Jump to content
Forum Cinema em Cena

Falcão Negro | Steven Spielberg


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Falcão Negro | Steven Spielberg comandará longa solo do herói da DC

Função ainda não foi especificada
 
-

Steven Spielberg estará à frente de um novo filme sobre o herói Falcão Negro, da DC ComicsToby Emmerich, presidente da Warner Bros. fez um anúncio confirmando a presença do cineasta na equipe técnica do longa, sem especificar se como diretor ou apenas como produtor. (via Deadline)

Estamos muito orgulhosos de ser o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg [Jogador Número 1], e estamos felizes em trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação", disse Emmerich. "Nós mal podemos esperar para ver o que ele fará na introdução do Falcão Negro para públicos em todo o mundo".

O próprio Spielberg também comemorou a novidade e declarou estar animado com a produção. “Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para dar vida ao Jogador Número 1. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo em tudo o que fazem e têm um grande histórico neste gênero. Estou animado para se reunir com eles em Falcão Negro".

O roteiro do novo projeto deverá ser assinado por David Koepp, que colaborou com Spielberg como roteirista nos filmes Jurassic Park, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal 

Não há detalhes sobre lançamento ou início das filmagens por enquanto.

Eu to querendo lembrar deste personagem, mas ta me falhando a memoria, acho que ele era publicado na era do formatinho aqui no Brasil, mas nunca cheguei a ler.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

364person_2276.jpg

 

Nem todos os aventureiros que combatiam o nacional-socialismo eram mascarados. O Falcão Negro, da editora Quality, era um herói do gênero guerra/militar. Esse intrépido aviador liderava outros seis pilotos (os Falcões), de diferentes nacionalidades: Olaf (da Normandia), Hendrickson (Holanda), Estanislau (Polônia), André (França), Chuck (americano do Texas) e Chop-Chop (China). Este último, um chinês engraçado, no início era apenas o cozinheiro do grupo, mas, tempos depois, foi “promovido” a piloto. E o próprio Falcão Negro sofreu uma mudança: nas primeiras histórias era polonês chamado Janos Prohaska, depois virou americano chamado Bart Hawk (no número 242 da revista “Blackhawk”) possivelmente para ficar de acordo com o clima patriótico das histórias. No livro de Jim Steranko, “History of Comics”, Cuidera recordou que Powell sugeriu que o protagonista fosse polonês, uma vez que a invasão da Polônia ainda estava nas manchetes. 

Em 1952 foi transformado em seriado da Columbia, “O Falcão Negro” (“Blackhawk”), para muitos um dos melhores “serials” sobre heróis aviadores. Kirk Alyn (o “Superman” da época) fazia o papel principal, que combatia Laska, a bela sabotadora vivida por Carol Forman. 

A criação do Falcão Negro é polêmica. Durante uma mesa redonda na Convenção de Quadrinhos de San Diego, em 1999, Will Eisner disse que a série foi criada por ele, Chuck Cuidera e Bob Powell. Mas Cuidera jurou até o dia de sua morte que ele sozinho criou o personagem. 

- Antônio Luiz Ribeiro

 

Wikipédia:

 

Falcão Negro é uma série mensal de HQ publicada inicialmente pela Quality Comics, que anos mais tarde seria comprada pela DC Comics.

A série foi criada por Will Eisner, Chuck Cuidera (também conhecido como Charles Nicholas), e Bob Powell,[1] mas o artista que é mais frequentemente associado com os personagens é Reed Crandall. O futuro artista da Liga da Justiça da América Dick Dillin o sucedeu durante a Década de 1950, continuando após a aquisição da série pela DC. Os Falcões Negros eram um pequeno grupo de aviadores da época da Segunda Guerra Mundial, sendo que os integrantes tinham diversas nacionalidades. Eles eram chamados de "Os Falcões" quando publicados pela EBAL nos anos 60.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...