Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rocketman (Cinebiografia de Elton John)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Socaram todos ou quase todos números musicais no youtube (sem autorização perlo que vi, mas estão lá já faz um tempo). Achei que tinha sido só o final... Complicado.

Vídeo legal. Aqui o Elton no começo (antes de ir pros EUA, acho) cantando a música que toca na cena do bundalelê.

 

Dá pra notar que tava meio cru, sem o visu deslumbrado e bem mais tímido (quando falam no filme que ele era tímido, dá pra acreditar por aqui).

Mesma apresentação outra música. Aqui ele faz questão de apresentar o Bernie.

 

(Música linda, pena que não entrou no filme)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clipe de I'm Still Standing:

 

Esse clipe tinha sumido do youtube por um tempo. Agora fui ver que voltou. Parece que estavam fazendo a restauração digital ou algo assim.

Tem partes vergonhas alheia no clip, mas agora nem ligo. Depois do filme, acho lindo tudo do Elton John. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler:

 

Vendo e revendo o filme, talvez única coisa que poderia por como 'defeito', seria a cena do casamento. Me dá impressão que o Elton (ou roteiristas) quis colocar  essa informação no filme (porque isso existiu, não tinha como não falar sobre), mas não quis aprofundar o assunto. Talvez ele tenha se fechado ali um pouco. Aí, a cena ficou meio avulsa. Porque todo filme é bem explorado sobre os sentimento dele, mas aqui, pelo menos pra mim, não ficou muito claro.

Talvez questão maior foi não terem falado ou explicitado melhor o porque dele resolver se casar. O máximo que justificam é que ele ficou, sei lá, seduzido (?) por aquela mulher. Aquele olhar que ele faz quando fala com ela mostra que tenha tido algum tido de sentimento por ela, mas não exatamente o quê. Na cena que vem depois no rehab, ele acaba falando pouco sobre o assunto, só lamentando por ela ter presenciado as loucuras dele. Enfim.

Não colocaria como defeito, porque a cena até que é rápida, não chega a comprometer (e nela tem aquela cena chocante dele no café da manhã já jogar uma vodka no suco de laranja e bebendo como se não fosse nada hehehe), mas ficou um pouco solta ali.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

+ Spoilers:

Top 10 Momentos Musicais de Rocketman:

10 - Pinball Wizard

Cena mais pra mostrar o vasto figurino do Elton nos shows. A música é ótima e monta bem o clima.

09 - Bennie and the Jets

Música dele que não curto muito, mas o momento aqui é bem realizado e até bonito visualmente, com tons 'infernais' mostrando a queda do cantor, graças a sua entrega total a 'esbórnia' (sexo, álcool, drogas e etc).

08 - Saturday Night's Alright for Fighting

Momento que marca a mudança da adolescência pra a fase adulta de Elton. E é um momento musical mesmo, com 'M' maiúsculo, com todo mundo dançando e cantando. É bem bonita e animada a cena, talvez não esteja no mais alto do Top só porque essa é outra música dele que não curto muito...

07 - Honky Cat

Outro momento bem "musical" mesmo, com os 2 atores (Taron e o Richard) cantando demais e se divertindo. Achei tudo bem bonito demais, bem encenado e bem divertido.

06 - Crocodile Rock

Talvez um momento mais "cine-bio" mesmo, já que mostra ele num show cantando essa música, mas traz um tom lírico com ele e o público flutuando quando a música chega no seu êxtase. Um dos grandes momentos do filme, com certeza.

05 - Tiny Dancer

Essa é a minha segunda música favorita do Elton. Talvez a cena esteja abaixo de outras porque a cena é mais simples, algo que até a música pede, mas o problema é que sempre me lembro da cena de Tiny Dancer que foi feita no Quase Famosos (2000), e aí comparando uma com a outra, essa perde. E também acho que faria mais sentido se o Bennie (Jamie Bell) é quem cantasse a música (já que está falando de uma mulher que ele se envolveu), e não tanto o Elton. Mas enfim, não escapa de ser outro grande momento do filme.

04 - I'm Still Standing

Última música do filme, antes dos créditos finais. Considero um verdadeiro gozo do personagem. Depois de tudo que ele passou, é de encher os olhos ele cantando essa música com a animação de que faz. Curti muito de terem pego cenas do clipe de 1983 dessa música e colocado aqui. Encaixou muito bem.

03 - Good Bye Yellow Brick Road

Gosto da ligação que essa Good Bye Yellow Brick Road faz com o começo e o final do filme. No começo, a parte alta dela é tocada dando sensação de Elton entrando no show, pra logo depois a gente descobrir que ele não tá num show e sim no rehab. E no final, a gente ouve a música de volta numa briga entre Elton e Bennie, mas vê que Elton canta a música quando vai pro rehab - fazendo a ligação das cenas. Gosto de toda movimentação da cena, desde a discussão com a mãe no restaurante, depois Elton indo chorar no banheiro e voltando confuso ao restaurante (marcada com "Sorry Seems to the Hardest Word"), pra encontrar o amigo Bennie. Ambos entram num discussão (seria mais o Elton vomitando merdas pro Bennie do que uma discussão, mas ok), depois ambos começam a cantar a música (em momentos distintos). Enfim, música linda e movimentação de cena demais. Achei emociante pra burro.

02- Your Song

Esta é a minha música favorita do Elton, e a cena é uma belezura. Tem um clima mais "cine-bio" já que mostra a criação da música. E como é bonito de ver que o Elton sentia a música para criá-la. A criação vinha em cima de uma sensação, e quando vinha essa sensação, a música saía naturalmente. É demais mesmo.

01 - Rocketman

Curioso que tem momentos musicais do filme que parecem videoclip, outros um filme musical mesmo e alguns com momento 'cine-bio'. Aqui, nessa música se soma todos esses momentos, por isso vai pro top 1. Começa videoclip (lindíssimo), tem um momento musical no meio, com atores dançando, e termina como um momento 'cine-bio' com o Elton cantando a música num show. Tudo bem conectado e bem encenado. Lindo demais de ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava vendo uns vídeo da apresentação do Elton John no Muppets Show em 1978, aí vi que um dos figurinos do filme foi inspirado numa das roupas que ele usou por lá.

Essa aqui:

rocketman.jpg

Image result for rocketman filme figurino

 

De acordo com o filme, foi inspirado nessa aqui:

Image result for elton john muppet show

Image result for elton john muppet show

Resolveram não colocar penas em si, só adereços que lembram penas. Ficou meio diferente da original, só a ideia da roupa é que é mesma.

 

Vídeo da apresentação do Elton no Muppet Show cantando 'Crocodile Rock':

 

Outros momentos do programa dos Muppets:

Good Bye Yellow Brick Road

(programa infantil então tiraram uns versos da música que falam de 'vodka-tônica' e que 'atiram no seu avião')

 

Don't Go Breaking My Heart com a Miss Piggy:

Bennie and the Jets:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vingadores Ultimato - Vi 5 vezes no cinema

Rocketman - Vi 10 vezes no cinema.

Olha só o nível da loucura minha com esse filme. hehehe

 

Não consigo desapegar. E vou continuar vendo enquanto estiver em cartaz, e ainda tá em cartaz, deve ficar mais uma semana (já é a 7ª semana por aqui), mas nem sei. O filme tem lotado ainda. As 2 últimas vezes que vi tava cheia a sala de cinema. Não me surpreenderia eles manterem o filme mais algum tempo. Sei lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/12/2019 at 2:21 PM, Jailcante said:

Vingadores Ultimato - Vi 5 vezes no cinema

Rocketman - Vi 10 vezes no cinema.

Olha só o nível da loucura minha com esse filme. hehehe

ta podendo de bufunfa hein jail!!?? eu só vi uma vez Ultimato no cinema e já deu... e Rocketman assisti baixado.... ainda bem, porque não achei tudo isso que tão falando?.. se tivese ido no cinema gastar meu suado din-din ia sair chutando pau na barraca, querendo a grana de volta por propaganda enganosa..?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 7/17/2019 at 10:25 AM, Jailcante said:

Esse aqui sou eu, toda quarta-feira, quando vejo que o filme vai continuar em cartaz por aqui (8ª semana já):

Image result for antonio banderas gif

 

hehehe

KKKK...nunca vi alguém gostar tanto assim de um filme...parabéns Jail...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio off:

Tô rindo demais desse vídeo aqui. Pelamor!

É uma apresentação que o Elton John aparece vestido de Pato Donald cantando 'Your Song', e o pior é que ele soca uns "quack" no meio da música. hahaha

 

https://www.youtube.com/watch?v=RiMcOWz8-zA

 

***Eu trocaria aquele momento no filme que ele aparece vestido de Rainha por esse aí, dele vestido de Pato Donald, só não sei se a Disney iria gostar... hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Cena excluída. Elton tentando se matar por causa da namorada. hehehe

Elton John termina relação de forma ruim em cena deletada de Rocketman

POR
 BRUNO TOMÉ
 -
 06/08/2019
 
 

O Screen Rant divulgou uma cena deletada de Rocketman, a cinebiografia de Elton John. Confira abaixo. 

O momento traz Elton John, interpretado por Taron Egerton, que precisa terminar com Arabella (Ophelia Lovibond). O jovem músico recebe conselhos de Bernie Taupin (Jamie Bell), seu melhor amigo. O compositor sempre apoiou Elton John a falar sobre a sua sexualidade. 
 

Como é visto na cena, o término não é dos melhores para Elton John, que acaba sendo muito sincero com Arabella. “Você é a última pessoa da Terra com quem eu casaria”, diz o músico. Como resultado, os dois são expulsos de casa. 

A cena deve fazer parte do DVD e Blu-ray de Rocketman. Internacionalmente, a versão chega em 27 de agosto. 

O filme teve a direção de Dexter Fletcher, que também comandou Bohemian Rhapsody. Taron Egerton já é cotado ao Oscar pelo papel na cinebiografia.

https://www.youtube.com/watch?v=HI4FxlHwPIc

 

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/08/elton-john-termina-relacao-de-forma-ruim-em-cena-deletada-de-rocketman

 

 

Ri mas não precisava tá no filme mesmo. Bluray/DVD por aqui deve sair 18/09 (é o que consta no site da livraria cultura). 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Filme já saiu em DVD/Blu Ray (o meu já está devidamente comprado), acho que já pode ir pro Filmes em Geral.

No final, arrecadou 194 milhões pelo mundo, sendo 96 milhões nos EUA.

https://www.boxofficemojo.com/movies/?id=rocketman19.htm

 

On 7/4/2019 at 4:07 PM, Jailcante said:

E ninguém pra me avisar que a canção do filme '(I'm going) Love me again' tem clipe!

 

 

Nesse clip aparece imagens e momentos de outros clipes do Elton (no geral, curto muito os clipes dele). Acabei anotando quais aparecem e o momento que aparecem no clipe (coisa de fanboy mesmo fazer isso - culpado).

Olha a relação:

0:32 - I Don't Wanna Go On With You Like That

0:36 - You Gotta Love Someone

0:38 - Step Into Christmas

0:39 - Wrap Her Up (Ft. George Michael)

0:40 - Sad Songs (Say So Much)

0:41 - Wrap Her Up (Ft. George Michael)

0:41 - Nikita

0:48 - Don't Go Breaking My Heart (with Kiki Dee)

0:49 - Wrap Her Up (Ft. George Michael)

1:12 - Healing Hands

1:13 - Kiss The Bride

1:19 - Original Sin

2:22 - Original Sin

2:47 - Made in England

2:48 - Step Into Christmas

3:01 - Step Into Christmas

3:02 - Wrap Her Up (Ft. George Michael)

3:04 - Step Into Christmas

3:07 - Sad Songs (Say So Much)

3:10 - I Don't Wanna Go On With You Like That

3:14 - I Don't Wanna Go On With You Like That

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Cenas Musicais estendidas - São 4:

The Bitch is Back

Essa aqui eu queria que estivesse no filme... É que ela deixa mais explícita a dualidade do Elton nesse ponto.

Na cabeça dele existia o "Elton" cantor extrovertido, e o "Reggie" que era a parte tímida e deprimida dele. Mas logo aqui tem uma inversão de papéis quando ele começa a contar sua história. O Elton adulto está meio acoado (por estar ali tendo que lidar com seus medos, com aqueles desconhecidos), então está mais receoso, e a criança Reggie surge bem moleque mesmo, sorrindo e aprontando. Isso se dá porque imagino que quando começou a contar a história na infância dele, todo mundo ali imaginou que o Elton criança seria assim, projetando a imagem dele adulto na versão criança. Então, essa perseguição dele com a criança seria ele adulto, tentando apagar essa imagem da cabeça dos demais, porque ele não seria assim quando criança. Ele adulto falando "He's not the Bitch! I'm the Bitch! I'm the Bitch!" deixa isso bem exposto mesmo.

Tenho que reconhecer que na primeira vez que vi, estranhei ele criança estar bem pivete quando tá cantando a música, mas quando passa pra história ele já estar mais tímido. Talvez a cena no filme não deixa isso tão claro (inicialmente).

Saturday Night's Alright (For Fighting)

Essa aqui, a versão que está no filme acho bem melhor mesmo. Basicamente, aumentaram o tempo onde falam "Saturday! Saturday! Saturday! Saturday!" colocando essa parte num ritmo mais lento. Mas prefiro a versão mais rápida que tá no filme. 

Off: Uma coisa bem legal nessa cena é que o Elton não sabia dançar, e aqui é legal ver o Taron tentando dançar, tentando fazer uma movimentação, mas sem conseguir, e aí ele só fica em volta dos dançarinos mesmo, com se tivesse orquestrando eles. hehe

Breaking Down the Walls of Heartache

A versão dessa cena que está no filme,  já está ótima pra mim (até acho melhor que essa estendida mesmo). Esse versão estendida tá muito longa, e não vi nada que ela tenha acrescentado de muito relevante. A única parte dela que eu incluiria no filme, é quando volta ao rehab, e o Elton conta lá que essa época foi dura pra ele porque os companheiros dele de banda não valorizavam tanto a música como ele valorizava (para os demais da banda deveria ser algo provisório mesmo trabalhar com música). Isso, de certa forma, até explica porque Elton foi sozinho na gravadora procurar emprego, sem a banda.

Honky Cat

Não achei a cena toda, mas planejavam esse final pra cena com esses homens dançando de cueca num disco de ouro. É, foi melhor ter deixado como tá no filme mesmo. hehehe

(Ela também tem um início estendido com o Elton posando pra paparazzis, que também não acrescenta nada)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

5 músicas do Elton que aparecem só um pedacinho no filme (do tipo que 'se piscar, perde'):

01) Candle in the Wind

Aparece quando Elton tá tentando o emprego na gravadora, na conversa com o Ray Williams. No filme, diz que Elton bolou a música ali do nada, só pra demonstrar o talento dele pro Ray. Na realidade, a música é de 1973, e a cena seria no fim dos anos 1960. Então, acho difícil crer que ela tenha sido criada naquele momento. Liberdade poética do filme.

P.S.: Li em algum lugar, ou vi algum vídeo, que alguém perguntou pro Elton porque 'Candle in the Wind' não aparece no filme (a não ser nessa cena) já que é uma das músicas mais famosas dele. Elton teria respondido que achou que todo mundo já tinha enjoado da música, por isso não apareceu por lá (Não sei se isso é verídico). Enfim. Da minha parte: ainda bem que não apareceu. É uma das músicas dele que não curto mesmo... 

02) Daniel

03) I Guess That's Why They Call it the Blues

04) Sad Songs (Say So Much)

Daniel,  I Guess That's Why They Call it the Blues e Sad Songs (Say So Much) aparecem no momento que o Elton está numa demonstração pro produtor Dick James. O produtor odeia todas músicas que ele canta ali, aí ele só começa a música e é logo interrompido. Cena seria no fim dos anos 1960 também. 'Daniel' saiu em 1973 e as outras duas, são sucessos dele dos anos 1980, então dificilmente ele teria cantado elas ali, nessa época.

*Curiosidade: O filho do produtor Dick James não gostou do jeito que o pai foi retratado no filme.

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/28/elton-john-e-covarde-filho-de-dick-james-critica-retrato-do-pai-em-rocketman.htm

Eu acho que o filme, de certa forma, até pegou leve com ele, porque vi uma entrevista com o Ray Williams, e ele não falou coisas boas do Dick... 

E Dick aparece meio mandão ali, mas no fim o Elton segue os conselhos dele, aparentemente era uma pessoa que ele confiava. Não chega a ser um personagem que o público odiou (acho - o vilão do filme é o John Reid mesmo). 

05) Victim of Love

Essa música eu estranhei quando a ouvi no filme porque é 'disco music' e não sabia que o Elton tinha cantando esse gênero. Achei era ele produzindo uma música de outra pessoa, por isso estava ouvindo ela ali. Mas ele realmente lançou um LP de Disco music no fim dos anos 70 com essa música e esse título. Não é um disco muito bem visto da carreira dele, e por isso, no filme, aparece numa época em que ele tava sem inspirações meio que no declínio da carreira. Mas o filme usa pra dar mais uma alfinetada no John Reid, o vilão do filme, porque aparece logo depois de uma das brigas brabas que ele e Elton tiveram (e na música o Elton fica se perguntando se ele foi "Vítima do amor").

 

(Num tenho blog, então vou postar esses textos aqui mesmo hehehe)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

5 Músicas do Elton John que poderia estar no filme:

O filme engloba bem as maiores/melhores músicas do cantor, mas sempre tem aquelas que você curte que ficaram de fora. Aqui, eu coloco as minhas sugestões:

01) Are You Ready for Love?

Música de 1977, que na época não fez muito sucesso, mas veio a fazer em 2003 depois de um remix que a música ganhou.

Como o filme fala muito dessa falta de amor que o Elton sentia internamente, seria curioso colocar essa música fechando o filme (ou nos créditos finais ou nunca cena pós-créditos), onde ele diz estar "pronto pro amor".

02) Bite Your Lip (Get Up and Dance)

Música de 1976. Motivos que poderia estar no filme: é que é mais uma música alegre, que seria perfeita pra estar nos créditos finais. Eu até imaginaria um clip com o Taron e Elton cantando a música com o resto de elenco ali dançando, todo mundo como eles mesmos, fora dos personagens, uma cena bem animada pra terminar o filme pra cima.

03) Song for Guy/Grow Some Funk of Your Own

Song for Guy é de 1978. Grown Some Funk of Your Own é de 1976.

Coloquei duas músicas juntas aqui, porque colocaria elas juntas no filme. Talvez nas partes que Elton entra na extrema dependência de drogas/álcool/sexo, em vez de colocar só uma música pra representar isso (que foi Bennie and the Jets), colocaria um 'pot-pourri' de várias músicas, cada uma dando um tom diferente pra essa fase dele. Ele pulando de música em música, variando imagens e tons de uma pra outra (como foi uma fase conturbada, teria esses altos e baixos). Song For a Guy e Grown Some Funk of Your Own são bem distintas, uma é mais introvertida a outra é mais cômica (fala de um sonho que Elton teria tido - fico imaginado esse sonho sendo encenando no filme), então isso já mostraria uma variação na cena, que poderia juntar trecho de outras músicas.

04) The One

The One é de 1992. Acharia importante a música no filme, já que música/album/turnê foi logo depois que o Elton saiu da reabilitação. Música romântica que não sei onde encaixaria, mas provavelmente, mais uma sugestão para rolar durante os créditos finais.

05) Your Song (Central Park 1980)

Your Song já está no filme, ok, mas aqui não digo a música, mas um show que poderia ter aparecido. Teve esse que ele fez em 1980 no Central Park, onde se vestiu de Pato Donald no final do show, e ainda por cima jogou uns "quack' no meio da 'Your Song'. Ele poderia aparecer cantando outra música nesse momento (já que o momento do Your Song no filme foi outro), mas essa fantasia de Pato Donald deveria ter aparecido. hehe

 

(esse era o último texto que queria postar sobre o filme, então devo ficar por aqui)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...