Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop - continuação do original


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Roteirista do primeiro longa trabalha em uma sequência direta

Filme ganhou um remake em 2014
 

Em uma entrevista dada este mês para a revista Zeitgeist (via CBR), o roteirista Ed Neumeier revelou que está trabalhando em uma sequência direta do primeiro filme de Robocop:

“Não esperava falar sobre esse filme 30 anos depois. Foi meio que o começo da minha carreira e depois fizemos "Tropas estelares" – que foi um filme grande que demorou bastante. Acho que tudo veio disso e é legal que as pessoas ainda estão interessadas no Robocop. Estou trabalhando em um novo filme com a MGM agora mesmo, então talvez possamos ter outro”.

Questionado sobre detalhes, ele revelou que o longa não vai considerar os remakes: “Bom, isso é o que vou dizer, e não pode ser muita coisa. Existiram vários outros filmes de Robocop e um remake foi feito recentemente. Vou dizer que esse novo filme será um retorno ao antigo Robocop que nós amamos, começando lá e seguindo em frente. Então é realmente uma continuação do primeiro filme, na minha cabeça. Então é algo old school”. Por enquanto não há outros detalhes sobre o projeto.

O remake de Robocop foi lançado em 2014, com Joel Kinnaman no papel principal. O filme arrecadou US$ 242 milhões na bilheteria mundial, para um orçamento estimado em US$ 100 milhões.

Peter Weller:

latest?cb=20140830030101

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Neil Blomkamp (Distrito 9) vai dirigir "Robocop Returns":

 

http://bloody-disgusting.com/movie/3509366/neill-blomkamp-directing-robocop-returns-mgm-sequel-original-film/

 

The original definitely had a massive effect on me as a kidI loved it then and it remains a classic in the end of 20th Century sci-fi catalog, with real meaning under the surface. Hopefully that is something we can get closer to in making of a sequel. That is my goal here. What I connected to as a kid has evolved over time. At first, the consumerism, materialism and Reaganomics, that ’80s theme of America on steroids, came through most strongly. But as I’ve gotten older, the part that really resonated with me is identity, and the search for identity. As long as the human component is there, a good story can work in any time period, it’s not locked into a specific place in history.”

What’s so cool about RoboCop is that like good Westerns, sci-fi films and dramas, the human connection is really important to a story well told. What draws me now is someone searching for their lost identity, taken away at the hands of people who are benefiting from it, and seeing his memory jogged by events. That is most captivating. The other thing I am excited by is the chance to work again with Justin Rhodes. He has added elements that are pretty awesome, to a sequel that was set in the world of Verhoeven. This is a movie I would love to watch.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No caso do Robocop, não ligo se o Neil quiser passar por cima das sequels. hehehe

Pelo jeito o destino do cara foi vir pra esse planeta e destruir as sequels de filmes que ele curtiu. Não conseguiu com as do Alien, mas veio agora as do Robocop de bandeja.

 

E assim, só vi o Distrito 9 dele, e curto até, mas os outros filmes dele foram tão criticados que fico um pouco com o pé atrás. Mas ok. Vamos aguardar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visualmente, o Blonkamp até parece uma boa escolha, mas não sei. Tirando DISTRITO 9 (que nem acho tudo isso) todos os outros filmes deles foram muito "Meh". Ele tem a veia política pra aproveitar o potencial do personagem, mas sei lá. Não seria a minha escolha não.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Robocop: Neil Blonkamp gostaria do retorno de Peter Weller

Ator interpretou o policial do futuro no filme de 1987

  •   
CAMILA SOUSA
13.08.2018
15H08

Em uma conversa com fãs no Twitter, Neill Blomkamp revelou que gostaria do retorno de Peter Weller no novo filme de RoboCop (via Geek Tyrant?

 

Fonte: Omelete

 

Não duvido nada que ele chame o Weller mesmo.

 

'].join(""));c.creativeParameters.ad_container_id=b;c.creativeParameters.generate_ad_slot="true";null==c.displayConfigParameters&&(c.displayConfigParameters={});c.displayConfigParameters.ad_container_id=b}c=a.a;b=c.renderingLibraryData;e=b.version;if(x(a,"HTML5")&&!("latest"==e||0<=D(e,"200_108"))&&(c=c.html5Features,!("Modernizr"in h)&&"array"==k(c)&&0
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Neill Blomkamp, diretor do novo reboot da franquia RoboCop, havia manifestado interesse na participação de Peter Weller, intérprete original do policial cibernético em sua releitura do clássico de 1987. No entanto, o ator não está interessado no projeto.

 

RoboCop | Diretor do novo filme quer Peter Weller como o policial cibernético

A informação foi divulgada pelo site SuperBroMovies. Os representantes do ator afirmaram que ele não tem nenhum interesse em participar da produção do filme, ainda em estágios iniciais de seu desenvolvimento. A causa do desinteresse não foi revelada, mas a idade de Weller é apontada como uma possível explicação para a negação ao convite.

Nascido em 1947, Peter Weller já está com 71 anos. Atualmente ele dirige episódios de várias séries de TV, como Magnum P.I., Mayans MC e Mr. Mercedes. Seu último trabalho como ator foi em 2014, no filme de ação Skin Trade: Em Busca de Vingança.

RoboCop já ganhou um reboot anteriormente, em 2014, em um filme dirigido por José Padilha, estrelado por Joel Kinnaman, Gary Oldman e Michael Keaton.

O longa-metragem original era dirigido por Paul Verhoeven e conseguiu US$53 milhões na bilheteria, sob um orçamento de US$13 milhões.

O novo RoboCop segue sem data de estreia.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

RoboCop Returns, a continuação tardia do clássico de Paul Verhoeven, está sendo desenvolvida pelo cineasta Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium) e o longa deve utilizar o antigo roteiro escrito por Ed Neumeier e Michael Miner, que nunca foi produzido.

 

Em entrevista para o HN Entertainment, a dupla falou sobre o trabalho com Blomkamp, que está revisando o texto ao lado de Justin Rhodes.

“Nós falamos sobre isso há uns dois anos atrás, e eu lembrei a MGM que nós havíamos escrito um roteiro bem rudimentar em 1988, que foi interrompido pela greve de roteiristas, no mesmo ano. E eles olharam pra ele e falaram ‘Ah, bom!’, então fizemos um trabalho nele e então Neill Blomkampdescobriu sobre ele e disse ‘Eu sempre quis fazer isso, esse é meu projeto dos sonhos’ e a MGM ficou muito satisfeta em fazer negócios com ele”, disse Neumeier.

Neill Blomkamp e seu roteirista Justin Rhodes fizeram uma passagem no roteiro que escrevemos e estão fazendo um novo. É um conceito um pouco diferente em algumas das coisas que estávamos fazendo originalmente. Eu não quero falar muito sobre isso ou alguém vai me ligar para me mandar calar a boca, mas estamos confiantes, e eu acho que Neill quer fazer um filme muito bom do RoboCop. A ideia dele é que deveria ser o Verhoeven adequado, se Verhoeven tivesse dirigido esse filme logo depois de RoboCop… Eu acho que é isso o que ele quer fazer e eu espero que ele consiga”, completou.
 
FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de ‘Robocop’ quer Peter Weller de volta à franquia

Diretor de ‘Robocop’ quer Peter Weller de volta à franquia Peter Weller

O projeto do novo filme de Robocop, intitulado Robocop Returns (O Retorno de Robocop, em tradução livre) será uma sequência do original de Paul Verhoven, e tentatrá manter o tom da obra, tanto que o diretor Neil Blomkamp quer Peter Weller de volta ao papel.

O roteirista e cocriador do personagem, Ed Neumeier, disse ao site HN Entertainment o motivo de Blomkamp querer Weller de volta: “Como se sabe desde o começo, Neil quer Peter Weller de volta. E o que você tem quando usa o DNA da obra antiga na nova? Temos algo que compartilha a continuidade, e os fãs abraçam a marca. Não é muito diferente quando você percebe que eu estou reescrevendo, 30 anos depois, a sequência de Robocop, que se chamava The Corporate Wars, e agora se chama Robocop Returns.” Ele explicou.

Diretor de ‘Robocop’ quer Peter Weller de volta à franquia

Robocop Returns é baseado em um roteiro escrito por Neumeier em 1988, e que foi cancelado devido a greve dos roteiristas na época; ao invés disso tivemos duas continuações escritas por Frank Miller e que não foram tão bem recebidas. Para Neumeier, Weller tem sido uma “Musa inspiradora” durante o processo de concepção do novo roteiro: “Eu fico ouvindo a voz do Peter, ele adiciona muito a isso.” – ele falou.

Em novembro, Peter Weller já havia declarado que não tinha interesse em reprisar o papel. Ele usou a “armadura” do personagem no primeiro filme e em sua sequência em 1990, e desde então não tem muito da sua imagem associada ao personagem.

Diretor de ‘Robocop’ quer Peter Weller de volta à franquia Paul Verhoeven, diretor do primeiro filme da franquia

O remake de 2014, dirigido por José Padilha e estrelado por Joel Kinnaman, não conseguiu ganhar o interesse do público (embora este que vos escreve ache que o filme tem seus méritos). Essa nova sequencia desconsiderará os filmes 2 e 3 (esse ultimo é horrível) do Robocop e se focará apenas no original, basicamente a mesma coisa que ocorreu com o último Halloween.

 

FONTE: PAPO ALEATÓRIO

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Seria uma participação apenas ou como Robocop mesmo? O Peter Weller já está com a idade vem avançada. E não sei como eles fariam. Talvez com apenas cenas que mostrem o rosto e com muita maquiagem. A não ser que eles queiram mostrar um Robocop  maus velho e aí sim poderia ser interessante. Mostrar que o homem  dentro da máquina envelheceu. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/31/2019 at 9:38 AM, Big One said:

Seria uma participação apenas ou como Robocop mesmo? O Peter Weller já está com a idade vem avançada. E não sei como eles fariam. Talvez com apenas cenas que mostrem o rosto e com muita maquiagem. A não ser que eles queiram mostrar um Robocop  maus velho e aí sim poderia ser interessante. Mostrar que o homem  dentro da máquina envelheceu. 

A ideia do Blonkamp é que o Weller seja o Robocop mesmo. Mas o Weller já disse através dos empresários que não tem interesse em ser o Robocop de novo (mas provavelmente é pra valorizar o passe mesmo). E tem a questão da idade também, que atrapalha, mesmo que o personagem tenha o rosto coberto a maior parte do filme. Claro, o Scharza vive o T800 até hoje, mas não creio que o Weller se manteve em forma pra estrelar filmes de ação, ainda mais se a ideia do Blonkamp é fazer um filme mais cru como o Verhoeven fez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/6/2019 at 7:55 AM, primo said:

Nesse depoimento, havia abertura para Weller ser o Robocop original, mas não ser o único Robocop do filme? 
Exemplo: o personagem do Weller "sentado", aposentado.

 Bom, creio que sim. Ele não foi taxativo sobre possibilidades. Mas você sugere um filme que se passe em duas linhas temporais, com um Robocop mais jovem, e outro mais velho (interpretado pelo Weller), ou o surgimento de um Novo Robocop, que não é o Murphy do filme original?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 minutes ago, Questão said:

ou o surgimento

O exemplo é mais para a OCP fabricando um novo modelo, baseado no original. Já o personagem do Weller, desativado, pode acabar sendo acordado no meio da trama e, mesmo sentado, por exemplo, firmar parceria com o novo modelo para resolução da treta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/7/2019 at 9:41 PM, primo said:

O exemplo é mais para a OCP fabricando um novo modelo, baseado no original. Já o personagem do Weller, desativado, pode acabar sendo acordado no meio da trama e, mesmo sentado, por exemplo, firmar parceria com o novo modelo para resolução da treta.

Então, na sua proposta, seria um filme de "passagem de tocha", ao estilo CREED (Guardadas as devidas proporções)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
32 minutes ago, primo said:

E aí , como acha que poderia ser, Questão? 

Teria que pensar bem, né? Afinal, será que a OCP investiria de novo em um projeto que acabou se voltando contra ela? Se sim, quais seriam as iniciativas para que o novo Robocop não "traia" a empresa, como o original fez?  Quais seriam as diferenças desse personagem para que ele não seja apenas um "Murphy substituto"? O que aconteceu com o Robocop original?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 hours ago, Questão said:

OCP investiria de novo em um projeto que acabou se voltando contra ela? Se sim, quais seriam as iniciativas para que o novo Robocop não "traia" a empresa

Brincando aqui com o nome de duas produções nacionais: OCP investe pois tá Sob nova direção, e O inimigo agora é outro. rs 

Quais poderiam ser as novas diretrizes da empresa? 

Caso ignorem o terceiro, a diretoria da OCP  (ou outro nome) teria a personagem da  Nancy Allen? 

images?q=tbn:ANd9GcQjG8h_kFEwaHnxz31-1cV

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...