Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cobra Kai (Karatê Kid - NetFlix)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

image.png.f4f4db34e16a000af62f7fa7eb139fc9.png


Ed Power, do jornal Daily Telegraph, gostou do que viu, mas não deixou de criticar:
“Parece desanimador, mas Cobra Kai tem uma pedra em seu caminho. Enquanto reconhece a dor emocional de seus personagens, ela nunca trabalha neste ponto.”

Já Alex McLevy, do site AV Club, foi só elogios:
“A terceira temporada detona você com muitas risadas e viradas de mesa exageradas para fazer com que você continue voltando ao dojo televisivo, não importa quantas vezes ele acabe se tornando irreal.”

Darren Franich, do Entertainment Weekly, também elogiou bastante o novo ano da série:
“Um confronto cheio de energia para jovens em revolta, junto com um retrato de lembranças de meia-idade mais sensível do que nunca, reafirmam Cobra Kai como um dos reboots mais inteligentes da nossa era sedenta por nostalgia.”

Rafael Motamayor, do Slashfilm, escreveu:
“Em uma era de reboots e sequências, Cobra Kai continua defendendo que ainda há maneiras de reciclar personagens e histórias de 40 anos atrás e fazê-los parecerem novos, oportunos e necessários.”

Sam Stone, do CBR, ressaltou o equilíbrio entre desenvolvimento de personagens e boas coreografias de luta:
“A terceira temporada de Cobra Kai consegue realizar a difícil façanha de expandir o mundo da franquia e cavar mais fundo nas várias histórias e dinâmicas pessoais de seus personagens, ao mesmo tempo em que entrega lutar de artes marciais de muita qualidade.”

Owen S. Good, do Polygon, disse:
“A terceira temporada ainda tem muita substância. Me fez me importar de novo com o que aconteceu e ainda vai acontecer com aquelas pessoas, ao invés de fazer com que eu me arrependesse de assistir 10 episódios de uma história que não precisava ser contada.”

Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) na terceira temporada de Cobra Kai: personagens se unirão contra inimigo em comum
A terceira temporada de Cobra Kai chega no dia 1 de janeiro, exclusivamente via Netflix.

cobra-kai.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler:

 

Só não gostei da participação da Ali ser bem limitada (todo mundo pensando que ela seria a médica que cuidaria do Miguel, mas não rolou isso), queria ela integrada mais ao elenco. De resto, série continua ótima demais.

 

**E uma coisa que achei estranha: O John Kleese tinha 2 amigos no Vietnã, um morre e o outro fica devendo a ele um favor. Em tese, acho que esse amigo dele que sobrevive é o cara que apareceu no Karatê Kid 3, o vilão de lá (o Kleese liga pra ele no fim da temporada, ele deve aparecer na próxima temp), mas o amigo dele que morreu, o ator ali, é que se parece mais fisicamente com o ator do KK3, já o outro quer ficou vivo, não parece tanto assim. Tava achando que o que morreu, na verdade, talvez não tenha morrido, e ele se mostraria como sendo o cara do KK3, mas não rolou, temporada terminou e ele ficou morto mesmo (foi um tiro na cabeça, aí meio difícil ele conseguir fingir isso hehe). Enfim, deve ser mesmo o cara do Karate Kid 3 o que sobreviveu, apesar do ator ali não se parecer tanto com ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

COBRA KAI: PRODUTOR FALA SOBRE QUANDO SÉRIE VAI CHEGAR AO FIM

Capa da Publicação

A terceira temporada de Cobra Kai estreou essa semana, trazendo mais da rivalidade entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence. Com um sucesso tão grande, parece improvável que o fim da série esteja próximo, mas o produtor Josh Heald já tem tudo planejado. 
Em uma extensa entrevista ao TVLine, os produtores da série comentaram os acontecimentos da terceira temporada e discutiram seus planos futuros. Ao ser perguntado sobre o que podemos esperar para a série para além da já confirmada quarta temporada, Josh Heald respondeu:
“Temos um final nas nossas cabeças. Temos esse final há algum tempo, e não é na quarta temporada. É bem depois disso. Nas nossas cabeças, temos histórias para várias temporadas que precisam ser contadas antes de chegarmos ao final que planejamos. Essa vai ser uma discussão no futuro com nossos novos parceiros na Netflix. Podemos escrever para este final? Podemos ter certeza de que está vindo? Esse não é sempre o caso com a televisão e respeitamos isso. Por enquanto, continuamos escrevendo na mesma velocidade e no mesmo caminho que definimos desde o começo.”
Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) na terceira temporada de Cobra Kai
Em seu terceiro ano, Cobra Kai, inicialmente exibida pelo canal pago do YouTube, se tornou um original da Netflix ao ser salva do cancelamento pelo serviço de streaming. Estreando com nota máxima no Rotten Tomatoes, a terceira temporada continua a história de Daniel e Johnny trinta anos depois da trilogia Karate Kid, e promete ter como tema principal o bullying ao mesmo tempo em que lida com as consequências dos eventos da temporada anterior, levando os dois a deixarem suas diferenças de lado e unirem forças para enfrentar Kreese.
 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/4/2021 at 9:05 AM, Jailcante said:

Spoiler:

Só não gostei da participação da Ali ser bem limitada (todo mundo pensando que ela seria a médica que cuidaria do Miguel, mas não rolou isso), queria ela integrada mais ao elenco. De resto, série continua ótima demais.

Seria complicado a Elizabeth Shue entrar na série agora com o romance do Jhonny e Carmen fluindo. Ela fez o papel dela, de acabar com a rixa dos dois, fazendo eles assumirem a mea-culpa nos eventos que levaram eles a se provocarem. A participação da Ali foi justamente para encerrar a rivalidade dos dois. Pois como ela msm disse os dois são muito parecidos e vêem um no outro qualidades que gostariam ter. A frase na despedida foi focar no presente e deixar o passado para tras.

Uma 4ª temporada com a aparição de Terry Silver ja é certa, pois a ultima cena de Kreese revela isso. E termina na 5ª temporada com a volta da Julie e o encontro entre os dois pupilos de Nariyoshi Miyagi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/4/2021 at 9:05 AM, Jailcante said:

**E uma coisa que achei estranha: O John Kleese tinha 2 amigos no Vietnã, um morre e o outro fica devendo a ele um favor. Em tese, acho que esse amigo dele que sobrevive é o cara que apareceu no Karatê Kid 3, o vilão de lá (o Kleese liga pra ele no fim da temporada, ele deve aparecer na próxima temp), mas o amigo dele que morreu, o ator ali, é que se parece mais fisicamente com o ator do KK3, já o outro quer ficou vivo, não parece tanto assim. Tava achando que o que morreu, na verdade, talvez não tenha morrido, e ele se mostraria como sendo o cara do KK3, mas não rolou, temporada terminou e ele ficou morto mesmo (foi um tiro na cabeça, aí meio difícil ele conseguir fingir isso hehe). Enfim, deve ser mesmo o cara do Karate Kid 3 o que sobreviveu, apesar do ator ali não se parecer tanto com ele.

Quanto ao Terry Silver, o soldado magrelo la é ele mesmo. Apesar de não parecer muito com o Terry do KK3, mas ele vai assumir uma aparencia mais parecida com aquele que morreu por se sentir culpado pela morte dele. Quando assisti e vi pela primeira vez aquele cara com rabo de cavalo no vietnan tb falei "olha o Terry Silver ai", mas depois ele morreu e ficou confuso, até o capitão lá falar alguma coisa pro magrela e falar o nome Silver.

Tem outro soldado famoso amigo (ou quase isso) do Kreese que poderia dar as caras no seriado, mas como Kreese foi traira com ele duvido que sobreviva ao encontro...?

Sylvester Stallone and Martin Kove | Rare celebrity photos | Sylvester  stallone, Movie scenes, Movies

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Jorge Soto said:

Tem outro soldado famoso amigo (ou quase isso) do Kreese que poderia dar as caras no seriado, mas como Kreese foi traira com ele duvido que sobreviva ao encontro...?

Sylvester Stallone and Martin Kove | Rare celebrity photos | Sylvester  stallone, Movie scenes, Movies

Lembrando que o Kreese que tem o mesmo dublador do Stallone, e a esposa do Daniel quando vai confrontar ele o chama de Rambo??

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Elisabeth Shue diz que participação na série 'Cobra Kai' foi 'absurda e doce'

Reconciliação: Ali (Elisabeth Moss) surge como uma mediadora de Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) Foto: Curtis Bonds / Netflix

Era o intervalo de almoço do primeiro dia de filmagens da série “The Boys” (Prime Video) quando Elisabeth Shue foi docemente confrontada pelo diretor Dan Trachtenberg: “Você vai participar de ‘Cobra Kai’, né?”. O companheiro de set, fã absoluto de “Karatê Kid” (1984), naquele momento disparou um gatilho na mente da atriz.
Elisabeth, hoje com 57 anos, interpretou Ali Mills, grande paixão de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) na trama do clássico filme de 1984. No entanto, depois de duas temporadas de “Cobra Kai”, sua personagem ainda não havia dado as caras na série da Netflix que vem revitalizando a franquia cult.
— Até aquele almoço, fazer parte da série nem tinha passado pela minha cabeça. Mas, depois do que Dan me disse, fiquei me perguntando se os produtores iriam me chamar em algum momento. — confessa a atriz — Comecei, então, a assistir à série junto com minha filha Agnes, que é obcecada.
Não demorou muito até Elisabeth se sentar à mesa com Jon Hurwitz, Josh Heald e Hayden Schlossberg, produtores de “Cobra Kai”, e fechar sua participação no projeto, cuja terceira temporada estreou no começo de janeiro.
Ao relembrar a conversa, a atriz conta como ficou fascinada por perceber que o roteiro já estava detalhadamente pensado para que Ali surgisse exatamente neste momento da trama. O burburinho em torno de sua possível aparição só fez crescer após uma pista deixada ainda na segunda temporada, quando o perfil de Johnny no Facebook recebe uma solicitação de amizade de uma “Ali Mills Schwarber”.
A eterna mocinha marca presença em dois episódios da nova safra de “Cobra Kai”, algo que vem sendo destacado pelos fãs como o evento mais interessante da temporada — cuja história, por outro lado, tem sido muito criticada. Apesar de uma modesta participação, Ali tem papel fundamental no processo de reconciliação de Daniel e Johnny.
— Foi absurdo e doce perceber como os dois personagens continuam brigando por mim mesmo depois de 35 anos. — brinca Elisabeth — Me senti no comando de uma curta sessão de terapia.
Aliás, ao colocar no divã sua carreira, iniciada justamente em 1984 com “Karatê Kid”, a atriz nega qualquer desejo de descolar sua imagem de Ali Mills. Muito pelo contrário: se diz grata pelas portas que seu primeiro trabalho lhe abriu.
— Nesse tempo todo de vida profissional, já fiz muita coisa, mas sei que apenas poucos filmes devem ter atravessado gerações, como "Despedida em Las Vegas" e "Karatê Kid". E, por mim, tudo bem. A Ali é um desses trabalhos e isso já me deixa muito feliz.
Hoje, além de “Cobra Kai” (Netflix) e “The Boys” (Amazon), Elisabeth pode ser vista em “Greyhound”, filme estrelado por Tom Hanks e lançado na Apple TV+ no fim de 2020. A atriz celebra a atual fase de ouro da TV americana, potencializada pelo VoD (video on demand).
— Até pouco tempo, provavelmente uma mulher da minha idade já não teria mais tantas oportunidades de trabalho em Hollywood. Logo, eu não poderia estar mais feliz de viver na era do streaming.
Por outro lado, ela admite que grande parte do sucesso de “Cobra Kai” vem do passado, a partir de um sentimento de nostalgia que muitas pessoas sentem pelos anos 1980, quando escolher ao bel prazer a próxima série da fila era algo impensável.
Elisabeth revela que sempre foi “alucinada” por televisão e sentava religiosamente no sofá para assistir a séries clássicas como “As panteras”, “Happy Days”, e “O homem de seis milhões de dólares”.
— As pessoas sentem saudade da liberdade dos anos 1980, das experiências que não eram registradas nas redes sociais. — opina Elisabeth — Era um tempo em que se vivia com mais naturalidade. A imaginação nos bastava.
Aliás, já tem fã imaginando se Ali Mills vai reaparecer na quarta temporada de "Cobra Kai", já confirmada. Mas, por enquanto, nem sua intérprete consegue garantir o retorno.
— O fim da terceira temporada deixou brechas, né? Quem sabe?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...