Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulan (Live Action)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 10/19/2019 at 9:27 AM, Jorge Soto said:

o filme vai passar por 4 meses de regravações... as alegações são que as batalhas não estao á altura das superproduções asiáticas de artes marciais e a Disney não quer decepcionar nesse valioso e exigente mercado ...quer entregar aquilo que foi prometido... pra mim o trailer ja foi bem genérico..mas creio que o filme tem que ser bem generico senao o bom e generoso partido chines não deixa entrar?

Muitos chineses reclamaram de imprecisões históricas também.  E como o mercado chinês é valiosíssimo para o filme (ainda mais que outros) devem corrigir isso também.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
4 hours ago, Jailcante said:

Trailer 2

Fãs: A Disney deixou de ser original.
Disney: Dei uma repaginada na história da animação pra ser mais original.
Fãs: Nem um pouco igual ao desenho.
Disney:

Thumbnail

 

Enquanto isso, o ator egipcio que fez Alladin revelou numa entrevista que não consegue nenhum papel mais depois do filme com Will Smith.. representatividade é isso aí, depois esquecem do cara?..  pelo menos ele comeu a Jasmine..ta cheio de desempregado que não ta comendo ninguem ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitos atores ficam estigmatizados com certos personagens e aí ficam tempos sem conseguir fazer algo mais relevante. Acontece. Só desejos sorte pro rapaz aí, e que não desanime em continuar buscando.

**Não acho que isso seja culpa da representatividade. Disney tinha que buscar isso mesmo pro filme. Não poderia colocar um cara "loiro de olho azul" no papel principal. Ficaria bizarro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O novo trailer do live-action de Mulan trouxe uma linda referência a animação original. Para quem não percebeu, o novo trailer de Mulan conta com uma nova versão da música “Reflection”, cantada originalmente por Lea Salonga – e que ganhou um cover de Christina Aguilera. Confira o trailer abaixo. Relembre também a versão original de Reflection.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

DIRETORA DE MULAN EXPLICA PORQUE O FILME NÃO TERÁ MÚSICAS E MUSHU

Capa da Publicação

Ainda assim, a diretora promete “honrar” as músicas da animação! Neste ano, veremos mais um live-action da Disney tomando forma nos cinemas. Em Mulan, nós acompanharemos a história da mulher que desafiou a tradição de seu país para lutar em uma grandiosa guerra. O filme está atraindo a atenção do público e muitas críticas devido às várias mudanças em relação à animação original. Por exemplo, o filme não será um musical e não vai contar com a participação de um personagem adorado do desenho de 1998.
Em uma entrevista ao Digital Spy, a diretora Niki Caro explicou o processo por trás dessas mudanças no live-action. De acordo com ela, as canções foram retiradas para que o filme tivesse uma lógica realista. Ainda assim, ela afirma que as músicas da animação serão honradas no novo longa:
“Digo, vamos voltar para a questão do realismo – nós não começamos a cantar quando vamos para a guerra. Eu não estou dizendo nada contra a animação. As canções são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las aqui, eu faria. Mas nós honramos a música da animação de um modo bem significativo. Eu acho que isso é a maior coisa sobre eu fazendo – refazendo – um filme icônico como ‘Mulan’ em live-action. É o fato de que pode ser real, e é a história real de uma garota indo para a guerra.”
Além disso, Caro também falou um pouco a respeito da ausência de Mushu. Como os trailers já nos provaram, o dragão risonho não estará no filme. Em vez disso, o longa vai apresentar uma Fênix que acompanha Mulan, e que é uma representação espiritual de seus antepassados:
“Sabe, a animação clássica se sustenta sozinha nesse quesito. Neste filme, temos uma criatura que é representativa – uma representação espiritual dos ancestrais, e mais particularmente, da relação de Mulan com seu pai… Mas uma versão atualizada de Mushu? Não.”
Embora essas mudanças estejam desagradando alguns fãs da animação clássica, já foi dito anteriormente que os novos elementos do live-action foram colocados para respeitar a cultura e a tradição chinesa – ainda mais considerando o potencial mercadológico do filme no país.

 

Floopara fácil sem o Mushu. Esses diretores são estranhos.?
Popularidade: Seria legal se tivesse um live action igualzinho
Diretor: Seria legal se mudar a forma em live action, mudar tudo pq eu não tenho menor ideia pq quero mudar algo que deu certo.

Apesar que a propria animação ja é uma adaptação d e um conto chinês..?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/15/2020 at 2:53 PM, Jorge Soto said:


Diretor: Seria legal se mudar a forma em live action, mudar tudo pq eu não tenho menor ideia pq quero mudar algo que deu certo.

 Deu certo na animação. Mas talvez da forma como este filme será conduzido, o Mushu não fosse se encaixar mesmo. Só vendo pra saber.

 Em tempo, prefiro que tenha a coragem de mudar pra dar a própria visão do que seja aquele copia e cola que foi O REI LEÃO.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 2/4/2020 at 4:21 PM, Jailcante said:

Porque tenho impressão que esse pode ser um dos melhores remake live-action da Disney mas pode ficar longe do bilhão na bilheterias...

 

 Mesma impressão aqui. 

Parece ser um filme que faz sentido fazer um remake em Live Action, pois pode realmente trazer uma linguagem e um estilo de narrativa diferente da animação, e ainda assim homenagea-la.

Mas também não sei se chega no bilhão. As pessoas gostam de MULAN, mas acho que ele não tem aquelaaaa fan base de outros filmes da Disney. Em primeira instância, parece perfeito pra abocanhar o mercado chinês (muitos dos reshoots foram feitos inclusive pra agradar esse publico depois de algumas queixas), mas dadas as reações iniciais talvez os chineses sintam que é uma história chinesa americanizada, mas vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/27/2020 at 12:33 PM, Jailcante said:

Esse Coronavírus já tá parecendo o aquele final dos Doze Macacos... Complicado.

reacoes de quem ja viu... todas positivas claro! mas nao duvido da Disney ta molhando a a mão da galera nessas criticas justamente pra reduzir o preju que ainda vai ter por conta do coronavirus.... e claro, eu nao tenho interese nenhum nesse live action?

 

“Mulan é o melhor dos remakes de ação ao vivo da Disney desde Cinderela – eu nem senti falta das músicas. Encontra novas notas em uma história que já conhecemos, oferecendo ação, coração e um ótimo humor. Liu Yifei é uma estrela”


“Mulan é emocionante, vibrante e diferente da versão animada. Definitivamente, é único – um filme da Disney mais maduro, com design de produção impressionante e ótimas coreografias de luta. A diretora Niki Caro e a estrela Liu Yifei são os grandes destaques.”


“Mulan é absolutamente fantástico. Diferente o suficiente, com ótimas cenas de ação, mas com o coração do filme original. Nem importa que não seja um musical. Se você é fã da animação, há acenos sutis de muitas das músicas. Mal poso esperar para ver isso novamente.”


“O remake de Mulan da Disney deixa muito para trás, mas oferece muito na sua ausência. Uma abundância de retrocessos de 1998 apimentam uma história cheia de ação, humor e coração. Ah, e a química romântica que tem é FUMEGANTE. É como um dar um beijo em um teatro silencioso e fumegante.”


“Estou muito surpreso com o quanto gostei do filme live-action de #Mulan. É tão majestoso, a ação é emocionante, visa um nível de sofisticação e beleza que você não espera. (E nunca fui um grande fã do filme de animação, acho que só o vi uma vez. Portanto, sem afeto)” 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...