Jump to content
Forum Cinema em Cena

Faça Sua Crítica e Dê Sua Nota ao Álbum!


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

    Mais uma idéia by Bauer smiley36.gif...percebi q temos vários cinéfilos por aqui (óbvio smiley36.gif), com comentários sempre muito bem embasados...estamos começando a ter tb vários seriadéfilos smiley36.gif, onde o Cavalca é q comanda a turma, com comentários tb muito bem embasados...então o q tá faltando? É claro, um crítico musical!...pronto, agora não vai faltar mais smiley36.gif, a idéia é q vc faça a sua critica e dê a sua nota a um CD, mas tem q ser o CD todo, nada de vir aqui dar nota p uma música só, q aí perde a graça, a idéia desse tópico é evitar q pessoas mal-embasadas venham aqui dizer q os Beatles são os culpados pelas boy-bands smiley36.gif, além é claro, de tentar aguçar o senso crítico musical de cada um...o mais legal é que sem perceber vc vai acabar vendo se o CD é bom ou não smiley36.gif

 

    Vou começar então, vou fazer a minha crítica sobre o CD "Youth", do Matisyahu:

Faixa 1 - Fire Of Heaven/Altar Of Earth = um reggae bem estiloso, na medida certa de melodia e ritmo. Nota 9
 
Faixa 2 - Youth = é a atual música de trabalho deles, tem uma letra excepcional, fora que a música é muito boa. Nota 10, com louvor smiley32.gif

Faixa 3 - Time Of Your Song = muito boa tb essa música, díriamos q é um Reggae-pop, mas sem parecer forçado. Nota 9,5

 

Faixa 4 - Dispatch The Troops = é boa, mas a música soa estranho em alguns momentos. Nota 8

 

Faixa 5 - Indestructible = isso não é reggae, mas não é ruim, o refrão é bem pegajoso smiley36.gif. Nota 8,5

 

Faixa 6 - What I'm Fighting For = muito boa essa música, voz e o violão no fundo, perfeita. Nota 10

 

Faixa 7 - Jerusalem = esse é o reggae q o Tio Marley ensinou, aprenderam direitinho smiley36.gif. Nota 9,5

 

Faixa 8 - WP = chatinha, o Rap no meio da música não combina, soa estranho. Nota 5

 

Faixa 9 - Shalom/Saalam = instrumental, e chatinha, bem chatinha. Nota 2

 

Faixa 10 - Late Night In Zion = não me agradou, faltou sal, é bem melódica e sem graça. Nota 4

 

Faixa 11 - Unique Is My Dove = boa, muito boa. Nota 10

 

Faixa 12 - Ancient Lullaby = tá mais para música de tribo africana, tem até uma batida de tambor no meio da música smiley36.gif. Nota 5

 

Faixa 13 - King Without A Crown = muito boa, excelente ritmo. Nota 10

 

 

- COMENTÁRIO FINAL: É um CD que mistura o Reggae com o pop, em algumas músicas a mistura dá certo, em outras nem tanto, tem até uma faixa do CD que mistura Reggae com Rap, e literalmente não combina. No geral é uma banda americana de Reggae, de começo é algo a se estranhar, mas depois é algo a se louvar, porque a banda é boa.

 

- NOTA FINAL: 7,73

 

Jack_Bauer2006-10-05 01:23:47

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 74
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vou fazer uma crítica do CD "Todo Carnaval Tem seu Fim - Los Hermanos"

Faixa 1 - Todo carnaval tem seu fim: Músicalidade instrumental pouco desenvolvida APESAR DE ser uma musica que se trata de los hermanos, porém uma letra muito memorável(prega na cabeça), com metáforas interessantes e comparações fundamentais no que a musica propõe, críticas interessantes sobre a prisao esteríotípica da "felicidade virtual". Uma música que me agrada muito, uma das melhores! nota 9,0

Faixa 2 - A Flor: Outra musica com arranjos fracos no melhor estilo The Strokes, uma letra pouco interessante, fala sobre uma mulher que trocou o amor de um cara por outro, e a letra fala do ponto de vista do "trocado", tornando-a um clichê à Los Hermanos.smiley2.gif Nota 7,5

Faixa 3 - Retrato pra iaiá: Uma música bem divertida, que envolve uma musicalidade instrumental pouco desenvolvida, porém animadora. A letra é animadora também, que fala sobre ajustar um amor. Gosto dessa música. Nota 9,0

Faixa 4 - Assim será: Não sei como fazer uma crítica a essa musica, uma música bem metafórica, Instrumentalidade fraca tbm, porém a letra da um pouco de nota a musica, sou suspeito pra falar dessa musica por ser uma das que eu mais gosto. nota 9,5

Faixa 5 - Música metafórica demais pra entender sem fumar maconha. Muitas analogias, faz a letra perder bastante pontos.  A instrumentabilidade é tosca tbm.. tem um ritmo fraco. Nao gosto dessa musica. Nota 6

Faixa 6 - Cadê teu suin?: Uma música memorável por seu refrão. Musicalidade e harmonia muito boas. Adoro essa musica. Nota 9,7

Faixa 7 - Sentimental: Música melancólica demais, mas propõe o estilo los hermanos de ser. Gosto da música. Nota 8,5

Faixa 8 - Cher Antoine: musica que fog eum pouco do estilo los hermanos de ser, porém faz jus à qualidade instrumental. Bom, como eu nao entendo a letra direito, nao posso comentá-la smiley36.gif. Nota 8

depois continuo as críticas smiley17.gif

 

jonas2006-7-28 2:6:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

jack q tipo de crítica eh essa que fala só me agradou e nao me agradou' date=' ou então.. boa, muito boa smiley36.gif.. desinvolva mais aí suas críticas please smiley17.gif[/quote']

 

    Pô cara, eu não sou músico, então não tenho muito conhecimento se um instrumento foi bem tocado ou não, apesar que alguns dá p perceber mesmo sendo leigo, e nem sei muito tb se o cara usou uma nota dificil ou não, então eu vou mais no meu "Achômetro" smiley36.gif, se uma música é boa ou não, e o que ela me passou ao escutá-la, por isso que as críticas parecem mal embasadas smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

jack q tipo de crítica eh essa que fala só me agradou e nao me agradou' date=' ou então.. boa, muito boa smiley36.gif.. desinvolva mais aí suas críticas please smiley17.gif[/quote']

    Pô cara, eu não sou músico, então não tenho muito conhecimento se um instrumento foi bem tocado ou não, apesar que alguns dá p perceber mesmo sendo leigo, e nem sei muito tb se o cara usou uma nota dificil ou não, então eu vou mais no meu "Achômetro" smiley36.gif, se uma música é boa ou não, e o que ela me passou ao escutá-la, por isso que as críticas parecem mal embasadas smiley36.gif

ahh entao se é assim tudo bem... mas eu tbm nao sou musico, tenho uma breve noção de notas de quase todos os instrumentos smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, como estou numa faze de garimpar joias raras do rock brasileiro anos 70, vou postar uma crítica minha de uma das pedras preciosas que encontrei:

O Som Nosso de Cada Dia - Snegs (1975)

snegs_som_nosso_cada_dia.jpg

A época: Meados dos anos 70. Temos o ápice do rock progressivo, com várias bandas como Yes; Genesis; Emerson, Lake and Palmer; Camel e tantas outras despontando no cenário internacional e, com isso, servindo de influência para várias outras bandas que iriam surgir logo depois. No Brasil, não foi diferente. Mas, como todo bom brasileiro, o que saiu dessa influência não foi uma simples cópia: Varias bandas incorporaram as influências das supracitadas acima, mas, ao mesmo tempo, deram um toque brasileiro incnfundível, o que teve, como consequência, a geração de um som ao mesmo tempo Universal e ùnico, Inconfundível. Entre essas bandas de progressivo made in brazil, uma das mais influentes é sem dúvida "O Som Nosso de Cada Dia". Com um som que mesclava o melhor do rock progressivo com uma levada totalmente funkeada, essa banda produziu apenas dois álbuns (Snegs e Sábado/Domingo), mas teve um impacto retumbante na época.

O primeiro álbum da banda, intitulado "Snegs", é uma síntese de toda uma época na música brasileira: Com um som ao mesmo tempo rockeiro (com altas doses de rock progressivo) e também altamente "dançante", tudo isso com uma qualidade ritmica e técinca, temos aqui um álbum quase que perfeito na sua estética e também como representante de uma época. A primeira música, "Sinal da paranóia", com o seu baixo marcante (e que dita a parte funkeada dita anteriormente), junto com o Órgão Hammond tão presente em QUALQUER banda de rock (aliás, poucas junções foram tão perfeitas quanto o rock and roll setentista e o Órgão Hammond) e uma letra totalmente "bicho grilo" e com uma quebrada no meio da música com uma levada improvisada que deixaria Greg Lake orgulhoso (com um solo de sax totalmente viajante) é uma das melhores coisas que eu já ouvi nos últimos tempos (aliás, é engraçado dizer isso sobre um álbum que tem mais de 30 anos...smiley36.gif). "Bicho do Mato", a segunda música, tem uma levada mais rockeira, com uma levada e um riff puxado no Òrgão digno de nota, lembrando Deep Purple. "O Som Nosso de Cada Dia", terceira faixa, volta ao psicodelismo da primeira faixa, aliado a uma levada de guitarra e uma introdução de òrgão totalmente hipnótica (para não dizer "Maravilhosa"), para, logo depois, seguir uma linha que remete ao som que parece uma mistura de Banda Black Rio (que, aliás, tem esse nome por causa de uma música d' O Som) e Yes. "Snegs de Biufrais", quarta música, é quase uma balada, com uma letra totalmente psicodélica (possívelmente feita depois de uma dose homérrica de LSD...smiley36.gif) altamente viajante. 

As faixas seguintes, "Massavilha",  "Direccion de Aquarius" (cantada em inglês e com refrão em espanhol/protunhol, e que, mesmo assim, dá certo!!) e, principalmente, "A Outra Face", ressaltam aidna mais a veia progressiva da banda (com destaque especial para a última, uma tempestade caleidoscópica de rimos e com uma introdução altamente técnica, precisa, viajante e, acima de tudo, maravilhosa!!!). Mas o melhor ainda está por vir. A edição especial desse álbum (que, por sorte, é a que eu tenhosmiley4.gif), reserva uma supresa inigualável; A execução da suíte mais conhecida da ópera "O Guarani" (para quem não sabe, é aquela que toca na "A Voz do Brasil"), com uma roupagem que respeita totalmente a essência dessa obra magnífica de Carlos Gomes, como também põe um recheio psicodélico/progressivo altamente delicioso e com mais potência do que uma dose maçica de LSD, capaz de fazer você ir a lugares nunca antes imaginados (desculpe a viagem, não dava para descrever de outra forma).

Em resumo, ouvir, e, no meu caso, já que nasci quatro anos depois do lancamento desse álbum, descobrir diamantes lapidados pelo tempo como esse álbum, traz uma felicidade instantânea ao meu semblante, além de mostrar que ainda tenho que conhecer muito mais de música e que ainda há muitas jóias aserem descobertas (principamente desse período do rock brasilis).  Um bálsamo para os ouvidos!!!!

NOTA - 9,5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou fazer uma crítica do CD "Todo Carnaval Tem seu Fim - Los Hermanos"

Faixa 1 - Todo carnaval tem seu fim: Músicalidade instrumental pouco desenvolvida APESAR DE ser uma musica que se trata de los hermanos' date=' porém uma letra muito memorável(prega na cabeça), com metáforas interessantes e comparações fundamentais no que a musica propõe, críticas interessantes sobre a prisao esteríotípica da "felicidade virtual". Uma música que me agrada muito, uma das melhores! nota 9,0

Faixa 2 - A Flor: Outra musica com arranjos fracos no melhor estilo The Strokes, uma letra pouco interessante, fala sobre uma mulher que trocou o amor de um cara por outro, e a letra fala do ponto de vista do "trocado", tornando-a um clichê à Los Hermanos.smiley2.gif Nota 7,5

Faixa 3 - Retrato pra iaiá: Uma música bem divertida, que envolve uma musicalidade instrumental pouco desenvolvida, porém animadora. A letra é animadora também, que fala sobre ajustar um amor. Gosto dessa música. Nota 9,0

Faixa 4 - Assim será: Não sei como fazer uma crítica a essa musica, uma música bem metafórica, Instrumentalidade fraca tbm, porém a letra da um pouco de nota a musica, sou suspeito pra falar dessa musica por ser uma das que eu mais gosto. nota 9,5

Faixa 5 - Música metafórica demais pra entender sem fumar maconha. Muitas analogias, faz a letra perder bastante pontos.  A instrumentabilidade é tosca tbm.. tem um ritmo fraco. Nao gosto dessa musica. Nota 6

Faixa 6 - Cadê teu suin?: Uma música memorável por seu refrão. Musicalidade e harmonia muito boas. Adoro essa musica. Nota 9,7

Faixa 7 - Sentimental: Música melancólica demais, mas propõe o estilo los hermanos de ser. Gosto da música. Nota 8,5

Faixa 8 - Cher Antoine: musica que fog eum pouco do estilo los hermanos de ser, porém faz jus à qualidade instrumental. Bom, como eu nao entendo a letra direito, nao posso comentá-la smiley36.gif. Nota 8

depois continuo as críticas smiley17.gif

 

[/quote']

Eu achei a idéia muito boa, mas também acho complicado desenvolver 100% das críticas. Falar sobre musicalidade e sei lá mais o quê é meio relativo. E no meu caso, qualidade instrumental pode ser arriscado já que não sou músico e a única coisa que toco é galinha no sítio do meu tio...smiley36.gif

Mas enfim, falarei sobre algo depois. Antes gostaria de comentar o post do jonas.

Em primeiro lugar, o CD se chama Bloco do Eu Sozinho! smiley2.gif

Concordo quando diz que a letra de RETRATO PRA IAIÁ é divertida...mas na verdade é trsite também, afinal fala sobre a desmitificação de uma idéia. Um cara que vai conhecer alguém que ele não conhecia, montou um ideal e viu que não era nada disso. Serve como parâmetro para o amor em geral, mesmo quando você conhece a pessoa e depois vê que era tudo ilusão.

ASSIM SERÁ é linda também mas discordo totalmente quando comenta sobre instrumentalidade fraca. Que raios é isso? O Los Hermanos foi a banda mais ousada desses últimos anos, fugindo de um estereótipo (afinal, eles tocam o quê?) e ousando em arranjos pouco convencionais. BLOCO causou frisson no meio musical principalmente por conta disso, por fazer diferente sem medo de errar. Imagina uma música que termina com um trecho incidental que mais parece ter saído de uma roda de samba? Ou até mesmo a primeira, que tem rotação não constante e um final com pé no eletrônico (falando de samba!). E IAIÁ, que varia de tom a cada minuto...e gostaria de saber se você manterá esse argumento de "instrumentalidade fraca" falando de arranjos como MAIS UMA CANÇÃO (simples, do ponto de vista da execução; genial, do ponto de vista da harmonia e encaixe com a letra) ou DEIXA ESTAR, um dos amis complexos da banda.

E o que mais me surpreendeu foi o uso do termo "tosca" para descrever a, como você disse, metafórica CASA PRÉ-FABRICADA (não cabe entrar nos méritos da letra; talvez seja melhor fumar um pouco mais de maconha pra cair a ficha. Pra mim não foi necessário, á primeira execução eu a escolhi como a melhor do disco. E ainda fui depois ouvir uma belíssima regravação de Roberta Sá, em ritmo de samba). Ritmo, sincronia, guitarras, arranjo, finalização...sei lá mais o quê...PERFEITOS! Claro, isso é só minha opinião...smiley1.gif

Enfim, sei que não é pra criticar as críticas de outros...mas eu não resisti. Ainda assim gostei de seus comentários e concordo com a maior parte dos gostos. A FLOR não é um deles, gosto da simplicidade da letra, ingenuidade juvenil...

E CHER ANTOINE é uma carta entre "amigos", lamentando não poderem se encontrar e tudo mais...acho que rola umas coisas de duplo sentido, mas enfim...smiley36.gif

Depois eu penso em algum CD...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou fazer uma crítica do CD "Todo Carnaval Tem seu Fim - Los Hermanos"

Faixa 1 - Todo carnaval tem seu fim: Músicalidade instrumental pouco desenvolvida APESAR DE ser uma musica que se trata de los hermanos' date=' porém uma letra muito memorável(prega na cabeça), com metáforas interessantes e comparações fundamentais no que a musica propõe, críticas interessantes sobre a prisao esteríotípica da "felicidade virtual". Uma música que me agrada muito, uma das melhores! nota 9,0

Faixa 2 - A Flor: Outra musica com arranjos fracos no melhor estilo The Strokes, uma letra pouco interessante, fala sobre uma mulher que trocou o amor de um cara por outro, e a letra fala do ponto de vista do "trocado", tornando-a um clichê à Los Hermanos.smiley2.gif Nota 7,5

Faixa 3 - Retrato pra iaiá: Uma música bem divertida, que envolve uma musicalidade instrumental pouco desenvolvida, porém animadora. A letra é animadora também, que fala sobre ajustar um amor. Gosto dessa música. Nota 9,0

Faixa 4 - Assim será: Não sei como fazer uma crítica a essa musica, uma música bem metafórica, Instrumentalidade fraca tbm, porém a letra da um pouco de nota a musica, sou suspeito pra falar dessa musica por ser uma das que eu mais gosto. nota 9,5

Faixa 5 - Música metafórica demais pra entender sem fumar maconha. Muitas analogias, faz a letra perder bastante pontos.  A instrumentabilidade é tosca tbm.. tem um ritmo fraco. Nao gosto dessa musica. Nota 6

Faixa 6 - Cadê teu suin?: Uma música memorável por seu refrão. Musicalidade e harmonia muito boas. Adoro essa musica. Nota 9,7

Faixa 7 - Sentimental: Música melancólica demais, mas propõe o estilo los hermanos de ser. Gosto da música. Nota 8,5

Faixa 8 - Cher Antoine: musica que fog eum pouco do estilo los hermanos de ser, porém faz jus à qualidade instrumental. Bom, como eu nao entendo a letra direito, nao posso comentá-la smiley36.gif. Nota 8

depois continuo as críticas smiley17.gif

 

[/quote']

Assim fica facil tb né?smiley36.gif Los Hermanos é perfeito. os caras são muito foda

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley2.gif

Vou fazer uma crítica do CD "Todo Carnaval Tem seu Fim - Los Hermanos"

Faixa 1 - Todo carnaval tem seu fim: Músicalidade instrumental pouco desenvolvida APESAR DE ser uma musica que se trata de los hermanos' date=' porém uma letra muito memorável(prega na cabeça), com metáforas interessantes e comparações fundamentais no que a musica propõe, críticas interessantes sobre a prisao esteríotípica da "felicidade virtual". Uma música que me agrada muito, uma das melhores! nota 9,0

Faixa 2 - A Flor: Outra musica com arranjos fracos no melhor estilo The Strokes, uma letra pouco interessante, fala sobre uma mulher que trocou o amor de um cara por outro, e a letra fala do ponto de vista do "trocado", tornando-a um clichê à Los Hermanos.smiley2.gif Nota 7,5

Faixa 3 - Retrato pra iaiá: Uma música bem divertida, que envolve uma musicalidade instrumental pouco desenvolvida, porém animadora. A letra é animadora também, que fala sobre ajustar um amor. Gosto dessa música. Nota 9,0

Faixa 4 - Assim será: Não sei como fazer uma crítica a essa musica, uma música bem metafórica, Instrumentalidade fraca tbm, porém a letra da um pouco de nota a musica, sou suspeito pra falar dessa musica por ser uma das que eu mais gosto. nota 9,5

Faixa 5 - Música metafórica demais pra entender sem fumar maconha. Muitas analogias, faz a letra perder bastante pontos.  A instrumentabilidade é tosca tbm.. tem um ritmo fraco. Nao gosto dessa musica. Nota 6

Faixa 6 - Cadê teu suin?: Uma música memorável por seu refrão. Musicalidade e harmonia muito boas. Adoro essa musica. Nota 9,7

Faixa 7 - Sentimental: Música melancólica demais, mas propõe o estilo los hermanos de ser. Gosto da música. Nota 8,5

Faixa 8 - Cher Antoine: musica que fog eum pouco do estilo los hermanos de ser, porém faz jus à qualidade instrumental. Bom, como eu nao entendo a letra direito, nao posso comentá-la smiley36.gif. Nota 8

depois continuo as críticas smiley17.gif

 

[/quote']

Eu achei a idéia muito boa, mas também acho complicado desenvolver 100% das críticas. Falar sobre musicalidade e sei lá mais o quê é meio relativo. E no meu caso, qualidade instrumental pode ser arriscado já que não sou músico e a única coisa que toco é galinha no sítio do meu tio...smiley36.gif

Mas enfim, falarei sobre algo depois. Antes gostaria de comentar o post do jonas.

Em primeiro lugar, o CD se chama Bloco do Eu Sozinho! smiley2.gif

Concordo quando diz que a letra de RETRATO PRA IAIÁ é divertida...mas na verdade é trsite também, afinal fala sobre a desmitificação de uma idéia. Um cara que vai conhecer alguém que ele não conhecia, montou um ideal e viu que não era nada disso. Serve como parâmetro para o amor em geral, mesmo quando você conhece a pessoa e depois vê que era tudo ilusão.

ASSIM SERÁ é linda também mas discordo totalmente quando comenta sobre instrumentalidade fraca. Que raios é isso? O Los Hermanos foi a banda mais ousada desses últimos anos, fugindo de um estereótipo (afinal, eles tocam o quê?) e ousando em arranjos pouco convencionais. BLOCO causou frisson no meio musical principalmente por conta disso, por fazer diferente sem medo de errar. Imagina uma música que termina com um trecho incidental que mais parece ter saído de uma roda de samba? Ou até mesmo a primeira, que tem rotação não constante e um final com pé no eletrônico (falando de samba!). E IAIÁ, que varia de tom a cada minuto...e gostaria de saber se você manterá esse argumento de "instrumentalidade fraca" falando de arranjos como MAIS UMA CANÇÃO (simples, do ponto de vista da execução; genial, do ponto de vista da harmonia e encaixe com a letra) ou DEIXA ESTAR, um dos amis complexos da banda.

E o que mais me surpreendeu foi o uso do termo "tosca" para descrever a, como você disse, metafórica CASA PRÉ-FABRICADA (não cabe entrar nos méritos da letra; talvez seja melhor fumar um pouco mais de maconha pra cair a ficha. Pra mim não foi necessário, á primeira execução eu a escolhi como a melhor do disco. E ainda fui depois ouvir uma belíssima regravação de Roberta Sá, em ritmo de samba). Ritmo, sincronia, guitarras, arranjo, finalização...sei lá mais o quê...PERFEITOS! Claro, isso é só minha opinião...smiley1.gif

Enfim, sei que não é pra criticar as críticas de outros...mas eu não resisti. Ainda assim gostei de seus comentários e concordo com a maior parte dos gostos. A FLOR não é um deles, gosto da simplicidade da letra, ingenuidade juvenil...

E CHER ANTOINE é uma carta entre "amigos", lamentando não poderem se encontrar e tudo mais...acho que rola umas coisas de duplo sentido, mas enfim...smiley36.gif

Depois eu penso em algum CD...

ah eh mesmo.. eh bloco do eu sozinho hahahaehiuae... bom nao conheço muito de los hermanos... por isso quis fazer a crítica dele... apesar de gostar desse CD e do Ventura que são os que eu tenho...

agora quanto a instrumentalidade, posso te dar certeza das musica que eu disse, pelo menos do meu conhecimento instrumentista, posso dizer que não sao grande coisa smiley36.gif.. quanto a Mais uma canção, que a que eu mais gosto, eu calo a boca pra qualquer coisa relacionada a instrumentabilidade, a idéia da flauta errando é GENIAL!

mas gostei da sua crítica sobre crítica... as vezes agente precisa disso pra poder pensar melhor e criticar algo com algum valor da própria palavra smiley2.gif

jonas2006-7-28 23:31:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou fazer uma crítica do CD "Todo Carnaval Tem seu Fim - Los Hermanos"

Faixa 1 - Todo carnaval tem seu fim: Músicalidade instrumental pouco desenvolvida APESAR DE ser uma musica que se trata de los hermanos' date=' porém uma letra muito memorável(prega na cabeça), com metáforas interessantes e comparações fundamentais no que a musica propõe, críticas interessantes sobre a prisao esteríotípica da "felicidade virtual". Uma música que me agrada muito, uma das melhores! nota 9,0

Faixa 2 - A Flor: Outra musica com arranjos fracos no melhor estilo The Strokes, uma letra pouco interessante, fala sobre uma mulher que trocou o amor de um cara por outro, e a letra fala do ponto de vista do "trocado", tornando-a um clichê à Los Hermanos.smiley2.gif Nota 7,5

Faixa 3 - Retrato pra iaiá: Uma música bem divertida, que envolve uma musicalidade instrumental pouco desenvolvida, porém animadora. A letra é animadora também, que fala sobre ajustar um amor. Gosto dessa música. Nota 9,0

Faixa 4 - Assim será: Não sei como fazer uma crítica a essa musica, uma música bem metafórica, Instrumentalidade fraca tbm, porém a letra da um pouco de nota a musica, sou suspeito pra falar dessa musica por ser uma das que eu mais gosto. nota 9,5

Faixa 5 - Música metafórica demais pra entender sem fumar maconha. Muitas analogias, faz a letra perder bastante pontos.  A instrumentabilidade é tosca tbm.. tem um ritmo fraco. Nao gosto dessa musica. Nota 6

Faixa 6 - Cadê teu suin?: Uma música memorável por seu refrão. Musicalidade e harmonia muito boas. Adoro essa musica. Nota 9,7

Faixa 7 - Sentimental: Música melancólica demais, mas propõe o estilo los hermanos de ser. Gosto da música. Nota 8,5

Faixa 8 - Cher Antoine: musica que fog eum pouco do estilo los hermanos de ser, porém faz jus à qualidade instrumental. Bom, como eu nao entendo a letra direito, nao posso comentá-la smiley36.gif. Nota 8

depois continuo as críticas smiley17.gif

 

[/quote']

Assim fica facil tb né?smiley36.gif Los Hermanos é perfeito. os caras são muito foda

 

Oh só, o Aquiles gosta de uma banda que eu gosto também...chique!? smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

smiley2.gif

Vou fazer uma crítica do CD "Todo Carnaval Tem seu Fim - Los Hermanos"

Faixa 1 - Todo carnaval tem seu fim: Músicalidade instrumental pouco desenvolvida APESAR DE ser uma musica que se trata de los hermanos' date=' porém uma letra muito memorável(prega na cabeça), com metáforas interessantes e comparações fundamentais no que a musica propõe, críticas interessantes sobre a prisao esteríotípica da "felicidade virtual". Uma música que me agrada muito, uma das melhores! nota 9,0

Faixa 2 - A Flor: Outra musica com arranjos fracos no melhor estilo The Strokes, uma letra pouco interessante, fala sobre uma mulher que trocou o amor de um cara por outro, e a letra fala do ponto de vista do "trocado", tornando-a um clichê à Los Hermanos.smiley2.gif Nota 7,5

Faixa 3 - Retrato pra iaiá: Uma música bem divertida, que envolve uma musicalidade instrumental pouco desenvolvida, porém animadora. A letra é animadora também, que fala sobre ajustar um amor. Gosto dessa música. Nota 9,0

Faixa 4 - Assim será: Não sei como fazer uma crítica a essa musica, uma música bem metafórica, Instrumentalidade fraca tbm, porém a letra da um pouco de nota a musica, sou suspeito pra falar dessa musica por ser uma das que eu mais gosto. nota 9,5

Faixa 5 - Música metafórica demais pra entender sem fumar maconha. Muitas analogias, faz a letra perder bastante pontos.  A instrumentabilidade é tosca tbm.. tem um ritmo fraco. Nao gosto dessa musica. Nota 6

Faixa 6 - Cadê teu suin?: Uma música memorável por seu refrão. Musicalidade e harmonia muito boas. Adoro essa musica. Nota 9,7

Faixa 7 - Sentimental: Música melancólica demais, mas propõe o estilo los hermanos de ser. Gosto da música. Nota 8,5

Faixa 8 - Cher Antoine: musica que fog eum pouco do estilo los hermanos de ser, porém faz jus à qualidade instrumental. Bom, como eu nao entendo a letra direito, nao posso comentá-la smiley36.gif. Nota 8

depois continuo as críticas smiley17.gif

 

[/quote']

Eu achei a idéia muito boa, mas também acho complicado desenvolver 100% das críticas. Falar sobre musicalidade e sei lá mais o quê é meio relativo. E no meu caso, qualidade instrumental pode ser arriscado já que não sou músico e a única coisa que toco é galinha no sítio do meu tio...smiley36.gif

Mas enfim, falarei sobre algo depois. Antes gostaria de comentar o post do jonas.

Em primeiro lugar, o CD se chama Bloco do Eu Sozinho! smiley2.gif

Concordo quando diz que a letra de RETRATO PRA IAIÁ é divertida...mas na verdade é trsite também, afinal fala sobre a desmitificação de uma idéia. Um cara que vai conhecer alguém que ele não conhecia, montou um ideal e viu que não era nada disso. Serve como parâmetro para o amor em geral, mesmo quando você conhece a pessoa e depois vê que era tudo ilusão.

ASSIM SERÁ é linda também mas discordo totalmente quando comenta sobre instrumentalidade fraca. Que raios é isso? O Los Hermanos foi a banda mais ousada desses últimos anos, fugindo de um estereótipo (afinal, eles tocam o quê?) e ousando em arranjos pouco convencionais. BLOCO causou frisson no meio musical principalmente por conta disso, por fazer diferente sem medo de errar. Imagina uma música que termina com um trecho incidental que mais parece ter saído de uma roda de samba? Ou até mesmo a primeira, que tem rotação não constante e um final com pé no eletrônico (falando de samba!). E IAIÁ, que varia de tom a cada minuto...e gostaria de saber se você manterá esse argumento de "instrumentalidade fraca" falando de arranjos como MAIS UMA CANÇÃO (simples, do ponto de vista da execução; genial, do ponto de vista da harmonia e encaixe com a letra) ou DEIXA ESTAR, um dos amis complexos da banda.

E o que mais me surpreendeu foi o uso do termo "tosca" para descrever a, como você disse, metafórica CASA PRÉ-FABRICADA (não cabe entrar nos méritos da letra; talvez seja melhor fumar um pouco mais de maconha pra cair a ficha. Pra mim não foi necessário, á primeira execução eu a escolhi como a melhor do disco. E ainda fui depois ouvir uma belíssima regravação de Roberta Sá, em ritmo de samba). Ritmo, sincronia, guitarras, arranjo, finalização...sei lá mais o quê...PERFEITOS! Claro, isso é só minha opinião...smiley1.gif

Enfim, sei que não é pra criticar as críticas de outros...mas eu não resisti. Ainda assim gostei de seus comentários e concordo com a maior parte dos gostos. A FLOR não é um deles, gosto da simplicidade da letra, ingenuidade juvenil...

E CHER ANTOINE é uma carta entre "amigos", lamentando não poderem se encontrar e tudo mais...acho que rola umas coisas de duplo sentido, mas enfim...smiley36.gif

Depois eu penso em algum CD...

ah eh mesmo.. eh bloco do eu sozinho hahahaehiuae... bom nao conheço muito de los hermanos... por isso quis fazer a crítica dele... apesar de gostar desse CD e do Ventura que são os que eu tenho...

agora quanto a instrumentalidade, posso te dar certeza das musica que eu disse, pelo menos do meu conhecimento instrumentista, posso dizer que não sao grande coisa smiley36.gif.. quanto a Mais uma canção, que a que eu mais gosto, eu calo a boca pra qualquer coisa relacionada a instrumentabilidade, a idéia da flauta errando é GENIAL!

mas gostei da sua crítica sobre crítica... as vezes agente precisa disso pra poder pensar melhor e criticar algo com algum valor da própria palavra smiley2.gif

 

Que bom que não achou ruim, jonas. Ainda questiono essa posição sobre a intrumentalidade. Poderia citar umas observações interessantes de um amigo meu, que é arranjador de uma banda, falando sobre o uso do baixo pela banda e a ousadia no que diz respeito aos instrumentos de sopro (os únicos?). Quando eu ouvi CASA PRÉ-FABRICADA, versão da Roberta Sá, fui dizer como eu achei interessante como foi trabalhada a melodia e tudo mais. Eu, totalmente leigo no assunto buscando a opinião de um profissional, acreditando que ele fosse elogiar a versão dela já que é um adorador do samba...ele me disse que, apesar de se uma adaptação feliz nunca poderia se igualar ao que Camelo e Cia fizeram, dando ritmo pelas guitarras ao início, mantendo constante durante o primeiro verso e variando perfeitamente no refrão, usando sei lá o quê que ele usou pra descrever (como disse, sou uma porta com relação a isso smiley9.gif), mas acho que quer dizer que ele casa o que é cantado (aquilo de "canta que é de canto que eu vou chegar"...esqueci o nome disso, desse tipo de brincadeira nas letras, assim como "eu só fazia fantasia e não fazia mal", por exemplo) numa variante diferente da execução e vice-versa...enfim, não sei bem o que é mas ele quis dizer que, indo contra a maré das melodias ele conseguiu alcançar a harmonia perfeita e que isso tinha sido de extrema ousadia. Ele me falou na época que achava o arranjo dessa música mais complexo e ousado que o de DEIXA ESTAR, que na minha opinião de quem nada sabe seria o mais complicado.

Mas enfim...não vamos discutir isso.

 

E pra você que conhece pouco da banda, recomendo que dê uma escutada no 4, que é totalmente diferente e tem um tom bem mais melancólico e ritmo mais lento. Ainda assim, maravilhoso, talvez o melhor (mas é bem difícil escolher...)

 

smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um Cd muito bom mas que é subestimado.

U2 - How to Desmantle an Atomic Bomb

1. Vertigo - Uma música fácil, vibrante e com um refrão que não sai da cabeça. Não é a toa que foi o primeiro hit do cd e o de maior sucesso. (8,5/10)

2. Miracle Drug - Bem calminha, o cara relaxa ouvindo ela, e o refrão também é bem legal. (7/10)

3. Sometimes Cant Make It On Your Own - A música que o Bono canta com mais emoção e a mais importante pra ele também. Mistura um pouco de opera em algumas partes. Muito boa. (8,5/10)

4. Love and Peace or Else - A melhor música do CD! Lembra os ótimos tempos de U2 dos albuns "The Joshua Tree" e "Boy". (9/10)

5. City of the Blindindg Lights - Uma música simpatica com um ritmo bem bacaninha. Mas não é uma das melhores do CD. (7/10)

6. All Because of You - Estilo Vertigo (mas não tão boa), uma música fácil e agitada com um refrão bacana. (6,5/10)

7. A Man and a Woman - Ótima também. (7,5/10)

8. Crumbs Fron your Table - Ótima balada que mistura um pouco de contry. (7,5/10)

9. One Step Closer - Calma, calma, calma... work0002.gifCalma até demais. (4/10)

10. Original of the Species - Uma balada bem empolgante. Outra ótima música do CD. (8,5/10)

11. Yahweh - O bono devia tar muito bêbado quando compôs essa, a pior. (3,5/10)

Nota final (8/10)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhh Jack,Jack...tá bom,vamos brincar um pouco,eu vou começar por um dos mais importantes discos já lançados...

s-untitled_front.jpg

Led Zeppelin IV ou Untitled,alguns também chamam de Zoso

Black Dog - Começo poderoso,clássica até a alma com suas alternâncias  entre peso e voz.Quem aí não se arrepia quando Plant manda He Hey Mama...? Curiosidade:O título não tem nada a ver com a letra,chama assim porquê eles não conseguiram pensar em um bom nome e duarante a gravação o baixista John Paul Jones percebeu que um cachorro preto entrava e saía do estúdio.Nota 9,0.

Rock And Roll - Precisa falar muito de uma música que,com muita propriedade,leva o nome de um estilo inteiro? O detalhe é a marcação fortíssima de um piano acústico.Nota 10.

The Battle of Evermore - Dueto entre Robert Plant e uma cantora conhecida nos anos 60,já falecida,chamada Sandy Denny.Revisitando um pouco o estilo do Led III,linda canção.Nota 8,5.

Stariway to Heaven - Literalmente sem comentários.Nota 10.

Misty Mountain Hop - Pesada,satisfaz quem espera isso de Led.Nota 8,5.

Four Sticks - O destaque aqui é o baterista John Bonham.Ele não estava satisfeito com o som,então regravou colocando a bateria num banheiro (por causa da acústica) e usou 4 baquetas (daí o nome da música),duas em cada mão de uma só vez.Coisas de gênio no que fazia.Nota 9,5.

Going to California - Acústica e visceral,Robert Plant mostra mais uma vez aqui quem melhor cantou rock neste mundo.Nota 10.

When the Leave Breaks - Que levada prá encerrar um disco que entraria para história,o riff da guitarra de Jimmy Page emociona.Nota 9,0.

Comentário: Disco obrigatório a quem gosta de rock,músicas que estão beirando os 40 anos e simplesmente não envelheceram,ainda são referências.Que album,que banda,não há outra nota geral possível,independente da média aritimética das notas das músicas,nota 10,0.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    É claro q a crítica e a nota de um CD é algo totalmente subjetivo, eu posso enxergar de uma maneira, vcs podem enxergar de outra, mas só p deixar isso mais divertido, e eu poder fazer algumas estatísticas smiley4.gifsmiley36.gif, vou fazer um ranking com a notas dadas até agora, e conforme forem aparecendo as críticas, a gente vai atualizando...ah, quem quiser fazer uma crítica sobre um CD q alguém já tenha feito, pode fazer sim, é bom q chega num consenso..ou não smiley36.gifsmiley36.gif

 

1 - "O Som Nosso de Cada Dia", do Snegs (by silva)...............9,5

     

2 - "Led Zeppelin IV", do Led Zeppelin (by Dado)...................9,3

3 - "Bloco do Eu Sozinho", do Los Hermanos (by jonas)..........8,4

4 - "How to Desmantle an Atomic Bomb", do U2 (by Tensor)...8,0

 

5 - "Youth", do Matisyahu (by Jack_Bauer)..........................7,73

Jack_Bauer2006-7-29 15:45:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Madonna - Confessions on a dancefloor

Hung Up - Incrivelmente forte e bem construida foi o primeiro single do cd e logo emplacou, tão boa que até a letra fraca fica para tráz e ninguém percebe. 10/10

Get Together - Muito boa, boa letra, um som bem diferente, atual single infelizmente não está emplacando muito. 10/10

Sorry - Segundo single do cd, viciante no inicio mas enjoa fácil, enplacou muito bem. 8,0/10

Future lovers - naum curto muito mas mesmo assim boa. 7.5/140

I love NY - boa musicalmente, porém a pior letra do cd. 7,5/10

Let It Will Be - ótima bem construida e ao vivo é a melhor do cd. 10/10

Forbidden Love - estranha para o estilo do cd mas a voz da mad ta muito boa e a letra é muito boa. 9,0/10

Jump - Próximo single, com certeza vai emplacar pois a música é muito boa e tem cara de sucesso. 10/10

How High - outra das minhas preferidas hu hu muito boa . 10/10

Isaac - Estranha nas primeiras vezes mas depois fica muito boa, certo que a voz masculina quebra o ritimo e a continuidade do cd. 8,5/10

Push - Eu particularmente adoro essa música, outra muito bem construida e viciante. 10/10

Like It or Not -  fecha com chave de ouro este cd ótimo. 10/10

CD - fantástico Madonna voltou com tudo pondo outras pops no chinelo, cd viciante para quem é fã ou não. quero ver artista com 47 anos fazer sucesso por tanto tempo, um dos melhores da carreira. 9,5/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou fazer um critica do cd que eu estou ouvindo no momento, não to afim de mudar de CD.

Bruce Dickinson-Tyranny of Souls

1-Mars Within-Como é de costume em muitos albuns, principalmente de Heavy Metal fazer uma intro e com este não foi diferente, uma intro bem simples nada de muito complexo, não sou muito fã de intros, pq acho q elas apenas aumentam a angustia do cara q ouve o cd pela primeira vez. nota:2,0

2-Abduciton-Primeira derradeira faixa do CD e como já era de se esperar principalmente pela influência do Iron Maiden no Bruce, é uma musica rapida, nada de solos complexos, ela é pesada e é de pegada, uma música bem  ''café com leite'' no melhor estilo MTV (algo parecido com Rainmaker e the Wickermam) Nota:6,5

3-Soul Intruders-Uma música curta, na mesma vertente da música anterior mas não tão rápida, já tem alguns solos de guitarra,  há uma variação no estilo de vocal durante essa música, essa música tem um refrão fácil e é ideal para shows pois com certeza o povo irá cantar junto, uma das mais pesadas do albúm tb  nota:7,0

 

4-Kill Devil Hill-Uma música muito boa, apesar de ter uma pegada forte   se distancia um pouco do gênero Heavy Metal de Bruce,também apresenta uma letra muito interessante, e além de um arranjo sensacional, o vocal está explendido, a música flui muito bem, os seus 5:10 mim parecem apenas 2 :00 min, sem contar o refrão que é muito bom ''Kill devil hill and the way to the stars'' nota:8,5

5-Navigate the seas of the suns-Linda, simplesmente linda, ela dá uma fugida do teor pesado do albúm, uma música calma, ela harmoniza perfeitamente violão e guitarra, uma letra maravilhosa, até quem não é fâ do genero pode gostar, o vocal tranquilo do Bruce deixa música com um teor bastante épico. nota:10,0

6-River of no return-Eu gosto muito dela, mas tenho que admitir que é uma música bem fraca, não tem nada  que eu possa destacar, mas no conjunto letra,vocal e arranjo ela é bem legal,  o estio de vocal que está sendo usado, onde há muita variação, há momentos de calma e há momentos de plena explosão, mas apesar disso é umas das piores do disco nota:6,0

7-Power of the sun-Pesada, demais uma refrão facil de guardar, com muitos solos de guitarra, a melhor bateria do albúm, a música vai evoluindo aos poucos há uma variação na batita muito grande, bem pra variar, Bruce dickison está perfeito nota:8,5

8-Devil on Hog- No melhor estilo AC/DC  foge um pouco dos padrões Heavy Metal, mas qd vc acha que está ouvindo algo meio que no estilo Punk, vem o Bruce com um vocal agudo e trás de volta vc para o metal, uma música gostosa de se ouvir e de se cantar(pra quem gosta) nota:9,5

9-Believel-Uma música com um principio bem sombrio, parece até com uma uma continuação da Intro, o vocal bem calmo, mas vc sente total raiva do vocalista, e derepente explode num refrão ''I belive, you and me, I belive, evel''. E a música passa a seguir nessas variante citadas nota:8,0

10- A tyranny of souls- Uma letra muito boa, a música é  muito parecida com a  distada acima, só q esta é mais sombria e faz juz ser o nome do album nota:9,5

 

Avaliação final-Um CD bem Heavy Metal, pesado mas sabendo dosar o grau de peso, músicas destribuidas numa forma q não torna o CD massante, um albúm muito bom e só achei falho foi a falta de ousadia dos musicos pois os arranjos estão muito simples nota:8,5

(queria ter avaliado melhor as letras, mas eu tava sem saco pra procurar)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...