Jump to content
Forum Cinema em Cena

Extermínio 2 (28 Weeks Later)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Assisti...e adorei:

 

Extermínio 2 - Desesperança; no salvation; egoísmo; culpa; salve-se (ao contrário do "salve-se quem puder" do primeiro); boas, mas inconseqüentes, ações, que geram uma avalanche de destruição; total ausência de humanidade. Todos esses elementos estão presentes no filme, o que torna a experiência de assistir o filme em uma sala de cinema praticamente deserta (apenas 4 pessoas, contando comigo) e com som e imagem muito bons quase que transcendental. Fresnadilho fez a opção bastante acertada de ultrapassar o limite da melanciolia presente no primeiro e, baseado nisso, nos apresentar uma história dotada de nenhum aspecto de esperança ou de salvação para a huminadade (por isso o "salve-se" no início do meu post). Sem falar na sua carregada ironia (com altas alfinetadas em relação ao "poderio" e "inteligência" militar americana) e carga sociopolítica fortíssima. Com certeza esse será mais um filme que terei na minha coleção...

 

Nota - 9/10
silva2007-06-07 21:11:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com certeza comprarei esse filme.

 

 

 

Aqui em São Paulo ja vai sair de cartaz de um cinema que frequento o do shopping Santa Cruz, depois de 1 semana...

 

 

 

 

 

apesar que as sessões estão vazias é rapido, mas não reclamo. Eu assisti em uma sessão vazia também.

 

 

 

 

 

Um filme fantastico de ser assistido eu queria rever mas num tenho dinheiro para ficar revendo no cinema, comprarei o DVD e assistirei muitas vezes com certeza

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não resistiu e leu os spoilers, Dead? Mas que coisa, hein? Hahah

 

Muito obrigado pelos comentários elogiosos, rapaz. Também leio sempre seus posts, você sabe.

 

Não deixe de ver esse filme no cinema de jeito nenhum. E filtre todo esse hype antes de conferi-lo, Ok?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de chegar do cinema. Tô aqui chocada, precisando de auxílio médico.

 

Tão bom quanto o primeiro, mas tão sem esperança. Tudo tão completamente fucked up. Apenas por isso vou continuar preferindo o primeiro.

 

Tenho que chamar a atenção, como outros aqui já fizeram, para a perfeição do casamento entre a trilha e algumas sequências do filme. Quando ela explode, ensurdecendo, em alguns momentos, contribui bastante para a sensação de angústia, desesperança, e pena mesmo...

 

Um conselho pra quem ainda não viu, nem leu os spoilers: não se apegue muito a nenhum personagem não...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...