Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chucky (série Brinquedo Assassino - SyFy)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members
On 7/16/2021 at 5:23 PM, Jailcante said:

Meu problema é que não confio no SyFy, e o sétimo filme foi uma bagunça, com o lance do Chucky sair distribuindo a alma dele pra mil bonecos. Se continuarem com esse plot... desculpe, mas vai ser bem difícil engajar.

 Eu não achei o sétimo filme tão ruim (não que tenha sido bom), mas aquele plot do Chucky ficar multiplicando a alma é bem fail mesmo. Espero que deem um jeito de se livrarem disso.

 

Em tempo, trailer completo exibido na Comic Con

 

 

 

 

Acho que no mínimo divertido vai ser.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chucky | Nova série do Brinquedo Assassino tem protagonista gay

Novo capítulo da franquia de terror teve painel na Comic-Con @ Home 2021

  •  
  •  
  •  
  •  
CAIO COLETTI
25.07.2021
18H16
ATUALIZADA EM
26.07.2021
09H33

Além do novo trailer, o painel de Chucky na Comic-Con @ Home 2021 trouxe mais revelações sobre a série que que continuará o legado da franquia do Brinquedo Assassino na TV. Um dos momentos de destaque foi a revelação que o protagonista da produção, Jake (Zackary Arthur), é gay.

"Há muitas cenas ótimas entre Zackary Arthur, interpretando Jake, e o seu amigo e crush, Devon, interpretado por Björgvin Arnarson", contou o criador Don Mancini em um trecho do vídeo.

 

O roteirista ainda disse que decidiu retornar à tradição de ter um protagonista jovem, neste caso adolescente, por ser uma demanda dos fãs. "Eles amavam que o protagonista era uma criança. O filme se chama Child's Play [Brincadeira de Criança, no original], afinal", comentou.

"Dessa vez, eu quis mudar um pouco o paradigma. Ao invés de focar em crianças de seis ou sete anos de idade, por exemplo, achei que seria mais interessante mostrar como Chucky interage com adolescentes", completou.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/25/2021 at 7:55 PM, Questão said:

 

 

 

Ok, aparentemente não vai ter a trama dos 1000 chuckys espalhados por aí. Isso já é bem bom.

Tá interessante, lembrando os originais mesmo.

Só acho estranho como vão justificar esse adolescente desse tamanho ficar carregando esse boneco por toda parte até na escola. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, Jailcante said:

Ok, aparentemente não vai ter a trama dos 1000 chuckys espalhados por aí. Isso já é bem bom.

Tá interessante, lembrando os originais mesmo.

Só acho estranho como vão justificar esse adolescente desse tamanho ficar carregando esse boneco por toda parte até na escola. hehehe

 Pois é. Também senti a vibe dos primeiros filmes nesse trailer.

Mas a Nica tá na série, então em algum momento, eles devem abordar o que rolou no ultimo filme (espero que pra limar o lance dos mil bonecos).

 

E acho que todo mundo pensou a mesma coisa na cena do adolescente carregando o boneco na aula de ciências. kkkkk Quero só ver a justificativa que vão dar pra isso na série.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 

 Trailer final dando mais detalhes da história

 

 

 

 

O que deu pra sacar

 

- Vão explorar o passado do Charles Lee Ray até por que a história se passa na cidade natal dele

- Se livraram do lance dos mil bonecos, mas não vão fingir que não aconteceu. O Andy e a Kyle destruiram todos, e sobrou só o que tá com o protagonista da série, e a Nica possuida

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Assisti ao piloto.

 Curti esse início. Tem a pegada da trilogia original. O primeiro capítulo focou mais nos novos personagens, deixando os clássicos de lado (unica citação mais forte é a ligação do Andy, de quem só ouvimos a voz). É uma decisão acertada, já que a franquia quer um novo público, portanto temos os clichês adolescentes clássicos, mas apresentados com autoconsciência desses clichês e bom humor. O próprio Chucky faz pouco no episódio, já . que o Ep se constrói no protagonista Jake descobrindo que o boneco tá vivo (ainda que felizmente a série não caia na besteira de esconder isso do público) mas quando o Chucky resolve fazer algo, compensa, vide a intervenção dele em um show de talentos e o primeiro assassinato da série. Enfim, foi um episódio mais introdutório focado num novo público, mas cheio de referências ao filme original. Quem curte os filmes, deve gostar da série, creio eu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 A série tá bem legal, e bastante divertida. A gurizada que colocaram pra protagonizar é bem carismática, e o Chucky tá muito bem. Conseguiram equilibrar bem o lance mais terror da trilogia original (que já não era tão séria assim) com a comédia mais escrachada dos filmes dos anos 2000. É uma série bem despretensiosa no geral, mas que entrega bem. Primeira metade da temporada é toda focada nos novos personagens, com só menções aos personagens clássicos, o que foi uma decisão acertada. Só a partir do quinto episódio, que começaram a trazer alguns da "velha guarda", como a Nica e a Tiffany. Agora ver se conseguem articular bem esses personagens clássicos com os novos protagonistas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Chucky é renovada para a segunda temporada

Novo ano foi confirmado pela USA Network nesta segunda-feira (29)

  •  
  •  
  •  
  •  
NICO GARÓFALO
29.11.2021
19h25

Fãs do boneco assassino podem comemorar: a USA Network oficializou nesta segunda-feira (29) a renovação de Chucky para a sua segunda temporada e confirmou que os novos episódios serão lançados em 2022. O anúncio foi feito através da conta oficial da série no Twitter - confira:

 
PUBLICIDADE

Eu sempre retorno. Nova temporada de Chucky chega em 2022

Criador da franquia, Don Mancini é o showrunner de Chucky. A trama é uma continuação direta do último filme do boneco assassino, O Culto de Chucky (2017), e mostra o personagem-título atormentando o adolescente Jake Webber (Zackary Arthur), que o compra em uma venda de garagem.

Brad Dourif retorna para dar voz a Chucky, e a série também conta com a volta de Christine Elise (Kyle), Alex Vincent (Andy), Jennifer Tilly (Tiffany) e Fiona Dourif (Nica) ao elenco.

 

FONTE: OMELETE

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto a 1ª temporada de CHUCKY

 

Pôster Chucky - Pôster 1 no 3 - AdoroCinema

 

  De todas as  franquias de terror famosas do cinema, creio que nenhuma contou com a presença tão forte de seu criador quanto "Brinquedo Assassino". O roteirista Don Mancini não apenas escreveu todos os sete filmes da série estrelado pelo boneco possuído pela alma de um serial killer (excetuando o remake de 2019 que não teve o seu envolvimento), como diferente do que geralmente ocorre, seu controle criativo cresceu a cada produção. Claro, até onde isso é bom é discutível, mas é digno de nota como Mancini nunca teve medo de arriscar a franquia, que pode ser dividida em três fases distintas. Primeiro, tivemos a "trilogia Brinquedo Assassino", mais voltada para o terror, e que teve no confronto entre o boneco Chucky (sempre dublado por Brad Dourif) e o garoto Andy Barclay o seu principal mote. Então, com os filmes A NOIVA DE CHUCKY e O FILHO DE CHUCKY tivemos a chamada fase cômica (não que não houvesse humor antes, mas a comédia se tornou central), fase representada principalmente pela parceira de Chucky, Tiffany, vivida de forma histriônica por Jennifer Tily (e que também vive uma versão satírica de si mesma). Por fim, nos anos 2010, a franquia deixou o cinema e migrou para o mercado Home Video, com A MALDIÇÃO DE CHUCKY e O CULTO DE CHUCKY, filmes estrelado por Fiona Dourif (a filha de Brad) como Nica, uma garota paraplégica perseguida pelo boneco em filmes com orçamento mais reduzido, que tentavam trazer um pouco do terror mais sissudo da trilogia original, mas sem abrir completamente mão dos elementos assumidamente  satíricos da "Fase Tiffany".

   Enquanto os fãs esperavam um novo filme, que prometia unir as três gerações da franquia, Don Mancini anunciou a produção de uma série de TV. Fazia sentido, tendo em vista que Mancini tenha tido passagens relativamente bem sucedidas em séries do gênero como CHANNEL ZERO e HANNIBAL, e pelos próprios filmes estarem assumindo um caráter mais episódico, embora o anuncio de que a série seria produzida pelo SyFy, canal conhecido por produções de terror e ficção científica de gosto duvidoso não tenha deixado muita gente animada. Prometendo dar continuidade aos eventos dos filmes, ao mesmo tempo em que apresentava Chucky para uma nova geração, CHUCKY estrelou em outubro de 2021, com oito episódios em sua primeira temporada, e devo me dizer que me surpreendi positivamente, ousando dizer que é a melhor produção com o boneco em décadas.

  A trama tem início quando Jake Wheeler (Zachary Arthur), um adolescente que vive na pequena cidade de Hackensack compra um boneco Good Guy em uma venda de garagem, tendo a intenção de usa-lo em seu projeto de arte contemporânea. Mas logo, uma série de mortes começam a acontecer em torno de Jake, e ele não demora  a perceber que o boneco Chucky contém a alma de Charles Lee Ray, um famoso serial killer, natural daquela cidade.

  Em sua primeira temporada, CHUCKY é uma série que pode ser dividida em dois momentos distintos, cada um cobrindo uma metade da temporada. Em seus quatro episódios iniciais, a maior preocupação da série é mesmo apresentar o diminuto vilão para uma nova geração valendo-se de um universo Teen, e faz isso muito bem. A equipe liderada por Mancini consegue trabalhar bem com os clichês das histórias adolescentes ao mesmo tempo em que tira sarro deles, e trabalha de forma satírica (mas nunca boba) alguns temas interessantes como bullyng, homofobia e luta de classes, sem soar panfletário.

 Se o tema da corrupção da inocência, (ou de símbolos sagrados como casamento e família) foi uma constante nos filmes, a série leva isso á um novo nível. O protagonista, bem defendido po Zachary Arthur, (que compensa suas limitações de atuação com carisma) afinal, está passando por momentos bem difíceis. Jake ainda sofre pela morte da mãe, tenta se aceitar em relação a sua sexualidade já que se sente atraído pelo colega Devon (Bjorgvin Arnarson), tem uma relação difícil com seu pai alcóolatra e homofóbico Lucas (Devon Sawa) e é perseguido pela Bullyng do colégio, Lexy (Alyvia Alyn Lind). É nesse cenário que Chucky surge, e começa a sugerir que talvez assassinato possa ser uma idéia interessante para se livrar de alguns problemas.

  A série consegue consruir o arco de Jake e suas angustias de forma bastante sincera (muito pelo próprio Mancini ter confessado que pôs muitos elementos autobiográficos no protagonista), de modo a nos fazer acreditar que esse garoto está tão solitário e perdido, que de fato, pode mesmo ser influênciado por um boneco assassino a cometer um homicídio. Da mesma forma, há algumas viradas interessantes, de modo a mostrar que Jake não é o único jovem a estar com problemas, como é o caso de seu primo Junior (Teo Briones), que sofre constante pressão de seu pai Logan (Devon Sawa outra vez), para ser o melhor nos esportes, e mesmo Lexy, a bullyng filha da prefeita, que nos primeiros episódios nos é apresentada como uma jovem "bitch" que o público quer ver ser morta de forma cruel,  passa a revelar ao público um lado mais suave, em uma transição que não soa forçada por uma boa construção de roteiro e pelo carisma da talentosa Alyvya Alyn Lind, que mostra-se a melhor do elenco jovem.

 A série também traz alguns flashbacks da infância e adolescência de Charles Lee Ray, uma opção perigosa, pois poderia "justificar" o mal, mas que serve apenas para mostrar de forma macabra (e morbidamente divertida, em alguns casos), que não existe nada trágico na origem de Chucky, e que ele nunca foi flor que se cheire, criando inclusive alguns contrastes bastante interessantes com o protagonista (a referência a abertura de HALLOWEEN é acertadíssima nesse sentido). Alías, em termos de humor, eu diria que pela primeira vez Mancini conseguiu equilibrar de forma perfeita humor negro macabro (passagens como a de Chucky escondido em baixo da cama são de fazer rolar de rir, assim como o passeio de halloween do vilão) com algumas passagens de horror e drama genuíno.

  A partir do quinto episódio, entretanto, a série cai um pouco, quando tenta articular a história que construiu em seus quatro episódios iniciais, com a mitologia geral da franquia, ao trazer de volta, Andy Barclay (Alex Vincent) e sua irmã Kyle (Christine Elise, vista pela ultima vez em BRINQUEDO ASSASSINO 2), assim como Tiffany e Nica, que seguindo o gancho de O CULTO DE CHUCKY, está possuída pelo vilão. Então, constantemente a série tem que parar pra explicar pra quem está assistindo a série quem são essas pessoas (afinal, nem todos viram os filmes, Kyle mesmo foi vista peloa ultima vez em 1990) e o que elas estão fazendo ali. Além disso, a trama maior envolvendo o fato de Chucky poder distribuir a sua alma em vários bonecos, tal como visto em O CULTO DE CHUCKY também retorna, e a série também tem que parar para explicar esses conceitos. Até mesmo os flashbacks envolvendo os crimes de Charles Lee Ray quando humano (vívido pela própria Fiona Dourif, que sob pesada maquiagem, parece mesmo o pai) e uma jovem Tiffany (Blaise Crocker) pouco ou nada acrescentam para a história.

 Não que os personagens originais não tragam coisas interessantes para a série. O macabro "triângulo amoroso" entre Tiffany, Chucky e Nica (que vez ou outra consegue recuperar o controle do corpo) tem potêncial, assim como a caçada de Andy e Kyle para acabar com todos os pedaços da alma de Chucky, e até o Plot dos multiplos bonecos Chuckys, acaba funcionando muito melhor na série do que funcionou em O CULTO DE CHUCKY. Mas a verdade é que tudo isso parecem sementes para serem trabalhados em temporadas futuras, e não elementos que realmente colaboram com a história da temporada em si, ainda que Andy e especialmente Tiffany tenham papéis centrais nos episódios finais. Mas tira tempo da história dos adolescentes, que de fato é a história da série, fazendo com que os desenvolvimentos emocionais de alguns deles não tenham o mesmo cuidado da primeira metade da temporada, soando até saltados, além de começar a amontoar alguns plots que não levam a lugar algum, como a prisão de uma personagem, suspeita pelos crimes de Chucky.

  Ainda assim, mesmo em seus momentos mais descuidados, CHUCKY nunca perde o senso de diversão, conseguindo manter o equilíbrio entre tensão, horror e bom humor que a franquia perseguiu durante tanto tempo, além de ser uma série muito bem produzida. É um programa muito divertido, com personagens carismáticos, e um Chucky sanguinário, sarcástico e manipulador, ou seja, no topo de seu jogo. A temporada encerra a jornada dramática de seus personagens de forma satisfatória, ao mesmo tempo em que deixa diversos ganchos muito interessantes (e alguns até horrivelmente angustiantes e perturbadores) para a já confirmada futura 2ª temporada. Mais de trinta anos depois do lançamento do filme original, o velho Chucky se adequou perfeitamente bem ao formato televisivo, mostrando que ainda tem folêgo para algumas brincadeiras novas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chucky: Criador afirma que adaptação foi inspirada na série Hannibal

Don Mancini, showrunner de Chucky, trabalhou na equipe de roteiristas na produção de Bryan Fuller

  •  
  •  
  •  
  •  
FLÁVIO PINTO
08.12.2021
14h59

Por trás de um brinquedo assassino, há um canibal. O criador de Chucky, Don Mancini, revelou que sua inspiração para adaptar a franquia em uma série de televisão veio de Hannibal, versão televisiva da saga de Hannibal Lecter, estrelada por Mads Mikkelsen (Druk - Mais uma Rodada) e Hugh Dancy (The Good Fight). 

Segundo Mancini, a ideia de transportar Chucky do cinema para a televisão veio durante o tempo em que passou na equipe de roteiristas do seriado sobre o canibal eternizado por Anthony Hopkins

[Hannibal] foi uma franquia de filmes e literária que chegou com sucesso à televisão, mas com uma visão muito específica de Bryan Fuller. Quando trabalhei naquele programa, uma das coisas que foi tão empolgante sobre ele foi parecer, de certa forma, um pouco de fan fiction feito por especialistas”, revelou. Percebi que se fizesse isso com minha própria franquia, poderíamos fazer algo realmente incrível. Porque Bryan fez isso com Hannibal”.
 
FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Em entrevista ao SyFy, Jennifer Tilly comentou sobre o possível retorno de Glen/Glenda na 2ª temporada de ‘Chucky‘, série que dá continuidade aos eventos da franquia ‘Brinquedo Assassino‘.

“EU SINTO QUE O DON MANCINI VAI DAR UM JEITO DE TRAZER GLEN/GLENDA DE VOLTA [NA 2ª TEMPORADA]. OS FÃS ESTÃO PEDINDO POR ISSO.”

Anteriormente, Mancini havia revelado seu interesse em reintroduzir os personagens: “Eu não posso revelar muito sobre isso, mas eu amo esses personagens. Acredito que é seguro dizer que nós ainda não os vimos pela última vez.”

Vale lembrar que a segunda temporada será lançada em 2022.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Glenda acho que é a professora lá.

O Glen, eles podem optar em dizer que ele morreu, já que o Chucky o atacou no fim do 5o. filme.

Mas se ele aparecer, acho que vão inverter e a Glenda é a normal (falaram que a professora fez um tratamento mental), e o Glen seria o locão da dupla (talvez traumatizado com o ataque do Chucky).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
40 minutes ago, Jailcante said:

A Glenda acho que é a professora lá.

O Glen, eles podem optar em dizer que ele morreu, já que o Chucky o atacou no fim do 5o. filme.

Mas se ele aparecer, acho que vão inverter e a Glenda é a normal (falaram que a professora fez um tratamento mental), e o Glen seria o locão da dupla (talvez traumatizado com o ataque do Chucky).

O que achou da série no geral, JAIL?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito. Aguardando a segunda temporada.

Acho que a série se comportou como os filmes, já que episódios iniciais eram mais sóbrios, mas a coisas ficando cada vez mais maluca. hehehe

O negócio do Chucky sair se dividindo em vários bonecos, me incomodou menos dessa vez (mas gostaria que inventassem um meio de acabarem com esse feitiço maluco em específico e ficar só um Chucky).

Não tem nada muito grave assim que eu reclame. Talvez o ator principal que ficava só fazendo caras esquisitas o tempo todo, mesmo quando não era necessário, mas ok.

 

O principal é que bom eles continuarem na cronologia e não ignoram nenhum filme (claro que tem o remake do 1º filme, mas não foram eles que fizeram, então eles não tem obrigação nenhuma de considerar a existência dele). Até 'O Filho do Chucky' ainda faz parte da cronologia, não tentaram muito apagá-lo ou ignorá-lo por ele ter sido um ep. bem cringe pra série. 

Enfim, foi uma boa surpresa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O protagonista ficava fazendo umas caras estranhos mesmo, mas não chegou a me incomodar, pois achei o moleque carismático apesar de tudo. Do elenco novo, quem acaba mandando melhor é a guria que faz a Lexi. Alias, gosto muito do arco da personagem, já que começam mostrando ela como uma "Teen Bitch" que a gente quer ver sendo morta de forma horrível pelo Chucky, mas vão redimindo ela aos poucos, mostrando que apesar de ser uma escrota na escola, ela era super legal e carinhosa com a irmã, e coisa e tal.

Acho só que podiam ter trabalhado um pouco melhor o surgimento da amizade dela com o Jake, já que ela foi de bullyng a quase família meio rapido demais, e precisava ser mais gradual, já que a garota passou anos atormentando o garoto, e ele por sua vez, mandou um boneco assassino pra matar ela.

 

16 hours ago, Jailcante said:

A Glenda acho que é a professora lá.

O Glen, eles podem optar em dizer que ele morreu, já que o Chucky o atacou no fim do 5o. filme.

Mas se ele aparecer, acho que vão inverter e a Glenda é a normal (falaram que a professora fez um tratamento mental), e o Glen seria o locão da dupla (talvez traumatizado com o ataque do Chucky).

 

Pois é. Tem essa teoria forte de que a professora é a Glenda com nome falso (até o sobrenome dela seria uma dica, Fairchild, que seria tipo criança justa). E falam que ela tem um passado de delinquência e problema mental mesmo, então com certeza ela deve ser mais explorada na próxima temporada. Tem que ver também que a Tiffany diz que a bomba que ela usa pra explodir a casa foi presente da Glenda. Pode ser um presente antigo, mas se não for, pode ser sinal de que a Glenda continua no "negócio da família". Tem outra teoria, que diz que na verdade a professora é o Glenn que virou transgênero,  mas acho que não, pois o pessoal poderia chiar por botarem uma mulher Sis pra interpretar uma mulher trans.

Claro, a professora poderia ser só uma pista falsa, pois na cronologia da série, O FILHO DE CHUCKY se passa em 2004 mesmo, creio eu, o que significa que Glen e Glenda seriam adolescentes agora. Claro, não seria a primeira vez que um programa ignoraria progressão cronológica.

 

Em tempo, espero que a Nica consiga ter algum tipo de vingança pra cima do Chucky e da Tiffany na próxima temporada. Oh personagem pra se ferrar, coitada. Nenhum personagem na franquia inteira sofreu tanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Questão said:

Claro, a professora poderia ser só uma pista falsa, pois na cronologia da série, O FILHO DE CHUCKY se passa em 2004 mesmo, creio eu, o que significa que Glen e Glenda seriam adolescentes agora. Claro, não seria a primeira vez que um programa ignoraria progressão cronológica.

 

 Mas eles crescem rápido. Me lembro que a Jennifer Tilly ficou grávida e logo eles já nasceram, e já estava crianças no fim do filme. 

 

3 hours ago, Questão said:

Em tempo, espero que a Nica consiga ter algum tipo de vingança pra cima do Chucky e da Tiffany na próxima temporada. Oh personagem pra se ferrar, coitada. Nenhum personagem na franquia inteira sofreu tanto.

 

Também estou com pena na Nica. Chucky fazendo ela sofrer desde que nasceu. #FreeNica. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/7/2022 at 5:53 PM, Jailcante said:

 Mas eles crescem rápido. Me lembro que a Jennifer Tilly ficou grávida e logo eles já nasceram, e já estava crianças no fim do filme. 

 

Tinha me esquecido disso. No filme, tem um lance que a Tiffany fez algo com a Jennifer Tilly pra acelerar a gravidez, não era isso? Lembro que a cena final, com Glen e Glenda crianças, onde a Tiffany (já no corpo da Jennifer Tilly) mata a babá se passa uns anos depois das crianças nascerem, mas não diz quantos. Vai ver, as crianças podem ter algum tipo de crescimento acelerado mesmo.

 

Off: E com o sucesso da série do Chucky, até me perguntei se não iam querer fazer algo mais ou mesmo estilo com o Freddy ou com o Jason (processos a parte), trazendo rostos antigos e tal e apresentando uma nova geração, mas a cronologia deles é muito mais bagunçada que a do Chucky, até por que no caso do Chucky, excetuando o remake, todos os filmes tiveram o mesmo roteirista, então tem um controle maior ali sobre o que rolou.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...