Jump to content
Fórum atualizado. Avançar páginas e Links do Youtube Voltaram a funcionar. ×
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

Creed 2 | Primeiras críticas da continuação estão divididas

Creed 2, novo filme da franquia derivada de Rocky Balboa, chega no Brasil apenas em 2019, mas o seu lançamento no exterior está acontecendo. Por isso, as primeiras críticas da continuação desse universo começam a ser publicadas.

O que se nota é que elas estão divididas. Parece que a única conclusão é a de que Creed 2 não consegue superar o original, que abriu os derivados do universo de Rocky Balboa.

“O estilo de 2015 de Ryan Coogler é tão intenso e trabalhado tão bem que nos contou a história de uma nova maneira, sempre sabendo quando ir até o limite (lembra das projeções de Adonis como pai?) e quando subestimar algumas coisas. O entendimento é que onde o diretor Steven Caple Jr. tenta recriar o mesmo tom, acaba perdendo a marca de forma gritante”, afirma o IGN.

“Não é de perto bom como o primeiro – tenta entregar muito serviço de fã e frequentemente com um doloroso roteiro sem fundamento. E mesmo assim, a performance vende o filme. Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson são todos elétricos. E você não pode bater o poder de Rocky sendo jogado no meio da luta”, destacou o Slash Film.

Creed 2 | Rocky Balboa luta contra Ivan Drago em novo vídeo dos bastidores

“Enquanto não é uma obra aplaudida como Creed é, Creed 2 é ainda uma boa peça de entretenimento. Há uma consciência do que fez Creed funcionar tão bem, sem parecer uma repetição. Nunca encontrando o fim de sequências com falas preguiçosas e inferiores, é uma alegria encontrar alguma que seja necessária. É elevado pelo trio central e um diretor que acrescenta um drama igual dentro e fora dos ringues, Creed 2 merece ser elogiado”, garante o The Guardian.

“Levado com seus próprios termos, o filme é uma sequência empolgante e eficaz, principalmente com algumas surpresas e fintas que você já viu antes. Mas se for comparado com Rocky 2 e 3, que conta com vilões maiores que a história (Clubber Lang, Ivan Drago), o que é visto em Creed 2 é que nunca surge um novo personagem ou uma situação que vá atingir um status icônico”, avaliou a Variety.

Coringa do Cavaleiros das Trevas serviu de inspiração para vilão

Diretor queria que Drago tivesse tantas camadas quando o antagonista da DC

O diretor Steven Caple Jr. revelou ao Nerdist que se inspirou no Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas para construir o antagonista de Creed II.

"Verdade, esse era definitivamente o objetivo. Acho que, neste momento, queríamos que o vilão tivesse camadas. Christopher Nolan fez um grande trabalho com o Coringa. Esse foi o nosso modelo. Um cineasta assumindo esse risco com vilões e dizendo 'ei, podemos adicionar uma camada a mais a ele'".

Creed 2 | Filme tem a melhor abertura de toda franquia Rocky Balboa

creed22.jpg

A franquia de Rocky Balboa, que está completando 40 anos, tem um novo recorde. Creed 2 se tornou a melhor abertura da história entre todos os filmes desse universo.

De acordo com o Box Office Mojo, o filme estrelado por Michael B. Jordan fez US$ 35 milhões de arrecadação na estreia nos Estados Unidos. Com isso, supera os US$ 29,6 milhões de Creed, de 2015, que defendia a marca.

O derivado de Rocky Balboa também teve o melhor rendimento no período de cinco dias. A arrecadação foi de US$ 55,8 milhões, contra US$ 44 milhões do primeiro longa.

Antes dos dois derivados, a maior abertura dos filmes de Rocky Balboa tinha sido modesta. Em 1986, Rocky IV conquistou US$ 19 milhões nas bilheterias norte-americanas na estreia.

Rocky trocando idéia com Drago sobre o Rocky 4...pena que ta em ingles mas dá pra entender bem as paradas..

pena que nesse filme não ta a personagem esposa do Drago, a Ludmilla Drago da Brigite Nielsen... (parece que mataram ela) mas a interprete ta bem viva da silva, mas alguem ainda deve guardar rancor dela...??

resumo do trem

Drago

treinamento

Valkyria

Conhecendo o filho do Drago, Victor

bastidores e erros de filmagens...mas cuidado, contém spoilers do filme do tópico!?

Creed 2 é uma sequência desnecessária e tremendamente exagerada do bom filme anterior. Este aqui é visivelmente um caça-niquel encomendado ao fan-service da franquia, e olha que eu curto ela. Sim, tem momentos tocantes sobre relação familiar (principalmente a ótima quimica da Tessa e Jordan) mas tudo vai pro espaço quando parte pra virar repeteco de Rocky 4 em todos os sentidos (desde a montagem de treino até a luta final). As lutas em si sao boas mas nada memoráveis. Dá pra ver mas poderia ter sido melhor, principalmente pra quem queria ver o Rocky se pegando mesmo com o Drago numa revanche. 8-10

Resultado de imagem para creed 2 poster

MICHAEL B. JORDAN SE INSPIROU EM “DRAGON BALL Z” PARA GRAVAR IMPORTANTE CENA DO FILME!

Capa da Publicação

Meu compromisso é sempre vencer! Michael B. Jordan não é só um excelente ator, ele também é um grande fã da cultura japonesa, especialmente dos animes. Otaku declarado, o ator já deu várias entrevistas onde declara seu amor pela animação japonesa, especialmente por séries como Naruto, Bleach e Dragon Ball Z. Jordan logo realizará mais um sonho: ele irá dublar o protagonista do anime Gen:LOCK, que será produzido pelo Rooster Teeth. Mas agora, em uma entrevista ao criador do anime, Gray G. Haddock, o ator revelou que se inspirou em um grande momento de Dragon Ball Z na hora de gravar uma importante cena de Creed II.Sem esconder sua admiração pela obra de Akira Toriyama, Michael B. Jordan diz:“Eu acho que há um momento em Creed II, durante a minha cena de treino, onde eu caio no chão e eu me levanto tipo… era aquele levantar lendário de Goku e Gohan. Como quando Gohan estava com o braço imobilizado na luta contra Cell. Aquilo foi definitivamente motivado pelo anime para mim.” A cena do treinamento em questão se passa em um ambiente deserto, contrastando com a cena de treino de Rocky IV, onde o personagem de Sylvester Stallone treinava na neve, mas ainda assim não podemos deixar de reconhecer a inspiração do ator.

?

2ce9b2e32f212f9b575fcb2ea7819fa65588acc42924498309fab73039f29bf5.jpg

giphy.webp

ab10882661f3ce493063978f07f1b518ed3f5c30f9cfa641045c5737850f4a1e.png

Stallone ainda tem as duas tartarugas de Rocky – e elas têm 44 anos!
Cuff e Link, as duas tartarugas que aparecem no Rocky original ainda estão vivas! E as duas estão com Sylvester Stallone.O ator revelou no Instagram, onde publicou uma foto ao lado das duas criaturas. Confira abaixo.“Em CREED 2 com minhas colegas do primeiro Rocky… CUFF e LINK, agora com uns 44 anos!”, escreveu Stallone na legenda da foto.
Recentemente, os dois animais apareceram em Creed 2.A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia Rocky Balboa, de Sylvester Stallone.