Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)


Rei do cuco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Há bastante tempo eu digo por aqui que sempre achei o Batman muito melhor em seu universo próprio de thriller policial com variações sutis (exatamente o que vemos em Animated Series, por exemplo) do que quando precisa dividir as atenções com os demais heróis da editora (principalmente aqueles que apelam à temáticas metafísicas e espaciais). Eis que, após uma bateção de cabeça danada, parece que tanto o estúdio, quanto boa parte dos fãs começam a sentir saudade da trilogia de Christopher Nolan e, principalmente, do fator que a tornou tão bem sucedida: a independência do cineasta. Ora, não é preciso ser nenhum especialista para saber que a Warner nunca precisou concretizar seu universo compartilhado nas telonas para obter boas bilheterias (o fato dos 2 últimos longas do Batman de Christian Bale terem superado as produções da Marvel naquele momento corroboram o que digo), uma vez que o público consolidado através de Nolan certamente nunca foi o mesmo dos Vingadores. Portanto, ao entrar na pilha de que a concorrente estaria não trabalhando um conceito próprio integrante de sua cultura quadrinhística, mas sim estabelecendo uma tendência obrigatória para se obter sucesso neste segmento; a Warner fugiu ÀS SUAS raízes quadrinhísticas (reconhecidas justamente pela autonomia e a inovação que sempre permearam suas publicações). 

Algo que sempre idealizei como fórmula ideal para o universo DC é uma linha de filmes independentes em paralelo ao universo compartilhado. Não que eu faça alguma questão do universo compartilhado, porém entendo as necessidades mercadológicas e sei que seria um tiro no pé dispensar o pessoal que curte ir ao cinema para assistir Playstation 4 (e isso não é uma crítica, ok?). Particularmente, sempre sonhei em ver na telona algo como a série Um Conto de Batman ou mesmo o Túnel do Tempo, onde grandes diretores dessem sua cara ao personagem pelo número de filmes que achassem suficiente (e, obviamente, que a bilheteria aprovasse); basicamente o que aconteceu com Nolan, que construiu sua Graphic Novel sobre uma trilogia. Resumidamente, minha vontade é ver o cinema realizar o que foi feito em Batman Preto e Branco.   

Agora, eis que, após os anúncios de que o Batman de Matt Reeves será completamente desligado do universo Liga da Justiça, e que virá um longa solo do Coringa com produção de ninguém menos que Martin Scorsese (que eu torço para que assuma a direção daqui até lá), as coisas parecem começar mudar. Seria um indício de que algo como o selo Vertigo pode estar tomando forma nos corredores da Warner? Até Superman: Entre a Foice e o Martelo já começa a ser ventilado como uma das próximas adaptações do Homem de Aço. Diante dos novos rumos que a DC está tomando no cinema (estabelecendo a SUA tendência, e não tentando ser uma versão séria da Marvel; é bom enfatizar); gostaria que neste espaço fosse discutido o que poderemos esperar desta nova iniciativa, quais diretores gostariam de ver trabalhando no segmento (e com qual personagem)? Que Graphic Novel ou trama gostariam de conferir na tela grande? Que ator gostariam de ver, por exemplo, no papel do Superman soviético de Mark Millar ou no Coringa de Scorsese? Eu, por exemplo, adoraria ver David Lynch à frente de Sandman e John Carpenter dirigindo o Homem Animal (embora esteja ciente de que dificilmente tais diretores aceitariam um projeto desse porte).   

Sem Jared Letto, com diretor de Se Beber Não Case e produção de Martin Scorsese, o filme não faria parte do que hoje conhecemos como DCEU

Cesar Romero. Jack Nicholson. Heath Ledger. Jared Leto. Esta lista, em breve, deve ganhar mais um nome. É que, de acordo com o Deadline, a Warner está planejando fazer um filme solo do Coringa – com um novo ator e até um novo selo dentro dos DC Films.

O projeto ainda está em seus estágios iniciais, mas a WB escalou Todd Phillips, diretor da trilogia Se Beber, Não Case, para coescrever o roteiro com Scott Silver (de O Vencedor). Além disso, ao menos no projeto, o próprio Phillips irá dirigir o longa, que terá produção de ninguém menos que Martin Scorsese.

Seria um filme de origem, contando como o vilão surgiu, e não terá a participação de Jared Leto, que, sim, continua escalado para a continuação de Esquadrão Suicida e Gotham City Sirens. Por isso, este longa seria o primeiro de uma nova série de filmes baseada nos gibis da DC, sem amarras com outras continuidades. Resumindo: boas histórias para serem contadas, sem ficar se preocupando com universo coeso ou mesmo manter os mesmos atores. Não há, ainda, um nome definido para esta iniciativa.

Ainda de acordo com o Deadline, a intenção da Warner é que o filme do Coringa se passe no começo dos anos 1980, com aquele clima sujo e cheio de crimes da época e que vemos em filmes como Taxi Driver – justificando, assim, a presença do Scorsese. Veríamos uma versão mais jovem do vilão, também.

Só não há, ainda, uma vaga ideia do momento no qual o filme se encaixaria no calendário da Warner. Enquanto isso, Silver e Philips vão tocando o roteiro.

No papel, lançar um segundo selo – talvez mais sombrio e adulto – com as propriedades da DC é uma grande ideia. Desde os anos 1980 que a editora tem um histórico de grandes publicações nessa linha, incluindo o selo Vertigo, então teríamos a deixa para trazer histórias como Sandman e até Superman: Entre a Foice e o Martelo – projetos que, em um momento ou outro, já foram comentados nos corredores de Burbank. Também seria uma forma de acabar com essa ditadura do universo coeso, que é legal, mas não precisa ditar TUDO, né?

A questão aqui é justamente o filme escolhido para começar essa brincadeira. Pela descrição, o que a Warner está fazendo é uma adaptação, ainda que indireta, de A Piada Mortal. Muita coisa vai ser mudada, é muito provável, mas o pessoal das animações já provou que mexer nessa obra do Alan Moore pode ser uma grande fonte de dor de cabeça.

(Isso, pelo menos, é o que esperamos. Se bem que eria divertido uma franquia do Coringa, com vários filmes contando sua origem, mais ou menos como ele faz em O Cavaleiro das Trevas cada vez que encontra alguém. ;D)

Além disso, até outro dia, os filmes da DC pela Warner eram um samba de três notas. Batman. Superman. Coringa. Até mesmo Esquadrão Suicida é, no final, uma variação do mesmo tema. A Mulher-Maravilha finalmente chegou para romper essa monotonia do dinheiro garantido, vem por aí a Liga da Justiça (que tem Batman e Superman) e outros personagens em filmes solo, mas eis que eles resolvem voltar pra nota inicial.

Sandman – que, ano passado, chegou a virar um projeto de série de TV – talvez fosse o melhor filme para chutar bundas e, aí sim, começar o selo VERTIGO dos DC Films, com toda a liberdade para diretores e roteiristas. E, dessa forma, finalmente veríamos o cinema passar pela mesma mudança que os quadrinhos passaram nos anos 80. O mundo estaria preparado para ter Morpheus na tela grande. Bom, esse sou eu sonhando, né?

De qualquer forma, há o ponto positivo nisso tudo: o filme do Coringa pode sair, ser muito bom e mostrar para os Irmãos Warner o quanto foi uma ideia HORRÍVEL ter um Palhaço do Crime interpretado pelo Jared Leto, né?

Fonte: http://judao.com.br/um-filme-solo-do-coringa-e-o-recomeco-que-dc-precisa/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jailcante said:

Bem... Sei lá. Mas pra fazer filmes independentes a DC tem que criar um selo mesmo, que nem Star Wars que está chamando as spin-ffs de "A Star Wars Story". Na DC poderia ser "A DC Multiverse Story/Tale", ou algo assim.

Meu coração nerd habituado há 10 anos de Marvel Studios com filmes interligados fica apreensivo com essa possibilidade... por outro lado, ver uma produção específica (Reino do Amanhã, por exemplo...) seria interessante... sei lá, estou um pouco dividido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

na boa, nem a DC/Warner mais sabe o que ta fazendo.. rumores tem mais credibilidade que comunicado oficial (quando sai)..e a empresa se sente confortavel nesse limbo midiatico calcado em rumores. Depois não sabe o motivo do sucesso do concorrente, planejamento. :rolleyes:

Sem falar que essa indecisão ta entupindo de tópicos, aqui mesmo no fórum, que sequer vão ser utilizados futuramente, uma vez que é muito mais prático postar em algo mais concreto e sólido das antigas..:angry:

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12 hours ago, GilsonDee said:

Como se o problema da warner pela falta de qualidade fosse ter um universo compartilhado. E deixar o batman com um universo próprio não é garantia de qualidade. 

O universo compartilhado passa a ser um problema quando não é bem planejado e quando se trata de uma editora com um histórico forte de HQ's independentes, bem como que apresente personagens cujo universo próprio é riquíssimo e não pode ser devidamente explorado por conta das amarras da cronologia compartilhada. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
11 hours ago, GilsonDee said:

pra mim somente faria sentido um novo universo de filmes se surgisse a partir de flashpoint... aí sim... mas do nada? sem um gatilho já existindo esse universo? é cagada!

É o que sempre ocorreu nas HQ's. Muitos dos maiores clássicos vieram de tramas alternativas, por sinal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
43 minutes ago, Jorge Soto said:

na boa, nem a DC/Warner mais sabe o que ta fazendo.. rumores tem mais credibilidade que comunicado oficial (quando sai)..e a empresa se sente confortavel nesse limbo midiatico calcado em rumores. Depois não sabe o motivo do sucesso do concorrente, planejamento. :rolleyes:

Sem falar que essa indecisão ta entupindo de tópicos, aqui mesmo no fórum, que sequer vão ser utilizados futuramente, uma vez que é muito mais prático postar em algo mais concreto e sólido das antigas..:angry:

Mas o filme do Coringa já é um projeto em andamento, meu caro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
36 minutes ago, Rei do cuco said:

Mas o filme do Coringa já é um projeto em andamento, meu caro. 

 Nenhuma palavra oficial sobre isso. Então, até segunda ordem, não, o projeto não está em andamento. 

 

40 minutes ago, Rei do cuco said:

O universo compartilhado passa a ser um problema quando não é bem planejado

 De fato. Mas esse é o menor dos problemas que os filmes da DC tiveram.

40 minutes ago, Rei do cuco said:

 e quando se trata de uma editora com um histórico forte de HQ's independentes, 

  Também é uma editora com um histórico de universo compartilhado.

 

  

40 minutes ago, Rei do cuco said:

bem como que apresente personagens cujo universo próprio é riquíssimo e não pode ser devidamente explorado por conta das amarras da cronologia compartilhada. 

  Só se você estiver falando de versões de personagens de futuros e realidades alternativas. Pois se não está, o universo compartilhado não atrapalha em nada o desenvolvimento de histórias dos personagens em seus respectivos universos particulares. Tudo depende do realizador. A própria DC demonstrou isso com o recente MULHER MARAVILHA.

 

PS: REI DO CUCO, meu velho, sabe que pode usar vários quotes em um post só, certo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

 Nenhuma palavra oficial sobre isso. Então, até segunda ordem, não, o projeto não está em andamento. 

Não vejo razão para tanta desconfiança. A fonte é quente, os veículo especializados do mundo inteiro estão tratando a notícia como algo verídico e nem o estúdio, nem os nomes mencionados se incomodaram o bastante para virem a público desmentir qualquer coisa até o momento. E, se tudo não passou de uma mentira, duvido muito que o burburinho gerado já não esteja levando o pessoal da Warner a considerar a ideia.

On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

 De fato. Mas esse é o menor dos problemas que os filmes da DC tiveram.

Os dois melhores desde que o universo compartilhado começou são aqueles que focaram num personagem só. Mera coincidência? Além disso, muitas das decisões erradas se deram por conta do compromisso com o universo compartilhado. O Superman de Zack Snyder só destruiu Metrópolis e matou Zod porque foi formulado para um universo que tenta emular o de Christopher Nolan na trilogia Batman (prova disso é que ele participou do roteiro de Man of Steel), ou seja, um cenário sujo e sombrio. Pense numa produção do Superman que, embora problemática, conseguiu captar com sucesso o clima romântico e inocente que as aventuras do herói devem ter e chegará ao longa mais recente dele antes de Man of Steel: Superman Returns. Já Batman V Superman, além de incorrer no mesmos erro pelo mesmo motivo, abriu espaço para uma presença completamente forçada da Mulher-Maravilha (claramente apenas para adaptar precocemente uma aventura com a tríade da DC) e, pior ainda, uma ameaça final posta ali unicamente para justificar a presença dos três heróis na mesma trama.

On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

  Também é uma editora com um histórico de universo compartilhado.

 

Sim, mas ressaltei um dos fatores no qual ela se sobressai quando comparada à Marvel. O universo compartilhado da Marvel sempre funcionou melhor.

On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

  Só se você estiver falando de versões de personagens de futuros e realidades alternativas. Pois se não está, o universo compartilhado não atrapalha em nada o desenvolvimento de histórias dos personagens em seus respectivos universos particulares. Tudo depende do realizador. A própria DC demonstrou isso com o recente MULHER MARAVILHA.

 

Também estou falando de personagens de futuros e realidades alternativas, pois lembro que Um Conto de Batman tratava de tramas inerentes à cronologia oficial. Claro que atrapalha, pois tolhe bastante da autonomia do diretor. Se não vingar esse papo de selo alternativo, Matt Reeves será obrigado a trabalhar com Ben Afleck e a narrar uma história com um Batman velho, raivoso e de armadura: precisamente o que já vimos no universo compartilhado. E, se quisesse usar o Coringa ou qualquer um dos vilões vistos em Esquadrão Suicida, também não teria qualquer independência criativa seja na escalação do ator, seja na concepção do personagem. Mulher-Maravilha, embora ancorado no universo compartilhado, teve a vantagem de ser um filme de origem e com uma narrativa totalmente desgarrada. Não à toa, é o melhor desde que a Warner começou a montar a Liga da Justiça no cinema.

On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

PS: REI DO CUCO, meu velho, sabe que pode usar vários quotes em um post só, certo?

Eu estava com pressa naquele dia e, por serem respostas curtas, não vi problema em que responder em posts separados. Em todo caso, me desculpe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CORINGA – DIVULGADOS NOVOS DETALHES SOBRE O FILME SOLO DO VILÃO!

 1h -  396 – Personagem será ainda mais sombrio e perturbado no filme solo produzido por Martin Scorsese!

POR GUSTAVO FIAUX → A Warner Bros. parece estar confiante no lançamento de novos filmes baseados em personagens da DC Comics, mas que não necessariamente façam parte do Universo Estendido da DC. O primeiro projeto a participar desse novo “selo” será o filme solo do Coringa, que terá produção de Martin Scorsese Todd Phillips. 

Agora, possíveis novas informações foram divulgadas pelo Batman News, dando detalhes importantes a respeito da retratação do vilão no longa. Um dos repórteres do siteJoe Rogan conversou com um lutador de MMA que era amigo do agente de Phillips, e com isso, algumas informações – que podem vir a ser desmentidas – foram reveladas.

“É sombrio. É um Coringa sombrio. Como criança, ele tinha um sorriso permanente e todo mundo caçoava dele por conta disso. É como se fosse nas ruas do Brooklyn. É super sombrio e real.”

Alguns sites tem comparado o tom do projeto aos dramas pessoais mais famosos de Scorsese, como Touro Indomável ou Taxi Driver. Alguns especulam que o filme será um longa de crime focado na origem do vilão, e situado na década de 80. Até agora, o estúdio ou os envolvidos ainda não se pronunciaram sobre nenhum dos rumores.

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/coringa-divulgados-novos-detalhes-sobre-o-filme-solo-vilao.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz... estava eu assistindo FINALMENTE ao
filme "O lobo de Wall Street",, na semana passada, quando brota o DiCaprio chegando ao apartamento da Harley com o cabelo lambido e um paletó de ombreira exagerada. Juro que pensei na hora: tasca o cara como Coringa. E agora vem este rumor:

Site diz que Warner quer Leonardo DiCaprio no filme solo

Ator ainda não recebeu proposta
 
De acordo com o Hollywood Reporter, a Warner tem interesse em Leonardo DiCaprio para o filme solo do Coringa, que contará a origem do vilão da DC. O ator faria o papel principal.

A ideia do estúdio seria usar a influência de Martin Scorsese, produtor do longa, que já trabalhou várias vezes com DiCaprio. Com isso, o estúdio colocaria a produção entre os filmes passíveis de indicações à prêmios. Apesar disso, nenhum dos dois fechou acordo para a produção ainda.

O site diz ainda que Jared Leto, que deve reprisar o papel do vilão em Esquadrão Suicida 2 e no filme com a Arlequina, não ficou satisfeito com a ideia de vários Coringas diferentes nos cinemas e reclamou com seus agentes. O Hollywood Reporter reitera uma informação anterior, de que Warner e DC planejam filmes separados de um universo compartilhado. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vai que cola....segundo o Hollywwod Reporter a Warner pode trazer Dicaprio juinto com Scorsa... o Dicaprio pro filme do Coringa..seria foda..estou cada vez mais gostando desse rumo, por enquanto só boato, que talvez a Warner tome, em fazer estes filmes com diretores, produtores de calibre, dando uma nova perspectiva nos filmes de heróis e com histórias como os Spin Offs de SttarWars....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A intenção é que o filme derivado seja mais "pé no chão", situado no início dos anos 80 e parecido com longas como Táxi Driver e Touro Indomável, ambos de Scorsese. Phillips e Silver já estariam trabalhando no roteiro, mas não foi detalhado como a produção se encaixa no calendário atual da DC.

 

giphy.gif

giphy.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 minutes ago, Big One said:

Vai que cola....segundo o Hollywwod Reporter a Warner pode trazer Dicaprio juinto com Scorsa... o Dicaprio pro filme do Coringa..seria foda..estou cada vez mais gostando desse rumo, por enquanto só boato, que talvez a Warner tome, em fazer estes filmes com diretores, produtores de calibre, dando uma nova perspectiva nos filmes de heróis e com histórias como os Spin Offs de SttarWars....

mas não tem nada haver com spinoff...  é a mesma coisa que star wars mostrar um outro darth vader...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...