Jump to content
Forum Cinema em Cena

Universo Cinematográfico da Marvel


Gust84
 Share

Recommended Posts

  • Members

VICTORIA ALONSO É PROMOVIDA DENTRO DA MARVEL STUDIOS

Viernes explosivo: Nito Mestre, El Zar, Bulldog, Gabriel Gratzer, Ridículas  Equivocaciones | 0221

Victoria Alonso, produtora de longa data da Marvel Studios, foi promovida à um cargo de chefia dentro da empresa. A partir de agora, Alonso será presidente de produção física, pós-produção, efeitos visuais e produção de animação (via Deadline).
Alonso vai supervisionar todos esses departamentos dentro da Marvel Studios, mas continuará a se reportar ao co-presidente Louis D’Esposito.
“Victoria tem sido uma parceira incrível e parte de nossa equipe desde o primeiro Homem de Ferro”, disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e diretor de criação da Marvel. “Ela é uma das executivas mais dinâmicas, sinceras e acessíveis da indústria e estamos entusiasmados por ela continuar a estar ao nosso lado nesta função mais elevada enquanto conduzimos o Marvel Studios para o futuro.”
Alonso continuará assinando como produtora executiva de todos os próximos filmes da Marvel, incluindo Eternos, Doutor Estranho 2 e Thor 4. As séries do Disney+ que chegam à plataforma nos próximos meses também terão produção executiva de Alonso.
A cineasta ingressou na Marvel em 2006, na época integrante da equipe de efeitos visuais e pós-produção da empresa. Rapidamente, ela atuou como coprodutora de Homem de Ferro, papel que reprisou em todos os filmes seguintes até Os Vingadores, onde se tornou produtora executiva de todos os longas do estúdio.
Victoria Alonso é considerada uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, sendo um nome forte da comunidade latina da indústria. Em 2017, ela foi a primeira mulher a ser homenageada com o Visionary Award no 15º Annual VES Awards por seu trabalho de narrativa por meio de efeitos visuais.
 

 

Ela e a patroa do Snyder, Debora, sao as manda-chuvas da Marvel e DC, respectivamente😲

O diretor cuida da parte artística, ele que supervisiona todos os departamentos para criar a visão mais única e que segue sua própria intenção com o filme. O produtor cuida de toda a parte logística - orçamento, contratos, diários de produção, etc. Ele é o executivo que tá no set falando o que pode ser feito com base no quanto se pode gastar, na intenção do estúdio e tal. Em alguns casos, ele pode interferir caso o trabalho do diretor fuja do que o estúdio quer ou então seja algo muito caro/arriscado de se fazer. É basicamente bancar e arranjar tudo que for necessário pro filme ser feito: Câmeras e todo o material pra filmar e pra realizar as cenas, sets e locação de filmagem, local pra equipe ficar, o café que é servido...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MARVEL LUTA CONTRA HERDEIROS DE SEUS AUTORES PARA MANTER DIREITOS AUTORAIS DE SEUS HERÓIS

Capa da Publicação

Os direitos de personagens icônicos das HQs da Marvel podem retornar em breve aos seus autores originais, mas a empresa está entrando na justiça para evitar isso. De acordo com o Hollywood Reporter, a Marvel abriu processo para tentar manter as propriedades de heróis como o Homem-Aranha, Doutor Estranho, Viúva Negra, Homem de Ferro, Homem-Formiga, entre outros.
Pela lei de direitos autorais dos Estados Unidos, autores — ou então seus herdeiros — podem clamar autoria de suas obras após um determinado período de hiato. Agora, o patrimônio de Steve Ditko, cocriador do Homem-Aranha, pediu de volta os direitos do Teioso, que podem voltar para a família do artista logo em junho de 2023.
Para impedir isso, a Marvel decidiu lutar contra o caso do Homem-Aranha e de vários outros heróis de uma vez. Como defesa, a empresa está afirmando que todas as criações clássicas dos quadrinhos foram feitas como prestação de serviço, ou seja, os criadores são meramente funcionários remunerados pelo seu trabalho, sem direitos à propriedade intelectual que ajudaram a criar. Assim, a empresa está argumentando que os direitos autorais são da Marvel, e não dos autores e artistas.

image.png.e189f3d50c7d58a58c925661274975d1.png
Não é só na Marvel. Herdeiros dos criadores do Superman já tentaram resgatar direitos do personagem (Spoiler: eles não conseguiram)
Casos como esse não são novos na indústria, e a história costuma favorecer as corporações ao invés dos artistas. Há uma década, os herdeiros de Jerry Siegel e Joe Schuster – os criadores do Superman – tentaram resgatar os direitos autorais do Homem de Aço. A briga se arrastou por anos, até que em 2013, a DC Comics saiu vitoriosa. Curiosamente, quem está representando a Marvel hoje em dia é Dan Petrocelli, mesmo advogado que defendeu a DC no caso do Superman.
Ainda não há uma resolução para o caso mas, pelo histórico de situações parecidas, e pelo fato de que os personagens da Marvel são figuras centrais de uma corporação bilionária do cinema e das HQs, não deve demorar muito para um parecer pró-Marvel ser definido. 

 

 

Nesse caso a Marvel tá certa, eles trabalharam pra ela e foi quem lançou o herói para o mundo. Ainda mais artista falecido, obviamente a família quer ficar milionária, sendo que não participaram de poha nenhuma. 🤣Outra, a Marvel jamais vai perder os direitos de seus heróis, ainda mais tendo uma Disney pro trás. Pesquisem sobre a Lei Mickey, uma lei de direitos autorais dos EUA q nasceu justamente pra Disney não perder os direitos do Mickey. Isso eh oportunismo foda dos gestores do espólio.

https://www.megacurioso.com.br/artes-cultura/119148-mickey-mouse-e-a-lei-de-direitos-autorais-qual-a-relacao.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MARVEL STUDIOS ESTÁ DESENVOLVENDO 31 PROJETOS DIFERENTES

Capa da Publicação

Mesmo durante a pandemia atual de COVID-19, a Marvel Studios continua a todo vapor. Faltando apenas três meses para o término do ano, ainda temos Eternos, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Gavião Arqueiro na lista de lançamentos próximos. E, ao que parece, esse é apenas o começo de uma longa fila de produções.
Além de tudo que já foi divulgado, a produtora do estúdio Victoria Alonso confirmou publicamente que ainda possuem 31 títulos em processo de desenvolvimento. Durante sua participação no “El Caecito” (via 221 Radio), o entrevistador brincou ao dizer que o estúdio tinha 35 títulos em produção. Alonso, por sua vez, o corrigiu afirmando ter “apenas” 31.
Apesar de ser um número impressionante, grande parte dos títulos mencionados nessa leva são daqueles que já sabíamos estar nos planos de produção da Marvel. São eles séries voltadas para o serviço de streaming Disney+ como Ms Marvel, Cavaleiro da Lua, Invasão Secreta e o especial de fim de ano dos Guardiões da Galáxia, dentre outros títulos da Marvel que possuem data de estreia, mas nenhuma outra informação divulgada.
O próximo projeto do estúdio que chegará aos cinemas é Eternos de Chloe Zhao, cuja estreia está prevista para o dia 04 de novembro deste ano no Brasil.
 

31 chances do Demolidor do Charlie Cox voltar 👍😁

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/24/2021 at 4:40 PM, Jorge Soto said:

MARVEL LUTA CONTRA HERDEIROS DE SEUS AUTORES PARA MANTER DIREITOS AUTORAIS DE SEUS HERÓIS

Acabei de saber que o advogado que ajudou o Victor Miller a obter os direitos do Sexta-feira 13, é o mesmo que tá trabalhando aqui com os herdeiros dos autores contra a Marvel... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Kevin Feige: Oscar tem preconceito com filmes de herói da Marvel

Produtor disse que longas do estúdio começam "em desvantagem" aos olhos da Academia

  •  
  •  
  •  
  •  
CAIO COLETTI
13.12.2021
08h45

Kevin Feige refletiu sobre as chances de Oscar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em entrevista ao The Hollywood Reporter, dizendo que o prêmio da Academia nutre um preconceito contra filmes de super-heróis - e apontando o sucesso de Pantera Negra como a exceção que prova a regra.

"Eu acho que começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Eu amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo", comentou.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Cara,  o principal problema que vejo no vídeo é que ele começa elogiando o filme do Raimi, mas puxa muitos problemas que ele vê no MCU, do filme do Raimi.

🤣

 

Aí exagerou. 

 

Mas eu entendo que eles estão tão preocupados em fazer referências, em conectar o universo, que a coisa desandou. 

Eu achava que as séries e o streaming trariam uma liberdade criativa e algo que não tivesse tanto essa necessidade de vender, mas estão errando. 

Porém eu ainda acho que vem coisa boa. Só olhar as coisas separadamente. 

Já sobre o capricho do cgi, não tem o que discutir né. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/6/2022 at 10:40 AM, Gust84 said:

Mas eu entendo que eles estão tão preocupados em fazer referências, em conectar o universo, que a coisa desandou. 

Eu achava que as séries e o streaming trariam uma liberdade criativa e algo que não tivesse tanto essa necessidade de vender, mas estão errando. 

Porém eu ainda acho que vem coisa boa. Só olhar as coisas separadamente. 

Já sobre o capricho do cgi, não tem o que discutir né. 

Não vejo essa questão da conexão e das referências como um problema, pelo menos no que diz respeito a Fase 4. No vídeo, o cara cita a Fase 1 como exemplo, e de fato, foi a época onde mais tivemos "filmes-solo raiz". Mas mesmo lá, tinhamos uma invasão do "universo maior" que ao meu ver era muito mais problemática do que é feito agora, tipo o Gavião Arqueiro aparecer do nada em THOR, ou mesmo o trailer de VINGADORES que é a participação da Víuva Negra em HOMEM DE FERRO 2. E verdade seja dita, quando se pensa em "era de ouro do MCU", não acho que a Fase 1 seja o que vem na cabeça da maioria. Claro, sinto falta de "filmes solo raiz", o Homem Aranha na prática nunca teve um no MCU.

Olhando pra Fase 4, que é o foco da crítica do cara, tem projetos que são bem isolados no universo particular de cada herói. As referências de CAVALEIRO DA LUA é tudo Easter Egg de cenário. O universo maior em MS. MARVEL é mais contexto que interferência na trama, de fato. VIÚVA NEGRA e ETERNOS também são bem isolados nos seus universos particulares.

E eu acho que a atual fase da Marvel é uma das que mais experimentou e deu liberdade criativa pros seus realizadores. Mas aqui tá o paradoxo da arte; tende-se a pensar que liberdade criativa é igual a qualidade, e nem sempre é o caso. AMOR E TROVÃO é um exemplo; ETERNOS é outro. Nas séries, WANDAVISION (que deu certo) foi uma coisa bem diferente pros padrões da MARVEL. MS MARVEL (nos primeiros episódios, pelo menos) também. SHE HULk já experimenta com a narrativa do Sitcom e a comédia metalinguística, que pra Marvel Studios, é novo.

O cara diz que a Marvel tenta agradar todo mundo nessa fase, mas acho um argumento bem equivocado, pois alguns dos produtos que mais sofreram rejeição foram os que não tentaram fazer isso. MULHER HULK claramente não tá tentando fazer isso. MS. MARVEL antes dela era uma série cujo marketing foi claramente voltado pra um nicho mais jovem, e não pro cara de trinta e quarenta que assiste Marvel, e ok.

 

Sobre o CGI, não tem o que argumentar mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...