Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (série Prime Vídeo)


Mozts
 Share

Recommended Posts

  • Members

Amazon fechou acordo com os proprietários das obras de Tolkien para uma série de Senhor dos Anéis. O acordo é dito estar na faixa de 250 milhões de doláres somente para os direitos, com um orçamento de produção entre 100 e 150 milhões por temporada.

Ainda não há informações sobre produtores, escritores, elenco ou datas.

https://www.forbes.com/sites/danafeldman/2017/11/13/amazon-makes-multi-season-deal-to-adapt-the-lord-of-the-rings-for-tv/#bd364653acbf

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Administrators

A Amazon confirmou os.nomes que estarão na série. 

Robert Aramayo deve ficar com o papel principal de Beldor.

Outros nomes confirmados são os seguintes:

Owain Arthur ("A Confession"),

Nazanin Boniadi ("Hotel Mumbai" e "How I Met Your Mother"),

Tom Budge ("A Proposta"),

Morfydd Clark ("His Dark Materials"),

Ismael Cruz Córdova ("The Undoing" e "The Mandalorian"),

Ema Horvath ("The Gallows Act II"),

Markella Kavenagh ("The Cry"),

Joseph Mawle ("Birdsong"),

Tyroe Muhafidin ("Caravan"),

Sophia Nomvete,

Megan Richards ("Wanderlust"),

Dylan Smith ("I Am the Night"),

Charlie Vickers ("Medici: Masters of Florence") 

Daniel Weyman ("A Very English Scandal").

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Administrators

De acordo com a aritey esta é a sinopse oficial.

A série é descrita da seguinte maneira: “A próxima série da Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da lendária história da Segunda Era da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de J.R.R. 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis' de Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis foram testados, esperança pendurada por um dos mais finos fios , e o maior vilão que já fluiu da pena de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de tirar o fôlego de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão por muito tempo eles se foram."

 

A conta oficial do Twitter revelou os mapas da série.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • Members

O Senhor dos Anéis | Fãs fazem petição contra cenas de nudez na série de TV

Abaixo-assinado já ultrapassou 33 mil apoiadores

  •  
  •  
  •  
  •  
JULIA SABBAGA
06.06.2021
15h43

A série de O Senhor dos Anéis nem começou sua campanha de divulgação e já encontra resistência de fãs online. Um abaixo-assinado iniciado no site Change.org reuniu seguidores da obra de J. R. R. Tolkien que se pronunciaram contra cenas de nudez na produção. 

De acordo com a descrição da iniciativa, a produção da série foi atrás de coordenadores de intimidade, profissionais responsáveis por garantir a segurança do elenco e equipe em cenas íntimas. Ainda de acordo com a página da organização, a Amazon "pediu que atores estejam confortáveis com cenas de nudez na escalação".

 
PUBLICIDADE

A iniciativa ressalta que Tolkien "era um católico devoto e sua memória não precisa ser manchada com nudez gratuita, nem a mínima nudez". A descrição termina de modo enfático: "As criações de Tolkien sempre foram para toda a família, vamos manter deste modo". 

Até a publicação desta nota, o abaixo-assinado havia ultrapassado o marco de 33 mil apoiadores. 

Especulações sobre a escalação de atores confortáveis com cenas de nudez surgiram no ano passado, baseadas em um chamado de elenco, mas a Amazon não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. 

Recentemente, foi revelado que a série de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Big One changed the title to O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (série Amazon)
  • 2 months later...
  • Big One featured this topic
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Big One changed the title to Os Anéis do Poder (série Prime Vídeo)
  • Big One changed the title to O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (série Prime Vídeo)
  • Members

(Acabei escrevendo textão. Desculpe. Tentei não colocar spoilers, mas leiam por sua conta e risco. No geral, no início não estava muito interessado, mas fui crescendo o interesse no decorrer da história, porque tem personagens bons e umas tramas que prometem crescer muito)

 

Estava totalmente alheio a série. Nem sabia em que pé estava. A existência dela estava meio perdida na minha memória. Depois da trilogia 'The Hobbit' fiquei meio brochado como qualquer coisa da série, daí não me liguei muito mesmo. Mas minha sobrinha me chamou ontem pra assistir e ok, vamos lá (então, a série, pra mim, meio que surgiu do nada). E assisti os 2 primeiros eps. sem saber exatamente do que se trata a história, só sei que é uma prequel, que se passa muito tempo antes da trilogia clássica. Aparentemente, devem mostrar como cada povo ficou com um anel diferente depois de uma batalha contra Sauron (foi o que entendi), que é citado na introdução da trilogia clássica. Aqui devem mostrar como aconteceu isso (acho). E até prefiro assistir sem saber o que vai rolar. 

Enfim, vi que a série traz (tenta trazer) um foco nos Elfos dessa vez, já que uma Galadriel jovem (que era a Cate Blanchet na trilogia clássica) deve ser a personagem principal, pelo menos nesses 2 primeiros eps, o foco foi nela. E até estou gostando da personagem e sua história, apesar de achar os Elfos, no geral, em si meio 'nhé'. Ela vive no meio desse povo meio acomodado, sempre tentam "evitar a fadiga", e ficar longe de conflitos, mas ela vê um perigo iminente, e insiste em ir pra batalha. O Legolas na trilogia clássica viveu um pouco isso (sim? pelo que lembro), e acho que na trilogia do The Hobbit também: Querer fazer algo que o povo dele não estava muito afim. Aqui só colocaram um peso maior nisso, já que os Elfos são bem mais conservadores e realmente não querem nem saber de 'perigos iminentes', nem ouvir sobre o assunto. Só querem continuar vivendo naquela vidinha 'classuda' deles. Então, Galadriel fica 'falando com as paredes' praticamente.

Aliás, o senso de perigo difere aqui da trilogia clássica de SDA. Nos filmes, o perigo já estava batendo o pé na porta, e personagens já tinham que tomar atitudes no susto. Aqui na série, o perigo parece ainda distante, apesar de estar no horizonte, e personagens ainda estão tendo tempo de se prepararem (apesar de que só a Galadriel é que tem uma ideia de como se preparar e tentando tomar atitudes, os demais, estão perdidos, ainda sem saber o que fazer). O ritmo então é mais lento que os filmes clássicos, pelo menos, nesse início.

Meus personagens preferidos da trilogia do cinema eram mesmo os Hobbits. Aqui foram "substituídos" pelos "pés peludos". Não sei se são antepassados dos Hobbits (já que aqui é uma prequel) ou um outro 'clã' deles (realmente não me informei sobre nada da série), mas não curti muito eles, não . E não sei porque exatamente... Sei lá. Os Hobbits passavam uma certa inocência (já que de certa maneira era uma representação das crianças). Aqui os 'pés peludos' são só 'sujos'. e 'bagunçados', e só isso. Vou ter que esperar demais eps. pra ver como vai ser desenvolvido esse povo. Mas, por enquanto é isso: ele não me pegaram.

Vi que o Frodo e Sam foram substituídos por duas meninas 'pés peludos'. Não acho ruim esse tipo de substituição (por pessoas de sexo oposto), mas o problema é que as duas são iguais a dupla de antes. Não vi muita diferença. Uma quer sair da vila, viver aventuras e a outra ali sendo sua 'vassala'. Não conseguiram diferenciar as duas muito da dupla anterior. Não sei se vão mudar, se diferenciar, no decorrer da série, mas, no momento, as duas são somente "Frodo e Sam de saias". Nada mais.

Então, sem Hobbits, e sem gostar muito dos Elfos, a série cai um pouco no conceito, não se comparando com a trilogia clássica, mas soa melhor que a trilogia The Hobbit (que não me liguei mesmo nesses filmes). E pelo menos, o nível de produção mantém o nível que foi feito antes, apesar de achar ainda um pouco inferior, simplesmente, porque é difícil mesmo chegar no nível de produção da trilogia clássica que era impecável. Mas decorrer dos 2 eps. meu interesse foi crescendo. Talvez por gostar desse universo, e por ter personagens interessantes. Sei que Aragorn jovem deve aparecer (acho que apareceu, ele não é aquele cara no barco? Enfim, não sei), o que deve ser bom, e a Galadriel tá com uma trama boa. Tem o outro Elfo lá, que fazia vigia numa cidade, que que também tá interessante a sua história. Pra mim, só espero que consigam desenvolver melhor os "Hobbits cover" lá...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...