Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

Bomba....Briatore fora da Renault....

 

A Renault dispensou os dois dirigentes envolvidos no escândalo...bom, eu li que o Nelson pai queria "destruir" o Britore...tirar ele da F1, coisa que eue achava dificil, principalmente no meio da temporada ele conseguiu..vamos ver agora qual será o veredicto da FIA.

 

Uma coisa era certa a marca Reanult estava com o filme bem queimado nessa história toda..

 

6/09 - 08:17

Renault confirma saídas de Briatore e Symonds do comando da equipe

Escuderia emitiu comunicado confirmando a saída dos dirigentes envolvidos no escândalo do GP de Cingapura

Warm Up

 

A Renault agiu antes do esperado e tomou uma posição antes mesmo de conhecer o veredito da FIA sobre a polêmica envolvendo o GP de Cingapura. Nesta quarta-feira (16), a equipe

emitiu um comunicado oficial confirmando as saídas de Flavio Briatore e

Pat Symonds da escuderia. No comunicado, o time destacou que não fará

comentários a respeito das novas alegações feitas pela FIA sobre a

prova, assim como não vai se manifestar antes da reunião do Conselho

Mundial, que acontece no próximo dia 21 em Paris.

 

Big One2009-09-16 08:49:40

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É a primeira vez que vejo um piloto iniciante na F1 encerrar a carreira mais cedo por causa de um escândalo, mas não só por isso. Pelo jeito o Nelsinho parece não ser mesmo capaz de guiar um F1, não é?

 

E fez um estrago ainda maior. Destruiu a equipe que, acho eu, poderá ser banida. O "menino" herdou o DNA ruim do seu pai e saiu melhor que a encomenda. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

O caso está longer de acabar....A situação de Piquet perante equipes o mundo do automobilismo está em frangalhos...

 

Repercutindo no Twitter

 

E essa hein?? Caraca...

 

grandepremioPresidente da Federação espanhola: "Piquet não serve nem para guiar cegos". Aqui ó: http://is.gd/3nGjP

 

Mais +++

 

grandepremioEm entrevista, Piquet diz que vai seguir briga contra Briatore. Aqui: http://is.gd/3nFVW

 

grandepremioBom dia. Vamos lá! Outro dia cheio com o caso Cingapura. Briatore diz que deixou Renault para salvar equipe. http://is.gd/3nFOp

 

grandepremioBriatore e Symonds podem ser processados em três casos diferentes.http://is.gd/3nGgO

 

 

Big One2009-09-17 14:03:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora a pouco eu tava lembrando que se o Nelsinho não tivesse batido de propósito, O Massa poderia estar hoje com o título de campeão, já que não teria entrado nos boxes e a mangueira não teria ficado presa. E teve um momento que fiquei com pena dele. FDP dos infernos! 0611

 

Coitado mesmo foi o Timo Glock, que quase foi linchado no fim de 2008. Foi mal, Timo. 08

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Terminou o julgamento do caso Nelsinho em Paris. O Conselho MUndial da FIA decidiu...

 

- Briatore banido da F1. 16

- Symonds, 5 anos suspenso. (Teve delação premiada senão rodaria tb.)

- Renaullt 2 anos suspensão condicional ou seja, ela só será suspensa de fato se cometer outro erro grave. Portanto a punição para a equipe ficou por isso mesmo...puniu mas não puniu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tadinho do Briatore, agora será julgado na Inglaterra por manipulação de resultados, vai se ferrar duplamente... 04

 

Pat Symonds, méhhhh, merecia uma pena maior, assim como o Piquet tb merecia algum tipo de punição, ou puxão de orelha, a Renault a meu ver não tem culpa nenhuma nisso, e o Alonso soube sim desse esquema, mas como ele vai para a Ferrari, não quiseram mexer nesse vespeiro... hehehe

 

Em relação do Briatore, por tudo q ele já armou na Formula 1, o castigo vem a galope, e foi fulminante, bem feito para aquele idiota...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Confira a íntegra do comunicado de Nelsinho Piquet:


"Estou aliviado que a investigação da FIA tenha sido
concluída. Foi melhor saber da verdade e aceitar as
consequências. A coisa mais positiva de ter chamado atenção para
isto é que coisas como essas nunca mais acontecerão. Eu me
arrependo amargamente por minha atitude de seguir a ordem que
recebi. Penso todo dia que não deveria ter feito isso. Não sei o
quanto minha explicação fará as pessoas entenderem que ser um
piloto é um privilégio, e foi para mim. Só o que posso dizer é
que minha situação na Renault virou um pesadelo.

De repente me vi à mercê de Briatore. Seu caráter real, que era
conhecido por poucas pessoas, veio à tona. Ele foi meu
empresário e chefe de equipe, tinha meu futuro em suas mãos, mas
não cuidou dele. Após o episódio de Cingapura, ele me isolou e
me jogou ao ponto mais baixo que já atingi na vida. Agora que
estou fora de tudo isso não posso acreditar que contribuí com
seus planos, mas quando me foi oferecido pensei que não deveria
rejeitar.



Ouvindo agora as declarações de Briatore sobre a
minha batida e os comentários que ele fez à imprensa nas últimas
duas semans é claro para mim que fui simplesmente usado por ele.
Tive de aprender lições difíceis nos últimos doze meses e
considero que foi valioso para a minha vida. Tenho consciência
de que terei que começar minha carreira do zero, mas tenho
esperanças de que uma equipe reconheça o quão pressionado fui na
Renault e me dê uma chance.


O que pode ser assegurado é que não existe outro
piloto na F-1 tão determinado quanto eu a provar do que sou
capaz. Para encerrar, gostaria de repetir que sinto muito por
todos que trabalham na F-1, os fãs e os dirigentes. Não espero
que isto seja esquecido ou perdoado, mas ao menos que as pessoas
tirem conclusões baseadas no que realmente aconteceu."


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem vendo a Stock Car na Globo, e a entrevista dos pilotos sobre o caso antes da mesma, se eles fariam ou não o q o Piquet fez, apenas o Zonta, que correu na F1, falou abertamenteq poderia fazer tb, por saber como é o meio, o Burti meio q ficou em cima do muro, já a maioria dos pilotos da Stock falaram q nunca fariam algo assim...

 

Mas cá entre nós, se eu tivesse na posição do Piquet, acredito q eu faria a mesma coisa q ele...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem vendo a Stock Car na Globo' date=' e a entrevista dos pilotos sobre o caso antes da mesma, se eles fariam ou não o q o Piquet fez, apenas o Zonta, que correu na F1, falou abertamenteq poderia fazer tb, por saber como é o meio, o Burti meio q ficou em cima do muro, já a maioria dos pilotos da Stock falaram q nunca fariam algo assim...

Mas cá entre nós, se eu tivesse na posição do Piquet, acredito q eu faria a mesma coisa q ele...
[/quote']

 

O Zonta foi sincero... Ele é assim... Transparente...

 

Burti tenta ser diplomático... Já os outros, bando de mentirosos... Isso é orgulho besta de gente que não passou o que o cara passou... Agora, imagina...

 

Seu pai é campeão de F1... Seu sonho desde de pequeno foi ser igual ao pai... Aí vc entra na F1... Tem um desempenho decepcionante... E aí o seu chefe e empresário manda vc bater o carro de propósito pq, senão, vc perderá a possibilidade de continuar na realização de seu sonho... E aí? Como você agiria?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se ele tivesse peitado o chefe e dito não' date=' saíria como "herói', pois seria demitido por não ter batido, mas detonaria o cara com a denúncia e retornaria triunfante a F1.

[/quote']

 

Seria a palavra do Piquet, com apenas meia temporada de F1, contra a do Briatore e do Pat, mais de 40 anos de F1, apesar de q com alguns escandalos... quem vc acha q seria enxotado da F1?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Symonds se diz arrependido de ajudar em farsa

Ex-dirigente afirma que ideia da batida foi de Nelsinho Piquet

 

 

 

2754294.jpg

Ex-dirigente se arrepende por ter acabado com sua carreira (Crédito: Reuteres)

 

 

Ex-chefe

de engenharia da Renault, Pat Symonds afirmou que sentirá um

arrependemento eterno por ter participado do escândalo do GP de

Cingapura do ano passado.

 

Symonds foi punido pela corte da

Federação Internacional de Automobilismo(FIA), na segunda-feira

passada, a cinco anos sem participar de qualquer evento organizado pela

entidade.

 

O ex-chefe de engenharia disse que a idéia do

acidente foi do brasileiro Nelsinho Piquet e se diz arrependido de ter

concordado com isso.

 

- Ele (Nelsinho) foi quem primeiro

me propôs fazer isto. Na hora não acreditei que era algo que ele queria

fazer para o bem da equipe. Não estava ciente das condições em seu

contrato, apesar de considerar agora que ele fez isso pensando que

haveria um efeito favorável nas negociações - disse.

 

Symonds

falou que a parada de Alonso duas voltas antes do previsto foi devido a

problemas que o espanhol estava tendo com os pneus macios para aquela

corrida.

 

- Gostaria de destacar minha culpa no acidente. Eu fui

um dos que, quando ouvi a ideia de Nelsinho, deveria ter me recusado a

executá-la imediatamente. Isso será um arrependimento eterno para mim e

uma grande vergonha. Posso dizer que fiz tudo em devoção ao time e não

por algum ganho pessoal. Considero que ajudei a equipe a estar onde

está agora com o trabalho da minha vida. Comecei há 28 anos, com 19

pessoas - explicou Symonds.

 

O ex-dirigente lamentou os fatos que acabaram com a sua carreira.

 

-

Em uma única ação destruí minha reputação, que construí durante uma

carreira de 33 anos no automobilismo. Sou um pessoa competitiva, que

trabalhou sob intensa pressão. Sempre tentei ser uma pessoa honesta,

mas cometi um erro em Cingapura que jamais poderia imaginar no momento.

Só posso pedir desculpas pelo erro a todos que foram prejudicados por

isso - disse o ex-chefe de engenharia da escuderia francesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Efeitos da dedada do Nelsinho....

 

 

Virgin barra Piquet na Manor: "Não queremos ninguém que trapaceia"

Responsável pela área de patrocínios da Virgin afirma que nunca teria Nelsinho Piquet porque se trata de alguém que trapaceia
Mais no Grande Prêmio:

http://tinyurl.com/y8eqxtz

 

 

E não eh que o Grojean bateu no mesmo lugar que o Nelsinho? Dizem, o Paddock caiu na gargalhada..ele até soltou um "sorry guys" no melhor estilo Nelsinho...

 

"O fato tragicômico do dia foi a batida de Grosjean, substituto de

Nelsinho Piquet, no mesmo lugar em que o brasileiro se estatelou de

propósito no ano passado. E o francês ainda repetiu o famoso “sorry,

guys”, pelo rádio. Parecia mentira... "

Mas o foda mesmo, é isso...os patrocinadores estão caindo fora da Renanult..está sendo um estrago e tanto...

 

"A Renault, para quem não

percebeu, está correndo sem as logomarcas de dois de seus maiores

patrocinadores. O banco holandês ING e a seguradora Mutua Madrileña

rescindiram seus contratos. Não querem mais seus nomes associados a um

time que fez o que fez."

 

Da Coluna WarmUp.

 

 

Big One2009-09-25 19:43:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Perdeu 5 posições e bateu no fim do treino. Mesmo com tudo isso, o Button ainda vai largar atrás do Rubens. Isso é azar ou sorte do Barrichelo? 06

 

Esse treino comprova que o Jenson está mesmo numa fase decadente que insiste em não terminar.

 

Agora só faltam dizer que o Rubens bateu de propósito para largar na frente do companheiro. Isso agora virou moda, né? 06

 

Estou desesperadamente ansioso para ver amanhã a briga particular entre os pilotos da Brawn. 16

 

Tetsuo2009-09-26 22:30:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date='

Sai da sala e o Rubinho estava em quarto e quase ganhando a terceira colocação, passou cinco minutos, voltei e ele estava atrás do Button, eu não entendi nada...
[/quote']

 

O Barrica após o último Pit Stop voltou atrás do Button.

 

É' date=' complicou-se a situação. Agora tem que tirar em média 5 pontos por prova. [/quote']

 

Por este ponto de vista, o Button deve marcar Zero...

 

Restam 3 corridas.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Com apenas 3 corridas pro término da temporada, a dança dos cockpits está mais forte do nunca...

 

alonsofermenor.jpg

Ops. porta errada...

 

1. Alonso na Ferrari é dado como 100%. O anúincio será na quinta-feria, antes do GP do Japão.

 

2. Ferrari 2010 = Alonso e Massa

 

3. Kimi volta pra Mclaren.

 

4. McLaren 2010= Hamiltom e Kimi.

 

5. Renault sem Alonso= Kubica + 1

 

6. Brawn 2010 = Button + 1

 

7. Barrica pode ir pra Williams

 

 

 

Fonte: Blog Flávio Gomes

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/

 

Big One2009-09-28 02:06:19

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...