Members Jack Ryan Posted October 3, 2009 Members Report Share Posted October 3, 2009 E os pesos: Adrian Sutil - Force India- 650,0 Jarno Trulli – Toyota - 655,5 Lewis Hamilton – McLaren - 656,0 Sebastian Vettel - Red Bull - 658,5 Jenson Button – Brawn - 658,5 Nick Heidfeld - BMW- 660,0 Rubens Barrichello – Brawn - 660,5 Kimi Räikkönen - Ferrari - 661,0 Giancarlo Fisichella – Ferrari - 661,5 Sebastien Buemi - Toro Rosso - 665,4 Heikki Kövalainen - McLaren - 675,0 Vitantonio Liuzzi - Force India - 682,5 Jaime Alguersuari - Toro Rosso - 682,5 Nico Rosberg – Williams - 684,5 Robert Kubica – BMW - 686,0 Fernando Alonso – Renault - 689,5 Romain Grosjean - Renault - 691,8 Kazuki Nakajima – Williams - 695,7 Timo Glock - Toyota - peso não declarado Mark Webber - Red Bull - peso não declarado Ou seja, Barrichello se deu bem, vai sair 4 posições à frente e vai parar depois. Isso em se confirmando esse grid. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Ótima corrida do Barrica. Saiu em sexto e chegou em sétimo. Parabéns Rubinho! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 É. Agora fudeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Button pode até estar com a mão na taça, mas o campeonato só termina em Abu Dabi. E viradas inesperadas acontecem. Blá, blá, blá Lewis Hamilton, blá, blá, blá 2007, blá, blá, blá Kimi Raikonen. Blá, blá, bla...ah, vocês já sabem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 O problema é o Rubinho mesmo... sempre atrás de um alemão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Não tem mais jeito. O Rubinho não consegue tirar mais esses pontos de diferença do Button que só precisa de 7 em 20 disputados. O Barrichello fez uma boa temporada, mas corre até o risco de ser ultrapassado pelo Vettel. Dos males o menos, para uma temporada que já estava previsível vide o desempenho de Button no começo até que teve certa "emoção" embora o final seja o mesmo que todo mundo já sabia. Com relação ao preconceito do Rubinho, creio que a questão seja o seguinte... em todas as áreas profissionais existem os gênios, os caras fora-de-série, aqueles que se transformam em ídolos, astros e por aí fora... o Rubinho não faz parte desse grupo... ele é um bom piloto, mas é limitado, é "humano", não é um cara acima da média, ele é mediano, bom profissional, cumpre suas obrigações, é aquele jogador que compõe o elenco de um time, pode fazer um gol aqui ou ali, mas não é insubstituível. Não existe mal nenhum nisso. Todo mundo é excepcional em alguma coisa... Barrichello é um mediano piloto de fórmula 1 como pode ser um ótimo jogador de golfe nas horas vagas. E não estou sendo irônico. Ele é um profissional exemplar, cumpre suas tarefas, mas está fadado a ser apenas mais um. Mas de qualquer forma ele já tem o seu nome reservado no plantel de pilotos brasileiros na categoria... é o que mais disputou GP´s, é o que venceu a corrida de número 100 de brasileiros. Ele é um só um cara normal com altos e baixos. Não necessariamente na mesma proporção. Aliás, a história do Rubinho daria um ótimo filme nas mãos do Wes Anderson ou Noah Bambuch...Thiago Lucio2009-10-04 11:41:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Os deuses da fórmula vão olhar pro Barrichello e dizer: "esse cara não merece encerrar a carreira sem um título mundial". Eu ainda acredito. Coisas surpreendentes acontecem quando a gente menos espera. Aguardem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Tomara que seja assim. Pq só com milagre mesmo a essa altura. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 12, 2009 Members Report Share Posted October 12, 2009 12/10/2009 - 08h33 Após 79 dias, Massa volta a um carro de F-1: "ainda sou o mesmo piloto" Das agências internacionaisEm Roma (ITA) MASSA DIRIGE FERRARI DE 2007 Massa voltou a dirigir um carro de monopostos Circuito privado da Ferrari foi o palco do retorno VEJA AS IMAGENS DO TREINO DE MASSA NA ITÁLIA SCHUMACHER AINDA CRÊ EM TÍTULO PARA VETTEL ECCLESTONE: DÚVIDAS SOBRE NOVOS TIMES TRULLI PODE PILOTAR PELA LOTUS EM 2010 CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO A DUAS PROVAS DO FIM INTERLAGOS JÁ SE PREPARA PARA O GP DO BRASIL Obrasileiro Felipe Massa enfim voltou a pilotar um carro de Fórmula 1.Em recuperação após um grave acidente ocorrido há mais de dois meses, opiloto da Ferrari já tinha falado das saudades de voltar a sentar atrásde um volante. Nesta segunda, ele pôde matar a vontade e completougiros no circuito de Fiorano, na Itália.Após 79 dias doacidente ocorrido no treino classificatório do GP da Hungria, em julho,quando uma mola bateu em seu capacete e Massa bateu desacordado, obrasileiro dirigiu um modelo de 2007 da Ferrari. Anteriormente, eleapenas havia corrido de kart, em São Paulo.O palco foi ocircuito privado da escuderia. Depois de uma primeira volta, Massaentrou nos boxes para novos acertos e voltou a sair à pista para umanova série de giros na pista de Fiorano."O teste foi bem. Eu me senti bem fisicamente e foi como se o acidente nunca tivesse acontecido", afirmou Massa, segundo La Gazzetta dello Sport."Não tive problemas com minha visão e poderia correr não uma, mas duasprovas em seguida. É claro que há uma agenda a ser respeitada, masposso dizer que sou o mesmo piloto de antes.""Não dei muitasvoltas por causa da chuva, mas tudo foi muito bem. É positivo para mime a equipe ver que tudo está como antes", completou ele.Apesarde se mostrar animada com o progresso de Massa, que não mostrouproblemas em testes realizados neste fim de semana, a equipe ainda nãoespera vê-lo de volta às competições oficiais. Ele só deve voltar aoMundial em 2010, já como companheiro do novo piloto da escuderiaitaliana: o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Espanha.AFerrari afirmou no domingo, em seu site oficial, que "de modo algum"espera um retorno em breve do piloto. Adicionou ainda que a volta serágradual "e sem nenhuma pressa", para permitir uma recuperação total dopiloto. Os exames realizados apontaram 100% de recuperação nas funçõesdo olho esquerdo, atingido no acidente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 17/10/2009 - 07h09 Brawn só precisa de 0,5 ponto para ser 1ª campeã estreante da Fórmula 1 Do UOL EsporteEm São Paulo AS OITO VITÓRIAS DA BRAWN EM 2009 Austrália: equipe estreia com dobradinha na F-1 Malásia: chuva faz vitória de Button valer 5 pontos Bahrein: após pessimismo, Button ganha 3ª prova Espanha: outra dobradinha, e Button dispara Mônaco: Button vence de ponta a ponta Turquia: inglês quebra a regra e vence sem pole Europa: Barrichello volta a sonhar com título Itália: brasileiro vence em nova dobradinha F-1 CRIA 'CARROS-TANQUE' E FAVORECE PEQUENOS PNEUS AJUDAM A DEFINIR FUTURO DE RIVAIS BUTTON DEIXA NAMORO DE LADO POR TÍTULO ABrawn GP só precisa de 0,5 ponto neste domingo, no GP do Brasil, emInterlagos, para ser a primeira equipe estreante a vencer um Mundial deconstrutores na história da Fórmula 1. O time, que venceu oito das 15provas disputadas até agora , é o maior exemplo do Mundial dos pequenosque a categoria viveu em 2009.O time inglês soma 156 pontos,contra 120,5 da Red Bull, a segunda colocada - os pontos fracionados,aliás, são resultado do GP da Malásia, que terminou antes de doisterços da corrida e só valeu metade da pontuação normal. Enquanto asduas equipes pequenas até 2009 brilhavam, Ferrari e McLaren, quedominaram a categoria em temporadas anteriores, sofriam com as novasregras. E não só Brawn e Red Bull aproveitaram. Mesmo semvencer corridas, a Toyota fez dois segundos lugares e largou uma vez napole-position, com Jarno Trulli. Até mesmo a Force Índia conseguiuaparecer, com um segundo lugar e uma pole de Giancarlo Fisichella.Nenhumadelas, porém, tirou o brilho da Brawn. No começo do ano, ninguémapostaria que o time comandado pelo ex-diretor da Ferrari, Ross Brawn,poderia ser campeão. O desempenho da Honda, cujos espólios foramcomprados pelo inglês, tinha sido péssimo no campeonato anterior.Parapiorar, a montadora japonesa abandonou a categoria no final de 2008 semaviso prévio e o inglês sofria para achar dinheiro para evitar ofechamento do time a poucas semanas da estreia.Com um carro embranco, Jenson Button e Rubens Barrichello estrearam em Melbourne, naAustrália, com dobradinha - fato inédito desde 1954, quando a Mercedescolocou seus dois pilotos nos primeiros lugares na prova de abertura datemporada.O segredo do sucesso vem dos tempos da Honda.Desistindo do carro ruim de 2008, o time de projetistas passou a seconcentrar na temporada seguinte, em que uma série de novas regrasseria adotada. Deu certo. O carro voou desde os primeiros treinos.Umdos maiores trunfos era o difusor duplo, peça contestada, mas copiadapor todas as suas concorrentes até a metade do Mundial. Nas primeirasprovas, porém, a superioridade era latente. Button venceu seis em setecorridas. Barrichello foi segundo em três delas.A estratégiafoi a mesma usada por Ross Brawn em 1994, quando trabalhava naBenneton. Assim como 2009, aquela temporada foi marcada por mudançasnos carros da categoria e a Benetton foi quem aproveitou melhor atemporada anterior para trabalhar no futuro carro.Naquelaépoca, o time contava com uma revelação, o alemão Michael Schumacher, eBrawn era o responsável pela estratégia da equipe. Com um carro bemacertado, a Benetton ganhou seis das sete primeiras provas de 1994 eainda foi segunda colocada na única que não ganhou (GP da Espanha)neste período. Todos os resultados com Schumacher.O GP doBrasil de Fórmula 1 está marcado para o próximo domingo, às 14 horas,em Interlagos. A programação do fim de semana da prova começa nasexta-feira (16/10), com treinos livres às 10h e às 14h. No sábado, oúltimo treino livre começa às 11h. O treino de classificação será às14h. Sempre com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esport Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Puta que me pariu! Que treino! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Um puta treino, super emocionante, torci bastante para o Rubinho e ele conseguiu a pole, Button em 14º, essa corrida promete!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Bá, esse treino foi pra matar! E que sensacional o desempenho do Rubinho, chamou pra si e levou a pole. Essa corrida vai ser imprevisível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Que treino! Parabéns Rubinho, será que vai? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Pessoal, que loucura, eu acredito... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Pois é, treino muito bom. O que não dá pra aguentar mesmo é o Galvão com aquele patriotismo exagerado dele. "Eu sou Rubinho", o que é isso? Ainda bem que a transmissão da Rádio Bandeirantes é bem melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Orca Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Que puta treino....o Rubinho foi muito bem...vamos torcer que ainda dá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Se a diferença chega a cair pra 5 pontos pra última corrida, o Button vai estar sob uma pressão inimaginável. É muito cedo pra sonhar com isso, muita coisa pode acontecer amanhã, mas vamos torcer! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Jack, Se chover amanha, o Button alem de está sob pressão, terá que segurar o carro no braço no meio do furacão de carros do lado dele, o Rubinho à frente, não terá problemas para traçar o circuito e ele sabe andar na chuva, lembro de uma prova que ele venceu na pista molhada com pneu para pista seca... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Ao menos esse ano o Glock não estará na pista para dar passagem para o inglês... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Jack' date=' Se chover amanha, o Button alem de está sob pressão, terá que segurar o carro no braço no meio do furacão de carros do lado dele, o Rubinho à frente, não terá problemas para traçar o circuito e ele sabe andar na chuva, lembro de uma prova que ele venceu na pista molhada com pneu para pista seca... [/quote'] Cara, não vai nessa. Isso aí é teoria, com pista molhada o próprio Rubinho pode acabar se dando mal. Como eu disse, é imprevisível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Cara, hoje eu me emocionei com o Rubinho na pole... Eu não sei o que vai acontecer na corrida de amanhã e no campeonato, mas a história do Rubinho merece um livro... um filme... um Oscar...Thiago Lucio2009-10-17 17:58:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Ah, outra coisa, eu acho que o Raikkonen tava muito forte hoje. Mas ele terminou na quinta posição. Não ficarei surpreso se ele estiver mais pesado que os outros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Jack' date=' Se chover amanha, o Button alem de está sob pressão, terá que segurar o carro no braço no meio do furacão de carros do lado dele, o Rubinho à frente, não terá problemas para traçar o circuito e ele sabe andar na chuva, lembro de uma prova que ele venceu na pista molhada com pneu para pista seca... [/quote'] Foi na Alemanha, uma das melhores corridas da história. Se não em engano ele largou em 18 e ganhou. Tenho quase certeza que essa foi a primeira vitória dele. Também acho que o Raikkonen vem forte, mas estou na torcida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Ô chuvinha abençoada essa, hein? Isso prova que até Deus está na torcida por Barrichello. Ele merece. E vai com tudo atrás desse título que será batizado como "calem a boca". Tetsuo2009-10-17 22:21:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.