Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jojo Rabbit (Taika Waititi)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Jojo Rabbit: Taika Waititi surge como Adolf Hitler na primeira foto da sátira protagonizada por Scarlett Johansson

Sam Rockwell e Rebel Wilson também estão no novo projeto do diretor de Thor: Ragnarok.

  •  
Katiúscia Vianna
 
11 jun 2018 11h16
Compartilhar 
 
 COMENTÁRIOS

Um jantarzinho básico com Scarlett Johansson e... Hitler?

4502534.jpg
Foto: getty images / AdoroCinema

Começaram as filmagens de Jojo Rabbit, novo projeto de Taika Waititi, o diretor de Thor: Ragnarok. Para celebrar tal momento, o cineasta usou o instagram para divulgar a primeira imagem de seu inusitado projeto - que, certamente, vai causar polêmica!

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, a sátira acompanha um garoto alemão que sonha em participar da Juventude Hitlerista e tem Adolf Hitler como amigo imaginário. Só que o protagonista descobre como sua mãe (Johansson) integra a Resistência e está escondendo uma menina judia em sua casa. Sam Rockwell e Rebel Wilson completam o elenco.

Taika dirige, assina o roteiro e é responsável por interpretar Hitler, que deve ser bem diferente da figura histórica original. Afinal, sua versão surge da imaginação de uma criança.Jojo Rabbit ainda não tem previsão de estreia

https://br.pinterest.com/pin/706291154037233533/

 

Fonte : Adoro cinema

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jojo Rabbit | Alfie Allen, de Game of Thrones, entra para elenco do novo filme de Taika Waititi

Longa já confirmou Scarlett Johansson e Sam Rockwell
15/06/2018 - 11:16 - MARIANA CANHISARES
HBO/Divulgação
- HBO/Divulgação

O ator Alfie Allen, conhecido por interpretar Theon Greyjoy em Game of Thrones, entrou para o elenco do novo filme do diretor Taika Waititi, Jojo Rabbit. De acordo com o Deadline, ele será Finkel, o segundo em comando do Capitão Klenzendorf, personagem de Sam Rockwell.

O filme conta a história de Jojo, um garoto que deseja fazer parte da Juventude Hitlerista e tem Hitler como amigo imaginário. Ele descobre uma garota judia morando em seu porão e, depois de tentar se livrar dela, passa a vê-la como humana.  

O longa traz Scarlett JohanssonSam Rockwell e Rebel Wilson no elenco, além do próprio diretor, que interpretará uma versão imaginária de Hitler. O personagem principal será atuado pelo estreante Roman Griffin Davis.

Rockwell será um capitão nazista que comanda um acampamento da Juventude Hitlerista e Wilson interpretará uma monitora do local. Johansson será a mãe do personagem principal, que está secretamente trabalhando para a Resistência. Ainda não há data de estreia.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jojo Rabbit | Stephen Merchant entra para elenco do novo filme de Taika Waititi

Ator compartilhou foto já vestido como seu personagem
19/06/2018 - 15:29 - MARIANA CANHISARES

O ator Stephen Merchant confirmou no Instagram que está no elenco de Jojo Rabbit, o novo filme do diretor Taika Waititi. De acordo com o Deadline, ele interpretará o Capitão Deertz, um agente da Gestapo. Confira:

"Aqui está a minha tentativa de parecer alemão para o meu papel em Jojo Rabbit, nova comédia satírica do maravilhoso Taika Waititi".

O filme conta a história de Jojo, um garoto que deseja fazer parte da Juventude Hitlerista e tem Hitler como amigo imaginário. Ele descobre uma garota judia morando em seu porão e, depois de tentar se livrar dela, passa a vê-la como humana.  

O longa traz Scarlett JohanssonSam Rockwell e Rebel Wilson no elenco, além do próprio diretor, que interpretará uma versão imaginária de Hitler. O personagem principal será atuado pelo estreante Roman Griffin Davis.

Rockwell será um capitão nazista que comanda um acampamento da Juventude Hitlerista e Wilson interpretará uma monitora do local. Johansson será a mãe do personagem principal, que está secretamente trabalhando para a Resistência. Ainda não há data de estreia.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members
cc86c8f4fa2efde399a21fa359c37f58-537x300

A DiscussingFilm com exclusividade anunciou que o filme será marcado pelo lendário compositor Michael Giacchino.

Michael Giacchino já marcou filmes como ‘Os Incríveis’, ‘Super Escola de Heróis’, ‘Ratatouille’, ‘Star Trek’, ‘Up – Altas Aventuras’, ‘Star Tours: The Adventures Continue’ (atração em 3D da galáxia de Star Wars nos parques da Disney), ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’, ‘Divertida Mente’, ‘Jurassic World’, ‘Zootopia’, ‘Rogue One: Uma História Star Wars’, ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, ‘Viva – A Vida É Uma Festa’ e ‘Os Incríveis 2’. Ele também está definido para compor a trilha sonora de “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Jojo Rabbit é escrito e dirigido por Taika Waititi, o filme vai se concentrar em uma sátira da Segunda Guerra Mundial, onde Jojo “Rabbit” Betzler é um menino que viveu durante a 2° Guerra. Seu único escapismo é através de seu amigo imaginário, uma versão etnicamente imprecisa de Adolf Hitler, que empurra as ingênuas crenças patrióticas do menino. No entanto, tudo isso muda quando uma jovem desafia esses pontos de vista e faz com que Jojo enfrente seus próprios problemas.

O filme será estrelado por Roman Griffin Davis, Thomas McKenzie, Taika Waititi, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Rebel Wilson, Stephen Merchant e Alfie Allen.

 

FONTE: SCARLET JOHANSSON BRASIL

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Filme em que Taika Waititi interpreta Hitler ganha data de estreia

Produzido e dirigido por Waititi, o filme é uma paródia nazista anti-ódio

Modo noturnoPublicado em13 de maio de 2019 às 14h18
taika-waititi-hitler-760x428.png

Depois do sucesso financeiro de Thor: Ragnarok, o cineasta neozelandês Taika Waititi (de O Que Fazemos nas Sombras) retorna para as telonas com uma paródia “anti-ódio” onde ele interpreta uma versão carismática de Hitler. O longa intitulado como Jojo Rabbit ganhou uma data de estreia nos Estados Unidos para 18 de outubro de 2019. No Brasil, o filme não tem previsão para chegar aos cinemas.

O filme mostrará uma criança que sente falta do seu pai e projeta uma figura paterna em seu amigo imaginário. Infelizmente, o jovem é muito influenciado por propagandas nazistas e por isso imagina o pai como uma combinação do seu verdadeiro progenitor e do líder Adolf Hitler. A abordagem do Führer no roteiro é simpática, devido a ele ser uma projeção idealizada da cabeça deste garoto de dez anos.

O filme é comandado por Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, que também vai dar vida ao nazista do filme. Em entrevista, o diretor diz que sua interpretação será “engraçada e charmosa”, além de ter um tom mais ingênuo e bobo que o Hitler da vida real.

Scarlett Johansson também está no longa como uma mãe que esconde uma criança judia em sua casa durante a ditadura do terceiro Reich Alemão. Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime), Rebel Wilson (Escolha Perfeita) e Thomasin McKenzie (The Boyfriend Game) completam o elenco.

Jojo Rabbit chega aos cinemas norte-americanos em 18 de outubro de 2019. O longa é distribuído pela Fox Searchlight (agora da Disney) e não tem data para chegar ao Brasil.

FONTE: JOVEM NERD
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Na sátira Jojo Rabbit, Taika Waititi dirige o filme e assume o papel de uma versão imaginária de Hitler. Em entrevista para o USA Today, o cineasta explicou o motivo de também atuar no projeto.

 

O que acontece é que o filme não conseguiu nenhum ator para o papel. Assim, o próprio diretor decidiu se arriscar.

“Nós fomos atrás de vários atores para o papel de Hitler, mas todos os agentes estavam com muito medo de pedir para eles, então a Fox Searchlight me encorajou a fazer o papel”, revelou o diretor e ator.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 8/8/2019 at 1:22 PM, Questão said:

Mais um pro clube dos visionários. Hehehehe

Em tempo, a proposta é ousada. Taika manda muito bem no humor, mas vamos ver se consegue dar a sensibilidade que o tema exige.

visionários...? o mundo ta cheio deles..

Taika manda bem mesmo na comédia... aquele found footage de vampiro What We Do in Shadows  é hilário..

saiu outro trailer deste filme que so soube da existência hoje...☺️ Lendo a respeito dele fiquei sabendo que ninguem queria interpretar Hitler no filme (coisas de frescura de ator que não quer "manchar imagem"), daí sobrou pro diretor encarar o papel..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Poster

 

image.png.f035d13b3e5d860da9fb4129d079beb8.png

On 9/4/2019 at 12:49 PM, Big One said:

Está numa linha ténue o hilário e o ofensivo...A garota escondida na casa do Jojo é uma alusão a Anne Frank?

Acho que não necessariamente. O caso da Anne Frank se tornou célebre, mas durante o regime nazista, muitas pessoas que não concordavam com o holocausto, escondiam judeus em suas casas até encontrar uma forma de dar a eles uma passagem segura para um país que não estivesse sob o domínio de Hitler, como parece ser o caso com a personagem da Scarlett e a menina.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

No AdoroCinema está constando que o filme chega só 6 de Fevereiro de 2020 por aqui. PQP! Quase 4 meses depois dos EUA...:wacko:

Olha, acho que se ele não for ter muitas indicações relevantes no Oscar, periga lançarem direto em home vídeo/streaming. Essa data (próxima da entrega do Oscar) deve ter sido pensada assim: "Se tiver indicações, a gente lança, se não, a gente adia e depois cancela, já lançando direto pra streaming/home vídeo"... 

Sei lá.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Administrators

Visto. Muita bom. O elenco infantil está muito bom o JoJo e seu amiguinho Yorkr são ótimos. A Scarlett TB está muita bem. É um filme de humor com umas pitadas de drama e no meio disso o filme mostra como tinham alemães que eram contra a guerra bem como o uso de crianças na guerra. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 12/20/2019 at 11:48 AM, Jailcante said:

Soto, já viu esse filme? (estou perguntando porque quero saber se ele já existe em meios alternativos :ph34r:)

Já tem disponível sim.. sei lá achei marromenos só.. nada demais. A comédia não casou bem com o drama pesado que tem, é o Taika chega a ser irritante de caricato que tá 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só falta esse e o 1917 dos indicados a melhor filme pra eu assistir. 1917 vem semana que vem, já esse, não sei. Última data que vi era uns dias antes da entrega do Oscar (dia 09), dia 06 ou 07 de fevereiro, por aí. Já que o filme foi muito indicado, Disney poderia antecipar essa estreia por aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vi ontem, talvez isso nem é crítica em si mas um relato da minha relação com esse filme...

Sempre estranhei esse filme, no sentido de ver que seria uma comédia, mas se passando numa Alemanha nazista. Achava meio complicado fazer uma comédia ali nesse ambiente terrível. Estranhei ainda mais, quando ele foi indicado a alguns Oscars, devido a Academia ter muito votante judeu que, sei lá como, estavam então aprovando essa comédia em cima de um tema ainda dolorido demais pra eles. Estranheza saiu a partir daí, e veio a curiosidade, fiquei realmente querendo assistir o filme. Talvez fosse o que mais tinha curiosidade de ver nessa temporada. Enfim, fui lá e o resultado é:

Não achei o filme uma comédia pastelão ou muito escrachada (do Taika até esperei isso devido o filme do Thor), achei até que continha muita ironia em relação aos nazista e o pensamento distorcido deles, mas o foco era história do menino de 10 anos, então tudo ficou meio afável e "fofinho". Esse foco, de certa forma, dava um tom meio "Sessão da Tarde", senti que seria um "Meu Primeiro Amor" com uns nazistas em volta. No geral, era isso. hehe

No fim, eu meio que me envolvi demais e aceitei isso. O ambiente deixou de me importar. Com essa história "fofinha", a parte guerra/nazistas/Hitler meio que sumiu no meio dessa imersão na história do menino, apesar do filme não esconder isso tudo, e não necessariamente "enganar" o público fazendo esse público acreditar que se trata de outra coisa (os fatos terríveis estão ali e estão sendo discutidos/mostrados de alguma forma), mas esse tom do filme acaba colocando o público em outro estado de espírito e não pensando na guerra em si (pelo menos, comigo foi assim). Até que acontece uma cena terrível lá...

Rola uma cena terrível no filme em determinado momento, e essa cena meio que me puxou de volta pra realidade. Foi meio devastador. Fiquei sem chão. Me senti culpado por estar estregue a parte "fofinha" do filme e ter esquecido de tudo que estava rolando em volta... Então, a pretensão do filme, notei que era essa: fazer você esquecer do ambiente, pra em certa parte do filme te puxar de volta pra ele brutalmente. O resto do filme, depois dessa cena, nem sei se prestei atenção apropriada, estava meio atordoado ainda, mas notei que ele ficou no meio termo: não era tão fofinho como antes (não tinha como) mas também não te deixa mais aterrorizado (do que fez na tal cena). Ele te mantem num certo nível, nem baixo, nem alto. Achei a atitude correta pra parte final.

No fim, me senti desconfortável por me entregar ao filme, e depois ele me dá essa pernada por eu ter feito isso... Enfim, ainda estou processando isso, então não tenho uma opinião formada sobre ele. Não achei ruim, mas não sei até que ponto posso dizer que foi bom ou útil essa experiência.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...