Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homossexualidade


O que vocês acham do Homossexualismo?  

51 members have voted

  1. 1. O que vocês acham do Homossexualismo?

    • À favor
      37
    • Indiferente
      45
    • Contra
      16
    • Trato como uma doença
      10


Recommended Posts

  • Members

Acho uma opção não muito inteligente' date='sinceramente.

Não vejo como algo "genético",nem algo que vc se torna sem poder lutar contra,como se fosse uma "sina".É uma opção,e todos tem direito a optar pelo que bem entenderem.Mas não é uma opção nada inteligente.Se relacionar com pessoas do mesmo sexo,sabendo que isso gerará diversos conflitos,é uma burrice,me perdoem o termo.

É tão mais simples ir conforme a musica,ao invés de querer inventar...O prazer conseguido na relação homem/mulher é enorme,uma coisa espetacular.Se o tesão homossexual é tbm grande para os gays,não pode ser maior que o tesão hetero,logo,é uma opção errada,desnecessária.

É como preferir tomar sorvete de chocolate sabendo que dá espinhas,ao invés de pegar um de morango que é igualmente gostoso.

 

[/quote']

Concordo com cada palavra....

pra que ir pelo caminho mais dificl ?! depois naum adianta reclamar neh.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho uma opção não muito inteligente' date='sinceramente.

Não vejo como algo "genético",nem algo que vc se torna sem poder lutar contra,como se fosse uma "sina".É uma opção,e todos tem direito a optar pelo que bem entenderem.Mas não é uma opção nada inteligente.Se relacionar com pessoas do mesmo sexo,sabendo que isso gerará diversos conflitos,é uma burrice,me perdoem o termo.

É tão mais simples ir conforme a musica,ao invés de querer inventar...O prazer conseguido na relação homem/mulher é enorme,uma coisa espetacular.Se o tesão homossexual é tbm grande para os gays,não pode ser maior que o tesão hetero,logo,é uma opção errada,desnecessária.

É como preferir tomar sorvete de chocolate sabendo que dá espinhas,ao invés de pegar um de morango que é igualmente gostoso.

 

[/quote']

Concordo com cada palavra....

pra que ir pelo caminho mais dificl ?! depois naum adianta reclamar neh.

Eu não ia retomar nada, mas Enxak, você realmente considera a homossexualidade como uma opção? Eu não acreditei nesse teu post, acho que entendi errado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou indiferente' date=' não ligo mesmo to pouco me ferrando pra opinião alheia, cada um deve ser o que quer ser.

Não acho que isso seja genético (isso é uma tremenda babaquicie), a pessoa escolhe esse caminho por coisas que acontecem na sua vida e não pelo simples fato de nascerem assim, se a pessoa escolhe ser homo isso é problema dela. E o melhor q temos a fazer é respeitar e não descriminar, pq antes da sua opção sexual, ela é um ser humano

 

 

Antes que comecem as piadas, eu sou heterosmiley11.gif

 

[/quote']

Não cara, ninguém ESCOLHE nada. E não se preocupe com as piadas, você sempre trata de antecipá-las.smiley2.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homossexualismo não é doença, muito menos genético. Acredito SIM que haja uma escolha. E posso responder à pergunta: Ué, como alguém escolheria ser discriminado?

 

 

 

Ora, não é uma escolha no sentido concreto da palavra, mas sim um sentimento que surge na pessoa.

 

 

 

Escolha "errada"? Não me faça rir! Não há escolha "certa" ou "errada". Há afeto, sentimento.

 

(Nem comento o exemplo do sorvete: péssimo. Aliás, se chocolate dá espinha em uns, morango pode dar afta em outros. Cada um sabe o que lhe parece conveniente).

 

 

 

Outra coisa: respeitar um gay não significa necessariamente ser um. Todos nós somos seres humanos e merecemos respeito, temos o direito de ser feliz. Vou sair agredindo quem pensa diferente de mim, seja sexualmente, cinematograficamente, religiosamente? Óbvio que não. Tenho vários conhecidos gays e outros héteros e me dou bem com todos. Na vida, não há um padrão e as tentativas de nos enquadrarem em um seriam inúteis. O importante é ser feliz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escolha há em assumir' date=' em se expor. Só isso.[/quote']

Desenvolva...

Não acho que é questão de escolha. Acho que é como se existisse o cupido, juntando casais, independentes do gênero biológico.

Sinceramente, eu tenho preguiça. Isso já foi esgotado. Mas enfim...

Não há escolha na sexualidade porque o sexo é uma questão de desejo, está ligado à paixão, algo injustificável. Tolice a tratarmos pela razão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é um assunto complicado.

Mas eu resumiria que a razão do fato se encerra em dois fatores: Opção ou Doença (no sentido psicológico).

Não vejo como pode sair das duas hipóteses. E iso gera um problema:

- Opção: o sujeito é um sem vergonha, louco, quer assumir todos os encargos de uma vida homosexual numa sociedade conservadora conforme já disseram aqui;
- Doença: fala para um gay que ele é doente pra você ver o que acontece! Teve um deputado que tinha feito uma proposta de um projeto que criaria recursos para ajudar no tratamento aos homosexuais. Os homosexuais se rebelaram, protestaram e a parada não andou.

Os homosexuais dizem que não é por opção e dão chilique se falam que é uma doença.
Agora, sinceramente, gostaria de ouvir de um homosexual em qual categoraia acima ele se encaixa, pois de fato é uma questão insolúvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas que se drogam são discriminadas?Têm que se drogar "escondido"?Não foi ele que "escolheu" se drogar?

Conheço uma biba aqui no trabalho que diz que "quando vc experimenta não quer outra coisa".....então?

Bem que nossos amigos aqui que jogam naquele time poderiam dar sua opnião e contar como foi que eles "descobriram" o homosexualismo....

Link to comment
Share on other sites

 

 

A vida é feita de opções meus caros. Ser ou naum ser' date=' eis a questão!!!smiley36.gif

[/quote']

 Você acredita mesmo que as pessoas tenham um "botãozinho" na qual apertam pra escolher serem heterossexuais ou gays? think.gif Será que ele tem multifunções? Diz aí pro mundo qual é a localização...Quem sabe a gente não pode "escolher" ser rico ou que a Angelina Jolie se apaixone pela gente através dele também? smiley11.gif

Quanto ao tópico, falando de forma breve,  concordo plenamente com o pessoal que falou que a enquete é mal elaborada...ninguém é a favor da homossexualidade, ela simplesmente existe e transcende nosso julgamento (acredito que esteja relacionada a vários aspectos que são independentes da vontade do indivíduo..não cabe aqui uma votação de heterossexuais como nós sobre a vida de pessoas que não nos dizem respeito ou julgamentos pessoais preconceituosos), além disso, está associada a um sofrimento social enorme, conforme já descrito pelos posts anteriores.

Acho que a discussão deveria começar do seguinte ponto pra se tornar interessante: como lidamos com tal problemática e como a sociedade e nós (de maneira pessoal) tratamos O INDIVÌDUO e não a homossexualidade dele. Seria um ser humano unicamente uma "opção sexual"?

Mr. Scofield2006-7-28 8:29:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A vida é feita de opções meus caros. Ser ou naum ser' date=' eis a questão!!!smiley36.gif [/quote']

Vc escolhe pintar seu cabelo de loiro, fechar a boca para ficar mais magra isso sao opçoes q vc esta acostumada a escolher na sua vida abelha, nao relacione as problematicas da vida, com as coisas que vc faz no seu dia-a-dia( isso sim sao opçoes )...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A vida é feita de opções meus caros. Ser ou naum ser' date=' eis a questão!!!smiley36.gif

 

[/quote'] Ecolher, verbo transitivo!

 

 

 

Quem escolhe, escolhe ENTRE opções disponíveis. Óbvio que a escolha parte do meu conhecimento sobre os ENTES envolvidos na minha tomada de decisão. Antes disso, precede a experiência, o primeiro contato com algo.

 

 

 

Dizer que a sexualidade se forma a partir de uma escolha, significaria dizer que TODAS as opções da sexualidade estão abertas e deveriam ser experimentadas por TODAS as pessoas, claro. Porque não se escolhe nem mesmo um mísero chicletes sem dantes havermos dele provado, para que por ele reafirmemos nosso gosto, não é?

 

 

 

Ao considerarmos que a homossexualidade é uma escolha, por inferência, devemos aceitar que a heterossexualidade também o é. Este é um erro primordial dos preconceituosos: eles se esquecem que também são dotados de sexualidade e levantam pressupostos que consideram verdadeiros apenas para a SEXUALIDADE ALHEIA. Ademais, se é possível CURAR-SE da homossexualidade, também seria possível, em outra proposta de mundo, onde a maioria das pessoas fossem homossexuais, CURAR-SE também da heterossexualidade.

 

 

 

Então, vão duas perguntinhas básicas para os hétero preconceituosos de plantão:

 

 

 

1- Quando e porque vc ESCOLHEU ser heterossexual? Contem os detalhes, por favor. E lembrem-se que ESCOLHA significa ponderação entre opções válidas e disponíveis, o que significa que a tomada de decisões nunca precede o conhecimento e a experiência sobre as opções disponíveis.

 

 

 

2- Você considera possível, após alguns anos vivendo EXCLUSIVAMENTE como heterossexual, abolir esta prática do seu cotidiano e modificar sua orientação sexual primária, como se nada tivesse acontecido? Caso a resposta seja positiva, por favor, conte-nos: como? Percebam que estou falando aqui de orientação e não de práticas homossexuais... Distinguam bem as duas coisas antes de responder.

 

 

 

Gostaria que a Abelha começasse... vai ser um prazer saber o que ela tem a dizer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Simples:Vc já deixou de comer(com o perdão do tracadilho) uma comida porque não gostou da "cara" dela?ou do cheiro dela?

Para uma pessoa escolher entre duas coisas ela não tem que "provar" as duas....

2)Sim,é possível uma pessoa que era hetero passar a ser homo...como eu não sei(ainda não passei por isso),mas que é possível disso eu sei....

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

1)Simples:Vc já deixou de comer(com o perdão do tracadilho) uma comida porque não gostou da "cara" dela?ou do cheiro dela?

Para uma pessoa escolher entre duas coisas ela não tem que "provar" as duas....

Hmmm...não tem nada a ver uma coisa com a outra.. eu pelo menos (e imagino que você também) sinto desejo sexual por mulheres independentemente de minha vontade. As duas coisas envolvem elementos totalmente distintos, não confunda alhos com bugalhos..

 

Mr. Scofield2006-7-28 9:42:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Simples:Vc já deixou de comer(com o perdão do tracadilho) uma comida porque não gostou da "cara" dela?ou do cheiro dela?

 

Para uma pessoa escolher entre duas coisas ela não tem que "provar" as duas....

 

2)Sim' date='é possível uma pessoa que era hetero passar a ser homo...como eu não sei(ainda não passei por isso),mas que é possível disso eu sei....

[/quote'] Ué, ver e cheirar não cabe nos ditames da experiência? smiley36.gif Não falei que é necessário passar ao ato para escolher, é necessário PONDERAR. Agora, vc pondera a partir de dados de entrada que sua mente tem sobre a opção. Se a mente carece de matéria para que se realize uma ESCOLHA, não deveríamos considerar que, de fato, não é uma ESOLHA que forma a sexualidade??? Para as coisas onde cabem a escolha, cabe também a experiência. Ou, quando vc rejeita algo sem provar, a primeira frase que te dizem não é 'putz, mas que cara fresco! Nunca comeu da abóbora e fala que não gosta!'

 

 

 

A escolha depende da sedução relacionada àquela opção, então, poderíamos pensar que vc não comeu AQUELA COMIDA porque AQUELA COMIDA não conseguiu te CONVENCER... Pois não é assim fundamentado todo o marketing? Será que a sexualidade é uma questão de convencimento?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, me esqueci de mais uma coisinha...

 

 

 

Você provou mulheres antes de 'gostar' delas? Ou foi seu gosto que norteou a experiência?

 

 

 

Pra mim foi o contrário... já gostava de homens muito, MUITO antes de transar pela primeira vez.

 

 

 

Não sei, mas tô achando que ninguém ESCOLHE a sexualidade não, hein?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A vida é feita de opções meus caros. Ser ou naum ser' date=' eis a questão!!!smiley36.gif
[/quote']
Gostaria que a Abelha começasse... vai ser um prazer saber o que ela tem a dizer.


Já vou pegar a pipoca..essa vai ser boa... smiley36.gif

Vou esperar tambem a abelha se pronunciar...so espero que ela nao vire para o lado da baixaria...afinal muito usuarios aqui quando sao encostados na parede( no bom sentidosmiley17.gif) partem para a velha baixaria de sempre...e esperar pra ver...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esquece os exemplos de comida e vamos falar de gente mesmo....

Seguinte,eu olho para um cara..o cara têm a perna com cabelos,barba etc.Olho pra uma mulher,tem uns seios,cabelo comprido,pele lizinha etc.

Eu não ESCOLHI aquilo que mais me atraiu?

E como vc bem falou,Jack,ver e cheirar ESTÃO NOS DITAMES DA EXPERIÊNCIA,então eu,de uma serta forma,experimentei sim a mulher e o homem.

E quem disse que o "jogo da sedução" não é marketing?vc se arruma,malha etc...para "seduzir" uma pessoa,"convence-la" que vc é "bom"....

Edit:Só agora ví teu outro post....

Como vc mesmo falou,não é preciso ter o "ato" para passar a gostar ou não....acho que vc caiu em contradição....

Rafal2006-7-28 9:57:12
Link to comment
Share on other sites

 

 

Esquece os exemplos de comida e vamos falar de gente mesmo....

Seguinte' date='eu olho para um cara..o cara têm a perna com cabelos,barba etc.Olho pra uma mulher,tem uns seios,cabelo comprido,pele lizinha etc.

Eu não ESCOLHI aquilo que mais me atraiu?[/quote']

Não, não escolheu...ou será que quando era criança e começou a sentir suas primeiras atrações sexuais ativou o botãozinho "que ninguém respondeu onde fica"? Você simplesmente se sentiu atraído por mulheres...seu corpo inclusive responde  fisiologicamente a esses impulsos independentemente de você querer tê-los ou não.

A propósito, você chegou MESMO, sinceramente a se fazer a pergunta que propôs algum dia em sua vida?

E segue a pergunta...será que se fosse escolha alguém escolheria ser menosprezado e segmentado pela sociedade? É no mínimo ingênuo pensar assim.

 

 

 

Mr. Scofield2006-7-28 10:4:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou contar uma historinha para ilustrar...

 

 

 

Meu primeiro contato.

 

 

 

Era um belo dia de sol. Sábado. Dia de ficar em casa, à toa. Papai apareceu do nada e me disse, seriamente: "Vamos sair, hoje tenho algo pra lhe mostrar!". Arrumei-me e o segui.

 

 

 

Entramos no carro e ele, taciturno, me disse: "Hoje definiremos sua sexualidade... a você serão apresentadas as opções de prazer!" Aquilo me pareceu estranho, já tinha pensado nisto antes, claro. Mas...

 

 

 

Bom, chegamos em um shopping um tanto diferente. Muitas cores, muita gente, uma confusão danada. As pessoas se amontoavam para ver algo que, de longe, não conseguia distinguir...

 

 

 

Era uma loja que vendia PESSOAS, digo, aliás, imagens de pessoas... Haviam pessoas nuas de todos os tipos... Estas pessoas estavam em palcos para que pudessem ser melhor observadas. E disse-me meu pai: "Já vivi de tudo nesta vida, querido, agora lhe contarei, friamente, os prazeres vindouros de cada um dos tipos." E assim fomos passando, pedestal por pedestal, por homens, mulheres e casais dos mais diferentes tipos, nus; alguns em prática.

 

 

 

Meu pai foi-me enumerando as vantagens e desvantagens de cada tipo de pessoa e prática: 'olha, a vagina é melhor, eu prefiro, lubrifica-se espontaneamente e acomoda mais adequadamente o pênis'; 'sim, vale a pena experimentar uma estimulação prostática com um homem... são orgasmos fora do comum; mas os homens não tem o cheiro e o beijo tão bom quanto as mulheres'; 'nunca gostei de sado-masoquismo, meu filho, mas é daquele jeito que fazem e se você tiver vontade... veja como é interessante a tática de dominação que estes casais aplicam'. Assim fomos passando pelas mais diferentes práticas sexuais... Meu pai, coitado, tinha a melhor das intenções: apresentar-me o mundo, nortear minhas escolhas.

 

 

 

Saímos da loja, voltamos pra casa... Cheguei meio chocado com tudo o que vi... mas com um tesão FDP. Apesar de todas as cenas, peguei a costumeira foto de minha namorada de biquíni, uma delícia... e foi nela que pensei para alcançar o orgasmo pela milésima vez...

 

 

 

O nome da loja não me lembro, não me importa, fica pra depois.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...