Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pro Pessoal do Sul, Tchê!


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

O tópico que o Cavalca criou já era, então pus o mesmo nome nesse, pra não dar confusão.

A gente podia atualizar aquela lista de pessoas que são do sul. Das que eu lembro:

Forasteiro

Beckin Lohan

Scarlet Rose

Moviolavídeo

Cavalca

Magnus Everest

Travis

Tensor

Highlander

 

Forasteiro2006-7-26 2:19:9
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 96
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O tópico que o Cavalca criou já era' date=' então pus o mesmo nome nesse, pra não dar confusão.

A gente podia atualizar aquela lista de pessoas que são do sul. Das que eu lembro:

Forasteiro

Beckin Lohan

Scarlet Rose

Moviolavídeo

Cavalca

Magnus Everest

 

[/quote']

Travis,Tensor,Highlander....

O pessoal de Sc:Luna,Cinéfilo,Sandro,Lara,Fram...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

desculpe fugir do intuito do tópico' date=' mas poderia haver um tópico para fazer uma lista geral neh smiley2.gif, não vou criá-lo pois vão me criticar pra variar smiley36.gif[/quote']

É, poderia, mas não crie um.smiley2.gifsmiley36.gif

Só propus a lista porque lembri disso agora. Definir bem quais são os filhos da República Riograndense (zaberdust.gif) antes de qualquer coisa.smiley36.gif Mas fique à vontade. Já veio pra RS, cara? De onde você é?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tópico que o Cavalca criou já era' date=' então pus o mesmo nome nesse, pra não dar confusão.

A gente podia atualizar aquela lista de pessoas que são do sul. Das que eu lembro:

Forasteiro

Beckin Lohan

Scarlet Rose

Moviolavídeo

Cavalca

Magnus Everest

 

[/quote']

Travis,Tensor,Highlander....

O pessoal de Sc:Luna,Cinéfilo,Sandro,Lara,Fram...

SC?!smiley7.gifsmiley36.gif

Bem, SC é uma espécie de extensão do Rio Grande, eu acho. Se você é do sul vão te chamar de gaúcho, não de catarinense ou paranaense.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Céu Sol Sul - Os Serranos

Eu quero andar nas coxilhas sentindo as flexilhas das ervas do

 

chão

 

Ter os pés roseteados de campo ficar mais trigueiro como o sol

 

de verão

 

Fazer versos cantando as belezas dessa natureza sem par

 

E mostrar pra quem quizer ver um lugar pra viver sem chorar

 

(Bis)

 

É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor

 

Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor

 

É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor

 

Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor

 

Eu quero me banhar nas fontes e olhar horizontes com Deus

 

E sentir que as cantigas nativas continuam vivas para os filhos

 

meus

 

Ver os campos cheios de crianças correndo felizes a cantar

 

E mostrar pra quem quizer um lugar pra viver sem chorar

 

(Bis)

 

É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor

 

Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor

 

É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor

 

Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor

 

(bis)

 

zaberdust.gifzaberdust.gifzaberdust.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lindo! Não existe cultura mais forte que a nossa!

Gritos de Liberdade

Grupo Rodeio

 

Minuano tironeando a venta dos tauras
Relincho de baguais faíscas ao vento
O brabo terrunho do punho farrapo
Num bate cascos medonho ao relento

REFRÃO:
Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tira
Marcando fronteira provou lealdade
Livrando os trastes da pampa na ventania rusguenta
A Pranchando adaga a gritos de liberdade
(Vento cavalo peão marca de cascos no chão
Fronteiras em marcação nosso ideal meu rincão)

Em noites em que o minuano assusta os cavalos
Escuto o tropel dos centauros posteiros
Almas charruas cavalgam coxilhas
A Guardando as fronteiras do sul brasileiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma vez eu estava num churrasco onde tinha muita gente do R. G. do Sul...Lá pras tantas alguém resolve colocar uma música (não era Gaúcho da Fronteira, mas lembrava.. aí um amigo meu (sim nunca é com a gente, é sempre o amigo que faz merda smiley36.gif )que é carioca e meio sem noção soltou o seguinte: "Que tipo de música é essa? Parece forró! (acho que ele associou a sonoridade do acordeon, sei lá). Cara, a gauchada fechou a cara e corrigiu imediatamente: Forró, não, música regional do Rio Grande.. smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma vez eu estava num churrasco onde tinha muita gente do R. G. do Sul...Lá pras tantas alguém resolve colocar uma música (não era Gaúcho da Fronteira' date=' mas lembrava.. aí um amigo meu (sim nunca é com a gente, é sempre o amigo que faz merda smiley36.gif )que é carioca e meio sem noção soltou o seguinte: "Que tipo de música é essa? Parece forró! (acho que ele associou a sonoridade do acordeon, sei lá). Cara, a gauchada fechou a cara e corrigiu imediatamente: Forró, não, música regional do Rio Grande.. smiley11.gif [/quote']

E fizeram muito bem em corrigir, oras!smiley7.gifsmiley36.gif Mas o Gaúcho da Fronteira, afinal é da fronteira. Na verdade ele é catarinense, e faz um estilo mais animado, pra dançar mesmo. Mas pode ser um chamamé, um xotes, uma vanera... forró é que não é!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A gente podia atualizar aquela lista de pessoas que são do sul. Das que eu lembro:

Forasteiro

Beckin Lohan

Scarlet Rose

Moviolavídeo

Cavalca

Magnus Everest

Travis

Tensor

Highlander

o batgody também é gaúcho.

mas aqui, no espaço dos gaúchos, servem cacetinhos, negrinhos, branquinhos, gurizinhos, nego deitado e cueca virada? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma vez eu estava num churrasco onde tinha muita gente do R. G. do Sul...Lá pras tantas alguém resolve colocar uma música (não era Gaúcho da Fronteira' date=' mas lembrava.. aí um amigo meu (sim nunca é com a gente, é sempre o amigo que faz merda smiley36.gif )que é carioca e meio sem noção soltou o seguinte: "Que tipo de música é essa? Parece forró! (acho que ele associou a sonoridade do acordeon, sei lá). Cara, a gauchada fechou a cara e corrigiu imediatamente: Forró, não, música regional do Rio Grande.. smiley11.gif [/quote']

Pra começar.. tinha que ser carioca pra causar(sem ofensas)smiley36.gif... segundo lugar.. tbm acho q seja forró, eu só não expresso isso publicamente, onde eu esteja no máximo com um amigo e tenha mais de 2 sulistas em volta de mim hahahaesmiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não precisam nem morrer hahahauiae os paulistas que pegam as gaúchas mesmosmiley36.gif

 

 

 

Claro.. Esse é o sonho de todo paulista..

 

Aí depois eles voltam pra terra natal dizendo que as gaúchas se acham e blá, blá, blá.

 

heh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vou entrar nessa briga regional porque eu sou mineiro, portanto fico quieto no meu canto! smiley36.gif

 

Mas o Rio Grande do Sul é um lugar muito bonito, apesar de que achei o povo de Porto Alegre meio bruto. (sem insinuações á qualquer repressão sexual, LÓGICO! smiley36.gif).

Ainda assim gostei muito e pretendo visitar mais vezes; sou louco para conhecer Gramado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende do que você conceitua como sul smiley36.gif Eu sou do Paraná... já fui umas vezes para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina. O sul é um lugar divertido, não adianta! Mas, ir para cidades como Gramado, Porto Alegre, Joinville e Jaraguá do Sul são experiências bastante satisfatórias smiley9.gif

 

Separatismo já! zaberdust.gif

 

 

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E viva a República Riograndense!zaberdust.gifsmiley4.gif

Olha só: pra quem for de Santa Catarina, e pra quem não for também, baixe a música a seguir. É a melhor já composta em homenagem ao Estado, do gênio Elton Saldanha. Vocês que tem banda larga, tirem 3 segundos. Garanto que vale a pena. Desde a letra e arranjo perfeitos, até a melodia FORA DE SÉRIE! Peguem a versão dos Serranos.smiley2.gif

Canta Catarina

Elton Saldanha

Composição: Elton Saldanha

Quando gritaram "Catarina" me apresentei
puxei o mango de lei e sampei o chapéu pra cima
gritaram "Catarina" se ouviam berros
era eu juntando um louco abraço e ponta de ferro
meu velho foi pescador, ferrava em riba da quilha
a velha era uma paisana, peleava com a família
fui plantado nesta terra como se planta pinhão
junto ao gritedo das gralhas deixando rastros no chão

Carca esta marca que
eu grudo no remelexo
deixa que eu puxo do queixo
só porque este trecho é meu
cruzo eu boleio
na volta eu boto os arreios
depois eu mostro o floreio
que a santa terra, me deu

Canta cararina, canta
quando eu vou na crina o povo se levanta
Canta catarina, canta
quando eu abro o peito nenhuma gralha se espanta

Quando gritaram "Catarina" amuntei e me benzi
soltei um sapucai num balanço cacumbi
gritaram "Catarina" um santo baixou ali
era minha raça à cavalo, num estilo guarani
Nasci na coxilha rica, e o vento embalando a gente
e meto mango e meto espora
em qualquer bicho semovente
com neve minh'alma é leve
mas com fogo é diferente
só não mexo com as gralhas
que este bicho é meu parente

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não precisam nem morrer hahahauiae os paulistas que pegam as gaúchas mesmosmiley36.gif



Claro.. Esse é o sonho de todo paulista..
Aí depois eles voltam pra terra natal dizendo que as gaúchas se acham e blá' date=' blá, blá.
heh[/quote']

 

hahahaiue eu nao diria isso viu smiley2.gif
nao iria fazer sentido

jonas2006-7-28 2:2:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tópico que o Cavalca criou já era' date=' então pus o mesmo nome nesse, pra não dar confusão.

A gente podia atualizar aquela lista de pessoas que são do sul. Das que eu lembro:

Forasteiro

Beckin Lohan

Scarlet Rose

Moviolavídeo

Cavalca

Magnus Everest

Travis

Tensor

Highlander

 

[/quote']

Olha, se vc quiser eu consigo pelo menos mais umas 100 mil aqui na minha lista telefônica...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal do Sul é pedante...Argh! Conheci uma garota,chamada XXXXXX,que é gaúcha e veio morar aqui e que fica o tempo todo falando das maravilhas do seu estado natal,de seu povo...Que saco! Como se fossem uma "raça superior"...smiley11.gif

São Paulo RLZ! SP é um mosaico do nosso grande e fantástico país.O Sul parece um daqueles trocinhos de vidro com neve dentro,um pequeno universo perfeito e intocável...smiley11.gif

Enxak2006-7-28 21:50:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal do Sul é pedante...Argh! Conheci uma garota' date='chamada XXXXXX,que é gaúcha e veio morar aqui e que fica o tempo todo falando das maravilhas do seu estado natal,de seu povo...Que saco! Como se fossem uma "raça superior"...smiley11.gif

São Paulo RLZ! SP é um mosaico do nosso grande e fantástico país.O Sul parece um daqueles trocinhos de vidro com neve dentro,um pequeno universo perfeito e intocável...smiley11.gif

[/quote']

Pegou pesado Enxaksmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal do Sul é pedante...Argh! Conheci uma garota' date='chamada XXXXXX,que é gaúcha e veio morar aqui e que fica o tempo todo falando das maravilhas do seu estado natal,de seu povo...Que saco! Como se fossem uma "raça superior"...smiley11.gif

São Paulo RLZ! SP é um mosaico do nosso grande e fantástico país.O Sul parece um daqueles trocinhos de vidro com neve dentro,um pequeno universo perfeito e intocável...smiley11.gif

[/quote']

Felizmente o inverso é verdadeiro...smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma bibas, somos todos brasileiros, vamos parar com esse regionalismo, todo mundo é igual, pois nascemos da mesma maneira e qd morrer vamos pro msm lugar(virar adubo), então da na msm e ninguem é superior a ninguem.

No final da mesma, pq o Sul se super valoriza(as vezes com razão, mas outras vezes sem ter razão)

Já o povo de Sampa é totalmente egocêntrico

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...