Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)


Rei do cuco
 Share

Recommended Posts

  • Members
11 hours ago, @rick said:

Ta todo mundo falando que algumas mídias dos EUA estão iniciando um "boicote ao filme" pois o filme passa "mensagem ruim e negativa" e também pressionam para que o filme não seja indicado à premiações nos EUA(Oscar e Globo de ouro).Quem será que está por detrás disso em ?

e ai, @rick? quando você vai postar tua teoria-tese-sei-lá-o-que de Star Wars? to doido pra ler..?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christian Bale numa entrevista deu conselhos ao sucessor..
“Bom pra ele. É só tornar o papel dele. Não escute os haters. Pense sobre isso, todos odiaram quando Heath Ledger foi escalado como o Coringa. Olhem que atuação brilhante ele deu. Não escute esses caras. Faça sua própria coisa. Ele é um ator fascinante. Uma ótima escolha”, diz Bale

 

eita, ja começou o estrelismo? sair de entrevista por isso???

Joaquin Phoenix abandona entrevista após pergunta polêmica sobre Coringa
O filme de origem do Coringa já está causando polêmica antes mesmo de chegar aos cinemas, já que alguns críticos que assistiram ao filme em festivais o consideraram “perigoso” por ser violento e incitar atos idem. Durante entrevista para o Telegraph, Joaquin Phoenix se mostrou desconfortável com essa suposição. O jornalista questionou se o ator “se preocupava se o filme poderia inspirar exatamente o tipo de pessoa que retrata, com resultados potencialmente trágicos”. “Por que você…? Não… não”, resmungou o ator antes de se levantar e sair pela porta. Ele retomou a entrevista uma hora depois, após o jornalista conversar com a equipe de relações públicas da Warner Bros. Phoenix afirmou que a pergunta não havia passado por sua cabeça, e então perguntou “como seria uma resposta inteligente” para ela.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[OFF]

On 9/20/2019 at 10:51 AM, Jorge Soto said:

e ai, @rick? quando você vai postar tua teoria-tese-sei-lá-o-que de Star Wars? to doido pra ler..?

 

On 9/20/2019 at 11:30 AM, Jailcante said:

Também continuo ansioso aqui. hehehe

Olá amigos, não se preocupem que a teoria do star wars IX já está saindo e é o seguinte : vou dar uma "perna de anão" na Disney e revelar o grande segredo . Depois desta tese, todos os spoilers estarão revelados.

--------------------

Sobre o Coringa, ingressos já estão sendo vendidos para as pré estreias.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/18/2019 at 11:17 PM, primo said:

Vou chutar aqui uma hipótese, mas lembro que o diretor disse algo na mesma direção:

tem quem assistiu ao primeiro "Tropa de elite" e comprendeu a crítica ao arquétipo. Tem quem saiu se identificando.

E isso pode ser bom. Essa dupla visão. Mas, no caso de "Coringa", parece muito que o espectador que se pegar torcendo (eu vou torcer no início, certeza) chegará em um ponto em que isso é impraticável. Quando as cortinas se abrirem, digamos... não será mais possível torcer,  pelo menos pra maioria. E parece que isso é proposital. 

Bem, isso traz um debate deveras interessante!!

Peguemos o caso do Tropa de Elite, 
O Brasil é um país históricamente calcado no apelo a autoridade, aos heróis que lutam bravamente contra os criminosos e contra as ameças a pátria. Ou seja, um traço dessa construção colonial que é o Brasil é o apego a imagem da autoridade policial (o que é uma característica chave para que o fascismo floreça).

 O Padilha pode ter tentado expor uma crítica a essa figura, mas o filme sempre exalta as características socialmente reconhecidas como características valiosas de um policial, como por exemplo, seguir a linha da sua missão como policial, sem transgredir (e não achem que os tapas na cara, a forma de abuso de autoridade do chefe da tropa e a arbitrariedade com que mata e caça pessoas na favela, isso é visto como uma característica dentro da linha de missão do policial e extremamente valiosa por por sua vida em risco pra salvar a vida dos cidadãos de bem. Isso não é trasngressão da profissão e o Padilha, acredito eu, sabe muito bem disso. Colocar isso como ele colocou achando que estaria expondo um problema da coorporação pra a sociedade é, ao meu ver ingenuidade, pois, na verdade, realça o sentimento da população de que policial é herói que tem que sair matando pra salvar a vida e os bens do cidadão de bem). 

No mundo atual, a pressão social, a discriminação, o bullying, o apego as armas e discursos fáceis somado a xenofobia, o racismo e o nazismo estão em alta, a sensação de se achar fazendo parte de uma elite que tem valores que devem ser defendidos e que os outros valores devem ser eliminados, é um contexto do qual o filme pode realçar.

Por exemplo, se o coringa for um jovem branco que sofreu bullying a vida inteira e foi desprezado e ridicularizado em sua profissão enquanto na sociedade, algumas medidas afirmativas são tomadas e o sucesso de jovens de outros grupos que, teoricamente, não teriam sido escolhido por não possuir as qualidades esperadas, e a revolta se tornar um ato justificado frente ao boicote que essa sociedade causa a esse jovem que tinha tudo pra realizar seus sonhos em detrimento de grupos considerados degenerados ou inferiores, ai sim, estará reafirmando essa imagem de branco humilhado pela sociedade que busca sua vingança. 

Mas como eu acho que esse filme do Coringa vai ter uma pegada diferente da do Tropa de Elite, pois o Tropa de Elite é um block buster e não um estudo de caso ou estudo de personagem aprofundado, no final, a missão foi cumprida, a policia salvou a comunidade dos criminosos e o bandido maior foi eliminado, o que, sem querer querendo, acabou reforçando a imagem da policia como grupo de heróis a serviço da população.

Já no do Coringa, acredito que sim, haverá a critica a essa sociedade elitista e discriminatória (pois não há como negar que esses assassinos em massa é resultado, em grande parte, da sociedade vigente que vende sonhos e condena ao despreso e ao ridículo aqueles que não alcançaram - ainda - os sonhos que ela vendeu, e que, a criança sofre discriminação desde cedo e assim aprende que assim como os grupos que o ridicularizaram na infância são merecedores, eles são merecedores em relação a outros grupos e que, por isso, é justo sua vingança) mas também mostrará uma mente perturbada do Coringa de forma que deixará claro que a sua reação frente a essa pressão será completamente irracional, que ao invés de tentar solucionar as causas desse problema, passará a ser um resultado extravagante e ressaltado daquilo que o formou, um retrato insano das qualidades insanas da sociedade.

Enfim, vejo mais no Coringa um estudo de caso de como um genocida alucinado é um retrato de uma sociedade e de problemas psicológicos decorrentes ou reforçados por essa sociedade do que uma afirmação de uma figura justiceira e que luta contra uma sociedade que lhes rouba o sucesso que lhe és de direito.

Já o Tropa de Elite não me parece ser o caso, me parece mais que ressaltou a figura de policial que sofre horrores no combate ao crime e aos criminosos. Ou seja, ressaltando a imagem popular de que são heróis fardados que a dispeito da sua própria qualidade de vida se entregam a uma missão horrenda. 

Em nenhum ponto do Tropa os problemas psicológicos do Capitão demonstrados em sua casa tiveram algum efeito na conduta do policial de forma a colocar sua ação inexplicável perante sua função, qualquer abuso que ele tenha feito, se explica pela função que ele exerce. As pessoas torturadas são, no fim, bandidos, a ação autoritária só se restringe a bandidos e tudo é justificado. 

 

On 9/20/2019 at 6:06 AM, Gust84 said:

PUTAQUEOPARIO 

Só entra no fórum pra escrever essas merdas.

hahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sobre o processo de criação da risada do Joker:

“De um momento para outro, havia vezes em que a risada parecia genuína e boa, mas em outras não. Tivemos tomadas em que eu parava e dizia: ‘Não, não está funcionando.’ Mas na realidade estava funcionando bem”, disse Joaquim Phoenix. O novo Coringa continuou: “Não sei definir bem minha risada. Me baseei em vídeos de pessoas que têm esses ataques de riso que são incontroláveis. Foi realmente meu modelo.”

 

Diretor quer convencer Joaquin Phoenix a fazer Coringa 2
O diretor de Coringa, Todd Phillips, diz que “brincou com ideias” para uma sequência com o astro Joaquin Phoenix, mas o cineasta é firme em afirmar que o drama inspirado nos quadrinhos da DC está planejado para ser único. “Bem, acho que não vamos fazer um segundo. Isso não está nos nossos planos”, disse Phillips a Jake Hamilton. “Mas por diversão, eu e Joaquin trocamos idéias. Estávamos fazendo isso quando estávamos filmando, porque é isso que você faz às vezes.”
O diretor já havia afirmado anteriormente que, se Phoenix topasse, ele teria o maior prazer em dirigir Coringa 2.

Na verdade é tudo questão de altos cifrões pro Phoenix..?

 

Mark Hamill agradece fãs que exigem criação do Dia do Coringa
Anteontem, o Dia do Batman foi comemorado em todo o mundo em homenagem ao 80º aniversário do personagem. O Bat-sinal foi projetado em diversas partes do mundo para homenagear o Cavaleiro das Trevas. Muitas pessoas envolvidas com o Batman foram às mídias sociais para homenagear o dia especial, incluindo Mark Hamill, que dubla o Coringa em vários projetos de animação há mais de 25 anos. Hoje, Hamill voltou ao Twitter para agradecer aos fãs por também exigirem um dia do Coringa. “Amo todo o seu apoio por um dia reconhecendo o Palhaço do Crime. O fato de não haver o Dia do Coringa pode ser o maior erro de todos”, escreveu. Com Joaquin Phoenix, Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro.

Resultado de imagem para não force a barra meme

Link to comment
Share on other sites

  • Members

?

 

legiao_fiqmoxBHlT0USyGCjuEeQI_W6v9385FrP2Adp7K1sD.png.jpeglegiao_PDtjS5Y0uZg3fLGOWhoT_vERHIVpwdAXFxemBCb8i4.png.jpeglegiao_OIj9JqhDALFPGteBoxUWmnZy7l4Xgi2wfpbKTsVMSc.png.jpeg

 

 

teve um carro do Bátima nos sets.. mas era setentista....? Fiquei pensando se nesta versão da historia o batman fosse um personagem de um seriado televisivo e isso faria com que futuramente bruce se inspiraria para se tornar o morcegão ...quem sabe pontapé pra Ponto de Ignição...sonhar nao custa nada??

Thumbnail

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Tem tanto filme com violência e tiroteios.no cinema.  Head shots, facada no olho e ninguém fala nada  Já no caso do filme do Coringa todos ficam em alertas. Porquê?

  Teve um caso no Brasil durante a exibição do filme Clube da Luta. Nós EUA foi no The Dark Knight Rises. O Bane era o vilão, nem era o Coringa. Filmes com.mentes.perturbadas ou nerds virgens? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 minutes ago, Big One said:

Teve um caso no Brasil durante a exibição do filme Clube da Luta. Nós EUA foi no The Dark Knight Rises. O Bane era o vilão, nem era o Coringa. Filmes com.mentes.perturbadas ou nerds virgens? 

pois é, é facil terceirizar a culpa num filme, num game, no que for... o caso do Brasil foi num cinema perto de casa e no da sessão do TDKR teve repercussão porque o atirador gritou "Eu sou Coringa!"...e em ambos os casos depois a policia concluiu que o filme nao teve nada e ver e que o crime podia ter sido numa sessão de Bambi...? quem em sã consciencia leva uma arma pro cinema ja premedita o crime..so precisa duma desculpa e aí vai o filme que dá mais ibope ou é mais polêmico.?. é claro que dementes precisam de um incentivo pra cometer essas merdas, mas isso pode ser qualquer coisa, não apenas um filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 minutes ago, Big One said:

Tem tanto filme com violência e tiroteios.no cinema.  Head shots, facada no olho e ninguém fala nada  Já no caso do filme do Coringa todos ficam em alertas. Porquê?

Acho que o que chamou tanta atenção primeiro foi pelo fato da própria força do Coringa como ícone cultural. Segundo, que de acordo com o que andam dizendo, o Coringa surge como uma espécie de anti herói social, e não como um vilão de fato, com suas ações violentas sendo quase justificadas pela obra.

No caso do massacre em TDKR, é bom lembrar que o vilão até era o Bane, mas o assassino se apresentou como "O Coringa", inclusive pintando o cabelo antes do massacre.

Em tempo, não acho que os filmes são culpados por esse tipo de ação violenta. Mas acho válido o debate no que diz respeito sobre as formas que a mensagem do filme pode ser interpretada, da mesma forma, pegando um exemplo citado pelo PRIMO, que se discutiu no passado as diferentes interpretações que poderiam ser dadas a um filme como TROPA DE ELITE.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

JOAQUIN PHOENIX E TODD PHILLIPS FALAM SOBRE AS PREOCUPAÇÕES DE QUE O FILME PODE SER “PERIGOSO”!

O filme solo do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix já se mostrou um verdadeiro sucesso de críticas e promete ser um grande sucesso de bilheterias, contudo, algumas pessoas possuem ressalvas em relação ao filme, pois acreditam que ele possa servir de combustível para os Incels, homens rejeitados pela sociedade que enxergam a violência como válvula de escape. Em uma recente entrevista, o diretor Todd Phillips e o próprio Phoenix foram questionados sobre isso e ambos possuem uma resposta bem clara para tais afirmações.
“Eu realmente acho que existem diversos pensamentos que foram escritas por pessoas que orgulhosamente comprovam que eles não viram o filme e nem precisam ver,” explicou Phillips. “Mas eu simplesmente digo que você deve ver o filme, você pode querer assistir ele com a mente aberta.” “O filme aborda temas como a falta de amor, traumas de infância, falta de compaixão no mundo,” continua o cineasta. “Eu acho que as pessoas podem lidar com esse tipo de mensagem.”
Phoenix, por sua vez, já é mais direto ao dizer que não cabe a um diretor controlar o que as pessoas acham certo ou errado e que isso vai de acordo com a moralidade de cada um. Além disso, o ator afirma que qualquer coisa pode servir de combustível para atitudes ruins, mas que não cabe às pessoas ficar apontando o que se encaixa ou não nessa categoria.
“Bem, eu penso nisso, para a maioria de nós, você consegue distinguir a diferença entre o certo e o errado. E existem aqueles que não conseguem interpretar nada além da maneira que eles querem interpretar.” “As pessoas entendem letras de músicas de forma errada,” continua o ator. “Elas interpretam errado passagem de livros. Então eu não acho que seja responsabilidade de um cineasta ensinar moralidade para o público ou a diferença entre o certo e o errado. Quero dizer, para mim, eu acho que isso é óbvio.” “Eu acho que se você conhece alguém que tem aquele nível de distúrbio emocional, eles podem encontrar combustível em qualquer lugar. Eu só não acho que você deve funcionar dessa forma. A verdade é que você não sabe o que está acontecendo para ser o combustível para alguém.”
Agora, nos resta esperar para descobrir se o filme influenciará a sociedade de alguma maneira ou se será apenas mais um produto de entretenimento como os demais.

083789fe52617f7fb3c484a010195ad4220008193c444d0c0f00607d819bfa3c.jpg

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Questão said:

Acho que o que chamou tanta atenção primeiro foi pelo fato da própria força do Coringa como ícone cultural. Segundo, que de acordo com o que andam dizendo, o Coringa surge como uma espécie de anti herói social, e não como um vilão de fato, com suas ações violentas sendo quase justificadas pela obra.

No caso do massacre em TDKR, é bom lembrar que o vilão até era o Bane, mas o assassino se apresentou como "O Coringa", inclusive pintando o cabelo antes do massacre.

Em tempo, não acho que os filmes são culpados por esse tipo de ação violenta. Mas acho válido o debate no que diz respeito sobre as formas que a mensagem do filme pode ser interpretada, da mesma forma, pegando um exemplo citado pelo PRIMO, que se discutiu no passado as diferentes interpretações que poderiam ser dadas a um filme como TROPA DE ELITE.

De acordo.  Só pensar no que tropa de elite fez com o Brasil. Um filme que era pra ser um retrato social,  virou um filme que bandido bom é bandido morto. 

O meu maior medo desse filme, e já postei sobre isso, era de alguma maneira o coringa virar algo justificável, ou torcermos por ele. 

Ainda que seja um filme nota 10, se tiver esse tom,  erraram na mão, na minha opinião. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor usa John Wick 3 para defender Coringa de polêmica

Resultado de imagem para joker john wick
A polêmica sobre o filme do Coringa continua. Para críticos e alguns grupos, o longa da DC pode inspirar a violência por causa de sua trama.Em entrevista para Associated Press, o diretor Todd Phillips voltou a ser questionado sobre o assunto. O cineasta explicou novamente que Coringa não tem a intenção citada acima.
Dessa vez, o diretor foi abordado com um questionamento sobre o medo de que o tiroteio de Aurora, de 2012, se repita em uma sessão de Coringa. O massacre foi feito na estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge na cidade do Colorado (EUA).“Eu acho que é uma situação horrível. Mas, não é algo que culpam Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Francamente, se você fizer uma pesquisa sobre Aurora, aquele homem não estava vestido de Coringa. Isso foi relatado de forma errada. Ele tinha o cabelo pintado de vermelho. Ele teve um colapso e isso é horrível. Mas, não estava relacionado com o filme, apenas o fato de que aconteceu em um cinema. Não é algo que Coringa quer representar”, respondeu o diretor.
Phillips também usou John Wick 3: Parabellum para defender a trama de Coringa. O filme com Keanu Reeves traz violência como tema central.
“O filme se passa em um mundo fictício. Pode ter implicações no mundo real, opiniões, mas se passa em um mundo fictício que está aí há 80 anos. E uma coisa que me incomoda é a coisa tóxica, do homem branco que diz, ‘Oh, eu vi John Wick 3’. Ele é um homem branco que mata 300 pessoas e todos estão comemorando, rindo e gritando. Por que os filmes ficam presos em padrões diferentes? Honestamente, não faz sentido para mim”, finalizou o cineasta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de Coringa afirma que o filme não glorifica violência
Antes mesmo de estrear, o público americano está preocupadíssimo com o filme de origem do Coringa, temendo que a obra incite comportamentos violentos na população (artigo sobre isso em breve).Em entrevista para o The Wrap, o diretor Todd Phillips novamente defendeu o filme com Joaquin Phoenix, falando com todas as letras que a intenção do longa da DC não é glorificar violência.“Não fizemos esse filme pra incitar nada. Eu literalmente descrevi para o Joaquin em certo ponto, ‘Olha, veja esse filme como a oportunidade de passar um filme de verdade no sistema de estúdio disfarçado de quadrinho’. Não foi para glorificar esse comportamento. Foi literalmente para ‘fazer um filme de verdade com orçamento e chamar de Coringa’. Foi isso”, diz Phillips.
 

abaixo um infografico de qual Coringa mais matou...e quanto tempo de cadeia deveria permanecer trancafiado por seus crimes.?

batman-movies-joker-crimes-statistics-infographic-1189001.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...