Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Boas Maneiras (Marco Dutra e Juliana Rojas)


Questão
 Share

Recommended Posts

Marjorie Estiano é sinistramente transformada pela gravidez no trailer de As Boas Maneiras
Por Taiani Mendess — 01/08/2017 às 11:47
  

Quase um conto de fadas macabro, filme de Juliana Rojas e Marco Dutra está na programação do Festival de Locarno

 

Sabe gerar um monstro? Ana, personagem de Marjorie Estiano em As Boas Maneiras, entende bem. Grávida, ela ouve do médico que está tudo normal com seu bebê, mas Clara (Isabél Zuaa), a babá já contratada, sabe perfeitamente que as coisas estão longe do natural... E ele nascerá.

Os diretores Juliana Rojas (Sinfonia da Necrópole) e Marco Dutra (Quando Eu Era Vivo) retomam a parceria que deu certo em Trabalhar Cansa em As Boas Maneiras, suspense ainda sem data de lançamento marcada. Selecionado para o Festival de Locarno, que começa amanhã, o filme tem Miguel Lobo, Cida Moreira e Andrea Marquee no elenco.

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

 

 

 Gosto dos filmes do Dutra (e sua eventual parceria com a Rojas). Não só fazem cinema de horror no Brasil, como tem uma visão bem particular sobre o gênero, como mostra TRABALHAR CANSA, QUANDO EU ERA VIVO, e o mais recente O SILÊNCIO DO CÉU. Curioso por este aqui.

Link to comment
Share on other sites

As Boas Maneiras: Filme de terror brasileiro é premiado no festival de Locarno
Por Bruno Carmelo — 14/08/2017 às 10:35
  

Duas mulheres. Um bebê fora do normal.

495297.jpg

Boas notícias para o cinema de gênero brasileiro: As Boas Maneiras, filme de terror dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra (Trabalhar Cansa), venceu o prêmio especial do júri festival de Locarno - a segunda maior distinção do evento suíço.

A história gira em torno de Ana (Marjorie Estiano), mulher grávida que contrata Clara (Isabél Zuaa) para cuidar do bebê prestes a nascer. A relação entre as duas se transforma quando percebem que a lua cheia pode ter trazido alguma modificação à criança. Pelo sinistro trailer abaixo, a história parece trazer uma releitura contemporânea da figura folclórica do lobisomem.

O destaque em Locarno se acrescenta à trajetória premiada de Rojas e Dutra, cujos longas e curtas-metragens foram selecionados em Cannes, Tóquio, Mar del Plata e Gramado. 

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

‘As Boas Maneiras’: Terror sobre lobisomem é o vencedor do Festival do Rio 2017

Publicado em 16/10/2017 às 10:55 por Martha Victoria
COMPARTILHE!
 

A 19º edição do Festival do Rio aconteceu entre os dias 5 e 15 de outubro e rendeu o prêmio de melhor filme a ‘As Boas Maneiras‘.

O longa é um terror dirigindo por Juliana Rojas e Marco Dutra que rendeu, além desse, outros quatro prêmios.

Apesar da festa e da vitória, os diretores e atriz Marjorie Estiano não puderam comparecer à premiação. Ainda assim, o fim do Festival teve muitos agradecimentos e muita emoção.

 

FONTE: CINEPOP

 

To bem curioso com esse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Esta semana, o Guia da Folha divulgou a lista com as atrações prevista para 2018. A programação traz 253 atrações para curtir em São Paulo de janeiro até dezembro. O longa de Marco Dutra e Juliana Rojas, As Boas Maneiras, está entre as atrações.
Com estreia prevista para 19 de abril, o filme conta a história de Ana (Marjorie Estiano) que contrata uma funcionária para cuidar do filho que está por vir, essa mulher é Clara (Isabél Zuaa), uma moça de origem humilde, que mora do outro lado da ponte e deseja trabalhar na suntuosa residência de Ana, nos altos prédios que beiram a Marginal Pinheiros, distante de qualquer realidade social.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

 

Resultado de imagem para as boas maneiras

 

 Na trama, Clara (Isabel Zuaa) é uma enfermeira, que consegue trabalho como doméstica e cuidadora de Ana (Marjorie Estiano) uma jovem grávida do interior, abandonada pela família em São Paulo em seus últimos meses de gravidez. Embora no começo as duas mulheres mantém uma relação profissional, logo uma tensão sexual entre as duas começa a surgir. Mas nas noites de lua cheia, Ana começa a apresentar um comportamento estranho, que parece diretamente ligado ao bebê que carrega, o que leva Clara a se perguntar qual é a real natureza da gravidez de Ana.

 AS BOAS MANEIRAS é um excelente exemplar do cinema de terror nacional. Dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas (dupla que vem investindo no gênero tanto em seus trabalhos em conjunto quanto em empreitadas individuais) é um filme que adota um forte tom de fábula de horror em sua narrativa, tanto na estética quanto na forma com que conduz a sua narrativa, mas ainda tratando de temas socialmente relevantes, como a tensão existente nas relações de patrão/empregado,machismo, entre outras questões. A fotografia parece misturar um tom mais realista, ao retratar a periferia onde Clara vive, com o já citado tom de fábula percebido no luxuoso apartamento de Clara, onde uma janela panorâmica mostra o céu e as luzes dos prédios de São Paulo, que parecem artificiais em um primeiro momento, mas que conversam com o tom de fantasia perseguido pela narrativa.

 O roteiro (também escrito pelos diretores) e a própria direção executam manobras bem arriscadas ao longo da narrativa, como a inclusão de uma sequência em animação contando o bizarro encontro de Ana com o pai do bebê, e mesmo algumas sequências musicais, mas nada parece destoante, soando bem integrado a proposta do filme. O filme se divide em duas partes distintas, com a primeira ocorrendo durante a gravidez de Clara, e a segunda ocorrida alguns anos depois, onde conhecemos o menino já crescido, e a tensão sexual presente na primeira parte da história é abandonada para mergulharmos ainda mais no mundo de horrores infantis. Em resumo, AS BOAS MANEIRAS é uma grata surpresa, um filme de terror com muito coração, e um passo importante na consolidação do gênero em nosso cinema. Já espero ansioso pelo próximo projeto de Dutra e Rojas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...