Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

 

Esta história de atrasar quem vem atrás é ótima.10

 

O presidente da Ferrari Luca di Montezemolo disse que Kimi Raikkonen deve aproveitar a oportunidade e ser campeão em 2007.  (ué não ia ser o Massa?)..1706

 

 

Montezemolo: Raikkonen must win '07 title

 

 

 

 

 

 

aspt20061228.gif1166627838.jpg

 

 

Ferrari

president Luca di Montezemolo says Kimi Raikkonen must seize the

opportunity and win the world championship for the Italian team next

season.

With rivals Renault having captured the title in the past two years,

di Montezemolo believes that Raikkonen must fulfil his potential in

2007 and win his first title, which the Ferrari president believes

would have already happened had it not been for poor car reliability at

McLaren.

"It must be said that in 2005 Raikkonen would have won the

championship with a more reliable car," he was quoted as saying by

Gazzetta dello Sport.

"He broke down five times, and he was always in the lead. So now he must understand this is the time to win the title.

"(Felipe) Massa goes extremely quickly and maybe he will be faster systematically. I hope they will both go quickly."

He added: "We are ready to get back to winning ways. This way Jean Todt would be able to retire serenely and so would I.

"Schumacher arrived at the right time and now arrives Raikkonen, also at the right time."

Amid continued questioning about Raikkonen's partying lifestyle, di

Montezemolo said he has no concerns about the Finn's approach to the

job.

"It happens to everyone to get drunk at times," he said. "(Eddie)

Irvine was a bit like that too. It also happened to a guy from Kerpen,

no matter how difficult it is to believe it.

"I'm not worried at all about Kimi. He is motivated and he has the right approach with Ferrari."

Em tempo...segue  a capau da Autosport fazendo um balanço da temporada de 2006...

 

aspt20061214_large.jpg

 

Big One2006-12-28 18:54:32

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

O Felipe tem uma vantagem em relação ao Barrica quando este chegou na Ferrari, o Shumacher já estava, já era campeão do mundo, tinha uma estrutura montanda por ele e tal. Já o Felipe já está na Ferrari, o Kimi vai ter que se adaptar, mas em todo caso, as declarações do Montezemelo e o salário do Kimi indicam que ele será o número 1, resta ao Felipe tentar desbancar po Kimi na pista.

 

Em janeiro deve começar a apresentação do novos carros..10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão é que o kimi já chegar ganhando 5 vezes mais como se fosse um piloto consagrado é irritante. Eu sei que esse tipo de "favorecimento" na F1 é bem comum mas esse caso é injusto. O kimi ganhou apenas 9 corridas em muitos anos de McLaren e pra mim ainda não provou NADA.

 Pelo retrospecto dos dois pilotos não da pra saber quem é melhor. Mas isso pode mesmo ser favorável ao piloto brasileiro. Ele não vai se "acomodar".
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mas temos que ver o seguinte, a Ferrari não está torrando dinheiro á toa, os caras sabem o que estão comprando, o Kimi está acima da média, considero-o bem melhor que o Felipe e todo o pelotão intermediário, Barrica, Fisico, Button e os demais. Sou suspeito, porque gosto dele como piloto, ele só não foi campeão em 2005 porque faltou estrela de campeão e sobrou azar, claro que Alonso foi super competente e conquistou o título de forma incontestável, mas digo que o Kimi só não chegou lá por tinha um carro rápido mais que quebrava muito.

 

Se a Ferrari começar 2007 com um carro tão bom quanto encerrou 2006, vai ser uma grande disputa com o Alonso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu torci muito pelo Kimi em 2005.Raikkonen provou que o que faltou para ele ser campeão foi confiabilidade do equipamento.Eu ficava puto com as quebas de McLaren.Sem contar das vezes que nos treinos classificatórios ele tinha que trocar o motor e perder 10 posições no grid,e mesmo largando lá de trás,chegava ao pódio ou vencia a corrida. (Suzuka)

 

Quero ver logo os novos carros,principalmente o novo visual da Honda que estão prometendo ser sensacional e as novas cores do carro da Renault...

 

Falow.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Para mim, Raikkonen e Massa formam a mais competitiva dupla da fórmula 1 hoje, e o Massa precisa se impor mais, já estão falando que o Kimi chegou e tomou o espaço do Massa, estão dizendo que o Kimi vai ser o piloto nº 1.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Big One. Boa noite!

 

 

 

Estão dizendo não' date=' ele é o piloto número 1, basta ver o salário dele, 5 vezes mais que o Massa, e as declarações do presidente da Ferrari, de que o Kimi deve ser campeão este ano.[/quote']

 

 

 

Poxa, eu pensei que o Massa tinha um Q.I avantajado chamado Shumy. Que pena, mas se o Massa ganhar duas ou três seguidas a coisa muda, obrigatoriamente.

 

 

 

LeonardoBastos. Boa noite!

 

 

 

Bah' date=' eu sou brasileiro e ponto!

 

 

 

Vou torcer para o Massa acabar com o Raikkonem.

 

 

 

Espero que o Finlandes tenha trazido seu famoso "azar".[/quote']

 

 

 

Se a equipe dele do Kimi for a do Shumy, eu não acredito em "azar", mas se a equipe dele for à mesma que trabalhou com o Rubinho na Ferrari, meu Deus.... 06.gif

 

 

 

T+ ao dois!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão dizendo não' date=' ele é o piloto número 1, basta ver o salário dele, 5 vezes mais que o Massa, e as declarações do presidente da Ferrari, de que o Kimi deve ser campeão este ano. [/quote']

 

O Raikkonen pode até ser o número 1,mas isso não significa que a Ferrari dará preferência ao finlandês logo de cara,até porque ele anida não fez nada de mais na Fórmula 1,apesar de ter 2 vices-campeonatos.O Montezemolo não esconde a sua preferência por Raikkonen,mas ele já afirmou que a Ferrari dará tratamento igual aos dois pilotos,pelo menos no começo do campeonato.

 

O Massa já está entrosado com a equipe e com o carro.Mas isso que não quer dizer muita coisa, já que serão os cronômetros que irão decidir quem terá preferência da equipe na disputa do título.

 

E essa história de que o Raikkonen seria o piloto mais bem pago da F1 foi desmentida esses dias.Fernando Alonso é o piloto que receberá mais.

 

Notícia completa:

 

Alonso vai para a McLaren com salário de 30 mi de euros

 

O atual bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, terá um salário três vezes maior na McLaren que aquele que recebia na escuderia Renault. O espanhol deverá receber de seu novo time 30 milhões de euros por ano de acordo com o diário As.

O salário coloca Alonso à frente dos demais pilotos de equipes de ponta como o finlandês Kimi Raikkonen, que trocou a McLaren pela Ferrari em 2007 e deverá receber de salário 18 milhões de euros por ano, de acordo com o mesmo jornal.

Alonso assumiu um posto na McLaren depois de conquistar seus dois títulos com a Renault. Com o time francês ele ganhou aproximadamente dez milhões de euros no ano passado, mas a base de seu contrato em 2005 era de apenas quatro milhões de euros.

Com esses números, Alonso se torna de longe o atleta espanhol mais bem pago e em um dos esportistas mais bem pagos no mundo. O alemão Michael Schumacher, que se aposentou ao fim da temporada 2006, ganhava 36 milhões de euros da Ferrari.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre desconfiei que Kimi ia ser contratado como primeiro piloto, e com essa declaração do chefão, é que a situação fica mais nos eixos.

 

Massa tem a vantagem de já estar entrosado na equipe, mas não creio que isso vá prejudicar Kimi, afinal se ele foi contratado a peso de ouro para ser estrela da equipe, é lógico que todos trabalharão a seu favor, como faziam com Mr. Schumacher.

 

Pra mim, o sucesso de Kimi na equipe só depende dele mesmo. Se o carro da Ferrari for imbatível, tipo o do ano passado (pelo menos no fim da temporada), ele leva facilmente o caneco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja o que muda no regulamento da Fórmula 1 em 2007

 

Nesta temporada, a Fórmula 1 mais uma vez terá uma série de mudanças no seu regulamento técnico e desportivo. Aliás, as alterações serão as mais radicais dos últimos anos na categoria. As grandes novidades estão nos pneus, testes, treinos e motores.

A intenção dos chefes de equipes e dos promotores da categoria máxima, que fecharam esse acordo, é aumentar a competitividade entre as escuderias. Mas, por outro lado, a preocupação com a redução dos altos custos na F-1 ainda é grande. Veja as principais mudanças:

Pneus

A Bridgestone passa a ser a única fornecedora de pneus. Sua obrigação será entregar para cada equipe compostos com as mesmas especificações e na mesma quantidade. Cada piloto terá 14 jogos de pneus por final de semana. E 4 têm que ser usados na sexta-feira.

Testes particulares

Ao longo de 2007, cada equipe poderá realizar 30 mil quilômetros de testes particulares. Isto representa apenas 18 dias de testes em toda a temporada. Além disso, haverá limitações no uso de pneus também: 300 jogos por escuderia.

Motores

No mês de março, todos os times inscritos devem entregar à FIA os motores com que disputarão os quatro mundiais seguintes. Esses propulsores serão homologados e quase nada poderá ser modificado neles. Além disso, terão um limitador para 19 mil giros por minuto.

Uso dos motores

A regra que obriga o uso do mesmo motor por 2 GPs consecutivos, para cada piloto, continua. A novidade é que o GP começa a valer no sábado para a FIA. Até 06, a sexta-feira estava incluída. Assim, caso houvesse uma troca o piloto seria punido. Isso não aconterá mais.

Treinos das sextas

Agora terão uma hora e meia de manhã e uma hora e meia à tarde. Deixam de existir os terceiros carros às sextas-feiras. Ou seja, cada equipe terá dois carros na pista. Mas, outros pilotos (de testes) poderão guiar esses carros. Além dos titulares.

A Austrália abre o Mundial de 2007, no dia 18 de março, enquanto o Brasil encerra a temporada, dia 21 de outubro. A corrida da Bélgica -- em Spa-Francorchamps -- volta ao campeonato. Com isso, a temporada terá 17 etapas e não 18, como aconteceu em 2006.

Fonte: http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u40487.shl
Sith_Master2007-01-08 14:44:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda' date=' 25 de dezembro de 2006, 18h15 relogio_noticias.gif Atualizada às 21h48
Ferrari nega Raikkonen como primeiro piloto

 

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, rechaçou às especulações de que Kimi Raikkonen assumiria automaticamente o posto deixado por Schumacher, de piloto número 1 da equipe italiana.

O dirigente da escuderia de Maranello disse que o companheiro de Raikkonen, o brasileiro Felipe Massa, não pode ser diminuído em relação ao finlandês.

"Eu não subestimaria Massa. Ganhou duas corridas em que Schumacher se encontrava em plena forma e aprendeu muito com o heptacampeão. Está fazendo um grande trabalho e se encontra em grande forma física", destacou Montezemolo.

O dirigente ferrarista confia que Raikkonen e Massa farão uma boa dupla para a primeira tempora "pós-Schumacher".

"Temos tudo de que necessitamos e venceremos em 2007. Temos os meios, o dinheiro e a motivação", finalizou o dirigente de 59 anos com uma declaração confiante.

[/quote']

 

Ele quer enganar quem?
LeonardoBastos2007-01-11 16:17:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Raikkonen diz que não mudará estilo na Ferrari

 

O piloto finlandês Kimi Raikkonen descartou mudar seu estilo após trocar a McLaren pela Ferrari este ano.

Pessoas bem informadas na Fórmula 1 têm questionado a atitude de Raikkonen, afirmando que ele é relutante em aceitar conselhos. Frank Williams disse no ano passado que o piloto de 27 anos corria o risco de desperdiçar seu talento por não encarar o esporte com seriedade.

Mas Raikkonen, que substituiu o heptacampeão aposentado Michael Schumacher na escuderia italiana, disse em seu primeiro encontro oficial com a imprensa pela nova equipe que não pretende mudar seu comportamento.

"Não vou mudar o meu jeito, ele funciona muito bem", disse o piloto em entrevista coletiva no retiro anual de inverno da Ferrari.

"Mesmo que eu tivesse mudado o meu estilo, isso não teria alterado os resultados que obtive na McLaren. O problema não foi o que fiz nos treinos ou na minha vida pessoal, foi mais porque o carro não terminava as provas ou não era rápido o bastante", acrescentou.

A McLaren não conseguiu vencer nenhuma corrida no ano passado, depois de Raikkonen ter terminado como vice-campeão nas temporadas anteriores.

"Realmente não me importo com o que as pessoas dizem. Não sou Michael Schumacher e a equipe não espera que eu seja. Trabalho de um jeito diferente. Só precisamos encontrar a melhor maneira de trabalharmos juntos e não vejo problema nisso", disse o finlandês.

"Por enquanto, tem sido divertido e fácil, muito mais fácil do que trabalhar com qualquer outra equipe de Fórmula 1", continuou Raikkonen, que fez sua estréia na categoria com a Sauber, em 2001, antes de chegar à McLaren.

Raikkonen, apelidado "Homem de Gelo" pelo chefe da McLaren, Ron Dennis, depois de ter substituído o compatriota e bicampeão Mika Hakkinen na equipe, minimizou as sugestões de que se sentirá pressionado por ocupar a vaga deixada por Schumacher.

"Eu não sinto pressão. Vivi uma situação parecida quando cheguei na McLaren. As pessoas sempre vão comparar você com o piloto anterior, isso é normal, mas eu vou fazer somente as minhas obrigações."

66847.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Com relação ás regras, da parte de motor, achei bom que o GP com motor novo passa a ser contado no sábado, pelo menos diminui a possibilidade de um piloto ser punido com perda de posições. Só não entendi essa das equipes terem que homologar os motores que usaram nas próximas 4 temporadas??? É "temporadas" mesmo ou "corridas", imagina o quanto um motor evolui em 1 temporada, imagina 4??? Enfim, só espero que não delimitem muito o avanço da tecnologia em detrimento das equipes menores, tem que haver um balanço entre equipes menores, ou seja orçamento balanceado, segurança e evolução tecnológica, nenhum destes deve ser prejudicado em detrimento do outro. Certamente é difícil, mas deve-se chegar no máximo para balancear estes itens.

 

Kimi: Concordo com o Bruno, Kimi é o cara, claro que se ele fizer cagada, tomar várias e se der mal, bom pro Felipe, será a chance da vida dele. Quanto ás declarações, é o jeito dele, e ele tem que se impor mesmo, está chegando, os caras investindo alto nele, tem que fazer jus de cara pro pessoal sentir firmeza.

 

Lembro de um vídeo que ví no Youtube, onde o  ex-piloto de F1, Martin Brundle, estava entrevistando os pilotos no Grid no último GP Brasil, este agora de 2006, todos os pilotos alí, um no carro, outro andando e o repórter dá de cara com o Kimi encostado no muro, debaixo do guarda-sol, tomando um suco, e o Brundle: E aí Kimi, vc perdeu a entrega do troféu, do Pelé pro Schumacher? Kimi -"Eu estava cagando" 0906

 

Segue link

 

http://www.youtube.com/watch?v=vFzteB47XO4

 

 

 

Big One2007-01-12 21:03:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação ás regras' date=' da parte de motor, achei bom que o GP com motor novo passa a ser contado no sábado, pelo menos diminui a possibilidade de um piloto ser punido com perda de posições. Só não entendi essa das equipes terem que homologar os motores que usaram nas próximas 4 temporadas??? É "temporadas" mesmo ou "corridas", imagina o quanto um motor evolui em 1 temporada, imagina 4??? Enfim, só espero que não delimitem muito o avanço da tecnologia em detrimento das equipes menores, tem que haver um balanço entre equipes menores, ou seja orçamento balanceado, segurança e evolução tecnológica, nenhum destes deve ser prejudicado em detrimento do outro. Certamente é difícil, mas deve-se chegar no máximo para balancear estes itens.[/quote']

É exatamente isso.

A FIA está querendo uma redução de custos para a F1 e por isso "congelou" o desenvolvimento dos motores,que serão exatamente os mesmos até a temporada de 2010.

O vídeo do Kimi é hilário,auauhauhauhahuahua.

Finalmente começou a apresentação dos carros!A Toyota foi a primeira (apresentou ontem) com o TF107:

66890.jpg

Encontrei também a imagem do novo capacete que o Kimi usará na Ferrari:

kimi1ww2.jpg

kimi2pj7.jpg

Data da apresentação dos novos carros:

Toyota:  12/1

Ferrari: 14/1

McLaren: 15/1

BMW: 16/1 

 

Renault: 24/1

Honda: 25/1

Red Bull: 26/1

Williams: 2/2

Toro Rosso: ???

Spyker: 5/2

Super Aguri: ???

Falow...

Sith_Master2007-01-16 08:49:12
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Um achado esse capacete aí, legal, não é "o capacete" mas é legal...queria ver ele com a viseira fechada tb...

 

A Toyota parece que não quis inovar no visual, já da parte aerodinâmica alguém sabe das novidades??? 

 

Que beleza, Ferrari hoje (14/1) e amanhã (15/1) Mclaren apresentarão seus novos carros.

 

O Youtube é uma beleza, achei o link da apresentação do TF107 da Toyota.

 

http://www.youtube.com/watch?v=-yzpNSutNsA

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Toyota utiliza esse mesmo visual desde que estreou em 2002,poderiam ter inovado. 18 

 

Bem,alguém reparou que a asa dianteira do novo carro se parece muito com a asa dianteira do R26 da Renault???Pelo visto,os engenheiros da Toyota "copiaram" este componente do carro da Renault...

 

Falando em Renault,conseguiram flagrar o novo carro,apesar da apresentação estar marcada somente para o dia 24/1.Não se sabe se esta nova pintura é definitiva ou provisória.O destaque fica no retrovisor estiloso do novo carro.Imagens:

 

986539.jpg

 

986547.jpg

 

986544.jpg

 

Falow.
Sith_Master2007-01-14 11:40:25
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

É verdade, a asa dianteria da Toyota parece mesmo com o da Renault. Eu estava lendo que a Toyota tem o 2° maior orçamento da F1, ou seja, muit dinheiro e pouco resultado. Este novo carro, TF107, tem as seguintes mudanças, segundo um post que li:

 

"Mudaram a posição do motor e alongaram a

caixa de câmbio, de onde sai a suspensão traseira. Laterais mais

esculpidas e mais estreitas, com entrada de ar menor e defletores

minúsculos."

Cara, achei muito bonito o design do suposto novo carro da Renault, muito bonito, pena que os pilotos quer vão sentar alí não são grande coisa.

 

A Ferrari mostra suas armas. No site www.formula1.com já tem foto novo da Ferrari, o F2007. Segundo o informe, o F2007 recebeu grandes mudanças sobre seu antecessor, o design foi todo revisto para acomodar uma nova suspenção dianteira. O sistema de entrada nas laterias sofreram mudanças por conta do novo sistema de refrigeração do motor.

 

f2007bu6.jpg

 

986804.jpg

 

986814.jpg

F2007, o novo Ferrari.

Carro é o 53° modelo de F-1 já construído pelo time

A Ferrari apresentou neste domingo (14) o novo carro para a temporada 2007 da F-1. Com uma pintura totalmente em vermelho, o F2007 apresenta muitas evoluções em relação ao antecessor 248 F1. Entre as novidades está uma nova suspensão dianteira, a caixa de câmbio em fibra de carbono, além de um novo desenho das laterais. A escuderia italiana também demonstrou uma certa preocupação com segurança, submetendo o novo modelo a uma série de exigentes “crash tests” , além de introduzir um novo material nas laterais do cockpit para reforçar a proteção dos pilotos. O F2007 irá para a pista amanhã, com Felipe Massa.

 

Fonte: Grande Prêmio

 

 

E o Kimi já com o novo capacete:

kimi3jp7.jpg

Big One2007-01-14 17:06:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a nova Ferrari F2007 ficou realmente linda,como todas as outras. 05

 

Não sei se é ilusão minha,mas esse novo vermelho parece estar mais vivo que nos outros carros...E as partes brancas da Marlboro foram diminuídas,deixando o carro quase que totalmente vermelho.O carro já vai pra pista amanhã em Fiorano,com Felipe Massa ao volante.

 

Especificações técnicas do F2007:

 

Chassi

Composição em fibra de carbono
Câmbio longitudinal, semi-automático, fabricado pela Ferrari, com sete marchas, mais a ré
Discos de freio em fibra de carbono
Suspensão independente nas quatro rodas
Comprimento: 4.545 mm
Largura: 1.796 mm
Altura: 959 mm
Distância entre eixos: 3135
Length: 4545 mm
Width: 1796 mm
Height: 959 mm
Wheelbase: 3135 mm
Peso com água, lubrificante e piloto: 600 kg
Rodas: 13’’

Motor

Tipo: 056
Número de cilindros: 8
Bloco em alumínio fundido em forma de V 90°
Número de válvulas: 32
Distribuição Pneumática
Deslocamento total: 2398 cm3
Calibre do pistão: 98 mm
Peso: 95 kg
Injeção eletrônica digital: Magneti Marelli
Ignição eletrônica estática: Magneti Marelli
Combustível: Shell
Lubrificante: Shell

 

 

E amanhã é a vez da McLaren apresentar o novo carro.Estou ansioso para vê-lo,já que provavelmente será uma revolução na aerodinâmica,totalmente diferente do carro medíocre da temporada passada...
Sith_Master2007-01-14 17:09:44
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A nova Mcalren, a MP4-22: 16

 

Detalhe, o número 1 que o Alonso trouxe...

987710.jpg

 

 

987569.jpg

 

McLaren lança MP4-22 e se vê como favorita

 

À primeira vista, a diferença do MP4-22 para seu antecessor está nas laterais, que ganharam mais curvas e penduricalhos aerodinâmicos. E com esse detalhe, a McLaren quer esquecer a temporada de 2006, em que não ganhou uma mísera corrida, e partir para o título que não vem desde 1999. Para tal, contratou Fernando Alonso, que já se coloca na condição de favorito, e vai promover a estréia do talento promissor Lewis Hamilton. O modelo, os pilotos titulares e os reservas Pedro de la Rosa e Gary Paffett estiveram no lançamento da equipe nesta segunda (15) à tarde em Valência. O carro ainda vai andar nas ruas da cidade espanhola.

 

987595.jpg

 

 

 

987704.jpg

 

987701.jpg

 

987619.jpg

 

Mais fotos AQUI.

 

 

Big One2007-01-15 16:38:27

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...