Jump to content
Forum Cinema em Cena

Knives Out, Dir: Rian Jonhson


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Senta que lá vem história...

Ontem: Filme estreia (ou pre estreia, sei lá) por aqui. A única sessão legendada com preço praticável era 21h30. Nesse horário pra quem anda de metrô/ônibus é meio proibitivo (considerando que filme deve ter umas 2h, então sairia de lá perto da meia noite). Chamei minha sobrinha pra ir, já que ela tem carro, mas ela não poderia ir, só que me buscaria se eu precisasse. Aí, fiquei pensando se iria mesmo ou não. Queria(quero) MUITO ver o filme, mas esse horário é uma boshta (se fosse um pouco mais cedo 21h, ou 20h30 teria ido, mas 21h30 já é um limite que não dá muito). E eu teria que ir direto pro shopping do trabalho e ficar esperando umas 2 horas por lá (isso não chega a ser um problema, só um detalhe a mais mesmo). Enfim.

Aí, você toma aquela decisão que no fim foi a pior... Resolvi deixar pra ver no sábado, mais cedo às 16h50, em outro shopping e fui pra casa descansar. Resultado: Teve uma chuva horrorosa ontem, engarrafou TUDO por aqui, e fiquei umas 2h30/3h preso num ônibus que não conseguia andar 1cm pra frente em menos de 1h... Ou seja, o tempo que eu poderia estar no shopping caminhando, e relaxando por lá, e depois ir ver um filme que quero muito ver, comer uma pipoquinha, virou essas horas infernais. 

Pior que chego perto de casa, e faltou luz por aqui porque caiu um fio de alta tensão, e chovendo ainda, e etc... Tendo que andar no escuro com chuva ainda por cima. Parece que alguém lá em cima me castigou por não ter ido ver o filme. hehehehe 

Mas enfim, tudo bem agora. Vou ver mesmo no sábado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi até bom falar nisso porque estava esquecendo disso. 

Pela primeira vez comprei um smartphone (foi no fim de outubro), e estou disposto a usá-lo mesmo. Aí tenho que aprender a usar aplicativos. O Uber eu instalei, mas acabei esquecendo ele ali, porque fui olhar outras coisas.

Mas tenho usar mesmo, vou ver aprendo a usá-lo logo. Era uma das coisas que estava pensando quando comprei o smartphone.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti. Gostei, mas não adorei. O elenco lindo é o destaque mesmo. Meu problema, basicamente, é sobre coisas com o 'personagem chave' ali, mas vou deixa pra área de Spoilers pra comentar melhor... Nada que estrague o filme, ele é agradável, tem situações/personagens legais. No geral: Acho que tá acima da média no gênero, mas não me marcou tanto.

**O filme tem sim um discurso político meio forte mesmo (a que diz respeito a política anti-imigrantes do Trump). O Rian Johnson não é discreto sobre, isso pode ser problema pra muita gente. Pra mim, não. Tô ok com isso. Não acho que atrapalhou. Meu problema com o filme são outras coisas.

 

SPOILERS: 'Personagem chave' = o do Chris Evans. A situação é um pouco semelhante ao do Pânico 2, quando o assassino tira a máscara e mostra a cara e aí o total de zero pessoas se surpreendem com a revelação. Por que?! Porque o cara tinha sumido metade do filme, então era óbvio que era ele. O filme não conseguiu o colocar na ação pra disfarçar que era o assassino, então, ele aparece no começo, depois some durante grande parte do filme, e no fim, revela que era o assassino. Ficou meio frouxo. O personagem do Chris sofre disso aqui. Só aparece perto da metade do filme (o que já meio suspeito), ele surge mostrando uma personalidade não muito discreta (pra dizer o mínimo), e aí quando ele começa ajudar a menina ali, soou meio falso. Do nada, aquele cara inconsequente, irresponsável, que não liga pra ninguém, começa a ajudar a menina, então claro que ele estava com algo ali a esconder. Então, quando revelaram o que rolou, não me surpreendi muito.O que aconteceu exatamente ali, não dava pra saber, mas saber que ele tava envolvido ali, era meio óbvio...

(Meio estranho perceber que se o personagem do Chris não tivesse feito nada, a menina teria se dado mal no final. Ele, no fim, acabou ajudando ela, mesmo sem querer. hehehe)

 

Sobre o discurso político: Como disse, não me incomodei, mas o Rian Johnson não é muito sutil, poderia ter sido, porque fica parecendo que a função do filme é essa: Fazer um discurso contra a política anti-imigrante do Trump. O filme tem muitas entrelinhas sobre isso, acabou ficando como a espinha dorsal do filme de certa forma. Enfim. Só um detalhe que a cena final, não entendi o que o Rian quis ali, porque pode ser usada a favor do discurso do Trump (acho), soou meio estranha... Comentando sobre (spoilers): A cena final tem a personagem da Ana de Armas na varanda da mansão bebendo numa xícara que diz "minha casa, minhas regras" (na verdade, tem uma 3º frase a mais na xícara mas não me lembro dela agora), e os filhos do magnata estão do lado de fora da mansão, olhando pra ela. A cena dá bem um close nela e na xícara com essas frases. E aí, a coisa que os defensores do Trump tem medo (meio irracional) é justamente isso: Dos imigrantes tomarem o país de tal forma que, quem vive lá, teria que sair, ser expulso, literalmente, então essa cena final soa como isso, a garota, filha de imigrante ilegal, "expulsou" os filhos do magnata de lá. Talvez o Rian quis ser irônico, ou fazer uma piada com isso, sei lá, mas a cena pode soar como que o discurso do Trump tá certo, os imigrantes podem tomar conta da área, e expulsar quem tá ali. Então, o povo tem que tomar cuidado mesmo. hehehe 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Administrators

Gostei muito do filme, fazia tempo que não via um filme de mistério "quem é o assassino" tão bem feito. Ao contrário do que imaginava todos os personagens tem bastante destaque, mas Daniel Craig brilha como o detetive Blanc e apagava qualquer minima tentativa de compará-lo ao 007. Não passa nem perto.Ele tem um quê de cômico e caricato que caem muito bem. Ana de Armas tb está muito bem e tem baste destaque no filme. Já o filme subverte expetativas e não deixa de ser interessante pois cria outras expectativas bem interessantes.  A cinematografia do filme eh belíssima bem como a trilha. Pretende rever pois a legenda estava uma porcaria. Na critica o Pablo comenta de outro filme do Ryan Johnson, o Na Ponta do Crime (Brick de 2005).

Spoilers

Dito isso não me incomodei com certo* (Evans) personagem que o Jail comentou. Mesmo porque tem outros poréns na história e este personagem vai se adaptando e jogando de acordo com as suas conveniências para se dar bem no final..isso acontece até o último minuto.

  

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

ENTRE FACAS E SEGREDOS VAI GANHAR SEQUÊNCIA

Capa da Publicação


Teremos mais um mistério insano para desvendar?
Entre Facas e Segredo, o aclamado filme de mistério de Rian Johnson lançado em 2019, ganhará uma continuação.
De acordo com o Collider, durante uma teleconferência trimestral da Lionsgate, o CEO Jon Feltheimer, disse que a sequência do filme recebeu luz verde, o que significa que em breve estaremos mais à altura do que será desenvolvido nesse novo capítulo.
A notícia chega quando o filme estrelado por Daniel Craig, que levou Rian Johnson à sua primeira indicação ao Oscar por seu Roteiro Original, está chegando à marca de US $ 300 milhões nas bilheterias mundiais.
Entre Facas e Segredos é uma história contemporânea de um mistério de assassinato bem ao estilo Agatha Christie, onde o investigador particular Benoit Blanc (Daniel Craig) se debruça sobre um caso que envolve o clã Thrombey, composto por Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Toni Collete, Katherine Langford e a enfermeira da família vivida por Ana de Armas.
O filme foi um sucesso crítico, indicado a três Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme de Musical ou Comédia. Johnson também conquistou indicações de Melhor Roteiro Original – para além do Oscar – no BAFTA, Critics ‘Choice e WGA Awards.
Por enquanto, não foi revelado nenhum detalhe acerca da sequência, exceto a confirmação da volta de Rian Johnson e Daniel Craig.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/2/2020 at 10:49 AM, Big One said:

Gostei muito do filme,

 

On 12/8/2019 at 2:16 AM, Jailcante said:

Assisti. Gostei, mas não adorei. 

 

putz, eu ja achei meio genérico..sei la, nao devo curtir muito este tipo de filme... pelo menos é um tiquim melhor que aquele que se passa no trem, esqueci o nome, tambem com elenco estelar..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...