Jump to content
Forum Cinema em Cena

Animes


jonas
 Share

Qual anime você assiste/mais gosta?  

  1. 1. Qual anime você assiste/mais gosta?

    • Naruto
      7
    • Bleach
      5
    • One piece
      4
    • Blood+
      1
    • CDZ(Cavaleiros do Zodíaco)
      27
    • DB(Dragon Ball)
      24
    • FMA(Full Metal Alchemist)
      12
    • RahXephon
      1
    • Evangelion
      19
    • Prince Of tennis
      1


Recommended Posts

  • Replies 78
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que o tópico está no lugar errado, mas enfim...

 

Gosto de CDZ pela emoção que desenho traz. Gosto de DBZ pelo ação brutal que o desenho traz. E gosto de Elfen Lied (que não está na enquete) pelos questionamentos que o desenho traz.

Mas o meu favorito é realmente Neon Genesis Evangelion, que consegue conciliar todas as qualidades acimas citadas, e o faz de maneira surpreendente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Numa análise dos animes da enquete, o meu preferido é Evangelion. Mas adoro FullMetal Alchemist e Bleach também. Eu até citaria One Piece, mas não vi o anime... no entanto, o mangá é maravilhoso!

 

Saint Seiya, ou Cavaleiros do Zodíaco, já é um classicão... acho que comecei a gostar de animes graças a ele, na época da Manchete.

 

Já quanto a Dragon Ball... Não gosto da saga Z. Apelativa demais... A saga GT também não me agradou, mas Dragon Ball, em si, eu adoro.

 

Quanto os demais, não tenho outros comentários. E faltou Yu Yu Hakusho nessa enquete smiley36.gif Foi certamente um marco para os animes no Brasil!

 

E lendo aqui em cima, vi que citaram Elfen Lied. Nada contra, eu adorei a violência física e moral do anime... mas com aquele final, o anime inteiro caiu na minha concepção smiley18.gif Eu, não gostei. Nada contra quem gosta, já esclarecendo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o tópico está no lugar errado' date=' mas enfim...

 

Gosto de CDZ pela emoção que desenho traz. Gosto de DBZ pelo ação brutal que o desenho traz. E gosto de Elfen Lied (que não está na enquete) pelos questionamentos que o desenho traz.

Mas o meu favorito é realmente Neon Genesis Evangelion, que consegue conciliar todas as qualidades acimas citadas, e o faz de maneira surpreendente.

[/quote']

eu dei uma sugestao aos moderadores para colocarem uma seção para animes, e mandaram eu postar aqui smiley2.gif

bom concordo com vc no quesito questionamentos, mas questionamentos por questionamentos, fico com RahXephon.. um mecha mto melhor que eva

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball são os clássicos absolutos, marcaram a infância de muita gente.

Mas Neon Genesis Evangelion é realmente genial, inesquecível - tanto com o final original quanto com o alternativo. Estou revendo agora, e o anime não perde em nada por já ser a segunda visita; ao contrário, você percebe pequenos detalhes, coisas nas quais não havia reparado antes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OS capítulos finais de NGE são sensacionais.

Alguns dos meus momentos favoritos do anime:

Capítulo 19: A Unidade 01 entrando em modo Berserk e devorando o "inimigo".

Capítulo 23: O sacrifício de Rei e a descoberta de Shinji sobre a verdade por trás de Dummy plug.

Capítulo 24: O "duelo" entre Shinji e kaworu.

E os dois episódios finais, que tanto falam mal ( Mas que considero excepcionais!)

 

Claro que não podemos esquecer também a excelente abertura do anime!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O duelo entre Shinji e Kaworu ao som de Beethoven! zaberdust.gif

Meus preferidos são o 18' date=' que já citei, e todos a partir do 22. E também o final alternativo, de Death & Rebirth e End of Evangelion. É difícil decidir de qual final eu gosto mais.

[/quote']

 

End of Eva! zaberdust.gif A luta da Asuka contra os EVAs da Seele é de cair o queixo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O duelo entre Shinji e Kaworu ao som de Beethoven! zaberdust.gif

Meus preferidos são o 18' date=' que já citei, e todos a partir do 22. E também o final alternativo, de Death & Rebirth e End of Evangelion. É difícil decidir de qual final eu gosto mais.

[/quote']

End of Eva! zaberdust.gif A luta da Asuka contra os EVAs da Seele é de cair o queixo!

Terminei de rever. A propósito, como encaram End of Evangelion? Como um final totalmente alternativo ou um complemento aos episódios 25 e 26?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficou propositalmente vago ( é claro que certos problemas orçamentários ajudaram). Creio que EOE não seja um final alternativo. Creio ser uma visão alternativa, complementando o que vimos na série.

Série animada= "Fuga mental" de Shinji e a Complementação Humana vista internamente.

EOE=  A retomada de Shinji e a Complementação Humana vista de fora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficou propositalmente vago ( é claro que certos problemas orçamentários ajudaram). Creio que EOE não seja um final alternativo. Creio ser uma visão alternativa' date=' complementando o que vimos na série.

Série animada= "Fuga mental" de Shinji e a Complementação Humana vista internamente.

EOE=  A retomada de Shinji e a Complementação Humana vista de fora.

[/quote']

É o mesmo que eu penso. Embora seja possível ver os dois como finais alternativos, a série enriquece muito quando encaramos ambos como um único final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficou propositalmente vago ( é claro que certos problemas orçamentários ajudaram). Creio que EOE não seja um final alternativo. Creio ser uma visão alternativa' date=' complementando o que vimos na série.

Série animada= "Fuga mental" de Shinji e a Complementação Humana vista internamente.

EOE=  A retomada de Shinji e a Complementação Humana vista de fora.

[/quote']

É o mesmo que eu penso. Embora seja possível ver os dois como finais alternativos, a série enriquece muito quando encaramos ambos como um único final.

Pois é, Noonan, encaro dessa forma também. Tudo indica que haverá ainda um terceiro "final", agora o do mangá. Será que o Sadamoto vai misturar as duas visões da série e do filme ou vai criar uma resolução toalmente nova?

Perguntinha: íam fazer o filme de EVA' date=' não íam? NUnk mais ouvi falar nesse projeto. Nem nele e nem em Astro boy.[/quote']

Sim...Esses rumores são antigos. Parece que o povo da Weta ta metido com o projeto. Alterações na trama? Muitos. Pelo que parece, não haverá uma Neo Toky 3, mas sim uma Neo Los Angeles 3 ou ainda um Neo Nova York três. Rei, Asuka, Shinji? Esqueça. Os nomes também serão americanizados, segundo fontes oficiais...

 

Eu pelo menos estou com um pé atrás com esse projeto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

zoiozazu Escreveu:

Sim...Esses rumores são antigos. Parece que o povo da Weta ta metido com o projeto. Alterações na trama? Muitos. Pelo que parece, não haverá uma Neo Toky 3, mas sim uma Neo Los Angeles 3 ou ainda um Neo Nova York três. Rei, Asuka, Shinji? Esqueça. Os nomes também serão americanizados, segundo fontes oficiais...

Nossa, que ridículo!!!Tô até imaginando um daqueles filmes xatos que aparece caras adorando bandeiras nortes-amaericanas a cada segundo..............smiley5.gifsmiley11.gif

Tomara que pelo menos valha à pena tanta mudança......smiley5.gif A única coisa que mantem acesa a última brasa de interesse nesse projeto é a Weta.

Shimizu Miharu2006-9-2 22:48:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí, direto do site animepro.com.br

 

Mais um Ranking de Animês
Por: Anime Pró - 01/09/2006

A Tsutaya e a revista Newtype colaboraram em uma enquete de "100 melhores animês" com votos compilados a nível nacional. Os resultados dos 100 primeiros foram postados online, com os dez primeiros ganhando destaque na edição do mês da Newtype. A lista completa é:

01) Mobile Suit Gundam SEED e Mobile Suit Gundam SEED Destiny
02) Neon Genesis Evangelion
03) Full Metal Alchemist
04) Cowboy Bebop
05) One Piece
06) Kyo Kara Maou
07) Mobile Suit Gundam
08) Card Captor Sakura
09) Fate/stay night
10) Akira
11) Dragonball Z
12) The Melancholy Of Haruhi Suzumiya
13) Detective Conan
14) Martian Successor Nadesico
15) Castle In The Sky: Laputa
16) Ghost In The Shell – O Fantasma do Futuro
17) Soukyuu No Fafner
18) Cavaleiros do Zodíaco
19) Nausicaä Do Vale do Vento
20) Hunter x Hunter
21) Keroro Gunsou
22) Bleach
23) Lupin III: The Castle of Cagliostro
24) Patlabor
25) Full Metal Panic
26) Initial D
27) Mobile Suit Zeta Gundam
28) Air
29) King Of Braves GaoGaiGar
30) Urusei Yatsura – A Turma do Barulho
31) Fist Of The North Star
32) Eureka 7
33) Konjiki No Gashbell (Zatch Bell)
34) O Castelo Animado
35) Pokemon
36) Naruto
37) Gunbuster 2
38) .hack
39) RahXephon
40) Slayers
41) Lupin III
42) Future Boy Conan
43) Tenchi Muyo!
44) YuYu Hakusho
45) Ranma 1/2
46) Maria-sama Ga Miteru
47) Gundam Wing
48) Scryed
49) Infinite Ryvius
50) Super Campeões
51) Turn A Gundam
52) Nadia: Secret of Blue Water
53) Blood+
54) Ashita No Joe
55) The Prince Of Tennis
56) Futari Wa Precure: Max Heart
57) Space Runaway Ideon
58) Kiddy Grade
59) Macross
60) Honey And Clover
61) Utena, a Garota Revolucionária
62) Mobile Suit Gundam ZZ
63) Mahou Shoujo Lyrical Nanoha
64) Sailor Moon
65) Mobile Suit Gundam 08th MS Team
66) Patrulha Estelar
67) Oh My Goddess!
68) Black Jack
69) Rozen Maiden
70) Duel Monsters
71) Galaxy Express 999
72) Mobile Suit V Gundam
73) Saiyuki
74) Aura Battler Dunbine
75) Doraemon
76) Onegai Teacher
77) After War Gundam X
78) Crayon Shin-Chan
79) Demonbane
80) Touch
81) Ojamajo Doremi
82) Mobile Suit Gundam F91
83) Hellsing
84) Slam Dunk
85) Grave Of The Fireflies
86) Robô Gigante
87) Trinity Blood
88) Paranoia Agent
89) Heavy Metal L-Gaim
90) Steamboy
91) Mushishi
92) Meu Amigo Totoro
93) Inuyasha
94) Appleseed
95) Mai-Otome
96) Round Vernian Vifam
97) Millennium Actress
98) Tohai Densetsu Akagi
99) Nurse Witch Komugi
100) Jin-Roh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nussa cara em termos de produção, os GS são foda... e tem uma historia bem loca e bem desenvolvida.. mas eu acho bem justo EVA estar em segundo em termos de historia porém pouca coisa de produção...  mas nao acredito que FMA esteja em 3 e one piece em 5.. principalmente FMA q é um anime mto bom.. mas o resto creio que esteja justo.. ja assisti a 70% dos animes da lista... alguns nao terminei.. mas acho q está bem justa smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...