Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes (re)vistos recentemente - 29/07/06


Recommended Posts

  • Administrators

Vi pouquíssimos filmes nos últimos dias - o que tem levado Renato a me olhar com satisfação incontida, já que está se distanciando cada vez mais de mim (a esta altura, passou dos 300 filmes, enquanto ainda estou nos 270).

 

Por outro lado, desde a última lista publicada aqui no blog, fiz minha maratona semestral de O Poderoso Chefão, o que sempre me deixa de bem com a vida (já falei várias vezes, mas não custa repetir: considero as três partes como um único filme de nove horas de duração).

 

Fora a obra máxima do Cinema, assisti a:

 

Robin Williams: Live on Broadway (Robin Williams: Live on Broadway, EUA, 2002. Dir: Marty Callner. Com: Robin Williams.) - O estilo frenético e a expressividade de Williams trazem energia à performance, mas o monólogo é irregular em seu conteúdo e apenas ocasionalmente engraçado. (2 estrelas em 5)

 

George, o Curioso (Curious George, EUA, 2006. Dir: Matthew O’Callaghan. Com as vozes de Will Ferrell, Drew Barrymore, David Cross, Dick Van Dyke, Joan Plowright, Eugene Levy, Frank Welker, Clint Howard.) - Inocente como seu público-alvo (as crianças menores), é um filme cuja base reside no carinho entre seus dois personagens principais. E, embora isto não gere uma narrativa exatamente intensa, merece elogios pelo calor de seus sentimentos. (3 estrelas em 5)

 

Superman (Superman, EUA, 1948. Dir: Spencer Gordon Bennet, Thomas Carr. Com: Kirk Alyn, Noel Neill, Carol Forman, Tommy Bond, Pierre Watkin, Jack Ingram, Terry Frost, Charles Quigley, Herbert Rawlinson.) - Lois Lane e Jimmy Olsen chegam a irritar pela estupidez, mas a cinessérie mantém um bom ritmo e traz Alyn com um Clark Kent/Superman suficientemente carismático. (3 estrelas em 5)

 

Cabana do Inferno (Cabin Fever, EUA, 2002. Dir: Eli Roth. Com: Rider Strong, Jordan Ladd, James DeBello, Cerina Vincent, Joey Kern, Robert Harris.) - Tenta desesperadamente criar uma aura cult ao estilo Evil Dead, mas consegue apenas ser patético em seu racismo, sua homofobia, sua misoginia e seu senso de humor adolescente. (2 estrelas em 5)

 

Visões 2 – A Vingança dos Fantasmas (The Eye 10 ou Gin gwai 10, Hong Kong/Tailândia, 2005. Dir: Oxide Pang Chun, Danny Pang. Com: Bo-lin Chen, Yu Gu, Isabella Leung, Ray MacDonald, Kate Yeung, Bongkoj Khongmalai.) - É triste constatar o desastre no qual a série se transformou – principalmente ao percebermos que foram seus idealizadores, os irmãos Pang, que se encarregaram de destruí-la com um roteiro rasteiro e piadas de banheiro. (1 estrela em 5)

 

The Magnificent Warriors ou Zhong hua zhan shi (Zhong hua zhan shi, China, 1987. Dir: David Chung. Com: Michelle Yeoh, Richard Ng, Tung-Shing Yee, Lowell Lo, Chindy Lau, Matsui Tetsuya, Feng Ku.) - Yeoh, como uma dublê de Indiana Jones, impressiona por seu vigor físico – e as seqüências de luta são formidáveis. Mas, de modo geral, a história é fraca; a trilha, péssima e a direção, capenga. (2 estrelas em 5)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em trilogias' date='eu tenho uma haxalogia smiley36.gif que estou sempre revendo: Star Wars.Acho que mais de uma vez por ano,e com os extras!!![/quote']

No começo desse ano, pela 1ª vez, assisti a hexalogia no ordem. E até achei a NT um pouco melhor dessa vez. Mas a TC continua sendo a TC...

Agora, assisti a hexalogia mais de um vez no ano, acho que não. Mas talvez um filme ou outro, eu reveja.

Jailcante2006-7-28 14:27:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ano já assisti a Hexalogia de Star Wars do I ao VI, a Trilogia de De Volta Para o Futuro e nesse final de semana estou revendo a trilogia SDA (sábado assisti A Sociedade do Anel) e talvez assista a trilogia Matrix ( a que menos me interessa por sinal)... smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou viciada na trilogia do poderoso chefão e senhor do anéis (esse ano já vi esse filmes umas trocentas vezes). O que tem haver um com o outro? NADA! Mas sou viciada assim mesmo e pronto! Fui assistir superman o retorno e sai do cinema decepcionada...esperava mais ação...mas não vou demerecer algumas performances. Superman e Lex Luthor foram convincentes e só. O resto do elenco eu trocaria sem piscar os olhos.Piratas do caribe 2 me deixou com a mesma cara de babaca que fiquei quando assisti senhor dos anéis...kd o final do filme? Confesso, isso me deixa muito nervosa.Ter q esperar uma eternidade pra saber o q vai acontecer é o fim do mundo pra mim.Fazer o q né? No entanto, vou ao cinema constatemente e assisto a todo tipo d filme afinal, a gente só pode dizer se gostou ou não depois d ver. Critica ajuda mas não resolve por vc.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...