Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coringa - Joker (Joaquim Phoenix)


Rei do cuco
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 4/8/2019 at 9:12 AM, primo said:

Algumas referências e suposições sobre o trailer com o A. Fleck:

nota do editor 1: o sobrenome do alfred (penny worth), pode ser traduzido como "centavo que vale a pena". A mãe de Fleck é Penny, talvez uma referência a uma moeda que foi abandonada, considerada sem valor. Teria a mãe do Fleck trabalhado na mansão?

*detalhes sobre Alfred no fim da postagem

Acho essa ligação que a matéria fez entre "Penny" e "Pennyworth" bem forçada. Pessoalmente, também espero que o Coringa do Phoenix não tenha esse tipo de ligação pessoal com os Wayne não. Acredito que não precisa dessa tip de recurso estilo "olha como os inimigos são conectados".

 

On 4/8/2019 at 9:12 AM, primo said:


Claramente, o caminho que Coringa segue não é exatamente o que os fãs esperavam, já que ele não parece estar envolvido em assassinatos, crimes grandes ou, até mesmo, crimes de rua. Sim, o Coringa, vai se tornar um herói do povo. Pelo menos, é o que parece, baseado nas pessoas vestindo sua máscara e maquiagem, carregando sinais vagos de anti-capitalismo apoiando sua missão contra a elite.

Essa é uma das minhas principais preocupações com o filme. Sei que a obra de Scorsese é uma das principais inspirações no filme, mas espero que não transformem o Coringa "apenas" em um Travis Bickle vestido de palhaço e que solta piadas e gargalhadas de vez em quando. Tem que haver algo verdadeiramente demoníaco no Coringa. Uma das coisas que tornam este vilão tão emblemático é por mais que muitas vezes nos peguemos concordando com muito de seus argumentos, que expõe as insanidades do dito mundo normal, ele toma atitudes absolutamente desumanas e cruéis, e ele gosta disso. Acho que tem que ter muito cuidado nesse tratamento do Coringa como um "anti herói extremista".

 

On 4/8/2019 at 9:12 AM, primo said:

 

Esse twist de fazer o Coringa ser primeiro inimigo de Thomas Wayne, depois de Batman, faz a história ser mais rica, mais pobre ou, simplesmente, diferente?

 

Mais pobre, na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Questão said:

Tem que haver algo verdadeiramente demoníaco no Coringa. Uma das coisas que tornam este vilão tão emblemático é por mais que muitas vezes nos peguemos concordando com muito de seus argumentos, que expõe as insanidades do dito mundo normal, ele toma atitudes absolutamente desumanas e cruéis, e ele gosta disso

assistindo ao trailer, tenho impressão de que a trama vai caminhar, primeiro, para algum tipo de identificação entre o público em geral e ele, para subir a dose depois, com uma identificação com a fatia mais extremista desse público - inclusos os mascarados na própria trama (cabe referência a V de Vingança, que também usa muito a estética dos monitores de TV e outros) - para desaguar em algo bem impactante, com o Coringa matando o personagem do De Niro ao vivo na TV.

w3ipc5wadrjxqtasscnu

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ROBERT DE NIRO FALA SOBRE O SEU PERSONAGEM NO NOVO FILME DO VILÃO!

Capa da Publicação

Ele compara com outro personagem seu da década de 80! Os fãs de quadrinhos e de cinema tem estado muito curiosos desde que o primeiro trailer de Coringa, filme de origem do mais icônico vilão da DC, foi liberado na semana passada. E uma das coisas mais misteriosas sobre o filme é a participação de Robert De Niro, um astro consagrado de Hollywood, que interpreta um apresentador de TV chamado Murray Franklin.O que muita gente notou a partir do trailer é que o filme se assemelha e muito a um outro longa protagonizado por De Niro na década de 80. O Rei da Comédia, dirigido por Martin Scorsese, um dos maiores cineastas de todos os tempos, conta a história de Rupert Pupkin, um comediante fracassado que sonha em ser famoso e sequestra seu maior ídolo para conseguir alguma atenção. Pupkin é vivido magistralmente por Robert De Niro, e como seu personagem em Coringa é exatamente um apresentador de TV, o ator respondeu em entrevista ao IndieWere se existe alguma relação entre as duas obras.“Há uma conexão, obviamente, com a coisa toda. Mas não é uma conexão direta, não é como se o personagem que estou interpretando fosse Rupert muitos anos depois como apresentador.”
No entanto, De Niro afirma que achou tudo uma boa ideia e que provavelmente teria topado fazer essa conexão direta com o filme de Scorsese.“Se eles tivessem proposto isso para mim, eu teria dito: ‘Isso é interessante, talvez nós tentemos fazer isso'”, disse ele. “Mas, ao fazer esse tipo de filme, existem conexões de certa forma, como você verá.”Há alguns anos, vários rumores apontavam que Martin Scorsese seria produtor do filme solo do Coringa, porém essa ideia caiu por terra aparentemente, já que o nome do cineasta não consta na ficha técnica do filme no IMDB. Porém, além da semelhança direta com O Rei da Comédia, não dá pra negar que o filme do vilão tem muito a cara de um filme de Scorsese. Toda a aura de máfia que permeia a trama e, é claro, a figura lendária de Robert De Niro ajudam a manter essa impressão.
 

?

63bfc4b597f5de8669f04f4f66e03eea10c8e4e2b9e29f3dc850a62f0f847cef.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members
20 hours ago, primo said:

assistindo ao trailer, tenho impressão de que a trama vai caminhar, primeiro, para algum tipo de identificação entre o público em geral e ele, para subir a dose depois, com uma identificação com a fatia mais extremista desse público - inclusos os mascarados na própria trama (cabe referência a V de Vingança, que também usa muito a estética dos monitores de TV e outros) - para desaguar em algo bem impactante, com o Coringa matando o personagem do De Niro ao vivo na TV.

w3ipc5wadrjxqtasscnu

O V é justamente uma das referências que o trailer me passou... E eu não gosto. Justamente, o V é um anti herói de ações extremistas, mas com objetivos muito bem definidos. A gente sabe onde ele quer chegar. Ele possui um código de honra pessoal que mesmo que permita que ele faça coisas cruéis (como o que ocorre com a personagem da Portman) ainda o mantém no "lado certo" da história, já que o filme não só constrói as ações do V como unica alternativa possível naquele universo (o que o torna um anti herói), como basicamente todas as suas vítimas merecem o que recebem. O numero de "vítimas inocentes" do V é quase nulo no filme. Mas o Coringa não pode ser isso.

 Vamos mais longe, e pegar alguns vilões populares recentes na concorrência, como o Killmonger, ou mesmo o Thanos, que não são anti heróis, mas vilões mesmo. O Thanos é um genocida, e suas ações são indefensáveis, mas ele tem um objetivo muito claro, e ele acredita que depois que ele completar esse objetivo, as coisas vão ficar bem. Na visão do Thanos, ele é o herói da história, e o que ele faz, mesmo que seja doloroso pra ele próprio, é necessário. O Killmonger é bem parecido. Claro, ele é movido por um sentimento de vingança pessoal, mas o filme valida o ódio dele contra o governo vigente em Wakanda e o racismo estrutural do resto do mundo. Ele ganha o selo "vilão" quando as suas ações o colocam em posição de déspota, mas ele ainda tem um objetivo bem definido, e na visão dele, ele é o herói da história, pois quando ele terminar, o mundo vai ser um lugar melhor. Mas o Coringa (ao meu ver) não tem que seguir esse caminho.  Acho que a gente pode até entender de onde vem a loucura do Coringa, mas a gente tem que perceber que ele não tá interessado em ser a "tormenta" que vai deixar a Terra limpa pra ser um lugar melhor. Ele tá interessado só em atormentar, e não se importa se o mundo vai ser um lugar melhor ou pior depois disso. Diferente dos outros citados, nenhuma versão do Coringa se vê como "o herói da própria história". 

 

 Vamos pegar agora o Travis Bickle, protagonista de TAXI DRIVER interpretado pelo De Niro, um filme que alias, parece inspirar fortemente esse CORINGA. No filme, a gente vê as neuroses desse taxista, que um dia surta, pega um arma, e tenta matar um politico corrupto, e depois mata um cafetão e um pedófilo que exploravam uma criança de doze anos. Embora, podemos argumentar que as vítimas de Bickle "merecem o que recebem", e o filme inclusive brinca com isso, com muita gente vendo o personagem como um herói, Mas o Scorsese nesse filme também deixa claro que o Bickle tem problemas, e que o idealismo dele foi só uma válvula de escape pra uma persona psicótica. Nesse sentido, ele é mais parecido com o Coringa, mas o filme dá margem pra que nós possamos ver o Bickle como um anti herói,  pois as pessoas que ele persegue não são construídas como personagens positivos.

 Depois dessa volta toda (hehehe) volto ao Coringa. Pra mim, vai ser um filme que por melhor que seja, empobrece o personagem se a gente sair do cinema pensando "Mas aqui, o Coringa não foi bem vilão". Se ele matar o De Niro, e o personagem dele for retratado como um escroto, ele ainda pode ser visto como um anti herói, estilo "Um Dia de Fúria". Ele tem que matar, no minimo, a maior parte do auditório. E não só isso, ele tem que matar (ou prejudicar muito) personagens com quem a gente se importe e não queira ver prejudicado, e não lamentar por isso. As ações dele tem que deixar mesmo aquela fatia do publico que simpatiza com ações mais extremistas pensando "que cara FDP. Ele não pode fazer isso!". Citando como exemplo o que o Alan Moore fez em A PIADA MORTAL, acho que o publico tem que quase dissociar aquele cara que cuida da mãe do começo do filme pro palhaço homicida, frio e psicótico do fim. Agora, se ficar nessa de "anti herói social extremista", não vou curtir, pois acho que o Coringa não se encaixa nesse perfil não. (mas eu já errei antes).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
46 minutes ago, Questão said:

Se ele matar o De Niro, e o personagem dele for retratado como um escroto (...) Ele tem que matar, no minimo, a maior parte do auditório. (...) prejudicar muito) personagens com quem a gente se importe e não queira ver prejudicado, e não lamentar por isso. As ações dele tem que deixar mesmo aquela fatia do publico que simpatiza com ações mais extremistas pensando "que cara FDP. Ele não pode fazer isso!". (...) o publico tem que quase dissociar aquele cara que cuida da mãe do começo do filme pro palhaço homicida, frio e psicótico do fim.

nessa levantei a bola pra você cabecear. Com certeza em um cenário assim, matar a plateia também.

(rolou em Dark knight returns tb, certo?)
e daí o público enxerga o monstro. Inclusive, a existência de seguidores no estilo V de Vingança deveria ser algo não previsto pelo vilão, e ele até demonstra gostar, pois acha que precisa dessa plateia, quem sabe, até o ponto em que abraça tanto sua natureza a ponto de não se importar mais, talvez.

é isso aí,
creio que o programa de TV será um dos pontos de virada, mas de uma virada gradativa.

Just now, Questão said:

origem do Quase Nada

vi esse ontem.. Muito bom! heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

essa música

no dia em que lançou o trailer, percebi semelhanças entre as linhas melódicas de "Smile" e de
"Tema da Vitória", que a TV Globo usava na Fórmula Um..
Até pesquisei e tal, mas não encontrei menção a possíveis influências

envoltas, porém, em comédias e tragédias.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Filme do Coringa tem história vazada – e ela é insana!

joker18-1068x572.jpg
O portal ComicBookMovie garante ter recebido informações sobre a história do filme solo do Coringa, que será protagonizado por Joaquin Phoenix. Assim, cuidado com possíveis spoilers no texto abaixo! O site afirma que o vazamento foi feito com informações das exibições testes que serão feitas. A fonte, que teria revelado outros filmes no passado, chega até a contar qual pode ser a possível conclusão da história.
É contado que a história de Coringa se passa na Gotham de 1981. A cidade da DC “está no seu ponto mais baixo, com uma onda de crimes deixando tudo mais sujo e mais perigoso”. Arthur Fleck, o personagem de Joaquin Phoenix, trabalha como um palhaço para uma agência de talentos. Ao mesmo tempo, tem um assistente social que o monitora por conta de problemas mentais. Essa personalidade inclui o hábito de Arthur rir incontrolavelmente quando se sente nervoso, algo que não ajuda em sua carreira. O protagonista vive para cuidar de sua mãe, que era uma empregada da Família Wayne. Ou seja, a família do Batman. Tratando dos Wayne, o site garante que Thomas Wayne, o patriarca, está concorrendo para ser prefeito. O objetivo dele é limpar Gotham, em todos os sentidos. O bilionário parece um bom homem, mas ignora as correspondências da mãe de Arthur, que tem problemas assim como o filho.
O ponto de virada na vida de Arthur será quando o palhaço perder o emprego e sofrer uma humilhação pública no metrô. Depois dessas cenas, o protagonista matará três funcionários de Wall Street que tentam assediar uma mulher. Os assassinatos serão o início de uma resistência do povo de Gotham contra a elite local. Thomas Wayne é visto como a voz dos ricos, assim será alvo da população. Ao mesmo tempo, Arthur segue tentando a carreira como um humorista de sucesso. Quando se apresenta em um clube de comédia, o seu show é um desastre e a gravação acaba no programa de Murray Franklin. O apresentador, que é vivido por Robert De Niro, se diverte com Arthur.
O filme segue com a investigação dos policiais sobre os assassinatos do palhaço, que logo é interrompida com a suposta grande revelação da trama. Arthur lê as cartas de sua mãe e descobre que é filho de Thomas Wayne, se tornando o meio-irmão mais velho de Bruce Wayne. A revelação, porém, é apenas uma das reviravoltas de Coringa. Arthur aprende que a sua mãe era obcecada por Thomas, mas os dois nunca se relacionaram. Ele não é um Wayne.
O filme, então, ganha um evento macabro. Arthur descobre que era abusado pelo namorado da mãe, supostamente o seu pai. A mãe do palhaço sabia de tudo. Isso faz com que o protagonista vá para o Asilo Arkham e a assassine. O personagem de Joaquin Phoenix abraça a identidade do Coringa. O vilão começa a matar todos que já o rejeitaram. O suposto vazamento afirma que a personagem de Zazie Beetz deve ser poupada por conta dos sentimentos de Arthur por ela.
Ninguém sabe nesse momento que Arthur é o Coringa. Por causa disso, ele é convidado para se apresentar ao vivo no programa de Murray Franklin. Lá, o protagonista faz o seu grande número. O vilão assassina o apresentador com um tiro na cabeça e faz um discurso para população de Gotham. Esse ato inicia uma manifestação que tem como consequência os assassinatos de Martha e Thomas Wayne, dando uma história de origem bem diferente para o Coringa e também, de certa forma, para o Batman.
No final, o Coringa é preso quando é atropelado por um táxi. O filme acaba com o vilão dançando em sua cela, no Asilo Arkham, completamente fora de si.
O vazamento ainda traz duas informações: Coringa será para maiores de idade e Arthur aparece fantasiado como o Palhaço do Crime apenas nos 30 minutos finais. O site garante que Joaquin Phoenix será um dos favoritos ao Oscar com o longa.
Vale lembrar que esse é um suposto vazamento. A DC não se pronuncia sobre as informações. Por parte da editora, o que é confirmado é que Coringa será uma história de origem do personagem.O elenco conta ainda com Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).A direção de Coringa ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Soto isso ai no caso é uma teoria, não é confirmado pela Warner. A ideia de que ele seria meio irmão do Batman é muito antiga e esse tipo de coisa é igual "momento marta" e se for mal feito pode estragar o filme.

Fazer o que eles falam ai nesta teoria de apresentar como sendo irmão do Bruce e depois voltar atrás pode decepcionar o público de mais, eu prefiro deixar em aberto a probabilidade dele ser filho do Tomas wayne mas não bater o martelo, igual o pião de inception.

 

inceptiontopspin.jpg.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

joker44-1068x574.jpg

Coringa é um dos filmes mais aguardados de 2019. Pela primeira vez, a DC está apostando na história de origem de um clássico vilão, possivelmente o mais popular da editora.

 

Em entrevista ao Observer, o ator Brian Tyree Henry contou o que os fãs podem esperar do filme. A trama mostrará como um homem dá espaço para loucura e se torna um perigoso criminoso.

“Eu acho que será bem diferente porque realmente vai para uma história de origem. Vilões não nascem assim, eles são feitos. Há algo que acontece na vida deles que faz todos perderem a fé na humanidade. Eles percebem as falhas da humanidade e sentem que devem corrigir isso. E o que acontece com o Coringa é que você começa a ver como ele é uma pessoa feliz. Ele realmente está tentando achar essa esperança na humanidade até que ele é quebrado, desiste disso e muda”, explicou o ator.

Uma relação que será destaque no filme, nas palavras de Henry, será a de Coringa com a sua mãe. O personagem terá o seu “lado humano” explorado.

“Terá uma conexão entre um garoto e sua mãe. É outra coisa que você verá – que ele é capaz de amar em algum level. Mas, no final do dia, eu acho que tudo é sobre como ele foi feito, como ele não nasceu sendo essa pessoa”, destacou o famoso.

Warner Bros. não terá painel na San Diego Comic-Con 2019

Coringa gira em torno do icônico arqui-inimigo e sua história original e individual, nunca vista antes nas telas grandes. “A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem despejado pela sociedade, não é apenas um estudo de personagem sombrio, mas também um conto de alerta abrangente”, diz a sinopse.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 6/6/2019 at 10:46 PM, @rick said:

O Soto isso ai no caso é uma teoria, não é confirmado pela Warner. A ideia de que ele seria meio irmão do Batman é muito antiga e esse tipo de coisa é igual "momento marta" e se for mal feito pode estragar o filme.

Fazer o que eles falam ai nesta teoria de apresentar como sendo irmão do Bruce e depois voltar atrás pode decepcionar o público de mais, eu prefiro deixar em aberto a probabilidade dele ser filho do Tomas wayne mas não bater o martelo, igual o pião de inception.

 

inceptiontopspin.jpg.gif

 

E de teoria e tese você entende, diga-se de passagem. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/5/2019 at 10:00 PM, @rick said:

Nem o lobby da Disney atrapalha o Oscar do Coringa.

????

Fala atuação? Porque não vejo ninguém dos Vingadores como ameaça pro Joaquin.

Agora como filme, acho que nenhum tem muita chance. Se forem indicados, vai ser o máximo que chegariam. Mas o Coringa tem mais chances de levar que Vingadores, já que tem cara de cair mais no gosto do pessoal Academia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...