, não impede que um roteiro sem conexões seja, isoladamente, um roteiro sensacional.

 

Logo, o depoimento do Whedon, em tese, permanece válido até que se prove o contrário.

 

Primo, todos os envolvidos com a produção do filme, dizem em entrevistas que o filme do Edgar não parecia um filme marvel, pelo menos não um filme que estivesse no mesmo universo, que o filme ficou melhor que o escrito originalmente, só o Whedon até agora pelo que vi disse aquele absurdo, pois nem viu como o tal roteiro ficaria em uma versão final do formigão.

 

faça um paralelo com o futebol ou uma empresa, alguém como o Whedon está tentando acertar uns tiros em mais alguém enquanto despenca do alto do edifício.

 

digo mais, do jeito que ele se comportou em querer ficar toda hora "ah, eu não pude fazer o filme que queria", "ah minha vida foi um inferno", ele se queimou feio na volta.

 

o paralelo que mencionei antes?!

 

você contrataria alguém que sai de um time ou de uma empresa falando mal daquele lugar?!

 

e nem faço questão em ver oq o Edgar escreveu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

você contrataria alguém que sai de um time ou de uma empresa falando mal daquele lugar?!

 

Depende, Gilson. Mas isso não impede que eu avalie a situação de modo isolado aqui.

 

Tendo conexões ou não com o universo que Feige está montando, um roteiro ainda pode ser o "roteiro mais Marvel que alguém leu".

 

Vou além:

mesmo um roteiro feito para a Warner tem a prerrogativa de ser o "roteiro mais Marvel que alguém já leu". O ponto chave aí são as características que a pessoa escolhe para pautar sua avaliação. Digo isso, pois colo aqui a declaração do Whedon, e, esteja ele com postura de cuspir no prato que comeu (nada contra) ou não, o depoimento, isoladamente, não entra em conflito com a notícia de que o roteiro do Wright era divertido e sem (?) conexões com o universo Feige:

 

“Eu não só achava que era o melhor roteiro que a Marvel já teve como também o roteiro mais Marvel que eu já li. Eu não tinha interesse nenhum em ‘Homem-Formiga’, aí eu li o roteiro e pensei, ‘Cara, isso é muito bom!’. Me lembrou dos quadrinhos que eu lia, irreverentes, divertidos. Não sei por que as coisas deram errado. Eu fiquei triste, não fez sentido, porque parceria um casamento que deu tão certo. Mas não vou dizer que a culpa foi da Marvel ou do Edgar. Apenas acho que os dois se complementaram mesmo sendo diferentes, e então alguma coisa aconteceu”.

 

Importante frisar isso, Gilson, pois imprensa e acusação são campos minados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende, Gilson. Mas isso não impede que eu avalie a situação de modo isolado aqui.

 

Tendo conexões ou não com o universo que Feige está montando, um roteiro ainda pode ser o "roteiro mais Marvel que alguém leu".

 

Vou além:

mesmo um roteiro feito para a Warner tem a prerrogativa de ser o "roteiro mais Marvel que alguém já leu". O ponto chave aí são as características que a pessoa escolhe para pautar sua avaliação. Digo isso, pois colo aqui a declaração do Whedon, e, esteja ele com postura de cuspir no prato que comeu (nada contra) ou não, o depoimento, isoladamente, não entra em conflito com a notícia de que o roteiro do Wright era divertido e sem (?) conexões com o universo Feige:

 

“Eu não só achava que era o melhor roteiro que a Marvel já teve como também o roteiro mais Marvel que eu já li. Eu não tinha interesse nenhum em ‘Homem-Formiga’, aí eu li o roteiro e pensei, ‘Cara, isso é muito bom!’. Me lembrou dos quadrinhos que eu lia, irreverentes, divertidos. Não sei por que as coisas deram errado. Eu fiquei triste, não fez sentido, porque parceria um casamento que deu tão certo. Mas não vou dizer que a culpa foi da Marvel ou do Edgar. Apenas acho que os dois se complementaram mesmo sendo diferentes, e então alguma coisa aconteceu”.

 

Importante frisar isso, Gilson, pois imprensa e acusação são campos minados.

 

concordo com você.

só tendo a duvidar do que o Whedon disse pelo comportamento dele ser de alguém que está magoado/revoltado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Homem-Formiga’ pode incluir ao menos dois Vingadores

 
 

paulruddanthonymackie-650x400.jpg

Segundo a revista Empire, Falcão (Anthony Mackie) e ao menos outro Vingador farão aparições em ‘Homem-Formiga’. A possibilidade foi confirmada pelo diretor Peyton Reed.

“Isso é informação confidencial, guardada a sete chaves. Mas é possível sim”, disse ele.

Falcão e Homem-Formiga (Paul Rudd) já têm encontro garantido em ‘Capitão América: Guerra Civil’, que estreia em 2016. Já o filme do herói diminuto chegará aos cinemas em 17 de julho de 2015, encerrando a Fase Dois da Marvel.

Aproveite e confira três novas fotos em alta resolução do filme:

homemformiga25053.jpeg

homemformiga25052.jpeg

homemformiga25051.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

‘Homem-Formiga': Criadores do traje falam sobre sua tecnologia realista

Publicado em 26/05/2015 por Diego Almeida

 

 

homemformiga-artes-2502-1-650x400.jpg

Os figurinistas Sammy Sheldon e Ivo Coveney revelaram os segredos envolvendo a tecnologia do uniforme de Scott Lang em ‘Homem-Formiga’.

Em entrevista à Empire, eles disseram que criaram o traje com base na realidade científica.

”Quando Scott encolhe, as moléculas no ar são grandes demais para seus pulmões. Se em algum momento tirar a máscara, morre. Por isso, ele precisa estar completamente contido no traje”, explicou Sheldon.

A dupla também se preocupou com as antenas do capacete. Os designers optaram não adaptar as tradicionais antenas do herói porque, segundo eles, represaria uma “falha enorme” na funcionalidade do traje.

”O Jaqueta Amarela poderia arrancá-las e Scott estaria morto. No final das contas, mesmo mais discretas, as antenas ficaram muito mais legais”, disse Coveney.

O filme do herói diminuto chegará aos cinemas em 17 de julho de 2015

 

FONTE: CINEPOP

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Homem-Formiga': Criadores do traje falam sobre sua tecnologia realista

Publicado em 26/05/2015 por Diego Almeida
 
 
 
 
 
homemformiga-artes-2502-1-650x400.jpg

Os figurinistas Sammy Sheldon e Ivo Coveney revelaram os segredos envolvendo a tecnologia do uniforme de Scott Lang em ‘Homem-Formiga’.

Em entrevista à Empire, eles disseram que criaram o traje com base na realidade científica.

”Quando Scott encolhe, as moléculas no ar são grandes demais para seus pulmões. Se em algum momento tirar a máscara, morre. Por isso, ele precisa estar completamente contido no traje”, explicou Sheldon.

A dupla também se preocupou com as antenas do capacete. Os designers optaram não adaptar as tradicionais antenas do herói porque, segundo eles, represaria uma “falha enorme” na funcionalidade do traje.

”O Jaqueta Amarela poderia arrancá-las e Scott estaria morto. No final das contas, mesmo mais discretas, as antenas ficaram muito mais legais”, disse Coveney.

O filme do herói diminuto chegará aos cinemas em 17 de julho de 2015

 

FONTE: CINEPOP

 

 

 

Eu imaginei ele explicando -> 2_LG2E6.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Homem-Formiga’ pode fazer referência a novo herói do universo Marvel

Publicado em 01/06/2015 por Diego Almeida
 
 
 

homemformigabatalha-650x400.jpg

ATENÇÃO para os SPOILERS!

Homem-Formiga’ pode fazer referências ao universo de um herói que recentemente foi adquirido pela Marvel.

Segundo o Latino Review, em “vários diálogos” do filme os personagens citam aOsCorp, companhia de Norman Osborn/Duende Verde, vilão de Homem-Aranha. Em uma das cenas, o vilão Darren Cross/Jaqueta Amarela tenta vender novas armas tecnológicas para várias empresas, e uma delas pode ser a OsCorp.

O teioso até pode ser mencionado no longa, mas ele fará sua estreia no universoMarvel em ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem Formiga introduzirá outras dimensões antes do Dr. Estranho?

 

 

 

Por incrível que pareça, o título não é uma pegadinha: O site do filme do Homem Formiga foi oficialmente lançado, e apesar de não ter lá muita informação nova, um texto sobre as partículas Pym (base para os poderes do personagem) dá algumas intrigantes informações sobre seu funcionamento:

 

Além disso, outras informações, como a comparação do tamanho que o Homem Formiga fica em relação a outros objetos quando aumentado ou encolhido, e também nova imagens, foram divulgadas, confere aí:


"Dr. Henry Pym originalmente descobriu e isolou um grupo raro de partículas subatômicas, que ficaram conhecidas como “Partículas Pym”, capazes de aumentar ou diminuir o tamanho e a massa de objetos ou coisas vivas."

 

"As partículas Pym funcionam liberando matéria para a dimensão Kosmos quando encolhe um objeto e recolhendo matéria adicional quando aumenta."
 

hfm.png?zoom=1.5&resize=618%2C552

hfm1.png?zoom=1.5&resize=618%2C552

hfm2.jpg?zoom=1.5&resize=618%2C348

hfm3.jpg?zoom=1.5&resize=618%2C348

hfm5.jpg?zoom=1.5&resize=618%2C1505

hfm4.jpg?zoom=1.5&resize=618%2C1153

Se você sabe o que é a dimensão Kosmos, parabéns, você passou sua adolescência sem nenhuma vida social apenas lendo HQs! Kosmos é, nos quadrinhos da Marvel, uma dimensão compacta cuja espécie dominante é um tipo inseto-humanoide. E, por mais estranho que possa parecer, o conceito das partículas Pym como meio de acesso indireto a essa dimensão para troca de matéria, possibilitando aumentar ou diminuir um objeto é, de fato, vindo das HQs também. Ou seja, o filme será bem fiel neste aspecto.

Mas, ao mencionar essa aspecto das partículas, estará a Marvel se adiantando ao Doutor Estranho e começando a introduzir o conceito de várias dimensões de forma mais “científica”? Será que irão explorar o fato de que essa pode ser uma dimensão habitada por outros seres? Poderá ter alguma referência – ou talvez até um cameo – do Doutor Estranho?

Para um filme que ninguém estava ligando, e que parecia totalmente isolado do resto do MCU parece que Homem-Formiga vai ter mais conexões e mais expansão desse universo do que imaginávamos.

 

 

 

http://melhoresdomundo.net/homem-formiga-introduzira-outras-dimensoes-antes-do-dr-estranho/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, como podem ter visto (tempo atrás qdo anunciado), a ideia de um heroi como este é totalmente descartável cheio de comedia, desnecessário, mas Hollywood infelizmente´é um industria e precisa fazer heroi de todo o tipo para simplesmente dar uma rodagem e criar uma variedade, sinceramente não acredito no sucesso, mesmo colocando um Michael Douglas no elenco, mas vai saber..., não queremos fracassos, vai que funciona e tem um dia sua continuidade...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...