Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)


Rei do cuco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah, como é bom, após abrir este tópico (que originalmente também tratava do selo DC Dark) sob a incredulidade de alguns, voltar aqui não apenas com o filme pronto, como presenciando uma série de notícias animadoras acerca de sua produção. Confesso que, inicialmente, odiei a proposta tanto quanto odiei quando a Marvel resolveu contar a origem do Wolverine, porém quem me conhece sabe que nada pode ser tão sedutor num filme do universo Batman, para mim, do que o isolamento de sua realidade de toda a parte espacial / mitológica da DC.

Joaquin Phoenix não aceitou o papel de Coringa, para o filme solo do vilão, assim que foi convidado. O ator confessou em entrevista para Total Film que teve medo.

 

Esse, até o momento, foi o único motivo citado pelo astro para demorar para aceitar o papel. Joaquin Phoenix não explicou o que o fez sentir medo de ser o Coringa.
 

“Levou um tempo para eu me comprometer. Agora, eu olho para trás e não sei o motivo. Tinha muito medo, sim”, contou o ator.

Coringa é o primeiro papel de Joaquin Phoenix no mundo dos quadrinhos. Antes, o ator foi convidado para ser o Hulk e o Doutor Estranho, ambos da Marvel, mas recusou os dois trabalhos.

“Mas, eu sempre digo que há o medo que motiva e há o medo que debilita. Tem o medo que você não consegue dar um passo e tem o medo onde você fica, ‘Ok, o que fazemos? Não é bom o suficiente’. E você começar ir cada vez mais fundo. Eu amo esse tipo de medo. Isso nos guia, nos faz trabalhar mais”, completou Joaquin Phoenix.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/08/joaquin-phoenix-tinha-medo-de-aceitar-papel-de-coringa

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coringa: Joaquin Phoenix prevê reclamações dos fãs de HQ

Em entrevista, o ator deixou clara a distância que existe entre o filme e qualquer história contada nas páginas dos quadrinhos

REDAÇÃO PUBLICADO EM 29/07/2019, ÀS 11H58

430
None Joaquin Phoenix no trailer do Coringa (Foto:Reprodução)

Em entrevista à Empire, Joaquin Phoenix falou sobre um fator essencial do filme Coringa que pode deixar muitos fãs do maior inimigo do Batman irritados ou até mesmo decepcionados.

O ator, que interpreta o protagonista nesse próximo filme do diretor Todd Phillips, deixou bem claro que o personagem da DC será abordado de uma forma totalmente única e inédita. Ele afirmou que "não seguimos nada das histórias em quadrinhos", e acrescentou que exatamente por isso, "as pessoas vão ficar irritadas".

"Escrevemos a nossa versão de uma cenária em que alguém como o Coringa possa ter surgido", contou.

Como se não bastassem os avisos de que o filme não terá ligação alguma com as páginas das HQs, Phoenix ainda declarou: "Não estamos nem fazendo o Coringa, mas a história de se tornar o Coringa. É sobre um homem."

O tão aguardado filme chega aos cinemas em outubro.

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/coringa-joaquin-phoenix-preve-reclamacoes-dos-fas-de-hq/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Coringa’: Joaquin Phoenix revela origem da sua risada diabólica para o personagem

 
Por Renato Marafon 
Publicado em 15/08/2019 às 18:11
 

O novo ‘Coringa‘, dirigido por Todd Phillips, promete ser bastante diferente dos quadrinhos ao apresentar uma interpretação inédita e diferenciada do icônico vilão do Batman.

Em entrevista ao CBM, o ator Joaquin Phoenix revelou que fez estudos com pacientes clínicos para criar a risada do criminoso cacarejante com maquiagem de palhaço.

“Eu assisti vídeos de pessoas que sofrem de riso patológico, uma desordem neurológica que faz os indivíduos rirem incontrolavelmente.”, afirmou.

Assustado?

https://cinepop.com.br/coringa-joaquin-phoenix-revela-origem-da-sua-risada-diabolica-para-o-personagem-220475

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com base no roteiro vazado, Coringa será o filme mais polêmico do ano

Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, o longa chega aos cinemas em outubro

REDAÇÃO PUBLICADO EM 12/08/2019, ÀS 16H41

None Joaquin Phoenix no trailer de Coringa (Foto:Reprodução)

AVISO: o texto a seguir contém possíveis spoilers de Coringa

Na era digital, nada está totalmente seguro. Muito menos o roteiro de Coringa, próximo filme de Todd Phillips, estrelado por Joaquin Phoenix, e que chega aos cinemas brasileiros em outubro.

Ainda não foi confirmado se o script é oficial ou não, mas se for, é possível afirmar que os fãs estão prestes a assistir a um dos longas mais polêmicos do ano, e o mais controverso já feito com o nome de algum personagem de histórias em quadrinho.

A primeira observação é a mais óbvia: toda produção na qual o protagonista é um vilão, por si só já é de certa forma perigosa, ainda mais quando ele é fruto de repressão e maus-tratos vindos uma sociedade sádica e de situações traumáticas reais, como é o caso do filme em questão.

O problema, nesse aspecto, fica por conta do glamour que as coisas têm ao serem retratadas em uma tela de cinema, e resulta na problematização de ter como personagem principal alguém que se transforma em um criminoso por causa de motivos palpáveis demais na sociedade atual, e com os quais muita gente pode se identificar.

Mas esse não é o principal fator pelo qual Coringa pode conquistar o trono de filme mais polêmico de 2019, e talvez até dos anos seguintes. E não custa avisar de novo: abaixo será mencionado um spoiler decisivo para a trama.

Artur Fleck, o homem interpretado por Phoenix, que eventualmente vira o icônico palhaço da DC, é estuprado pelo namorado da mãe quando ainda era criança.

Caso o roteiro seja mesmo oficial, esse spoiler sozinho já diz muito sobre o tom de Coringa, que pelo trailer já havia dado indícios de seu caráter obscuro e pesado em um nível distante de qualquer outra produção baseada em qualquer personagem da DC. Não é à toa que a classificação etária recebida não permite que menores de 18 anos assistam nos cinemas.

Porém, só saberemos se esse acontecimento realmente é verdade quando o filme estrear nos cinemas mundiais, ou quando for exibido pela primeira vez no Festival de Veneza, que acontecerá entre 28 de agosto e 7 de setembro.

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/com-base-no-roteiro-vazado-coringa-sera-o-filme-mais-polemico-do-ano/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteiro do filme Coringa, com Joaquin Phoenix, foi reescrito várias vezes

O longa baseado no arqui-inimigo do Batman chega aos cinemas no 3 de outubro

REDAÇÃO PUBLICADO EM 07/08/2019, ÀS 11H39

137
None Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / Revista Empire)

Coringa chega aos cinemas em outubro, e desde as primeiras aparições, a produção tem sido foco de entusiasmo por parte dos fãs do super-vilão. As expectativas também estão altas para  a performance de Joaquin Phoenix. Alguns já vem anunciando que ele é um forte nome para a premiação do Oscar

Embora seja cedo para dizer, com base apenas no primeiro trailer, o Coringa terá uma abordagem diferente dos outros filmes inspirados na HQ.

Zazie Beetz, um dos atores da produção, afirmou que o roteiro de Todd Phillips foi reescrito diariamente e um novo tweet do Jeff Sneider, confirma isso. 

"JOKER parece incrível. Mas não se esforce em rastrear o roteiro e fazer julgamentos sobre isso, já que uma fonte MUITO bem posicionada me disse que ele foi reescrito quase todas as manhãs no set."
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  • Joaquin Phoenix se sente “confortável” como Coringa, diz diretor

    POR
     BRUNO TOMÉ
     -
     16/08/2019

Ao USA Today, o diretor Todd Phillips contou o que o fez escolher Joaquin Phoenix para ser o Coringa em filme solo do vilão. O cineasta garante que o ator é a “escolha definitiva” para o papel.

Ao tratar sobre o personagem, o cineasta contou que o ator sabia sobre a escuridão que cerca o Coringa. No entanto, Joaquin Phoenix se saiu extraordinariamente bem.

“Meu objetivo não era pegar Joaquin Phoenix e colocar no universo dos quadrinhos. Meu objetivo era pegar os quadrinhos e colocar no universo de Joaquin Phoenix. Há uma escuridão que atores devem ter sentido como Coringa e Joaquin sabia disso. Eu diria que ele está singularmente confortável nesse espaço”, declarou o cineasta.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/08/joaquin-phoenix-se-sente-confortavel-como-coringa-diz-diretor

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coringa ainda não chegou aos cinemas, mas o diretor Todd Phillips já é questionado sobre uma possível sequência. O que acontece é que os primeiros comentários colocam o longa como um dos mais aguardados do ano.

Para Total Film, o cineasta não deixou claro se planeja uma sequência. Mas, respondeu que retorna com uma condição: Joaquin Phoenix ser novamente o protagonista.

“Uma coisa eu digo para você: Eu faria qualquer coisa com Joaquin, em qualquer dia da semana. Não há ninguém como ele. Se ele tiver vontade, as pessoas aparecerem e a Warner disser, ‘Sabe? Se vocês pudessem pensar em algo…’. Bem, eu tenho o sentimento de que ele e eu podemos fazer algo bem legal”, declarou o cineasta.

Possivelmente, essa pergunta fique mais fácil de ser respondida depois que Coringa chegar aos cinemas.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/08/diretor-responde-se-coringa-pode-ganhar-sequencia

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ORGANIZADOR DO FESTIVAL DE VENEZA DIZ QUE FILME É O MAIS SURPREENDENTE DESTE ANO!

Coringa, filme inteiramente focado no arqui-inimigo do Batman, é uma das produções cinematográficas mais esperadas deste ano, não apenas pelos fãs da DC, mas também por profissionais da indústria.O filme será exibido no tradicionalíssimo Festival de Cinema de Veneza, que todos os anos meio que inicia a “temporada do Oscar” no cinema, quando os filmes com maior potencial de premiação começam a aparecer.Em uma entrevista ao site Variety, Alberto Barbera, diretor de arte e um dos organizadores do evento, não poupou elogios para Coringa, o chamando de “surpreendente”. E vai além:“Este é o filme mais surpreende que temos este ano. Este aqui vai direto para o Oscar, mesmo que seja barulhento, sombrio e violento. Tem uma ambição e uma escala incríveis.”Este não é o único elogio ao filme vindo de organizadores de eventos tão grandes. Anteriormente, Cameron Bailey, diretor do Festival de Toronto, disse que o filme era “Uma grande conquista cinematográfica”.

legiao_dVq6prvUJu078AwDZSkaG4FyxsY5CjiImfOnTgcK9l.jpg.jpegCapa da Publicação

 

Colocaram tanto Hype nesse filme, que acho que se for menos que perfeito eu já vou ficar decepcionado. Mas ainda acho que é um filme dispensável.?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além do Thomas Wayne peitar o Joker, é bom observar no trailer a anarquia causada em determinado trecho. Ali podemos ver o que parece ser uma rebelião nas ruas de Gotham, onde pessoas saem correndo desesperadamente com máscaras de palhaço, saqueando lojas e etc. Nessa cena, podemos ver a família Wayne saindo do cinema, onde o filme Excalibur está sendo exibido. Quem acompanha HQs sabe que esse é o exato momento que precede a morte de Thomas e Martha Wayne, sendo assim, podemos esperar pelo pior.???

Imagem de capa do item

 

risada medonha

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Gust84 said:

Gostei, mas realmente, perdeu um pouco o encanto de parecer algo completamente diferente.

Sério? Achei que tem basicamente o mesmo tom do primeiro trailer.

 

Em tempo, estou achando que vou gostar muito do filme, mas que no fim das contas não precisaria carregar a marca "Coringa". Mas posso estar errado, vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Achei tão bom qto o primeiro e tb por destacar o Deniro, o Joaquim e a trilha...que trilha eh essa? Muito boa..bem como a escolha da única que encerra o trailer..."Send in the Clowns" doo Frank Sinatra.

 

Sábado o filme será exibido no Festival de Veneza e então teremos as primeiras impressões.....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendo o coringa não como um único ser, uma única pessoa em uma determinada posição no tempo. Para mim o Joker é um estado de espírito e por isso poderia ser reinterpretado n vezes por outros "doentes" em diversos momentos no tempo e talvez esse filme possa ser entendido como o marco zero disso, até por fazer referência a família Wayne, mas cada um entende como quer.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...