Jump to content
Forum Cinema em Cena

Loki (Série Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na véspera do lançamento da série, foram publicadas as primeiras opiniões da crítica especializada baseadas nos dois primeiros episódios, e com isso o Rotten Tomatoes liberou a média de avaliação de Loki. A porcentagem impressiona, pois o seriado da Marvel Studios estreia com 96% de aprovação tendo 53 textos publicados. Entre os principais comentários estão elogios para a dupla de atores Tom Hiddleston e Owen Wilson, bem como para o desenvolvimento do personagem principal. Alguns veículos apontam a série como a melhor do MCU até agora. Confira:

image.png.86336a5d6cdfce211ba3687d83467239.png


“Equilibrando a comédia padrão da Marvel com momentps fortes e de parar o coração, Loki é uma série bem equilibrada que nunca se leva muito a sério. Mesmo que Hiddleston seja um dos maiores nomes da franquia no momento, dar a Loki – um vilão particularmente desagradável – sua própria série era um risco bastante pesado por si só. Veja bem, é um risco que parece ter valido a pena porque Loki está se transformando em uma séria obrigatória.” – ComicBook

Beyond The Trailer:
“É a série mais cinematográfica da Marvel até hoje, em grande parte graças a Hiddleston & Wilson. Muito boa em todas as áreas. Um pouco lenta em algumas partes, mas em geral entretenimento de primeira qualidade.”

The Verge:
“Muito parecido com WandaVision, Loki é a evidência de que há muito espaço para experimentar dentro dos limites estreitos do MCU. Ele combina elementos de comédias e procedimentos policiais com uma forte dose de ficção científica clássica, ajudado por um elenco incrivelmente charmoso. É também uma história que parece ideal para contar em formatos episódicos, com o espaço para se aprofundar em um personagem que muitas vezes fica preso na periferia de momentos maiores. Em seus dois primeiros episódios, Loki acerta a fórmula – agora só temos que ver se esse ímpeto se mantém pelas próximas semanas.”

Gizmodo:
“A série apresenta uma reviravolta no passado Deus da Trapaça e nos convida a recontextulatizar essa jornada por novos olhos, de uma forma que traga uma perspectiva nova e fascinante para como vemos Loki e como ele se vê. Trata-se de um programa para um personagem tão mutante e complexo, que é incrível que eles nos deem a chance de adicionar novas camadas à nossa definição do personagem de maneiras charmosas e inteligentes.”

Collider:
“De todas as surpresas e reviravoltas introduzidas por este programa, talvez a mais empolgante seja seu profundo investimento na compreensão de seu personagem central em seu melhor e pior, fazendo algumas perguntas realmente difíceis no contexto de uma aventura de viagem no tempo. Loki sempre foi um dos os maiores vilões do MCU. Mas ele é tão atraente quanto o herói de sua própria história.”

IndieWire:
“A série Loki é, para dizer o mínimo, exaustiva. Waldron e a diretora Kate Herron oferecem tantos floreios quanto podem para tentar transformar todo o texto expositivo e explicativo em entretenimento, mas não há muito que você pode fazer quando decide responder a todas as perguntas sobre viagem no tempo.”

Deadline Hollywood Daily:
“Você vai ter que prestar muita atenção para saber o que diabos está acontecendo neste mundo colorido e complicado que é a série de TV do Loki.”

The Daily Wire:
“Loki aproveita a narrativa de longa duração para fazer algo mais profundo e surpreendente do que seus irmãos da tela grande, mas faz isso sem minar as expectativas que a Marvel passou mais de uma década construindo.”

RogerEbert.com:
“Em uma linha do tempo diferente, Loki teria feito um excelente filme de Christopher Nolan. Mas na linha do tempo que você e eu compartilhamos, é uma adição emocionante e genuinamente inspirada à narrativa da Marvel.”

JumpCut Online:
“Os dois primeiros episódios de Loki são extremamente empolgantes e a série tem o potencial de ser o melhor spin-off da Marvel de 2021. Vamos torcer para que continue a ser estranho, distópico e bonito de se ver.”

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, Jorge Soto said:

boa pergunta...nao sei... so sei que vou pegar depois no torrentao...😂

Nada melhor que trapacear para assistir a série do Deus da Trapaça🤣

 

Parece que é de maruga que tá estreando que nem os outros seriados. Não consegui pegar na madrugada de hoje, então só hoje de noite pra ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera geral ta falando que o episódio ajudou a entender muito do que se é a linha do tempo e suas variações. Ao mesmo tempo distintas, mas parte de um todo. E que a Marvel ta tampando todos os possiveis buracos de Endgame. A Anciã havia mostrado bem isso em Endgame. O interessante foi eles dizerem que o que os Vingadores fizeram era pra de fato acontecer. O legal do episódio foi o ar clássico que passaram do MCU, até o Coulson tava lá.
O Loki vendo tudo que vai acontecer foi bem triste, mesmo a versão dele sendo ainda de 2012 ele sentiu a Perda da mãe e do Oddin, ficou feliz de vê que ele e o Thor vão se entender, e depois que viu que morria pro Thanos quis voltar pra fazer tudo diferente, se no final da série ele voltar pra Linha do tempo dele, os acontecimentos podem ser bem diferentes, ele e os Vingadores podem partir pra cima do Thanos com tudo, ele ta sem manopla e sem a maioria das jóias. Se falar que ele ve os dois Starks..

referencia a Iron Man1

Imagem de capa do item

skrull

Imagem de capa do item

homens minuto

Imagem de capa do item

loki fluido

Imagem de capa do item

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Loki (Série Disney+)
  • Administrators

Sim, eu também acho que ajudou a entender e linha do tempo . Gostei muito da pegada, e visual da série, aquele coisa futurista retrô, um quê dos filmes do Nolan, na questão de tempo e  as estranhezas dos filmes do Terry Gilliam. Tem tudo pra ser a melhor série. 

Foi bacana ver Loki testemunhar o que acontece com ele, além de que ele se redimir, pois mesmo sabendo do destino ele cumpriu o que devia ser feito. Mas isso ainda precisamos acabei a série pra ter certeza. 

Owen Wilson e Tom Hiddleston estão ótimos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma interpretação minha, assim, mas pelo que entendi, eles falam que no início tinham muitas linhas do tempo, e muitas conflitando uma com a outra, o que poderia causa o fim dos tempos, mas aí surgiram os Guardiões do Tempo e criaram a 'linha do tempo sagrada'. A questão é que eles falam 'harmonia', então vejo que dentro dessa 'linha do tempo sagrada' não teria uma só linha, mas pode haver outras linhas do tempo (que andariam paralelas), mas essas existem harmonicamente ali e não criam conflitos uma com a outra podendo co-existi (acho). As que eles tentam eliminar são que saem fora do eixo e que podem causar esse conflito dentro da 'linha do tempo sagrada'.

Bem, foi assim que entendi, mas aguardar os demais episódios pra ver se informam mais sobre isso ou não.

 

**Então (masturbação mental), uma coisa que sempre vi nessa do Capitão com a Peggy Carter, é que o Capitão quando foi atrás dela, já tinha um certo conhecimento de linhas do tempo (já que ele teve que ir e vir no tempo pra devolver as joias), então ele se envolveu com a Peggy, mas teve o cuidado de não causar nada que estremesse muito essa 'linha do tempo sagrada'. Ele conseguiu ter uma vida com ela ali, de forma meio escondida e sem grandes alterações na linha do tempo. Assim, ele não gerou algo que conflitasse muito com outras linhas do tempo existentes ali dentro.

Mas eles falam na cena do tribunal que tudo que os Vingadores fizeram era previsto, então o Capitão voltar pra Peggy também seria algo previsto? E se fosse previsto, ele não teria criado outra linha do tempo e estava esse tempo todo ali? Enfim, a pergunta fica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Jorge Soto said:

Ser a que o Capitas tb vai ser chamado pela TVA por voltar no tempo pra viver com seu amor?

 

 

Cabuloso mesmo. hehehe O Capitão não está ali, então ele não deve ter feito nada que ameaçasse a harmonia da 'linha do tempo sagrada', mas se a Peggy aparece ali, ela fez algo, então...

5b5836e3d9883f2055b32d6c5f70b29742522381

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/9/2021 at 12:57 PM, Jorge Soto said:

Galera geral ta falando que o episódio ajudou a entender muito do que se é a linha do tempo e suas variações. Ao mesmo tempo distintas, mas parte de um todo. E que a Marvel ta tampando todos os possiveis buracos de Endgame. A Anciã havia mostrado bem isso em Endgame.

 

On 6/9/2021 at 10:33 PM, Big One said:

Sim, eu também acho que ajudou a entender e linha do tempo .

  Mais ou menos, né. O episódio basicamente disse que alteração no tempo é o que os Guardiões do tempo dizem que é. Tipo, Vingadores viajarem no tempo, pegando jóias tá de boa, por que era pra acontecer. Loki roubando o Tesseract pra fugir nem tão de boas assim, por que não era pra acontecer. Mas se os Vingadores não tivessem viajado no tempo, o Loki não teria fugido, certo? Enfim, não vi amarrarem pontas soltas dos furos de lógica da viagem no tempo em ULTIMATO. Só estabelecerem regras convenientes pra história que tão contando aqui.

Mas Isso não é uma queixa, pois sinceramente, esses "furos" é mais ou menos o que eu espero de histórias de viagem no tempo, especialmente as mais longas.

Dito isso, adorei esse primeiro episódio. O Timing cómico é excelente, as cenas mais dramáticas também estavam no ponto, e Hiddlestone e Wilson tem uma química de cena fantástica. O visual da série também é muito bonito, como o BIG disse, com aquele ar retro-futurista. E adorei o ar meio Douglas Adams com que a TVA opera, com aquela burocracia absurda, com o Loki tendo que assinar um monte de documentos e pegando ticket pra uma fila que basicamente não existe.

 Interessante também como o episódio lida com a questão do destino vs livre arbítrio. Acho que vão voltar bastante nisso ainda. Afinal, os Guardiões do Tempo é que decidem o que vale e o que não vale na linha do tempo, mas perceberam que mesmo a Juiza da TVA fica meio confusa quando o Loki pergunta por que o que ele fez é um crime? Tipo, eles só fazem as coisas de forma cega e burocrática, e não se perguntam por que uma coisa vale pra linha do tempo e outra não.

E falaram das guerras multiversais. A Marvel plantando sementes pra uma adaptação de GUERRAS SECRETAS? (A mais recente, não a clássica)

 

Secret Wars (Secret Wars (2015-2016)) (English Edition) - eBooks em Inglês  na Amazon.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Jailcante said:

É uma interpretação minha, assim, mas pelo que entendi, eles falam que no início tinham muitas linhas do tempo, e muitas conflitando uma com a outra, o que poderia causa o fim dos tempos, mas aí surgiram os Guardiões do Tempo e criaram a 'linha do tempo sagrada'. A questão é que eles falam 'harmonia', então vejo que dentro dessa 'linha do tempo sagrada' não teria uma só linha, mas pode haver outras linhas do tempo (que andariam paralelas), mas essas existem harmonicamente ali e não criam conflitos uma com a outra podendo co-existi (acho). As que eles tentam eliminar são que saem fora do eixo e que podem causar esse conflito dentro da 'linha do tempo sagrada'.

Bem, foi assim que entendi, mas aguardar os demais episódios pra ver se informam mais sobre isso ou não.

 

**Então (masturbação mental), uma coisa que sempre vi nessa do Capitão com a Peggy Carter, é que o Capitão quando foi atrás dela, já tinha um certo conhecimento de linhas do tempo (já que ele teve que ir e vir no tempo pra devolver as joias), então ele se envolveu com a Peggy, mas teve o cuidado de não causar nada que estremesse muito essa 'linha do tempo sagrada'. Ele conseguiu ter uma vida com ela ali, de forma meio escondida e sem grandes alterações na linha do tempo. Assim, ele não gerou algo que conflitasse muito com outras linhas do tempo existentes ali dentro.

Mas eles falam na cena do tribunal que tudo que os Vingadores fizeram era previsto, então o Capitão voltar pra Peggy também seria algo previsto? E se fosse previsto, ele não teria criado outra linha do tempo e estava esse tempo todo ali? Enfim, a pergunta fica.

 

19 hours ago, Jailcante said:

Cabuloso mesmo. hehehe O Capitão não está ali, então ele não deve ter feito nada que ameaçasse a harmonia da 'linha do tempo sagrada', mas se a Peggy aparece ali, ela fez algo, então...

Roteirista de Loki responde se AVT prenderá Steve Rogers

Após a estreia de Loki, algumas perguntas surgiram entre os fãs. O roteirista de Loki, Michael Waldron, recentemente foi perguntado se a AVT prenderia Steve Rogers, já que ele decidiu ficar no passado. Confira:
‘Eu não acho que posso responder isso. Eu não penso que posso falar sobre isso. Eu penso que o melhor é se manter assistindo a série’
Entretanto, vale dizer que no primeiro episódio, a Juíza Renslayer confirmou que as ações dos Vingadores foram permitidas pelos Guardiões do Tempo, pois teriam que acontecer. Talvez, o mesmo se aplique a Steve Rogers, já que ele não passou por nenhuma sanção.
Começando imediatamente depois que Loki rouba o Tesseract (novamente), o irmão de Thor se vê chamado perante a TVA, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo e dada uma escolha: enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar a pegar uma ameaça ainda maior.
Loki conta com com direção de Kate Herron (Sex Education), enquanto Michael Waldon (Rick & Morty) é o produtor principal.
O elenco principal traz Tom Hiddleston (Thor: Ragnarok), Owen Wilson (Horas de Desespero), Gugu Mbatha-Raw (The Cloverfield Paradox) e Richard E. Grant (Logan).
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi uma matéria falando que o reset teria apagado tudo, até a ida dos Vingadores em 2012 e etc.

 

Mas ainda não explicaram muito como funciona esse reset. Pelo que mostrou lá, o reset se deu quando o Loki já estava na Mongólia, então o que rolou antes, não creio que foi apagado pelo reset. Acho o que rolou ali foi terem mandado um Loki com tesseract de volta pra Torre do Stark e aí o pessoal prendeu ele de novo, e a história seguiu como deveria.

 

Só não entendi essa de prenderem o Loki e mandarem outro (pelo menos, na demonstração tinha 2 carinhas lá, um preso e o outro que foi seguir na linha do tempo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DOCUMENTO QUE APARECE NO SEGUNDO EPISÓDIO CONFIRMA IDENTIDADE DA VARIANTE

Capa da Publicação

O segundo episódio de Loki terminou com um grande gancho e a chegada de uma nova personagem, interpretada por Sophia Di Martino. Por conta de seu visual – incluindo uma versão dos chifres de Loki – o público imediatamente reconheceu a personagem como a Lady Loki, nome conhecido dos quadrinhos e com uma certa expectativa para aparecer na série. No entanto, esse pode não ser o caso.
O The Direct encontrou um easter-egg do próprio episódio de Loki, que cita Sylvie Laufeydottir, possivelmente o nome da Variante mostrada no final. O nome aparece em um dos vários documentos vistos por Loki, e cita um incidente com Sylvie na Califórnia, em 1908:
Nos quadrinhos, Sylvie vivia na Terra e recebeu os poderes asgardianos da própria Lady Loki. Com este easter-egg e a divulgação do nome Sylvie nos créditos da dublagem espanhola, fica praticamente confirmado que a personagem da série não é a Lady Loki tradicional.
Vale lembrar, no entanto, que o MCU é conhecido por fazer adaptações dos quadrinhos que funcionem com sua trama nos cinemas e na TV. Logo, embora a personagem de Di Martino seja a Sylvie, conhecida nos quadrinhos como Encantor, ela pode se tornar a Lady Loki do MCU – ou até não ser chamada por nenhum nome de heroína, e ser apenas Sylvie.
image.png.213e9aaee3a456542e53b0f6fd4f69a9.png

 

Tem gente que ainda se nega a acreditar que ela é uma fusão de duas personagens, e não só uma ou outra. Fizeram a mesma coisa com o antagonista principal de Iron Man 2.Vai ver só acharam que seria ruim o nome Lady Loki e decidiram dar um nome mais "único" para ela. Massa que assim como Loki é Laufey(son), ela tem o nome Laufey(dottir), que seria filha na lingua da Islândia.😁

Link to comment
Share on other sites

  • Members

produtos licenciados confirmam identidade da Variante... Sylvie e nao Lady Loki!

Nas HQs, ela é uma das versões da Encantor, sendo uma humana normal que ganha seus poderes mágicos depois que o próprio Loki a “transforma”.

https://www.zavvi.com/merch-memorabilia/marvel-s-loki-and-sylvie-helmet-replica-set-zavvi-uk-and-eu-exclusive/12966406.html


“Assuma o papel do Deus da Trapaça com o conjunto dos elmos de Sylvie e Loki. Essas peças licenciadas oficialmente são inspiradas pela série de TV do Disney+ ‘Loki’ e estão disponíveis exclusivamente através da Zavvi (Reino Unido e Europa)… Loki é tido como uma ‘variação temporal’ e precisa ser apagado. Para impedir que isso aconteça, ele concorda em ajudar uma versão alternativa de si próprio que tem caçado esquadrões dos Homens-Minuto da Agência de Variação Temporal. Essa pessoa é Sylvie, uma variante feminina do Loki (aparentemente). Assim como o Loki que os fãs conhecem, ela é muito astuta e poderosa.”

image.thumb.png.2613e2977b7f3dbb5ab2cb3e7bb658ed.png

12966406-1454872791214393.jpg

12966406-5004872791148273.jpg

 

E4aiPMmWYAYe0hm?format=jpg&name=large

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tão parecendo que vão fundir os dois personagens mesmo, a Lady Loki e as duas versões da Encantor.

Em tempo, curti o segundo episódio. Química do Loki com o Mobius é excelente. As sacadas cômicas são ótimas. Loki explicando pro Mobius como cataclismas podem esconder alterações temporais ferrando o almoço do cara, e a visita a Pompeia foram momentos brilhantes.

Pessoal tá dizendo que a Lady Loki (vou continuar chamando ela assim até segunda ordem) criou o multiverso no final, mas o multiverso já existe, pelo que deu a entender. O que ela fez ali foi criar vários eventos nexus, bombardeano momentos chaves do tempo, pelo que deu a entender.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...