Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Doutrinador


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Doutrinador | Fotos revelam papel de Eduardo Moscovis no filme baseado em HQ brasileira

Publicado em1 de fevereiro de 2018 às 15h41
v-doutrinador-760x428.jpg

A produção de O Doutrinador, filme baseado em HQ brasileira homônima de Luciano Cunha, acaba de divulgar duas imagens inéditas do live-action, que você pode conferir mais abaixo em nossa galeria.

Além disso, também foi revelado detalhes sobre o papel de Eduardo Moscovis, que aparece em uma das novas fotos. No filme o ator interpretará Sandro Correa, um dos políticos corruptos que estão na mira do anti-herói.

 

Doutrinador.jpg

 

 

Na trama, o agente federal Miguel (Kiko Pissolato) assume a identidade de O Doutrinador depois de uma tragédia pessoal, iniciando uma cruzada para limpar o governo brasileiro de políticos e empresários corruptos em pleno período de eleições.

O filme  têm direção de Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. O elenco também conta com nomes como Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes.

O filme de O Doutrinador está previsto para setembro de 2018.

 

FONTE: JOVEM NERD

 

Visual do protagonista nos quadrinhos

 

Resultado de imagem para O doutrinador

 

 Nunca li, mas parece que é uma espécie de Justiceiro tupiniquin. Vamos ver se acertam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na trama, o agente federal Miguel (Kiko Pissolato) assume a identidade de O Doutrinador depois de uma tragédia pessoal, iniciando uma cruzada para limpar o governo brasileiro de políticos e empresários corruptos em pleno período de eleições.

 

Vish! Nem Batman/Superman/Captão/Tony ou sei lá meais quem, daria conta disso. É gente demais pra limpar ali. Mais fácil explodir uma bomba atômica em Brasília depois que todo mundo se eleger. E acho que nem isso daria conta (afinal, baratas são resistentes a bombas atômicas...).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 05/02/2018 at 12:45 PM, Jailcante said:

Vish! Nem Batman/Superman/Captão/Tony ou sei lá meais quem, daria conta disso. É gente demais pra limpar ali. Mais fácil explodir uma bomba atômica em Brasília depois que todo mundo se eleger. E acho que nem isso daria conta (afinal, baratas são resistentes a bombas atômicas...).

 Pois é. É um desafio até pro Thanos com a manopla completa:D.

 Mas to curioso pra esse filme. Lembra da cena do Nascimento "tratando politico corrupto que nem traficante" em TROPA DE ELITE 2? Se bem feito, podemos ter um filme inteiro só disso. Hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O Doutrinador: Visitamos o set da adaptação do anti-herói caçador de corruptos

A HQ criada por Luciano Cunha em 2013 ganhou adaptação para os cinemas e televisão

09/03/2018 15h23

 

Por Thamires Viana

O Doutrinador

 

A oferta de histórias em quadrinhos com adaptação para os cinemas e séries de TV tem sido muito grande nos últimos anos. Aproveitando o momento, a produtora Paris Entretenimento e as distribuidoras Downtown Filmes e Paris Filmes, levarão para os dois formatos a história de O Doutrinador, HQ brasileira lançada em 2013 por Luciano Cunha.

A trama acompanha Miguel, um policial que não se conforma mais com a corrupção do Brasil e após uma tragédia pessoal, cria seu alter-ego, O Doutrinador, para fazer justiça com as próprias mãos. É aí que começa a caça aos políticos corruptos. 

O Cineclick participou de uma coletiva de imprensa seguida de uma visita ao set de filmagens na zona sul de São Paulo. O papo com os jornalistas contou com a presença do criador da HQ Luciano Cunha, a produtora executiva Renata Rezende, o diretor Gustavo Bonafé (Chocante), o co-diretor Fábio Mendonça, o ator Kiko Pissolato, que interpreta o personagem, e Gabriel Wainer, um dos roteiristas e representante da Guará Entretenimento, editora da HQ.

O Doutrinador

O Doutrinador (Foto:Aline Arruda)

Programado para chegar em setembro nos cinemas, o longa estará em cartaz bem próximo ao período de eleições presidenciais que acontecem em outubro. Sobre o assunto, Renata afirma que o lançamento nesta data não foi intencional. "Aconteceu de ser neste momento e foi uma feliz coincidência".

Já Luciano contou que evitou ao máximo deixar muitas evidências de quem é quem dentro do universo de sua história, e nas produções, o público poderá imaginar apenas por alguns trejeitos quem são as figuras corruptas. "Ele não tem partido, não tem nada que deixe isso claro. Ele é um anti-herói que mata políticos corruptos".

O criador também conta que sua ideia para o trabalho surgiu a partir da sua indignação com a situação do país. "Eu precisava externar de alguma forma". Contente em ver que seu trabalho deu certo, Luciano brinca dizendo que precisará levar baldes para os cinemas. "Eu chorei muito na primeira vez que entrei no set. Nos cinemas será ainda mais emocionante!".

Gravado simultaneamente com a série, o filme terá foco na vida do personagem, na sua tragédia pessoal e no momento onde assume a identidade de O Doutrinador. Já o seriado promete aprofundar as histórias dos personagens secundários. Tudo isso em tom divertido e com o intuito de entreter, como afirma Kiko, o intérprete do personagem.

Questionado se havia uma preocupação com o tom violento da história original, o ator diz que isso não será aliviado nas produções, mas afirma que ficará bem claro para o público de que tudo não passa de fantasia.

O Doutrinador

O Doutrinador - Os atores Carlos Betão e Fernão Lacerda (Foto: Aline Arruda)

Durante a visita ao set, conferimos de perto um ensaio com os atores Carlos Betão e Fernão Lacerda, além de acompanhar a gravação de uma das cenas do longa. A produtora também autorizou que assistissemos  alguns minutos de cenas brutas, sem edição, para conhecer melhor o visual e formato de filmagem das atrações.

A direção do longa é de Gustavo Bonafé com codireção de Fabio Mendonça. Já a série tem direção geral de Bonafé, enquanto Mendonça dirige alguns episódios. O filme e a série foram criados pelo próprio Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que também assinam o roteiro ao lado de Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lage e Denis Nielsen.

No elenco, além de Pissolato, Betão e Lacerda, estão os atores Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina e Tuca Andrada.

O filme O Doutrinador está marcado para chegar aos cinemas em setembro e a série de TV tem lançamento previsto para 2019 no canal Space.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Eu concordo com o primo. E tem alguns diálogos que lembra "filme dublado".

Mas acho que é um ótimo início de algo diferente no cinema brasileiro.

E outra: posso estar enganado (não vejo nada de novela, etc), mas gostei do casting de um ator não muito conhecido como principal!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 7/24/2018 at 10:05 AM, primo said:

isso, só que mais ainda no sentido de tom e de estilo no discurso - e um pouco sobre o conteúdo.
Bela arte essa do cartaz!
 

Ainda não compreendi muito bem, PRIMO. Esteticamente me parece bem diferente dos filmes da série TROPA DE ELITE.

 

Quanto ao discurso, eu acho que tá certo pro personagem. O cara parece ser a versão brazuca do Justiceiro. Acho que não tinha como ser diferente. Pra ele Bandido bom é bandido morto (no caso corrupto bom é corrupto morto). laro, o filme pode vir a problematizar tal discurso (como o próprio TROPA DE ELITE 2 fez), mas o discurso do Doutrinador tem que ser esse mesmo.

On 7/25/2018 at 11:56 AM, Gust84 said:

E outra: posso estar enganado (não vejo nada de novela, etc), mas gostei do casting de um ator não muito conhecido como principal!

Realmente é um rosto desconhecido. pelo menos Global não é.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 8/3/2018 at 12:50 PM, Questão said:

Esteticamente me parece bem diferente

Não citei a estética e tal... não vi problema, muito pelo contrário! Muito boa

mas o que eu apontei é apenas sobre o discurso. Você citou ali o tema, a bandeira. E a bandeira dele poderia ser exposta de diversas formas. O modo como essa bandeira do personagem foi exposta no trailer (o discurso que escolheram) acabou me lembrando muito um famoso filme nacional recente, que é o Tropa.
ok para a bandeira, e peço uma pitada de originalidade no discurso, que, pra mim, acabou empobrecendo, em detrimento do potencial.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
10 hours ago, Questão said:

Acho que entendi o que você quis dizer, mas só pra não ficar arestas, poderia me citar um exemplo no trailer?

ali, o que mais chamou a atenção nesse sentido foi durante a frase "a corrupção é parte da engrenagem que faz tudo girar nesse país", que se encaixaria como luva na voz do Nascimento. Não que a pauta do Nascimento se resuma a isso, longe disso, mas como se trata de exemplo forte e recente, a vibe acabou soando muito parecida, e um pouco de originalidade no tom faria esse novo filme muito mais bem vindo por mim. Não seria para mudar a pauta do Doutrinador, mas, sim, o modo como isso é colocado na tela.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Artistas brasileiros ilustram cartazes do filme O Doutrinador

Data: 20 agosto, 2018

Faltando um mês par a estreia de O Doutrinador nos cinemas brasileiros (assista ao trailer aqui), o filme ganhou três novos cartazes ilustrados por artistas brasileiros, numa ação entre Paris Filmes, Downtown Filmes e a Chiaroscuro Studios.

A Chiaroscuro administra a carreira de diversos quadrinhistas, muitos deles trabalhando, inclusive, em grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC Comics.

Três deles desenharam os cartazes do Doutrinador: o pernambucano Thony Silas (Batman Beyond, Venom), o mineiro Ig Guará Barros (Batman – Arkham Knight, Smallville, Besouro Azul) e o paranaense Marcelo Costa (Capitão Feio – Identidade, A Herança Becker).

Cada um deles explorou uma faceta do vigilante caçador de corruptos, sempre utilizando a frase “A corrupção criou seu maior inimigo”.

O Doutrinador estreará no dia 20 de setembro. A direção é de Gustavo Bonafé, com roteiro de Mirna Nogueira, LG Bayão, Rodrigo Lages, Denis Nielsen, Guilherme Siman, Gabriel Wainer e Luciano Cunha.

No elenco estão Kiko Pissolato (Miguel/Doutrinador), Samuel de Assis (Edu), Tainá Medina (Nina), Marília Gabriela (Ministra Marta Regina), Eduardo Moscovis (Sandro Correa), Helena Ranaldi (Julia Machado), Natália Lage (Isabela), Natallia Rodrigues (Penélope), Tuca Andrada (Delegado Siqueira), Gustavo Vaz (Anterinho), Carlos Betão (Antero Gomes), Nicolas Trevijano (Diogo) e Eduardo Chagas (Oliveira).

Baseado nos quadrinhos de Luciano Cunha, O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

Arte de Ig Guará

Arte de Marcelo Costa

Arte de Thony Silas

 

FONTE: UNIVERSO HQ

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O Doutrinador | Primeiros minutos do longa do anti-herói brasileiro é divulgado

Compartilhe
0
0
0
 

O Doutrinador invade o Palácio do Governo em São Paulo à caça de corruptos em vídeo que mostra as primeiras cenas do filme do anti-herói brasileiro. Na cena mostrada, o o governador Sandro Correia (Eduardo Moscovis) se esconde embaixo da mesa, tentando se esconder do o vigilante sombrio que caça corruptos sem dó, durante um intenso protesto em frente ao palácio. Com certeza, Sandro Correia terá um destino trágico nas mãos do Doutrinador.

Inspirada em um personagem de HQ criado por Luciano Cunha, o longa “O Doutrinador” tem estreia nos cinemas marcada para o dia 1º de novembro.

 

Confira o vídeo:

Protagonizado por Kiko Pissolato, o filme traz ainda no elenco Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Carlos Betão,Tainá Medina e Tuca Andrada, entre outros. Com direção de Gustavo Bonafé e codireção de Fábio Mendonça, o filme e a série foram criados por Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que também participaram das mesas de roteiro, assinado por Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lage e Denis Nielsen. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown/Paris Filmes.

 

Sinopse:

“O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

 

FONTE: CINÉFILOS ANONIMOS

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

 

 Conferi o filme.

 Não é ruim para uma primeira investida desse subgênero no país. Mas pra bom também não serve,. As sequências de ação funcionam, mas não empolgam. O tema do filme, de colocar um anti herói " a lá Justiceiro" é muito oportuno para o momento atual do país, mas perde força pela forma caricatural como todos os políticos corruptos surgem na tela, comportando-se como vilões do Batman do seriado sessentista. Não que O DOUTRINADOR tivesse obrigação necessariamente de ser um thriller político, podendo simplesmente ser uma trama de ação de vingança simples, estilo DESEJO DE MATAR tendo políticos corruptos como alvos. Mas para isso, seriam necessários personagens carismáticos, o que falta ao filme. Em resumo, filme relativamente divertido, mas facilmente esquecível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/10/2019 at 8:45 PM, Questão said:

forma caricatural como todos os políticos corruptos surgem na tela

ainda não assisti ao filme, Questão, mas isso que você citou.... meio que soa como ali?
como tentativa da produção de aproximar a obra do conceito que eles têm de universo de quadrinhos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/15/2019 at 8:19 AM, primo said:

ainda não assisti ao filme, Questão, mas isso que você citou.... meio que soa como ali?
como tentativa da produção de aproximar a obra do conceito que eles têm de universo de quadrinhos?

Cara, pode até ser. De fato, não duvido nada que a intenção tenha sido essa, mas não rolou, pois ficou muito artificial. Os políticos corruptos ficam dando risadinhas malignas e se comportando como vilões de Super Amigos. Estava esperando o momento de algum deles entrelaçar os dedos e dizer "excelente!" ao estilo Sr. Burns dos Simpsons. Me tirou totalmente da imersão.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...