Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (série Prime Vídeo)


Mozts
 Share

Recommended Posts

  • Members

@Jorge Soto Depois de quase 2 décadas de ter visto SDA, sendo que no começo achava, muito mais pelo hype, que seria uma tranqueira pretensiosa, até pela longa duração (achava que só o primeiro valia a pena), e de ter resistido a ideia de conferir o que tanto atraia não só público como tantos prêmios, resolvi dar uma chance recentemente.

Embora também compartilhe da opinião que esse universo não me apetece, não é lá minha praia, descobri que paciência é uma virtude: artisticamente falando, a trilogia de SDA é uma obra-prima, mais ainda por nomes como Ian McKellen, Hugo Weaving, Christopher Lee, Cate Blanchett...  Recomendo que vc assista a estendida e até o final, será sem dúvida alguma recompensador. A única ressalva é o Jar Jar... ops, o Gollum, que é difícil de aturar...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Os dois primeiros episódios são lindos,  slow burn, com grandes cenas e uma Galadriel com sangue nos olhos. 

Os nerdolas e incels estão reclamando da escalação de atores  negros e da Galadriel badass, eles acham que a Galadriel era só aquela da versão do Peter Jackson mas tem trechos dos livros que corroboram a versão da série. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus 2 cents:

Ninguém gostou desse chorume, e o EPIC FAIL foi tamanho que o lixo da Amazon tirou TODAS as críticas negativas no site que eles mesmos compraram, IMDB. Que um dia já teve comunidade pra cada filme, mas foi pro saco também porque prejudicava os lucros qualquer objeção...

Unanimamente todos acharam a série uma bosta, como tudo que é feito hoje...

Se isso de esconder reviews não é desespero, contenção de danos pra esconder a caganeira que é essa série, não sei mais o que é.

É vero, as putinhas pagas falaram bem, mas é o mesmo pessoal que é cooptado com "brindes" e nunca falam mal das grandes.

Eu vou mais longe: se vc acha que existe site de review ISENTO, e pra tudo, não só seriezinha, provavelmente acha que vive no mundo dos Teletubies.

NÃO EXISTE ISENÇÃO quando o $ canta. Primeiro tiraram o botão de dislike do YouTOBA, daqui a pouco comprarão a moderação de lugares como reddit, porque a turma woke/lacradora vive de negar a realidade e passam óleo de peroba eles mesmos...

Não são vozes solitárias no deserto que acham tosco.

Esse LOL-TR falha em todos os aspectos.

Tiveram a capacidade de pegar um ícone da literatura e transformar numa açãozinha barata de meninas superpoderosas.

Não chamem mais de Galadriel, tá mais pra JACKIE BAUER... 🧐

Todo o cânon de Tolkien foi pra sarjeta, pra dar lugar a narrativa de justiceiros sociais lixos...

"Empoderamento" feminino na cabeça dos doentões é mais relevante que fidelidade ao material original.

2 milênios de Terra Média condensados em alguns aninhos é galhofa...

Galadriel era uma força voltada para o BEM, uma figura mítica que invocava veneração, era majestosa, mas foi reduzida a só mais uma heroína bobinha, o centro de tudo...

Não existe mais mística na personagem, virou só * MAIS UMA * Mary Sue chutando bundas...

Só mais um delírio feminazi...

Todas as mulheres estão sempre certas, são elas que matam os trolls, goblins, são elas que tentam dizer pros CARINHAS que tem algo errado, mas CLAAARO, eles não acreditam porque são parte do problema, do maldito patriarcado... elas é que são sempre melhores, mas eles teimam em não aceitar.

Olha o que fizeram com o ELROND... EMASCULADO. 😑

Sem contar que além de entediante parece BARATO, nem fodendo vale esse $$$$$ que disseram.

Vários momentos de "exposição" jogados de qualquer jeito, cenas de ação medíocres que focam em quão fodona Galadriel é...

Tirando as minas de Mória que remotamente lembram um pouco os efeitos de SDA, o restante parece que os atores estão atuando contra fundos verdes (FAKE) digitalizados, tipo um videogame. O que tira a imersão da coisa.

Como naquela parte em que ela e a unidade são recepcionados, o que por si só não condiz com o canon, porque ela NUNCA FOI uma comandante militar e nem guerreira...

Tem uma cena acho que na floresta de Lindon, de noite, que é fakeaça, ela e Elrond contra um fundo verde.

"Ah, mas a maioria do que se filma é assim"

Eu sei, mas aí que tá, se a audiência percebe com facilidade, fica ruim.

Como seria tosco se um filme do SUPERMAN (mesmo os antigos com o Reeve) parecesse o tempo todo dessa forma (e neles vale frisar que misturaram cenas desse jeito + outras em que o ator era erguido por cabos de guindastes (era uma mistura das duas coisas), e diferente dos que tentaram antes e foram dispensados, REEVE sabia como projetar o corpo pra parecer realista).

Peguem MANDALORIAN, deveriam ter tido aulas com a Disney, porque lá pareciam realistas os cenários, mas nesse LOL-TR parece vídeo HD ao fundo, não algo de verdade.

LOLTR.jpg

O cenário parece bom quando isolado dos atores, mas quando vc mistura os mesmos, fica feio.

LOLTR2.jpg



LOLTR3.jpg

Falando só de atuações: a atriz que faz Galadriel é só OK, mas não é realista tipo... um ser humano do mundo real. 🤣

O ELROND? Putzgrila... Até o calço de porta aqui de casa teria sido melhor. Não tem comparação com o de Peter Jackson. Como tudo em LOL-TR.

É pra TV? Sim. Mas se vc acredita que torraram se marcar até mais que na trilogia, não deveria ser tão trash.

Tá mais pra uma adaptação de videogame de SDA, feita por gente que não entende nada a respeito...

BIG: o que vc falou me lembra uma certa crítica do remake de BSG, pelo Starbuck original:

https://canal.bufalo.info/2011/12/tenente-starbuck-perdido-na-castracao/

Engraçado que se passaram quase 2 décadas que esse artigo foi publicado, e nada do que foi dito lá deixou de ser verdade. Até piorou, pois agora o sucesso de uma série é medido pela quantidade de censura que a produtora paga pra rolar, ou a mídia vendida que a elogia... 

Admitam que não se garantem, a desculpinha de que todos são racistas e misóginos já deu.

Falou mal = só pode ser FAKE, review bombing, preconceito... 

Será que está fazendo frio na bolha da Amazon? 🧐

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um adendo: ninguém precisa conhecer os livros pra reconhecer quando o que se faz é bom ou ruim, na função de crítico (de cinema ou TV). Tipo aquela trilogia Hobbit, uma droga.

Galadriel é associada com a água, Elrond com o ar e o Gandalf (?) com o fogo. Na trilogia de SDA Peter Jackson incorporou de forma sutil um tico do que Tolkien escreveu, enquanto em LOL-TR é o inverso, as coisas são apresentadas tal como um elefante numa loja de cristais.

Tudo que Galadriel fala ou dizem pra ela tem a ver com navios ou tempestades, gelo, e ela termina pulando no mar. Gandalf (?) é revelado numa bola de fogo, sai de uma cratera em chamas, faz aquelas luzinhas/vagalumes... logo pro Elrond dá pra esperar alguém comentar sobre "desgraças na velocidade do vento" ou "os ventos não sopram a nosso favor", algo assim, nos futuros episódios.

Esse é só um exemplo de como o roteiro de SDA era melhor.

Pra quem diz "mas não tinha nada nos livros dizendo que não poderia ser assim", ora, também não avisaram nada que o Homem-Aranha não poderia aparecer.

Se colocarem no próximo episódio também não vale reclamar? 🤣

Eu acho o cúmulo da tosqueira ficar colocando QUOTA em tudo que é produção, daqui a pouco racista será quem não concordar em ver o Mussum, a Jojó Todynho e o Pablo Vittar numa obra de ficção baseada nos vikings... 🤣🤣🤣🤣🤣

E falando em atuação, teve uma que o GAYROND diz +- assim: "é natural se sentir em conflito", e a atriz que faz a GUY-LADRIEL dá uma retorcida no rosto, desse jeito:

LOLTR.jpg

Conseguiu passar a "Brie Larson" (Capitã LacrarVEL) em canastrice... 🤣

Claro que ninguém tá comparando esse seriado com Cidadão Kane... mas se o roteiro tá fraco, se tem "over-acting", e o CGI tá desleixado, tão torrando $ onde? Só se for no marketing.

O que deveriam ter feito:

- Seriados individuais. Fizessem um, desse certo, partiriam pra outro. Como os anéis de poder foram forjados; depois a queda de Númenor, aí fecharia tudo com a Guerra da Última Aliança. Claro, adaptando cada aspecto de SDA da maneira correta.

O que foi feito no lugar? Condensar em algumas temporadas, nem abordar na primeira, perder tempo com personagens desinteressantes tirados do fiofó e deturpar os que Tolkien criou. Se tivessem se baseado 100% e ainda assim ficasse ruim, teria sido que nem a selecinha tomar GOL aos 48 do segundo tempo, ao invés de perder de 7x1.

Galadriel motivada por vingança já é nada a ver. Nenhum herói escrito por Tolkien se motivaria de forma tão rasa. Os Noldor foram em Silmarillion, mas isso só resultou em sofrimento. JRR era católico, escreveria heróis com alguma compaixão, humildes, sagazes... e não orgulhosos/soberbos, irascíveis, complacentes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Samba TV: Prime Video’s ‘The Rings of Power’ Falls Short of ‘Stranger Things 4,’ ‘Obi-Wan Kenobi’ Debuts

https://www.mediaplaynews.com/samba-tv-prime-videos-the-rings-of-power-falls-short-of-stranger-things-4-obi-wan-kenobi-debuts/

Estreou com 1.8m espectadores e caiu pra 1.3m no segundo. House of Dragon estreou com 4.8m.

FAIL. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não eram 3 dias apenas pra sairem todos os reviews no IMDBinho? Já estamos em 6... icon_lol.gif

Elenco de O Senhor dos Anéis se pronunciam após ataques racistas

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder conquistou os assinantes da Amazon Prime Video ao redor do mundo e vem conquistando grandes números. Entretanto, os elogios e as menções positivas não foram as únicas que a produção recebeu. A série, assim como alguns membros do elenco, foram alvos de ataques racistas.

Por meio das redes sociais, os integrantes da obra divulgaram um comunicado oficial sobre as ofensas. “Nós, o elenco de Anéis de Poder, nos unimos em solidariedade e contra o racismo, as ameaças e o assédio e o abuso incansáveis a que alguns de nossos colegas não brancos estão sendo submetidos diariamente. Nós nos recusamos a ignorá-los ou tolerá-los”, dizia a nota.

https://www.terra.com.br/diversao/ci...6kwmx175e.html

Lembre-se, se vc não tem a mesma opinião que esse pessoal, vc é racista devil!.gif

Todos os registros foram destruídos ou falsificados, livros reescritos, quadros repintados, estátuas e edifícios rebatizados, datas alteradas. E o processo continua minuto a minuto. Nada existe, exceto um presente sem fim no qual o Partido está sempre certo"
- George Orwell, 1984

Sobre esse comentário que li em outro fórum:

Tinha RAID no 4chan específica pra realizar Bomb review no IMDB. Essa nota não é a nota legítima da série….

O povo se revoltou por causa de uma série…como se a vida deles dependessem disso…

Só lamento por pessoas que gastam seu tempo realizando tais coisas…

Imagine a vida patética de tais pessoas?

Pois é..

**********

Estão no mesmo nível que aquele pessoal de antigamente que queria dar porrada no vilão da novela, confundindo ficção com realidade... nunca subestimem a mongolice alheia...

Mas eu acho que consegue ser mais patético uma empresa estar no top 5 das mais valiosas do mundo e não permitir nenhum (isso mesmo: ZERO) avaliações abaixo da nota 6. Isso NON ECZISTE, até clássicos como DVPF você se pesquisar vai ver alguém dando 1/10 e dizendo nem que seja "é ruim".

Independente do que se acha da série, acho que ninguém aqui discorda que é realmente a tampa do caixão os produtores serem incapazes de ouvir uma única crítica que seja e se acharem todos fodões e gostosos, arrotando moralidade como se esse meio fosse puro e casto, e como se TODO CRÍTICO quisesse exterminar negros, mulheres e afins.

Se a Amazon só quer ouvir a própria bolha, não tem como alguém aqui vir defender que estão se preocupando com o que as obras diziam ou os fãs queriam ver.

Até na política não é assim, o cara que é eleito presidente não governa apenas pra patota dele. E sim para TODOS os brasileiros.

A sensação é que estão cagando pra absolutamente tudo, vou até mais longe (como eu acho que é o caso com toda a cultura woke), estão torrando o máximo de $ possível a ponto de ir a falência se necessário, desde que a "mensagem" esquerdinha seja passada e aquele quote lá em cima do Orwell prevaleça: a destruição de tudo de bom que veio antes, pra colocar no lugar uma "privada" de ouro. Não é por acaso que o IMDB retirou todos os fóruns de cada filme/série em particular, em 2017, essa desculpa de que era impossível moderar... não cola.

Essa mudança de postura reflete os tempos sombrios de hoje... porque não foram só os reviews, a própria Amazon censura livros aleatoriamente, cada vez mais, no passado foram os nazis (o que é idiotice, pois aquele do Hitler era/é um documento histórico que até ajudava a entender a mente do genocida, e não apologia pura e simples), hoje são aqueles que questionam os trans, e teve livro aí de 50 anos que do dia pra noite alguém limou (um desses é até famoso, e antifeminista).

Tudo vai se encaixando e fazendo cada vez mais sentido... 🧐

Justamente haver um grupo que discorda e outro que fala bem, é o que se entende como democracia e não tirania, totalitarismo a la prender quem dobra o jornal com a foto do Kim Jong-un.

Se eu entrasse aqui e só lesse opiniões iguais a minha e não houvesse um só usuário falando bem, não ficaria satisfeito, e acho que o inverso também.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não li Silmarillion. Conheço SDA somente pela telone e agora, telinha, SDA, Hobbbit e Anéis de Poder. 

Gostei dos 3 primeira tá episódios. A serie está na altura de um SDA com grandes cenários, Orcs muito bem feitos, melhor quente a dos Hobbit (CGI) aquí é maquiagem . A cidade dos Anões e de Número são imponentes e lindas.  Os dois primeiros episódios me deram uma vibe bem SDA, pelo visual e trilha sonora. O terceiro episódio teve muitos diálogos e pouca ação. Galadriel em Numenor está sendo bem arrastado e monótono. Mas gosto da Galadriel sangue nos olhos. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Segunda temporada a caminho. Acho bom, apesar das escorregadas dessa temporada acho que dá pra dar uma boa polida na série. A começar pelo figurino em Numenor, nas lutas, por exemplo, a luta a Galadriel contra os guardas em Numenor foi abaixo da crítica. E tbm na fluidez das histórias com os núcleos aparecendo de forma mais orgânica. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Apesar das críticas, Anéis de Poder ficou em primeiro lihR no periodo de 29-ago até 4-set, medido somente dentro dos EUA com 1.3 bilhão de minutos assistidos. Seu concorrente direto, Casa do Dragão ficou em quarto no mesmo período. 

Isso não reflete o hype das redes socias. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

OS ANÉIS DE PODER: SÉRIE TEVE ALTA TAXA DE DESISTÊNCIA DOS ESPECTADORES, VEJA DADOS DA AUDIÊNCIA

Má notícia para a segunda temporada?

image.png.05bdbe7093c15f9ea2835c8dc797b675.png

Lançada no ano passado, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi a mais nova produção do Prime Video, baseada nos apêndices da obra de J.R.R. Tolkien sobre a Terra-Média, seus encantos, maravilhas e perigos. E apesar da segunda temporada já ter sido confirmada, o primeiro ano da série sofreu uma queda brusca de público.
Recentemente, o The Hollywood Reporter soltou um extenso artigo sobre os trabalhos recentes da Amazon Studios, e como o baixo engajamento do público com as produções tem causado frustração interna na empresa. No artigo, é dito que apenas 37% dos assinantes do Prime Video nos EUA terminou Anéis de Poder.
Os números internacionais são um pouco melhores, com 45% dos assinantes completando a primeira temporada da série. Ainda assim, é um número baixo, levando em conta o custo altíssimo da produção – rumores indicam que a primeira temporada custou US$ 715 milhões para a Amazon (via The Wall Street Journal).
Em relação a essa notícia, a chefe do Prime Video, Jennifer Salke disse que a segunda temporada já está entrando em estágios de produção e desmentiu o “fracasso” do primeiro ano da série:
“Esse desejo de pintar a série como qualquer coisa menos que um sucesso – não é reflexo de nenhuma conversa que estou tendo internamente. A segunda temporada, atualmente em produção, terá mais reviravoltas dramáticas da história. Essa é uma oportunidade gigantesca para nós. A primeira temporada exigia que estabelecêssemos muita coisa.”
Ambientada na Segunda Era da Terra-Média, a série se dispõe a mostrar alguns personagens que já conhecíamos em O Senhor dos Anéis, como Galadriel, Gandalf e Sauron. Ainda não sabemos qual será a trama do segundo ano, mas a ideia é que a série culmine na forja do Um Anel.
A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder deve estrear em 2024, no Prime Video.

 

 

isso que dá fugir demais dos livros apenas pra lacrar.. toda galera que conheco fala isso, fora o roteiro bosta..

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...