Jump to content
Forum Cinema em Cena

Evanescence


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

B000687M48.JPG

 

 

 

Formada no ano de 1994, em Little Rock, Arkansas, inicia-se a história do Evanescence. Ben Moody, com apenas quatorze anos de idade, participava de um acampamento para jovens promovido pela igreja local. Enquanto Ben acompanhava uma partida de basquetebol, percebeu do outro lado do ginásio, num palco, uma garota cantando e tocando ao piano a introdução da canção "I'd Do Anything for Love", do músico americano Meat Loaf.

A jovem, com apenas treze anos, que havia mudado-se recentemente com sua família para Little Rock, chamava-se Amy Lynn Lee. Seus pais, preocupados com o seu isolamento social, haviam encaminhado a garota para aquele acampamento, afim de que pudesse fazer amizades e integrar-se entre os jovens cristãos da cidade. Mas Amy passava horas ao piano e pouco se interessava em conhecer os demais participantes.

Ao ouvi-la tocando, Ben Moody atravessou a quadra em direção à garota, ao aproximar-se, apresentou-se. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria e concluíram que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa dissipar ou desaparecer.

Influenciados pelo som de artistas como Danny Elfman, Type O Negative, Portishead e Sarah McLachlan, uma das primeiras composições gravadas pela dupla chama-se "Understanding", que é definida pelo guitarrista, Ben Moody, como "um gótico ridículo de sete minutos". Mesmo assim, uma emissora de rádio de Little Rock, a KABF, passou a tocá-la num programa co-apresentado por Brad Caviness. Através desta divulgação, o Evanescence foi ganhando reputação e logo tornaram-se conhecidos em Little Rock. Apesar disso, por falta de condições para pagar outros músicos, a dupla ainda não tinha feito nenhuma apresentação ao vivo.

Entre 1997 e 1998, o Evanescence lança demos que levavam apenas quatro faixas, incluindo "October". O primeiro EP, lançado em dezembro de 1998 pela gravadora Bigwig Enterprises, leva o próprio nome da banda: Evanescence EP; e conta com as participações de William Boyd, Matt Outlaw e Rocky Gray.

Este trabalho, que trazia apenas sete faixas, foi lançado na primeira apresentação ao vivo realizada em um bar chamado Vino’s, em Litlle Rock. Todas as cem cópias disponibilizadas para venda esgotaram-se na mesma noite da apresentação. Com a popularidade fortalecida, porém, conhecida apenas regionalmente, a banda produz e lança em agosto do ano seguinte, mais um EP. "Whisper" – "Sound Asleep", além de "Give unto Me", traz mais cinco faixas. Mas a gravadora produziu apenas cinquenta cópias. A partir deste momento, o Evanescence já contava com músicos para suas apresentações ao vivo: David Hodges, John LeCompt e Rocky Gray. O próximo trabalho já começa a ser preparado.

A gravadora Bigwig Enterprises decide investir nos jovens e talentosos músicos de Little Rock. O repertório foi cuidadosamente montado com treze faixas, entre elas, "My Immortal" e "Imaginary". Origin foi produzido por Brad Caviness e lançado em novembro de 2000 numa edição com 2500 cópias. Além de Ben e Amy, David Hodges, como baterista, tornou-se integrante oficial. Também participaram das gravações William Boyd, Bruce Fitzhugh, Stephanie Pierce e um grupo composto por quatro vozes femininas que fez coral em "Field of Innocence".

Desse modo, o Evanescence, aos poucos, conquistava seu espaço e uma maturidade musical das bandas veteranas. Mas ainda faltava um golpe de sorte que lhes desse a oportunidade de se projetar por toda a América. Isto aconteceu quando o produtor e executivo da gravadora Wind-Up Records, de Nova Iorque, Peter Mathews, conheceu o trabalho da banda em um estúdio de Memphis, Tennessee. Era o detalhe que faltava. Peter apresentou os jovens músicos à gravadora e o contrato foi assinado. Wind-Up e Evanescence trabalharam durante dois anos montando o repertório do primeiro álbum.

Fallen, gravado em Los Angeles, trouxe onze faixas em seu repertório, a maioria composta pelo trio Amy Lee, Ben Moody e David Hodges. Nas gravações deste trabalho, David assumiu o piano e teclado. A maior parte da produção ficou por conta de Dave Fortmann, mas Ben e Jay Baumgardner também cooperaram em "Bring me to life" e "My Immortal", respectivamente. Além dos músicos da banda, Francesco DiCosmo e Josh Freese participaram da gravação. A vendagem desse CD foi de catorze milhões de discos no mundo inteiro[1].

Fallen foi o disco que definitivamente lançou a banda para o mundo e que rendeu muitos dólares e reconhecimento. Neste momento, a formação já estava estabilizada [com os amigos John LeCompt (guitarra), Rocky Gray (bateria) e Will Boyd (baixo)], e pronta para percorrer o mundo em turnês.

Em apenas seis semanas o álbum vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou o disco de platina. As canções "Bring Me To Life" e "My Immortal" foram inclusas na trilha sonora do filme O Demolidor (Daredevil), fato que contribuiu muito para a popularidade da banda. Ainda, as quatro primeiras faixas de Fallen ganharam uma versão videoclipe: "Going Under", "Bring Me To Life", "My Immortal" e "Everybody's Fool".

Contudo, o grupo ainda tinha sua imagem vinculada à música gospel/protestante, tanto que Fallen também era vendido em lojas especializadas neste segmento. Após algumas declarações em entrevistas concedidas pelos membros da banda, ficou claro que, não só Fallen mas o DVD também tinha ligações com a Igreja protestante (Além do fato de que a entrevista era repleta de palavrões). Este fato provocou uma frustração entre alguns fãs. A gravadora Wind-Up divulgou uma nota aconselhando que as lojas evangélicas recolhessem os álbuns do Evanescence e que as rádios não executassem as canções da banda em programas voltados para o público protestante.

Em 24 de outubro de 2003, durante uma turnê européia, Ben Moody anuncia seu desligamento da banda. A notícia foi recebida com perplexidade e decepção pelos fãs. Os motivos que levaram Ben a tomar esta atitude não ficaram muito claros. Por um tempo, os integrantes evitavam tocar no assunto. Mas um tempo depois, Amy declarou que a "sintonia" entre eles já não era como antes e, para o bem da banda, um deles tinha que sair. Amy disse também que Ben foi mesquinho ao abandoná-los em plena turnê. Para seu lugar, Terry Balsamo foi convidado para acompanhá-los até o fim das apresentações. Logo depois Terry Balsamo assumiu oficialmente o lugar de Ben, sendo efetivado no início de 2004. Amy Lee diz ter sido por causa da amizade que Terry criou com a banda e pelos elogios dos integrantes em suas apresentações, mais ainda pelo fato de Amy ter conhecido o potencial que Terry tinha para compor. Ben deu continuidade em sua carreira musical produzindo e gravando com outros artistas.

No ano de 2004 a popularidade do Evanescence foi ampliada e a banda mostrou à media e aos fãs que a saída de Ben não atrapalhou a carreira. Até fevereiro, somente nos Estados Unidos, Fallen já tinha vendido mais de quatro milhões de cópias. Premiações como os diversos Grammy europeus; além de várias indicações e outros tantos prêmios conquistados na imprensa especializada, fizeram a rotina da banda naquele ano. Porém, boatos em torno do suposto namoro de Amy e Ben, contribuíram, negativamente, para uma maior exposição do grupo na media.

Em novembro de 2004, foi lançado pela mesma gravadora o CD e DVD gravado em Paris Anywhere but Home. O DVD contém treze faixas e os quatro videoclipes; além de quase uma hora de bastidores. O CD contém as treze faixas do DVD e um bônus, a canção "Missing" (gravada em estúdio).

Neste mesmo ano tiveram início os boatos sobre o próximo álbum. No início de 2005, a canção "Breathe no More" é inclusa na trilha sonora do filme Elektra. Este foi um ano difícil para o Evanescence. Inicialmente, o americano Trevin Skeens processa a gravadora, afirmando que comprou o DVD Anywhere but home e se sentiu ofendido com a canção "Thoughtless" Devido a Alguns termos usado na musica, tais como Palavrão. Skeens exigiu uma indenização de 57 mil dólares. Em seguida, os produtores do filme As crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa recusam uma música que a banda fez para a trilha sonora. "Eu escrevi uma música para o filme, que eu amo muito, mas ela foi rejeitada pela produção" comentou Amy Lee no Evboard, um fórum virtual americano utilizado pela pbanra para manter contato com os fãs sobre novidades. "Eles disseram que a música era ‘muito dark’ e ‘muito épica’, eu pensei sobre isso e decidi que não vou prejudicar minha arte por nada".

Em seguida, Amy processa seu empresário Dennis Rider, por assédio sexual e o guitarrista Terry Balsamo tem um derrame cerebral. Apesar dele ter se recuperado rapidamente, isto adiou o lançamento do álbum seguinte. Apenas no início de 2006, a banda confirma o lançamento para o dia 3 de outubro e divulga seu nome: The Open Door. Pouco antes de seu lançamento, Will Boyd decide sair da banda, afirmando que precisa passar mais tempo com a familia. Ele é substituído às pressas por Tim McCord. Pouco depois, a banda lança o primeiro single deste CD: "Call Me When You’re Sober". O álbum tem a maioria das músicas compostas por Amy e Terry e é um álbum mais pessoal e maduro, nas palavras de Amy, o que não deixou de agradar os fãs no mundo inteiro.

Em maio de 2007, Amy Lee despede John LeCompt da banda, pois, segundo ela, ele se preocupava com o seu projeto alternativo, a banda Machina. Rocky Gray também sai da banda, sem uma explicação. Expecula-se que ele saiu devido ao seu amigo, John, ter sido despedido. Então os dois retomam o Machina. São arranjados substitutos provisórios para eles, Will Hunt como baterista e Troy McLawhorn como guitarrista.

 

 

 

Integrantes atuais

Amy Lee - vocais, piano (co-fundadora, desde 1994)

Terry Balsamo - guitarra solo (desde 2003)

Tim McCord - baixo (desde 2006)

Will Hunt - bateria (desde maio - 2007)

Troy McLawhorn - guitarra (desde maio - 2007)

Ex-integrantes

David Hodges - bateria, teclado, vocal de apoio (1999 - Dezembro de 2002)

Ben Moody - Guitarra solo (co-fundador, 1994 - 22 de Outubro de 2003)

Will Boyd - baixo (2002 - Junho de 2006)

John LeCompt - guitarra base (2001 - Maio de 2007)

Rocky Gray - bateria (2001 - Maio de 2007)

 

 

 

Kah*2007-09-23 10:19:27
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 nosssaaaaaaaaaaa.................q tudoooo esse clip novo do Evanescence' date=' Call me when you're sober........com certeza vai ganhar um mont d premiu..linduuu...a hora q ela anda na mesa eh a melhor......ningm viu?

[/quote']

 

fala sério... ela tá parecendo a mariah carey...

 

e evanescence é terrível... eles tentaram juntar coisas q já não são tão boas pra fazer o som deles...

 

é a minha opinião...

 

a vocalista é a única coisa q salva na banda... a beleza dela, pq a voz...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Evanescence é ótimo!!!16

Gosto muito do jeito da Amy Lee cantar. O clipe... já vi melhores, mas esse tb é mt bom. Everybody's Fool é mais legal, tm história eu axo. Nem vi história nesse clipe... (se há stória, desculpem minha ignorancia)

Vale à pena ver Call me When You're Sober por causa dos olhos azuis do ator lindo e maravilhoso.... espelhos d'água... q cara lindo!! Fala sério!! Nossa, babei, viu?

Ele já fez algum filme?

Ah! Soube que a Amy escreveu essa música pro cara do Seether, ex dela, que foi internado por causa de dependencia tóxica. Só que ninguém soube me dizer do que ele era dependente..
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Comprei o CD já, EXCELENTE.

A banda mudou muito com a saída de Ben Moody, e agora o estilo musical é muito mais Amy Lee e muito mais o estilo das primeiras músicas que não foram lançadas no Brasil...

Sobre o clipe de CALL ME WHEN YOU'RE SOBER, eu que sou mto fã da banda, não gostei 12

Achei muito normal e nada comparado aos primeiros clipes como GOING UNDER e BRING ME TO LIFE. A música é boa, mas o clipe não marcou como os primeiros marcaram =/

 

Saiu um vídeo da Amy Lee cantando CALL ME WHEN YOU'RE SOBER acústico... Recomendo aos apreciadores de uma bela voz 02

 

Kah Branco2006-10-18 22:06:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Evanescence é ótimo!!!16

Gosto muito do jeito da Amy Lee cantar. O clipe... já vi melhores' date=' mas esse tb é mt bom. Everybody's Fool é mais legal, tm história eu axo. Nem vi história nesse clipe... (se há stória, desculpem minha ignorancia)

Vale à pena ver Call me When You're Sober por causa dos olhos azuis do ator lindo e maravilhoso.... espelhos d'água... q cara lindo!! Fala sério!! Nossa, babei, viu?

Ele já fez algum filme?

Ah! Soube que a Amy escreveu essa música pro cara do Seether, ex dela, que foi internado por causa de dependencia tóxica. Só que ninguém soube me dizer do que ele era dependente..
[/quote']

 

 

 oi..ele era dependente de álcool, por isso a música se chama Call me when you're sober .....traduzindu : Me ligue quando você estiver sóbrio...bjuss..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Evanescence é ótimo!!!16

Gosto muito do jeito da Amy Lee cantar. O clipe... já vi melhores' date=' mas esse tb é mt bom. Everybody's Fool é mais legal, tm história eu axo. Nem vi história nesse clipe... (se há stória, desculpem minha ignorancia)

Vale à pena ver Call me When You're Sober por causa dos olhos azuis do ator lindo e maravilhoso.... espelhos d'água... q cara lindo!! Fala sério!! Nossa, babei, viu?

Ele já fez algum filme?

Ah! Soube que a Amy escreveu essa música pro cara do Seether, ex dela, que foi internado por causa de dependencia tóxica. Só que ninguém soube me dizer do que ele era dependente..
[/quote']

 

 

 oi..ele era dependente de álcool, por isso a música se chama Call me when you're sober .....traduzindu : Me ligue quando você estiver sóbrio...bjuss..

 

 

Foi isso mesmo? Dessa história eu nem sabia... Sei que LITHIUM, próximo single e 4ª música do CD é feita pra ele, Shaun Morgan (acho que é esse o nome dele)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um lixo' date=' eu diria. =D[/quote']

 

Plágio! Roubou meu post!06

 

 

Poxa 04, eles não são tãão ruins como vcs dizem, hehehe  01

 

Eles não são ruins mesmo não... aliás, nas bandas comerciais da MTV, elas são uma das melhores... ganha disparada desses my chemical romance, panic at the disco e cpm 22 da vida...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eles não são ruins mesmo não... aliás' date=' nas bandas comerciais da MTV, elas são uma das melhores... ganha disparada desses my chemical romance, panic at the disco e cpm 22 da vida... [/quote']

 

 

 

Admito que Evan já foi comercial, porém, com a saída de Ben Moody e esse novo CD: THE OPEN DOOR, eles estão de volta as raízes  16 

E sobre MCR e P!ATD... eu gosto deles xDDDD

CPM eu odeio 07
Kah Branco2006-10-24 19:14:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eles não são ruins mesmo não... aliás' date=' nas bandas comerciais da MTV, elas são uma das melhores... ganha disparada desses my chemical romance, panic at the disco e cpm 22 da vida... [/quote']

 

 

 

Admito que Evan já foi comercial, porém, com a saída de Ben Moody e esse novo CD: THE OPEN DOOR, eles estão de volta as raízes  16 

E sobre MCR e P!ATD... eu gosto deles xDDDD

CPM eu odeio 07

 

Tá ligada que de MCR e P!ATD pra CPM é um passo só, neh??

huaeihiueahiueahea!!

 

Enfim... viva a diversidade musical
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Última new:
Termina o mistério em torno do segundo single do álbum “The Open Door” do Evanescence. A música que vai suceder “Call Me When You´re Sober” é a faixa de número quatro do disco, “Lithium”. Segundo Amy Lee, o nome da música não tem nenhuma ligação com o clássico do Nirvana, do CD “Nevermind”, além disso, a rockeira garante que nunca fez uso da substância e que o nome é apenas uma metáfora para a felicidade. Em sua terceira semana, o álbum “The Open Door” já vendeu mais de 700 mil cópias.

 
Agora, vamos apreciar uma bela voz? =)

- MY IMMORTAL LIVE @ DAVID LETTERMAN
http://www.youtube.com/watch?v=A2qZt8l7Xy8

- BRING ME TO LIFE - ACÚSTICO
http://www.youtube.com/watch?v=CS4IjgaRQfQ

- GOING UNDER - ACÚSTICO
http://www.youtube.com/watch?v=1fG9TBtSDfg

- CALL ME WHEN YOU'RE SOBER - ACÚSTICO
- http://www.youtube.com/watch?v=s8AGAPuD8BU
- http://www.youtube.com/watch?v=jjLg_k-xEsE

- LITHIUM (próximo single) - LIVE

- LACRYMOSA - LIVE


Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...