Jump to content
Forum Cinema em Cena

Super Mario Bros. O Filme (animação - Illumination/Nintendo) 07/04/2023


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Super Mario pode ganhar filme animado pelo estúdio de Meu Malvado Favorito

Nintendo está perto de acordo com a Illumination Entertainment

POR BRUNO SILVA14.11.2017 14H11

super-mario.jpg

Nintendo está perto de fechar um acordo com a Illumination Entertainment, de Meu Malvado Favorito Minions, para produzir um filme animado de Super Mario.

Segundo o Wall Street Journal, o acordo é de licenciamento é uma das "negociações de maior calibre" dos últimos anos em Hollywood e a Big N faz questão se envolver no processo criativo do longa.

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, tem participado das negociações e pode ser um dos produtores do filme.

O acordo também prevê a produção de vários longas, apesar de apenas o primeiro estar em produção. Também não há previsão para a estreia do filme, que estaria em estágios iniciais de planejamento.

O negócio deve marcar o retorno de Mario a Hollywood depois de 25 anos. Em 1993, foi lançado um longa com atores baseado no personagem, estrelado por Bob Hoskins John Leguizamo.

https://theenemy.com.br/super-mario-pode-ganhar-filme-animado-pelo-estudio-de-meu-malvado-favorito

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

To falando em fazer animações de jogos faz tempinho já. Animação é o veículo perfeito, elimina a barreira visual e "lógica" instantaneamente.

A narrativa é basicamente Star Wars. Herói despretensioso se enamora com a princesa raptada e vai se aventurar no castelo do vilão.

Espero que dê certo o suficiente para que façam o filme do Zelda:D

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Nintendo deve anunciar estúdio do filme animado de Super Mario Bros. em breve

Publicado em10 de janeiro de 2018 às 10h14
v-mario-760x428.jpg

O filme animado de Super Mario Bros. ainda não foi confirmado oficialmente, mas a Nintendo não tem escondido muito o jogo. Agora o presidente da empresa japonesa, Tatsumi Kimishima, revelou que um estúdio pode ser anunciado em breve.

Em uma entrevista para o jornal japonês Kyoto Shimbun (via Game Informer), Kimishima afirma que espera chegar a um acordo de parceria com um estúdio em breve para anunciar o filme logo em seguida.

Segundo o executivo, a intenção é que o filme fique pronto até 2020, a tempo das Olimpíadas de Tóquio, uma estratégia que também pretende concretizar com o parque temático Super Nintendo World.

Rumores de um filme baseado em Super Mario Bros. existem já há alguns anos, mas ganhou ainda mais força em novembro de 2017, quando o Wall Street Journal afirmou que o estúdio Illumination, de Meu Malvado Favorito, poderia cuidar do projeto.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members
Animação de Super Mario Bros. deve chegar aos cinemas apenas em 2022
Por Rafaela Ferreira — 08/11/2018 às 11:55
 

Criador do jogo vai realizar o filme ao lado do estúdio de Meu Malvado Favorito e Minions.

1767643.jpg

Mario, cadê você? Originalmente anunciado para chegar aos cinemas em 2020, Super Mario Bros. foi novamente adiado. Agora, durante uma entrevista à Variety, o fundador da Illumination, Chris Meledandri, revelou que a animação ainda está em desenvolvimento e deve estrear em 2022. 

"É uma tarefa ambiciosa. O desafio é pegar coisas que são tão simples em sua forma original e encontrar profundidade que não comprometa o que gerações de fãs amam em Mario, mas que também seja orgânico com a iconografia e possa suportar uma estrutura de três atos". 

Melendandri continuou explicando que o próximo filme vai superar o anterior, já que eles estão trabalhando de perto com o criador da franquia: Shigeru Miyamoto: "Estamos mantendo-o na frente e no centro da criação deste filme. Eu raramente vi isso acontecer com qualquer adaptação onde a voz criativa original está seja levada em consideração, como estamos fazendo com Miyamoto. Há uma história em Hollywood de pessoas que acreditam que sabem melhor do que as pessoas responsáveis por uma propriedade. Eu cometi esse erro antes".

O desafio de levar o jogo para as telonas é não cometer os erros de seu antecessor, o fracassado live-action Super Mario Bros. (1993). Ao mesmo tempo, Melendandri ainda está desenvolvendo o reboot da franquia Shrek

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Super Mario | Nintendo confirma lançamento de filme para 2022

O criador do jogo, Shigeru Miyamoto, será um colaborador no projeto

  •  
  •  
  •  
  •  
MARIANA CANHISARES
16.09.2020
09h38

A Nintendo confirmou nesta quarta-feira (16) que a adaptação de Super Mario chegará aos cinemas em 2022, de acordo com o Games Radar. A empresa também anunciou que o criador dos jogos, Shigeru Miyamoto, colaborará no projeto.

 

Por enquanto, porém, não há informações sobre a trama, nem quais personagens da franquia estarão envolvidos.

Vale lembrar que esta não é a primeira adaptação do jogo para as telonas. Em 1993, Bob Hoskins e John Leguizamo viveram Mario e Luigi, respectivamente, em um live-action bastante criticado por público e crítica.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa garantiu durante entrevista ao Fast Company que Shigeru Miyamoto está muito envolvido no desenvolvimento de ‘Super Mario Bros.‘ da Illumination Entertainment.

“Não é como se tivéssemos pedido para a Illumination cuidar de tudo. O Sr. Miyamoto está muito, muito envolvido com a produção desse filme.”

‘Super Mario Bros.’ foi anunciado em 2018 e será produzido pela Nintendo com a participação ativa de Shigeru Miyamoto, criador do personagem, além de Chris Meledandri, fundador da Illumination.

O projeto é financiado pela Nintendo e a Universal Pictures, que ficará com a distribuição global do filme. A Illumination Entertainment é responsável pelos filmes ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Minions’.

 

FONTE: O VÍCIO

A expectativa era que a estreia acontecesse em 2022, mas por conta do impacto da COVID-19 na indústria, é possível isso tenha mudado.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Mario Bros. | Chris Pratt dublará ícone da Nintendo em filme animado

Elenco de voz conta com Anya Taylor-Joy, Jack Black, Charlie Day e Seth Rogen

  •  
  •  
  •  
  •  
NICO GARÓFALO
23.09.2021
20h01

A animação baseada na franquia Mario Bros., da Nintendo, ganhou novas informações durante a transmissão do Nintendo Direct desta quinta-feira (23). Durante o evento, Shigeru Miyamoto, um dos principais nomes da indústria dos games, revelou não só o elenco de voz do longa, mas também uma data oficial de estreia. O filme chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2022 e contará com Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia, no papel-título.

Além do Senhor das Estrelar, a animação terá ainda Anya Taylor-Joy como a Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan-Michael Key como Toad. Fred Armisen, Kevin Michael Richardson, Sebastian Maniscalco e Charles Martinet, voz original de Mario, Luigi, Wario e Waluigi, completam o elenco.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Super Mario Bros: Como Anya Taylor-Joy se preparou para papel no filme?

Anya Taylor-Joy será princesa Peach em animação de Super Mario Bros – e já começou a se preparar para o papel

 

A Nitendo anunciou a produção de uma animação de Super Mario Bros com grande astros de Hollywood no elenco, entre eles Anya Taylor-Joy, estrela do Gambito da Rainha (2020). Em entrevista ao Entertainment Weekly, atriz explicou como está se preparando para o papel. (via Cheat Sheet)

 

Taylor-Joy revelou que a produção do filme já começou e que a “pesquisa” para interpretar a princesa Peach incluiu jogar video game. “A melhor parte é que posso dizer que estou fazendo lição de casa, trabalho ou pesquisa apenas jogando, o que é muito bom,” admitiu. “Eu tenho que jogar. A base de fãs é tão intensa, é claro que tenho que fazer isso. É muito divertido.

img_4163-scaled.jpg?resize=1080%2C675&ss
 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Produtor de filme de Super Mario diz que interpretação de Chris Pratt está "fenomenal"

POR DANIEL MORBI EM 23/11/2021

O filme de Super Mario chegará aos cinemas em 2022.

Chriss Pratt Mario
O fundador do estúdio de animação Illumination, Chris Meledandri, comentou sobre o filme de Super Mario, do qual é coprodutor junto com o criador da franquia, Shigeru Miyamoto. Em vídeo publicado pelo canal de entretenimento toofab, nesta segunda-feira (22), o cineasta fala particularmente da presença do ator Chris Pratt no filme, interpretando Mario.

Ao falar da atuação de Pratt, Meledandri disse:
"Tudo que posso dizer a você é que a voz que ele está fazendo para nós, e Mario, é fenomenal. Sim, mal posso esperar que as pessoas a ouçam."
O produtor também foi perguntado se o encanador não deveria ser interpretado por um artista de origem italiana, a que ele respondeu:
"Como um americano de descendência italiana, eu entendo. Sabe, eu entendo os comentários. Charlie Day, que está interpretando Luigi, na verdade, vem de uma herança italiana. Sim, então esse é o nosso aceno."

Finalmente, quando questionado se o roteiro se baseará na voz clássica de Mario, com falas em sotaque italiano, como "It's-a me, Mario", Meledandri comentou que, apesar de o filme fazer referências, o teor da película será outro

 

FONTE: NINTENDO PLUS

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Mario | Charlie Day diz que desenvolvimento do longa é tão secreto quanto o MCU

Por Ramon Vitor, em Notícias, há 15 horas
Mario-Charlie-Day-Luigi
 

Pouco se sabe sobre o vindouro longa animado do ‘Mario‘, e esta é a intenção segundo Charlie Day, que dubla o Luigi nele.

O ator diz para o Screen Rant que não sabe muito sobre o longa, pois recebeu apenas suas falas específicas e nenhuma outra informação sobre a trama. Ele até compara os segredos sobre a produção com os do MCU, onde muitos atores e membros de equipe técnica passam pelo mesmo.

“Sim, eu tenho um monte de gravação. Embora eu estivesse falando sobre isso ontem à noite com Kimmel, eu sei tão pouco sobre o filme porque é como o Universo Marvel. Eles lançaram para mim falas muito específicas, e eles me chamaram e disseram: “Diga Mario de 7000 maneiras diferentes e então vamos escolher qual queremos.” Então eu não sei quase nada. […] Eu não estou no círculo íntimo do Nintendo World.” – Diz Day.

Mario’ irá estrear em dezembro de 2022

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 months later...
  • Members

Filme animado de Super Mario Bros terá trailer na NYCC

 

It's me! Mario!

super-mario-bros-trailer-nycc.jpg?resize
A produtora Illumination, a Universal Pictures e a Nintendo anunciaram que o filme animado baseado nos jogos Super Mario Bros. terá seu primeiro trailer liberado durante a New York Comic Con (NYCC) no dia 6 de outubro.
 
FONTE: ARROBA NERD
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Jailcante changed the title to Super Mario Bros. O Filme (animação - Illumination/Nintendo) 07/04/2023
  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Animação não me surpreendeu. Faltou algo ai. 

 

Em tempo

 

Virou musical? Bowser e Toad vão cantar no filme do Super Mario

Ator precisou "improvisar uma música" durante as gravações

Saori AlmeidaPublicado porSaori Almeida
14 de outubro de 2022 às 12h45
  
Virou musical? Bowser e Toad vão cantar no filme do Super Mario

O filme animado do Super Mario Bros. pode interessar os amantes de musicais. Keegan-Michael Key, que dará voz a Toad, revelou que seu personagem vai cantar durante a história.

Em entrevista para a Variety, o ator comentou que “teve que improvisar uma música” para o filme. Em suas palavras:

“A coisa toda foi apenas um pouco de diversão.”

Jack Black também confirmou que Bowser terá mais de uma canção. E, como é de se esperar, o vilão vai performar um pouco de rock, honrando seu dublador.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Super Mario Bros.: O Filme: Shigeru Miyamoto fala sobre os desafios de produção da película

POR DANIEL MORBI EM 12/11/2022

O criador de Mario também falou sobre a expansão de marcas da Nintendo para além dos games.

Arte de Super Mario Bros.: O Filme que mostra Mario de costas, acompanhado por um Toad, vendo uma cidade cartunesca cheia de lojas, outros Toads e estabelecimentos.
O diretor representativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto, comentou sobre o desenvolvimento de Super Mario Bros.: O Filme durante sessão de perguntas e respostas com acionistas da empresa no último dia 09 de novembro.

Ao ser perguntado sobre as expectativas que o público deveria ter em relação ao filme, o criador da franquia Super Mario revelou que a película está em produção há seis anos e que acredita que as equipes da Big N e do estúdio de animação Illumination encontraram uma boa forma de adaptar o mundo dos jogos para as telonas.
 
O desenvolvedor também falou um pouco sobre os planos da gigante japonesa para expandir suas marcas e personagens para além dos jogos eletrônicos. Confira o trecho extraído do documento disponibilizado pela Nintendo:
 
Eu gostaria de perguntar sobre seus pensamentos em relação à expansão da propriedade intelectual "Mario". Quais expectativas deveríamos ter para Super Mario Bros.: O Filme (a ser lançado no Brasil em 30 de março de 2023)? Além disso, vocês seguiram com a estratégia de expandir o número de pessoas que têm acesso a propriedades intelectuais da Nintendo por meio de mobile, conteúdos visuais e parques temáticos, com Mario liderando o caminho, mas para quais próximas áreas vocês estão considerando expandir? Gostaria de ouvir sobre a expansão de propriedades intelectuais da Nintendo no longo prazo.
 
Shigeru Miyamoto: Para Super Mario Bros.: O Filme, eu tenho trabalhado junto com o Sr. Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, desde o início, por sete anos de planejamento e seis anos de produção. Durante esse tempo, pensamos muito sobre o apelo de transformar jogos em filmes e sobre o que a audiência está buscando.
Com livros e quadrinhos, as pessoas já desfrutaram de suas histórias, então acho que adaptações em filmes garantem uma certa quantidade de aproveitamento. Mas com videogames, é a experiência de jogo que os torna atraentes, então um filme que adere à história de um game não será necessariamente interessante. Além do mais, pessoas que jogaram o jogo vão esperar uma experiência cinematográfica fiel às suas memórias do jogo, enquanto aqueles que nunca jogaram o jogo vão esperar um filme que é agradável como uma peça independente de entretenimento. Gastamos uma quantidade significativa de tempo tentando descobrir como superar esses dois desafios. Embora seja um pouco presunçoso dizer isso, acho que conseguimos acertar, então espero que você goste do filme.
Desde cerca de 2014, temos conduzido negócios para expandir o número de pessoas que têm acesso a propriedades intelectuais da Nintendo. A Nintendo transformou-se de uma fabricante de cartas hanafuda para uma fabricante de jogos de carta ocidentais, para uma companhia de videogames, mas um importante aspecto no meio dessas mudanças é que a Nintendo manteve muitos personagens e propriedades intelectuais próprios. Gosto de ver a Nintendo como uma agência de entretenimento cheia de talentos de nível global. Atualmente, vivemos em um mundo em que companhias que implantam e mantêm sua infraestrutura estão inevitavelmente no poder. Mas queremos ser uma companhia forte que consegue se equiparar com qualquer outra ao criar e administrar conteúdos, assim como tendo a capacidade de disseminar conteúdos por conta própria.

Super Mario Bros.: O Filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 30 de março de 2023. O elenco da versão estadunidense do filme contará com Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Peach, Charile Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek, Fred Armisen como Cranky Kong, Sebastian Maniscalco como Spike e Charles Martinet em participações especiais.

 

FONTE: NINTENDO BLAST

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SUPER MARIO BROS: ATOR DO FILME DOS ANOS 90 CRITICA ELENCO DA NOVA ANIMAÇÃO

Ator não está muito confiante na nova adaptação da franquia…

1d
POR GUS FIAUX
 
 

Estamos vivendo em uma era bem interessante para adaptações de videogames nos cinemas. Só nos últimos anos, várias franquias famosas receberam novos filmes, como Detetive Pikachu Uncharted, e a televisão também se tornou um grande veículo para essas histórias, como na vindoura série de The Last of Us. Um dos jogos que está prestes a ganhar uma nova adaptação cinematográfica é Super Mario Bros., mas nem todos estão muito felizes com o que já saiu da animação até agora.

As críticas mais pesadas, no entanto, vieram de John Leguizamo, ator que interpretou Luigi no filme live-action lançado em 1993. Em uma entrevista ao IndieWire, ele explicou como o filme original (considerado por muitos como uma das piores adaptações de games da história) foi importante para sua carreira e por que ele não tem gostado do que já sabe sobre Super Mario Bros.: O Filme, que estreia no ano que vem:

“Eu estive no original. E muitas pessoas amam o original. Eu já estive na Comic-Con em Nova York e em Baltimore, e todo mundo diz: ‘não, não. Nós adoramos o antigo, o original’. Eles não estão tão confiantes com o novo. Eu não estou ressentido. Mas é um infortúnio. […] Os diretores, Annabel Jankel e Rocky Morton lutaram muito para eu ser um dos protagonistas, porque eu sou um homem latino, e eles [o estúdio] não me queriam em um dos papéis principais. Eles lutaram muito, e foi um grande avanço. Ver eles retrocedendo e escolhendo outro ator branco meio que é triste.”

A escolha do elenco tem sido, até o momento, um dos detalhes mais criticados pelos fãs nas redes sociais. Muitos não acreditam que Chris Pratt seja a melhor opção para dar vida a Mario, enquanto a escolha de Charlie Day para o papel de Luigi – o principal ponto da crítica de Leguizamo – não foi recebida com grande alvoroço.

John Leguizamo deu vida a Luigi no filme de 1993.

Lançado em 1993 e dirigido por Rocky Morton Annabel JankelSuper Mario Bros. é quase uma pérola trash, por trazer versões live-action completamente inacreditáveis dos personagens criados pela Nintendo. No meio disso, temos Bob Hoskins John Leguizamo atuando como a dupla de irmãos encanadores, Mario e Luigi.

O novo filme, por outro lado, será dirigido por Aaron Horvath Michael Jelenic e promete se aprofundar em várias camadas da mitologia dos games, com a presença de diversas figuras lendárias dos jogos e um passeio vasto pelos “mundos” que já conhecemos da franquia Super Mario.

 

FONTE: LEGIÃO DOS HERÓIS

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postando aqui porque Dreamworks não tem animação com tópico aberto:

Novo logo da Dreamworks, se espelha na Marvel e coloca suas famosas franquias juntas.

 

 

Faltou Madagascar e os Pinguins. Não é dela?

 

E acho que Dreamworks poderia fazer um Shrek 5. Sei lá, acho que já tem idade pra fazer algo nostálgico pra quem viu na época.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...