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Morbius,( Jared Leto)


CACO/CAMPOS
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Relançamento de Morbius nos cinemas se prova um grande fracasso

Após relançamento em mais de mil cinemas espalhados pelo mundo, Morbius segue não se saindo bem na arrecadação de bilheteria

Morbius

Por mais que Morbius tenha sido um grande fracasso de bilheteria e de crítica, o filme segue aparecendo muito nas redes sociais, seja através de memes ou de notícias super surpreendentes de ousadias da Sony com esse filme.
Há pouco anunciamos aqui no site que a Sony decidiu relançar Morbius em mais de 1000 salas de cinemas por todo o mundo, após o filme entrar na boca do povo através de diversos memes. Nisso, o estúdio viu uma oportunidade e achou que poderia obter mais lucro com o filme, relançando-o.
O relançamento aconteceu nessa última sexta-feira e, para a tristeza (mas, talvez, não surpresa) da Sony, os números foram péssimos e o filme teve uma arrecadação muito baixa.
Mas de acordo com o Luiz Fernando, um insider sobre Box Office, Morbius arrecadou apenas US$ 85.000 na sexta-feira, 3 de junho, o primeiro dia de sua reabertura, elevando seu total doméstico (nos EUA) para apenas US$ 73,4 milhões.
Obviamente os fãs e até mesmo alguns jornalistas famosos do ramo comentaram sobre essa jogada totalmente fracassada da Sony, zombando da decisão do estúdio que acreditou em memes de redes sociais e claramente caiu do cavalo.

 

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Gente, os memes podem fazer parecer que o filme é mais cômico, mas creio que ele se leva a sério. não (não sei, não vi então sei lá)?

Daí, Sony acha mesmo que o filme poderia render? Só se ela fizesse um 'memecut', pro povo ir ao cinema e rir do ridículo, e olhe lá.

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17 minutes ago, Jailcante said:

Gente, os memes podem fazer parecer que o filme é mais cômico, mas creio que ele se leva a sério. não (não sei, não vi então sei lá)?

Daí, Sony acha mesmo que o filme poderia render? Só se ela fizesse um 'memecut', pro povo ir ao cinema e rir do ridículo, e olhe lá.

Pior q o filme se leva a sério.. e a Sony não deve saber ao certo a definição de meme pra relançar o filme usando o mesmo como marketing.. ou é tão incompetente que não sabe usa-los a seu favor😂

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On 6/7/2022 at 9:57 PM, Big One said:

E eu achando que o Leto estava rindo de si mesmo, até pensei, pó, legal, mas não, era marketing.....🤑

Como Aquaman pode ajudar Morbius a se tornar mais do que um meme?

A atuação de Jason Momoa em Aquaman prova que os super-heróis podem se reinventar. Morbius pode sobreviver ao seu status de meme também?

Morbius crava os dentes na internet com uma nova onda de memes; veja os  melhores - NerdBunker

No fim de semana passado, Morbius voltou aos cinemas, dando ao público uma última chance de ver o filme. Apesar de ser um fracasso crítico e comercial, Morbius alcançou status viral por meio de memes popularizados no Reddit, Twitter e Google Search Results. Não está claro se o relançamento de Morbius inspirará uma sequência. Artisticamente falando, o filme reflete muitos dos aspectos mais difamados dos filmes de super-heróis do início a meados dos anos 2000. Quando um meme como “It’s Morbin’ Time!” poderia melhorar drasticamente a qualidade do filme, então fica claro que Morbius é a piada.
Muito antes do retrato de Arthur Curry de Jason Momoa em Aquaman, o rei submarino, como Morbius, enfrentou o ridículo dos fãs de quadrinhos. Ao contrário dos gigantes da DC Comics como Mulher Maravilha e Batman, Aquaman era um super-herói amplamente descartado que falava com peixes. Com esse legado de desgraça em mente, o escritor de quadrinhos Geoff Johns decidiu tornar Aquaman mais interessante e digno de conversa.
Em vez de ignorar as piadas, o Aquaman de Johns abraçou o legado desgraçado de Arthur Curry e o transformou em um super-herói digno de respeito. Além disso, a era de Johns com o personagem abriu o caminho para Arthur estrelar o filme de 2018 Aquaman. Enquanto muitos fãs de Morbius estão prontos para simplesmente morbar, a Sony e a Marvel devem aprender com a era icônica de Johns para ajudar a reabilitar Morbius.
O Aquaman de Geoff Johns pode ensinar Morbius a aceitar, mas subverter seu status de meme. Muito parecido com o Vampiro Vivo, Arthur Curry enfrentou o ridículo de fãs que o tratam como um super-herói da lista C.
Em Aquaman Vol.1: The Trench (de Geoff Johns, Ivan Reis e Joe Prado), Arthur Curry descobre que é um saco de pancadas de mau humor. Faminto e sozinho, Arthur entra em um restaurante local para pedir peixe e batatas fritas. Infelizmente, ele é o Aquaman, então pedir peixe com batatas fritas atrairá atenção indevida.
De repente, um patrono sarcástico se inclina sobre seu assento e traz à tona o fato de que Aquaman deveria estar falando com peixes, não os comendo. Quando o Rei Atlante lhe garante que não fala com peixes, o patrono faz um comentário grosseiro. Em vez de soltar seu tridente em vingança, Arthur termina sua comida e sai em paz.
Antes de elevar Arthur à sua posição de prestígio como O Rei da Atlântida, Johns teve que reconhecer a reputação de meme de Aquaman e garantir aos fãs que eles estão nas piadas. Da mesma forma, a Sony Pictures e a Marvel Studios devem aceitar que Morbius é um super-herói relativamente obscuro aos olhos dos fãs e colegas heróis.
A realidade decepcionante é que Morbius é a piada, e relançar o filme em meros 1000 cinemas não mudará esse fato. No entanto, as recentes histórias herói da DC fornecem um bom caminho para o Dr. Michael Morbius. Uma vez que os criadores aprendem a aceitar Morbius como a piada de todas as piadas, como as histórias de Aquaman, eles podem abraçar a brincadeira e trabalhá-la em suas histórias.
Naturalmente, o Homem-Aranha é o principal culpado por uma história crossover com o Vampiro Vivo, já que os comentários jocosos e a personalidade sarcástica do Teioso são muito diferentes do temperamental Morbius.
Em vez de ignorar o status de super-herói menor de Arthur, o Aquaman de Johns o aceitou e o utilizou isso para humanizar o Aquaman. Em última análise, o público simpatizou com a situação de Arthur, pois torcia para que Arthur superasse a história instável do personagem. Através de histórias icônicas como “Throne to Atlantis” e “Death of a King”, Johns desenraizou o legado cômico de Aquaman para reimaginar Arthur como um rei em conflito preso entre dois mundos.
Ao derrotar o Arraia Negra e seu irmão Orm, Arthur ganha o respeito e a admiração de seus companheiros atlantes, da Liga da Justiça e, para sua surpresa, dos habitantes locais. No final da passagem de Johns, Aquaman é um herói completamente diferente. Aquaman agora é um personagem complexo e interessante para muitos fãs. A reabilitação do personagem é possível e fornece um caminho para aceitar – ainda que subverter – o status de meme de um personagem e encontrar sucesso.
https://www.cbr.com/aquaman-morbius-meme-jason-mamoa-jared-leto-dc-comics-marvel-studios/

 

I said the REAL Aquaman! : r/memes

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14 hours ago, Big One said:

Wtf! Kkk 

 

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🤣

Aqua Man Flying GIF - Aqua Man Flying Fish - Discover & Share GIFs

 

MORBIUS: ENTENDA COMO O FILME VIROU UM MEME GIGANTESCO NOS EUA

Piada no Twitter botou o vampiro da Marvel nos holofotes – e motivou um segundo fracasso na bilheteria no mesmo ano

Capa da Publicação

Morbius sempre teve a reputação de ser um filme meio duvidoso. Desde o primeiro momento em que foi anunciado, parecia que pouca gente botava fé de que um vilão secundário do Homem-Aranha era capaz de sustentar um longa sozinho. Quando a estreia – adiada diversas vezes – enfim aconteceu, isso se provou correto.
O longa não só teve críticas bastante mornas, como também fez feio na bilheteria – indo contra até o precedente estabelecido por Venom, que trouxe uma arrecadação impressionante apesar das várias reclamações nas análises. Nas últimas semanas, porém, o Vampiro Vivo ressuscitou nas redes sociais de forma bastante irônica.
Se você frequentou algum app como Twitter, Instagram ou Facebook, deve ter visto o nome de Morbius sendo jogado em memes e piadinhas. Acontece que a internet, em todo o seu poder de bobeira coletiva, se juntou para exaltar um filme tido como horrendo – ao ponto de iludir a Sony Pictures de que esse amor todo era verdadeiro.

Tão ruim que fica bom: o que tornou Morbius perfeito para virar meme?
Inicialmente, a Sony descobriu que estava sentada em uma mina de ouro quando Venom passou de US$856 milhões na bilheteria mundial. A partir disso, ficou claro que o estúdio não precisava emprestar todos os seus personagens para a Marvel Studios, e sim criar suas próprias obras com o que tinha em mãos: personagens do universo do Homem-Aranha, com exceção do herói (ou pelo menos a versão de Tom Holland).
A Sony então botou vários projetos de vilões em desenvolvimento, como Kraven, o Caçador, Madame Teia, uma sequência de Venom e, claro, Morbius. Mas ainda que o público tenha “aprovado” a ideia nas bilheterias, há muitos que se opõem à esse universo, tanto pela ausência do Teioso quanto por uma percepção de que as produções são inferiores às do Universo Cinematográfico da Marvel.
Tanto Venom quanto Morbius são parecidos com adaptações questionáveis de HQs dos anos 2000, como Motoqueiro Fantasma (2006) ou Quarteto Fantástico (2005), do que com a fórmula testada e funcional da Marvel Studios. Assim, em um misto de nostalgia pelos anos 2000 com a cultura sarcástica da internet, surgiu uma certa apreciação irônica pelas obras da Sony.
Por mais que sejam blockbusters caríssimos de um dos maiores estúdios do cinema, há uma grande parcela do público que consome como se fossem filmes trash para serem encontrados nos fundos de uma locadora: quanto pior o filme, melhor.
Morbius, por sua vez, é um esforço bastante medíocre, cheio de acertos e erros como qualquer outro filme perfeitamente inofensivo. Depois de um curto período em cartaz nos cinemas, marcado por bilheteria tão morna quanto a obra, o longa só ganhou mais “prestígio” irônico. E foi aí que começaram as piadas.

É hora de Morbar: Morbius se torna o queridinho dos shitposters
Em meio ao fracasso de crítica e bilheteria, o usuário do Twitter Rata (ou @RANK10YGO) fez o tweet que mudaria tudo. Em 22 de abril, soltou uma postagem boba dizendo (em tradução livre): “A melhor parte de Morbius é quando ele fala ‘É HORA DE MORBAR’ e morba para cima daqueles caras lá”.
Faz algum sentido? Não. E não é para fazer mesmo, além da piada boba de criar um bordão cômico para o Vampiro Vivo, algo que fica entre “É hora de morfar” dos Power Rangers, e “Tá na hora do pau!”, do Coisa de Quarteto Fantástico. O que Rata não esperava é que seu tweet fosse viralizar.

 


Nas semanas seguintes, o Twitter foi tomado por todo tipo de piada envolvendo “Morbar” ou qualquer trocadilho com a palavra Morbius. Alguém chegou a criar uma lista de possíveis títulos para as sequências (não-oficializadas) do longa, com pérolas como “Morbius 2: More Bius, More Problems” ou então “Morbius: Across the Morbverse”. Já outros, pegando a rabeira da piada, criaram “notícias” em que Anya Taylor-Joy era escalada Jackie Morbius, a irmã de Michael Morbius (Jared Leto), em Morbius 2: More Bius, More Problems.
O surto não parecia ter fim. Na Twitch, milhares de espectadores se juntaram em uma livestream que transmitia Morbius 24 horas por dia, sete dias por semana. Uma pessoa completamente insana compilou o filme inteiro em uma thread no Twitter. Outra foi além e colocou todas as 1h48 de duração do longa em um GIF.

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Alguém fingiu que Martin Scorsese – diretor e notório crítico de produções de heróis – enalteceu Morbius como uma das grandes obras do cinema. A pior parte foi que Tyrese Gibson, ator que vive o agente Simon Stroud no longa, achou que era verdade e publicou uma declaração emocionada em seu Instagram.
Mas talvez o mais impressionante mesmo foi a pessoa que simplesmente materializou para a realidade o meme, e criou a cena em que Morbius fala “It’s Morbin Time”. Editado a partir de cenas de Venom 2: Tempo de Carnificina e do trailer de Morbius, o vídeo – que simula uma gravação de cinema, com reação da platéia e tudo – mostra o Vampiro Vivo soltando seu bordão em uma briga contra o simbionte.

 


Essa bobajada toda foi completamente orgânica. Para o usuário recorrente de Twitter, sabe que a prática do shitpost significa simplesmente pegar esse tipo piada viral e continuar criando conteúdo em cima dela até a próxima tendência. O objetivo é sempre a quantidade, nunca a qualidade – pelo contrário, quanto pior a piada, mais chances tem de viralizar e continuar o meme.
O caso é, assim como todo shitpost, um honesto ataque aos sentidos, com o objetivo de carregar os feed alheios e Trending Topics de conteúdo bobo e de procedência duvidosa. Redes sociais são construídas em ciclos de assuntos do momento, e todo dia ou semana surge algo novo para ser discutido e parodiado à exaustão. Como diz o ditado popular do Twitter: todo dia alguém se torna protagonista da rede. O objetivo de todo usuário é que a sua vez nos holofotes nunca chegue.
Há algo a se tirar dessa situação toda, que pode ser visto como uma paródia da forma que os fãs da Marvel e da DC celebram euforicamente os filmes que amam, mas o ponto todo é que ninguém realmente estava exaltando Morbius como uma excelente obra. O problema é que grandes corporações raramente entendem ironia ou cultura de internet.
Quando milhares de pessoas assistem seu filme em live na Twitch, é óbvio que elas pagariam pra ver no cinema… certo?

Como Morbius (quase) se tornou um sucesso irônico

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Não dá para dizer que o alvoroço ao redor do filme não se traduziu em hype real. O público geral, tomado por certa curiosidade mórbida, simplesmente precisava saber se o filme era realmente tão ruim assim para justificar sua média de 17% no Rotten Tomatoes, seu fracasso nas bilheterias e todas as piadas envolvendo o longa. Isso ficou evidente no lançamento de Morbius em home video, quando se tornou um sucesso de locação digital, alcançando até o primeiro lugar dos filmes mais alugados da Apple TV.
Por uma piada, até vale gastar uns trocados para alugar um filme do conforto de seu lar. Mas a Sony Pictures ficou emocionada com a possibilidade de Morbius se tornar um tardio sucesso cult. Impulsivamente, o estúdio decidiu dar uma segunda chance para o longa, e o trouxe de volta para mais de mil salas de cinema nos Estados Unidos, esperando que agora finalmente se pagaria. Irônico ou não, dinheiro é dinheiro.

 


Foi assim que Morbius fracassou na bilheteria pela segunda vez no mesmo ano. Em sua segunda passagem pelo circuito de cinemas, o filme fez míseros US$85 mil nos EUA – valor equivalente à troco de pão para qualquer executivo de Hollywood. Se tratando de um blockbuster da Sony, um fim de semana em cartaz que não rende nem US$1 milhão não vale o esforço.
Isso, claro, só deu ainda mais gás para os shitposters. Uma piada assumidamente boba e forçada fez um dos maiores estúdios de cinema acreditar que conseguiria tirar um troco fácil, apenas para fracassar novamente no espaço de meses. Os memes, inclusive, se adaptaram para passar a pedir uma continuação, ou até mesmo uma série de TV. Alguém realmente vai assistir? Não dá para saber, mas a resposta provavelmente é não. Vale tudo pelos risos!
Mas toda piada eventualmente chega ao fim. No caso de memes e shitposts, a regra não escrita é que o ponto de exaustão acontece quando as corporações, artistas ou marcas em geral passam a se apropriar de tendências que eram puramente orgânicas até aquele ponto. No caso de Morbius, a conclusão chegou quando Jared Leto – o astro do filme – decidiu brincar com o bordão.

 


Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ator aparece lendo um roteiro. Quando a câmera se aproxima, a capa do script diz: “Morbius 2: It’s Morbin Time”, escrito por Bartholomew Cubbins (pseudônimo que Leto usa para dirigir clipes de sua banda, 30 Seconds to Mars). Em seguida, o tema de encerramento de Curb Your Enthusiasm começa a tocar, para deixar claro que é tudo uma piada.
Assim, o meme do Morbius chegou ao fim, e o cotidiano no Twitter seguiu para outras bobeiras e discussões sem nexo. A Sony Pictures ainda não oficializou uma continuação para o filme do Vampiro Vivo, mas não seria surpreendente se isso rolar apesar do fracasso duplo de bilheteria.
Por enquanto, o foco do estúdio está nos demais projetos de seu universo de vilões do Homem-Aranha, que por si só seguem cada vez mais duvidosos. Assim, há sempre a possibilidade da Sony eventualmente abraçar a tosqueira, nos presentear com uma continuação, dar uma piscadinha para o enorme surto dos shitposters, e fazer o protagonista – em toda a sua seriedade – soltar o bordão em plena telona

 

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ate o The Boys ta zuando o filme do Leto🤣

The Boys faz referência ao fracasso de Morbius nas bilheterias

Perfil oficial de The Boys nas redes sociais debocha do fracasso do relançamento de Morbius nas bilheterias

The Boys, a série que faz sátira das produções de super-heróis, com muita violência, humor ácido, e questões sociais muito reais, está atualmente com sua terceira temporada em exibição todas as sextas-feiras no streaming.
Desde o início de sua história, a série faz diversas zueiras tirando sarro de diferentes produções do mundo dos super-heróis, com referências que só quem está por dentro de tudo consegue pescar e tirar umas boas risadas de como eles são precisos e ousados.
Até mesmo os perfis oficiais de The Boys pelas redes sociais entram na onda de tirar sarro das outras produções do ramo, bem como aconteceu recentemente no perfil do Twitter da Vought International.
O perfil zombou da Sony por seu embaraçoso relançamento fracassado de Morbius, há algumas semanas. A postagem foi acompanhada por uma imagem dos “heróis” da série no set de um filme de super-heróis daquele universo, o “Dawn of the Seven”, ou “Origem dos Sete”.
O post da Vought International promove um relançamento do filme Dawn of the Seven pedindo aos espectadores que usassem o código promocional “Its-Maevin-Time”, uma versão do meme viral “It’s Morbin’ Time”, de Morbius:
Nada escapa da zueira de The Boys, nem mesmo o relançamento fracassado de um dos maiores fracassos de bilheteria do ano. Aliás, era óbvio que The Boys, de alguma forma, não deixaria essa oportunidade passar.

 

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