Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members
Saiu uma multa e o caso vai a julgamento...

  grandepremio

Imprensa de Itália e Espanha pega leve com ordem de equipe da Ferrari. Aqui: http://bit.ly/c3CtCV

Como bem lembrou o Flávio Gomes' date=' esse tipo de atitude só se justifica em decisão de campeonato como a Massa fez com o Kimi, o campeonato a favor do time. Agora deixar passar pq o outro está mais rápido ou porque está sendo ameaçado é canastice...

O pior foram os diálogos no rádio depois com "Felipe vc eh um magnânimo" "Felipe voltou" ou o Alonso "O Felipe perdeu uma marcha?" Numa tentativa pífia de "passar uma pano" na deixada que o Felipe fez.

Agora fica a pergunta qtos de vd fariam o mesmo que o Felipe? Ponham tudo na mesa, contrato milionátrio com a Ferrari, cláusulas, permanência na F1 e etc..


[/quote']

 

A lógica do Felipe é compreensível. Ele foi profissional, ele obedeceu como funcionário da equipe. Agora, como piloto, como esportista, ele foi conivente com uma atitude vergonhosa. Agora Massa e Rubinho são do mesmo calibre... meros bons pilotos como tantos outros. Prêmio de funcionário do mês pro Massa. Perdi o tesão com a F-1 depois do Senna, ultimamente até me interessava, mas agora depois disso.... sinto só vergonha.
Thiago Lucio2010-07-25 14:05:35
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Quem viu numa mesma temporada Prost,Piquet,Senna e Mansell como eu vi nunca mais se entusiasmou com a F-1, principalmente depois que o Senna morreu. Isso mudou um pouco quando surgiu o Massa,depois de anos tínhamos mais uma vez um brasileiro com potencial de ser campeão. Massa pode ter jogado tudo isso no ralo hoje. Ao aceitar uma ordem que nenhum piloto com espírito de campeão aceitaria. Ou alguém imagina Piquet ou mesmo o próprio Schumacher encostando o carro pra outro passar quando estava na liderança? A F-1 mais uma vez é a imagem da vergonha e pela terceira vez protagonizada por um brasileiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse Tetsuo é o cúmulo do ridículo. Se algum brasileiro sair do carro e degolar algum outro piloto ele vai falar que o outro que provocou. Brasileirinhos' date=' tsc, tsc.

 

 

 

[/quote']

 

O que ocorre quando seu chefe lhe dá uma tarefa complicada e você diz que não vai cumprir? Demissão por justa causa? Nem sempre, não é? Mas às vezes acontece. A diferença é que na F1 todos estão vendo. E se for numa situação como essa, pior ainda. É complicado analisar essa situação. Não estou concordando com o que ele fez. Também me senti envergonhado, mas não vou condená-lo para o resto da vida como fizeram com o Barrichello. E o Alonso? É santo nessa estória?

 

Porque ao invés de chorar para o chefe a segunda colocação na corrida, ele não foi lá e passou normalmente sem ter que chamar o "papai", hein? Parece aquele irmão mais novo que bate no mais velho, o culpa por isso e se safa só porque é o protegidinho. Ridículo é ele que gerou toda essa merda que agora já tá fedendo.

 

E não me chame de ridículo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há um tempo já não assistia fórmula 1, e com essa de hoje é que faço questão de acordar um pouco mais tarde nos domingos só pra não ter participar dessa palhaçada que virou fórmula 1.

 

 

 

Chefe de equipe nenhum faria uma proposta dessa pra um schumacher, por exemplo, porque sabe que ele não acataria com uma vergonha dessas. Essa coisas sempre vão pros pilotos coniventes, Webber foi uma surpresa quando peitou a equipe dele, e agora tem muito mais respeito de qualquer equipe que vá correr.

 

 

 

Não condeno o Felipe pela atitude, afinal ele pensou no pão dos filhos, mas que foi uma bela de uma abaixada de pernas para o mundo, foi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A fórmula é simples:

 

Patrocinador GP da Alemanha = Banco Santander

Patrocinador Ferrari = Banco Santander

Banco Santander = Espanha = Fernando Alonso

 

simples... como 2+2 =4...

 

F1 é brincadeira de europeu. É só ver as multinacionais envolvidas na coisa. Sempre os mesmos: as grandes empresas alemães, italianas, francesas, inglesas... etc. Brasileiro tá lá de gaiato.

 

Acho até um milagre tantos títulos brasileiros num meio desse. Ou será que isso tudo não passou de mero interesse desse "circo fechado" no crescimento do mercado automobilistico no Brasil?

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se as pessoas quiserem criticar o Massa e o Barrichello tem todo o direito.

 

 

 

Eu só não entendo como algumas pessoas, além de criticar os brasileiros, ainda ficam puxando o saco do Alonso e do Schumacher, como se fossem grandes desportistas. Podem ser grandes pilotos, mas o espírito esportivo ali passa longe.

 

 

 

Tô torcendo para o Webber ser campeão, um cara com personalidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se as pessoas quiserem criticar o Massa e o Barrichello tem todo o direito.

 

 

 

Eu só não entendo como algumas pessoas' date=' além de criticar os brasileiros, ainda ficam puxando o saco do Alonso e do Schumacher, como se fossem grandes desportistas. Podem ser grandes pilotos, mas o espírito esportivo ali passa longe.

 

 

 

Tô torcendo para o Webber ser campeão, um cara com personalidade.[/quote']

 

Pois é. A maioria das opiniões aqui criticam apenas o Massa e isentam o Alonso. Como se o espanhol fosse uma vítima dessa balbúrdia toda. Deve ser porque ele é bicampeão e, portanto, tratado como "intocável".

 

Alonso já tentou detonar o Hamilton, mas não conseguiu. Depois destruiu a carreira do Nelsinho e fingiu que não sabia de nada. E agora está tentando fazer a mesma coisa com o Massa. É, o rapaz tem antecedentes. Sem falar que é o piloto mais fresco da F1. Não pode ser contrariado, nem muito menos ultrapassado nas pistas. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Fatos:

 

 Alonso e Schumacher = competentes e pilantras (com destaque pra Alonso, beem mais pilantra que o alemão...rs)

 Massa e Barrichelo = competentes e bobos.

 F1 = competição automobilística onde o que manda é o DINHEIRO e não o ESPÍRITO DESPORTIVO.
Deadman2010-07-26 10:23:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente não fiquei nenhum pouco surpreso com essa atitude, nem vou aqui dizer que desisto da F1 porque os brasileiros que tem lá são uns manés. Não sei vocês, mas eu sempre soube que o Massa era a versão 2010 do Rubens. Isso não me surpreendeu nenhum pouco.

 

Todo mundo sabe a forma de agir da Ferrari e pensando no campeonato, a decisão foi acertadíssima. E outra coisa, duvido muito que se o Massa estivesse na frente do campeonato, com 30 pontos a mais que o Alonso, a Ferrari obrigaria ele a dar passagem, obrigou porque durante o ano inteiro ele tem sido a sombra de Alonso (que nem está nos seus melhores dias) e pensando no campeonato quem precisa de mais pontos é o espanhol.

 

Agora eu como torcedor não gosto de ver isso, e acho que a FIA devia desclassificar ambos da corrida e tomar-lhes os pontos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não falo do alonso porque ele já é assim faz tempo, criticar agora é chover no molhado, o que me supreendeu foi a atitude do Felipe, por isso que minhas críticas ficam pro lado dele. Alonso sempre foi um panaca, isso nunca foi novidade. Agora o felipe... tinha esperanças que ele tivesse mais personalidade.

 

 

 

Eu achei muito interessante uma frase que um dos chefões da F1 deu pra uma jornalista depois do ocorrido ontem, foi mais ou menos assim:

 

"Com a atitude do Felipe hoje, ele mostrou que trabalha em função da equipe e mostra que não é egoísta, o problema é que essas não são as características principais de um campeão do mundo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei pq o pessoal ainda se impressiona com essas coisas... Primeiro... Sempre existiu e sempre existirá isso... Existem dois pilotos em equipes de F1, e existe o 1º e o 2º piloto... Tudo vai depender da posição de ambos no campeonato de pilotos... Pronto... Se fosse o contrário, e Alonso tivesse deixado o Massa passar, ninguém estaria aqui criticando... Estariam batendo palmas dizendo que o espanhol pensou na equipe e no campeonato e por aí vai... Mas, não, como foi um brasileiro que tomou a decisão de acatar a ordem da equipe, aí já começam todo o discurso de que é uma palhaçada, de que o Massa é um cagão e coisa e tal...

 

 

 

Agora, uma questão é evidente... A FIA pegou leve na punição, isso é fato... Quando Barrichelo deixou o Schumacher ultrapassar, a multa foi de 1 milhão de dólares... Agora, a multa é de 100 mil? Sobre desclassificar da corrida... Acho q seria uma punição cabível, sem dúvida alguma... Mas, particularmente, gostaria de ver um punição ainda mais pesada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei pq o pessoal ainda se impressiona com essas coisas... Primeiro... Sempre existiu e sempre existirá isso... Existem dois pilotos em equipes de F1' date=' e existe o 1º e o 2º piloto... Tudo vai depender da posição de ambos no campeonato de pilotos... Pronto... Se fosse o contrário, e Alonso tivesse deixado o Massa passar, ninguém estaria aqui criticando... Estariam batendo palmas dizendo que o espanhol pensou na equipe e no campeonato e por aí vai... Mas, não, como foi um brasileiro que tomou a decisão de acatar a ordem da equipe, aí já começam todo o discurso de que é uma palhaçada, de que o Massa é um cagão e coisa e tal...

 

 

 

Agora, uma questão é evidente... A FIA pegou leve na punição, isso é fato... Quando Barrichelo deixou o Schumacher ultrapassar, a multa foi de 1 milhão de dólares... Agora, a multa é de 100 mil? Sobre desclassificar da corrida... Acho q seria uma punição cabível, sem dúvida alguma... Mas, particularmente, gostaria de ver um punição ainda mais pesada...[/quote']

 

 

 

Discordo, nesse caso, independe quem foi que estava envolvido, brasileiro ou não estaria "errado". Claro que como é brasileiro há uma discussão maior, mas se fosse o contrário pro felipe eu mesmo estaria criticando do mesmo jeito e falando que o Alonso me supreendeu por ter abaixado a cabeça, já que ele sempre pensou nele mesmo e não na equipe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei pq o pessoal ainda se impressiona com essas coisas... Primeiro... Sempre existiu e sempre existirá isso... Existem dois pilotos em equipes de F1' date=' e existe o 1º e o 2º piloto... Tudo vai depender da posição de ambos no campeonato de pilotos... Pronto... Se fosse o contrário, e Alonso tivesse deixado o Massa passar, ninguém estaria aqui criticando... Estariam batendo palmas dizendo que o espanhol pensou na equipe e no campeonato e por aí vai... Mas, não, como foi um brasileiro que tomou a decisão de acatar a ordem da equipe, aí já começam todo o discurso de que é uma palhaçada, de que o Massa é um cagão e coisa e tal...

[/quote']

 

É isso que digo, se Massa estivesse na frente no campeonato a Ferrari teria dado a mesma ordem ao Alonso. Só tenho lá minhas dúvidas se ele teria cumprido.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não falo do alonso porque ele já é assim faz tempo' date=' criticar agora é chover no molhado, o que me supreendeu foi a atitude do Felipe, por isso que minhas críticas ficam pro lado dele. Alonso sempre foi um panaca, isso nunca foi novidade. Agora o felipe... tinha esperanças que ele tivesse mais personalidade.

Eu achei muito interessante uma frase que um dos chefões da F1 deu pra uma jornalista depois do ocorrido ontem, foi mais ou menos assim:
"Com a atitude do Felipe hoje, ele mostrou que trabalha em função da equipe e mostra que não é egoísta, o problema é que essas não são as características principais de um campeão do mundo".[/quote']

 

 Como jogar na cara do piloto, com style, que ele é um BOSTA!! 06

 

 Esse Massa é um mané!! 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais que o Felipe esteja atrás do Alonso no campeonato, nem é a época de decidir ainda sobre o primeiro ou segundo piloto. Além disso, acho bem difícil o espanhol ganhar esse campeonato. No final, todas essas exigências de tirar o Massa da frente dele sempre que isso voltar a ocorrer serão inúteis.

 

Nem com a ajuda daquele polvo ele leva essa temporada.

 

"Subiu nas tamancas" feito uma bicha tresloucada só para dizer que como bicampeão pode fazer o que quiser e resolveu sacanear o brasileiro que já estava tentando sua recuperação depois de tantos resultados negativos.

 

Equipe CeC2010-07-29 09:58:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

O Cara esta a não sei quantos anos em uma escuderia e não tem a coragem de se impor, é por isso que nem um brasileiro é respeitado em escuderia alguma. O Rubinho era segundo piloto na Wilians, na Ferrari. O Nelsinho foi malandro, o Felipe é um covarde. Assim é difícil ter novos Sennas da vida...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da minha parte tb não há nenhum patriotismo tacanho envolvido. Quaisquer que fossem as nacionalidades dos pilotos envolvidos, a situação seria reprovável. É um falta de respeito com o esporte como um todo e particularmente com a torcida, que, salvo raras exceções, quer ver vitórias de quem merece ganhar.

 

 

 

E sobre aqueles que criticam mais o Massa do que o Alonso: como já foi dito, da falta de caráter do Alonso já se sabia. Quem decepcionou foi o Massa, mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Espero sinceramente que punam a Ferrari e os dois pilotos com a perda dos pontos desta corrida. Todos erraram: equipe, Alonso, Massa... uma vergonha para o esporte. 10 de setembro é a data. [/quote']

 

 

 

Se a intenção é acabar com o jogo de equipe, a punição tem que ser mais pesada. Exclusão da Ferrari do Campeonato de Equipes e cancelamento dos pontos conquistados pelos pilotos na corrida em questão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tópico Fixo Flood e Medidas


Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um smiley serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

Os tópicos não devem ser utilizados para conversar (chat), dar recados, etc, com outro usuário.

Não utilize o fórum para postar mensagens ou recados de usuários advertidos e banidos. Quem insistir será advertido sem aviso prévio


Usuários que insistirem na prática de "flood" poderão ser suspensos ou banidos do fórum. Além disso, essas medidas valem para aqueles que tiverem uma participação negativa: abrindo tópicos inadequados, em seções erradas, tópicos repetidos, insultando ou criando indisposições com outros usuários, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria ótimo se houvesse alguma punicao para esse jogo de equipe... Acho que é muito depreciativo para o piloto... Agora pelo que vi alguns pilotos estao indo de encontro aos chefes de equipe no que diz respeito ao posicionamento quanto à se deve ou nao ser permitido, o Ross Brawn já falou que é a favor.... Vamos ver o que vai dar... Espero também que isso nao venha a abalar o relacionamento da torcida com o Massa...

 

pp_peixoto2010-08-16 07:38:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...