Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clube do Terror (Are You Afraid of Dark?)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

legiao_n_rDC7h29Bj3cpHvXuFLK6e0yq1aWVGlw

 

CLUBE DO TERROR – SÉRIE DOS ANOS 90 SERÁ ADAPTADA COMO UM FILME!

 42m -  2 – “Submeto à aprovação do Clube do Terror a história que eu chamo de….”

POR LEO GRAVENA → A Paramount Pictures está desenvolvendo uma adaptação da série antológica dos anos 90, Clube do Terror Are You Afraid Of the Dark?). Mesmo sem ter tido muito sucesso, a série canadense, que foi exibida pela Nickelodeon, não teve um grande sucesso, porém se tornou um clássico cult para os jovens dos anos 90.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o escritor de It – A Coisa e Annabelle: Criação, Gary Dauberman vai adaptar a série que trazia um grupo de jovens contando histórias de terror sobre vampiros, lobisomens, aliens, fantasmas e demônios ao redor de uma fogueira.

Dauberman disse ao site que, “a série é sobre a experiência compartilhada de contar histórias – especialmente as assustadoras. Vamos celebrar isso com esse filme e honrar o tom sombrio e assustador da série, que realmente foi inovadora para a Nickelodeon na época. Espero que a sociedade da Meia-Noite aprove”.

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/clube-terror-serie-dos-anos-90-sera-adaptada-como-um-filme.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 14/11/2017 at 3:08 PM, conan said:

Não teve sucesso???

Era muito bom! Uma das melhores coisas para crianças que gostavam de horror. Deixava o fraquinho Goosebumps no chinelo, e este já ganhou um filme.

Verdade. Lembro que eu assistia na Globo de manhã (e depois passou um tempo no SBT, e mais pra frente ainda, na Record) e tinha umas histórias muito tensas ali pra uma antologia voltada para o publico infantil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 26/11/2017 at 8:49 PM, conan said:

Mas eram tensas do jeito que as crianças gostam. Atualmente as pessoas tratam as crianças como se fossem super frágeis. Mas elas adoram o desconhecido e sentir medo.

As melhores histórias infantis tem um quê de macabro. 

 Com certeza. Não falei em tom de crítica. Mesmo as antigas animações da Disney tinham seus momentos terroríficos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CLUBE DO TERROR – DIVULGADA DATA DE LANÇAMENTO PARA O FILME BASEADO NA FAMOSA SÉRIE DE TV!

 42m -  2 – A nostalgia do horror dos anos 90 está de volta!

POR GUSTAVO FIAUX → Alguns filmes e séries de terror da década de 1990 estão ganhando novas versões atualizadas e cinematográficas, como é o caso de IT: A Coisa Goosebumps. Agora, outra série televisiva de sucesso estará encontrando seu caminho nas telonas, uma vez que a adaptação cinematográfica de Clube do Terror já está com sua data de lançamento marcada.

O filme, que será roteirizado por Gary Dauberman um dos roteiristas de IT: A Coisa, será lançado no dia 11 de outubro de 2019, a tempo de conquistar um público fiel para o mês do Dia das Bruxas. A trama conta a história da Sociedade da Meia-Noite, um grupo de adolescentes que se reúne à beira da fogueira para contar histórias de terror. A série foi ao ar pela Nickelodeon entre 1990 e 2000, apesar de uma breve pausa de três anos.

A pegada é mais infanto-juvenil, assim como Goosebumps. Dauberman deu uma entrevista recentemente ao Comic Book, onde falou um pouco sobre os planos para a adaptação: “Essa série é sobre a experiência compartilhada de contar histórias. Vamos celebrar isso com o filme e honrar o lado mais sombrio e macabro da história, o que foi realmente inovador para a Nickelodeon na época. Espero que a Sociedade da Meia-Noite aprove.”

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/clube-terror-divulgada-data-de-lancamento-para-o-filme-baseado-na-famosa-serie-de-tv.html

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 3 months later...
  • Members

A popular série de TV Clube do Terrorestá virando filme com o comando de Gary Dauberman, autor do remake de It: A Coisa. Agora, a informação que surge é de que o longa terá uma história completamente original.

 

Em entrevista ao Slash Film, o roteirista garantiu que não está se baseando em nenhuma das histórias que eram contadas no programa de TV.

“É uma história completamente original que estamos trazendo, mas ainda temos o Clube da Meia-Noite e a fogueira no acampamento”, contou o roteirista.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em Clube do Terror, um grupo de jovens se reunia em uma fogueira, sempre tarde da noite, para contar histórias assustadoras. Dauberman ainda contou que a série foi uma verdadeira inspiração para ele, por isso que o roteirista topou fazer o projeto para Paramount.

“A série tão importante para mim. Eu não queria rejuvenescer tanto a história porque tiveram alguns episódios realmente perturbadores e obscuros”, lembrou o roteirista.

Clube do Terror ficou famoso no Brasil nos 90 quando transmitido pela Nickelodeon e Record.

O longa está ainda em fase de pré-produção e não tem o elenco anunciado. Clube do Terror tem estreia marcada para 11 de outubro de 2019.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Clube do Terror | D.J.Caruso pode dirigir o filme produzido pela Paramount

Filme ainda não tem data de estreia definida.

Por
 Marco Victor
 -
Dez 13, 2018
Com o seu desenvolvimento noticiado há algumas semanas, agora o filme baseado na série Clube do Terror (Are You Afraid of the Dark?) voltou a ganhar novidades. E desta vez, as informações envolvem sua direção. 

Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta D.J.Caruso (Paranóia) pode assumir a direção da Paramount Pictures que contará com produção de Gary Dauberman e Matt Kaplan.

Vale ainda destacar que Dauberman (IT: A Coisa – Capítulo 2, A Freira) revelou anteriormente que o novo longa não irá adaptar nenhum episódio da série, mas contará com uma história original completamente nova que ainda será contada pela The Midnight Society. Mais detalhes sobre o enredo do filme ainda estão sendo mantidos em segredo.

 

FONTE: JORNADA GEEK

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

'Clube do Terror': Terror baseado na série clássica tem estreia antecipada

Por Nefferson Taveira 
Publicado em 01/02/2019 às 12:27
 

A Paramount decidiu antecipar o lançamento do terror 'Clube do Medo' (Are You Afraid of the Dark?) em uma semana. Originalmente previsto para chegar às telonas em 11 de outubro, o longa agora estreará no dia 4 de outubro.

Dirigido por D.J. Caruso, o longa é baseado na série de terror antológica lançada em 1992.

Clube do Terror’ foi desenvolvido e exibido pela Nickelodeon e trazia um grupo de adolescentes em volta de uma fogueira. Em cada episódio um deles era responsável por contar uma história de terror real.

Gary Dauberman, o mesmo responsável pela trama de 'It: A Coisa' e 'A Freira', assina o roteiro.

are-you-afraid-of-the-dark-movie-1.jpg

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
'Clube do Terror': Terror baseado na série perde data de estreia

'Clube do Terror': Terror baseado na série perde data de estreia

Por Rafaela Gomes 
Publicado em 28/02/2019 às 10:10
 

O longa 'Clube Terror' (Are You Afraid of the Dark?), baseado na popular série teen dos anos 90/2000, perdeu sua data de estreia.

Após o anúncio de que a Paramount adiantaria o lançamento do terror, até então agendando sua chegada para o dia 04 de outubro, o portal Box Office anunciou que os planos mudaram e o filme não mais estreia no período pré-estabelecido.

Ainda sem data de lançamento, a expectativa é que 'Clube do Terror' encontre o público nos cinemas apenas em 2020. Não se sabe também se isso surtirá algum impacto na minissérie da Nickelodeon, também baseada no programa noventista. Anteriormente, o planejado era que ambas fossem lançadas na mesma época.

 

Clube do Terror’ foi desenvolvido e exibido pela Nickelodeon e trazia um grupo de adolescentes em volta de uma fogueira. Em cada episódio um deles era responsável por contar uma história de terror real.

Gary Dauberman, o mesmo responsável pela trama de 'It: A Coisa' e 'A Freira', assina o roteiro.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Pelo visto, o filme tá prestes a subir no telhado

 

O filme do Clube do Terror não tem mais o roteirista Gary Dauberman, conhecido por It: A Coisa. O próprio escritor fez a confirmação para o Slash Film.

 

O roteirista citou duas razões para deixar o projeto da Paramount, que é baseado na famosa série de TV, exibida no Brasil pela Nickelodeon.


 

“As filmagens ainda não começaram. Foi uma das razões para eu sair. Eu também tinha uma visão diferente do filme e achei melhor deixar o projeto”, revelou o Dauberman.

Como o roteirista explicou em algumas entrevistas, ele queria fazer uma história de origem inédita. As ligações com o Clube do Terror original seriam o Clube da Meia-Noite e a fogueira onde as histórias eram contadas.

O que há de confirmado sobre o projeto é que o Clube do Terror não tem mais previsão de estreia. Inicialmente, a Paramount o lançaria em outubro, mas depois retirou o longa do calendário de estreias.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 months later...
  • Members
On 9/18/2019 at 11:55 AM, Questão said:

 

 Mas essas imagens e trailers são do revival da série, que vai passar na Nickeloden, e não do filme

Parece que o filme mesmo, subiu no telhado

É, o filme foi cancelado. Inicialmente, o projeto seria lançado pela Paramount e teria D.J. Caruso como diretor e Gary Dauberman como roteirista, sendo programado para chegar aos cinemas em outubro de 2019. Sem grandes explicações, a Paramount removeu o filme de seu calendário de lançamentos. Por sorte, a Nickelodeon seguiu em frente com a ideia de reviver a franquia, lançando uma nova série em 2019.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...