Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

A nova McLaren ficou muito show!!!!!! 

Ainda é um pouco cedo pra dizer,mas esse novo carro é um forte candidato ao carro mais bonito da temporada 2007...

O vermelho da Vodafone caiu muito bem no MP4-22.
 
Eu só não gostei do novo macacão que ficou péssimo...O anterior era bem melhor.Só não ficou pior que esse cabelo do Alonso,que ficou mais parecido com o Montoya. (o que é um mal sinal 06)

Bem,eu esperava um carro bem diferente,mas é muito parecido com o carro anterior,com algumas mudanças bem sutis.

O que parece preocupante é que os engenheiros insistiram em usar esse "bico de tamanduá" no carro.Das ultimas vezes que fizeram isso (2004 e 2006) o carro foi um fiasco.Mas eles devem saber o que estão fazendo.

Agora é só aguardar,que amanhã tem o lançamento da nova BMW...

Falow.

Sith_Master2007-01-15 18:18:46
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Problema no motor põe fim no treino de Alonso

A McLaren, ano a ano, enfrenta problemas de confiabilidade em seu motor. E no primeiro treino da MP4-22 não foi diferente. Fernando Alonso teve seu tempo de pista encurtado assim que viu uma fumaça moderada, mas incessante.

O espanhol andava na pista de Valência nesta quarta (17) até que o contratempo ocorresse. Ainda conseguiu levar o carro para os pits. Foi verificado um vazamento de óleo e um problema no propulsor. E pelos boxes o bicampeão ficou.

 

Sith_Master2007-01-17 15:50:48
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

De novo???0912  Será o carro mais bonito do ano, mas cheio de pompa, com vários milhçioes investidos, com o campeão do mundo no volante e um carreo que quebra, o menos confiável??? hummm...já podemos declarar o Kimi campeão??? Tem gente apostando no Fisico com a Renault....Ok, ok, é cedo, mas o carro ter problema logo no primeiro dia de testes é de doer...

 

Em todo caso, Alonso voltou pra pista e fez bonito... andou forte e fechou com o melhor tempo do dia, vale lembrar que ele andou contra as BMW's, que aliás lançou seu carro ontem...segue as fotos da nova BMW, a F1.07:

 

QP006925.jpg

 

QP006940.jpg

 

QP006935.jpg

 

Uma outra foto interessante, Massa ao volante da nova Ferrari, com Schumacher e Kimi no fundo.

 

 

10.jpg

 

 

 

 

Big One2007-01-17 18:45:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem,é comum os carros terem problemas nos testes,ainda mais quando se trata de um novo modelo,aonde se está testando todos os componentes do carro...O Fisichella estourou o motor do R27 ontem enquanto testava em Jerez de la Frontera e o Massa teve fagulhas no motor (não chegou a estourar) da sua F2007 em Fiorano.

 

As equipes estão fazendo os últimos ajustes nos motores,que devem ser entregados para a FIA em 1 de março e deverão permanecer inalterados até o fim de 2010.

 

Não achei nada de mais o Alonso andar na frente das BMW...

 

Mas a verdade é que não se pode apontar um favorito ao título...

 

Está muito claro que disputarão o título Ferrari,McLaren e Renault,mas só esperando as primeiras corridas para saber...Gostaria que a Honda entrasse na briga também.

 

Achei uma imagem interessante,com todos os capacetes de Alonso e Kimi Raikkonen.

 

Alonso:

 

evolucaoalonsoct0.jpg

 

Kimi:

 

evolucaokimihn6.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É verdade Sith, eles estão ainda fazendo testes, alías ainda não, os testes continuam sempre, não param, é esperado sim, não é nada demais dar problema agora, alías, se for dar problema que seja agora mesmo, por isso eles tem que testar muito até os limites do carro, porém quando esses motores saem de fábrica eles já foram testados excessivamente, testes de resistência e etc, por isso esse problema aliado ao recente histórico foi meio assim, "de novo?". Mas acho que vc tem razão, outros pilotos tiveram problemas, e parafraseando o Galvão, do futebol pra F1, "teste é teste, corrida é corrida".06 A não ser que o Kimi seja tão azarado e a Ferrari começe a dar problema na mão dele...heheh

 

Sem dúvida que quanto mais carros entrarem na briga melhor, mas tudo indica que será a Ferrari, Mcalaren e Renault mesmo.

 

Legal essa "evolução" dos capacetes, quem fez a mudança mais radical foi o Alonso, o amarelo e vermelho predominantes sumiram, o vermelho agora é somente um detalhe e o amarelo sumiu dando lugar á um detalhe em laranja.

 

Aliás, olhando o carro da Mclaren, tem tanto Vodafone escrito, que o Alonso deve ter uma cueca Vodafone...tem Vodafone no capacete, nas asas dianteiras, na asa traseira, em cima do carro, logo acima da entrada de ar das laterais, está nas laterais e mais em algum outro lugar que eu não deva ter visto..ufa!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alonso muda discurso otimista para o Mundial 2007

 

Depois do primeiro treino com o modelo MP4/22, nesta quarta-feira (17) em València, o espanhol Fernando Alonso resolveu mudar o discurso com relação as suas chances -- e também da McLaren/Mercedes -- no campeonato 2007 de Fórmula 1. O bicampeão está menos otimista.

Lembrando que o novo carro apresentou problemas e ficou mais de uma hora parado nos boxes para reparos. Tudo indica que foi um vazamento de óleo no motor Mercedes. "O carro foi bem, mas precisamos de confiabilidade. Falta muito ainda", disse o piloto espanhol.

"É muito cedo ainda para dizermos que vamos lutar pelo título e para que os jornais publiquem que disputaremos o Mundial. É cedo para criar expectativas falsas", completou o bicampeão. O treino de Alonso teve a presença de quase 8 mil fãs em Valência.

Fernando Alonso fechou a sessão como o mais rápido do dia, com 1min12s053, mas o próprio piloto explicou o motivo: "estava com pouca gasolina no tanque. Eu gosto de ser o primeiro. Mesmo que seja apenas em testes", revelou o bicampeão do mundo.

Fonte: http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u40692.shl
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nem Alonso, nem Kimi???

 

Alonso muda discuso, será pra baixar o ôba ôba da imprensa e dos fãs? Em Valência foram 8 mil assistir ao treino.

Já o Téo José do site Amigos da Velocidade, disse em seu blog que ficou com a pulga atráz da orelha com o problema da Mclaren.

 

Pro lado do Kimi veio uma artilharia pesada de Mario Illien, um expert em motores, o mesmo que construiu os motores campeões do mundo com Mika Hakkinen em 1998 e 1999, ele disse:

"A Ferrari terá que construir um tanque se quiser ganhar um título com o (Kimi) Räikkönen"

 

"Não há ninguém que pilota um carro de forma mais dura ou acerta as zebra tão mais forte, volta a volta, como ele"

 

Já a 3° via, ou seja, o Fisico entrou na pista hoje com o R27 da Renault, de pintura provisória e que, apesar dos problemas, está otimista.

 

"Nós fomos fazendo melhorias durante

todo o dia e o progresso confirmou o potencial que eu pude sentir no

equipamento durante nosso trabalho de confiabilidade de ontem",

prosseguiu.

 

"Acho que tivemos uma semana muito encorajadora,

apesar de haver ainda alguns problemas para arrumar, como existe em

qualquer outro novo carro", destacou o piloto.

 

"Mas é isso que

os testes de inverno estão proporcionando: cada problema que

encontramos aqui será mais um que não precisaremos nos preocupar em

Melbourne (local do GP de estréia, na Austrália) daqui a dois meses",

encerrou Fisichella

 

Renault provisória...

renault.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a mudança de discurso do Alonso,acredito que seja realmente para baixar a expectativa dos fãs.O espanhol é um piloto que sempre teve os pés no chão e sabe das dificuldades que terá para colocar a McLaren de volta ao topo e que não se deve subestimar as equipes rivais.

 

E quanto a declaração da Mercedes de que "A Ferrari terá que construir um tanque se quiser ganhar um título com o Räikkönen" está me parecendo mais uma frustração de ter perdido o Kimi para a rival Ferrari do que um problema real do finlandês.

 

O Kimi correu na Sauber em 2001 com os motores Ferrari e não quebrou nenhum.O Mika Hakkinen,bi-campeão,só tinha problemas com os motores Mercedes na mesma temporada de 2001.Alguém lembra que o motor do Mika do deixou a pé na última volta do GP da Espanha daquele ano?E o motor estourando na volta de apresentação?Ou das vezes que ele nem conseguia largar...Por mais que o piloto seja competente se não tiver um equipamento confiável,não adianta nada.

 

Eu sempre acreditei que o problema do famoso "azar" do Raikkonen fosse mais por incopetência da Mercedes do que pelo piloto.Nesta temporada iremos descobrir,hehe.

 

Falow.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Illien nega ter dito que Kimi precisa de tanque

 

Mario Illien negou nesta sexta (19), em entrevista ao site “Autosport”, que teria afirmado que “a Ferrari precisaria construir um tanque se quisesse ser campeã com Kimi Raikkonen”, conforme publicado ontem pelo jornal alemão “Sports Bild”.

“Não falo com ninguém sobre F-1 há alguns meses e não dei entrevistas”, justificou. “Kimi é uma ótima pessoa. Adorei trabalhar com ele e tenho muito respeito”, comentou Illien, que trabalhou como especialista de motores na McLaren-Mercedes, com seu propulsor Ilmor, até o final de 2005.

“Ele dá o máximo do carro e sempre vai ao limite, o que para mim é uma coisa boa. Irá forçar muito, é claro. Teremos que ver o relacionamento entre Kimi e a equipe, mas acho que tudo vai funcionar, ele é muito compromissado”, concluiu.

 

 

Pois é,esse jornal Bild as vezes costuma inventar (ou distorcer) declarações de pessoas envolvidas com a F1...
Sith_Master2007-01-19 14:44:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá bacana o tópico, com muitas informações, dei uma lida e consegui me atualizar por aqui.

Acho que esse é o ano do Kimi, o Alonso vai ter que trabalhar muito pra ter um carro competitivo de novo e a Renault, acho que vai faltar piloto pra ser campeão ali.

 

A chance do Massa é se valer do entrosamento com a equipe nas primeiras corridas pra acumular alguma gordura, acho que ao longo da temporada a tendência é o Kimi engolir ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sob chuva, Kimi dá primeiras voltas de Ferrari

A terça-feira, 23 de janeiro, representa um novo marco na carreira de Kimi Raikkonen e da Ferrari. Pela primeira vez, o piloto finlandês teve o gosto de andar em um modelo da equipe italiana, num cockpit que desde 1996 pertencia a Michael Schumacher.

O teste acontece na pista de Vallelunga, opção da Ferrari após verificar que a previsão do tempo na região de Mugello, onde tem seu circuito particular, apontava uma nevasca. Raikkonen treina com pista molhada nas imediações de Roma.

O escandinavo, piloto da McLaren desde 2002, guia o 248F1 modelo do ano passado.Felipe Massa também participa dos ensaios, com a F2007.

 

Imagens:

67324.jpg

 

67327.jpg

 

Sith_Master2007-01-23 16:23:49
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

É com grande desalento que trago as fotos do novo carro da Renault: 1214

 

É feio mesmo.

 

novareno.jpg

 

 

Quando abri os blogs e sites de F1, li comentários do tipo "No comments" ou "Ficou feio pra caramba", pensei comigo, é ironia, o novo carro da Reanult é lindão...ledo engano....parece que emendaram dois carros.

 

Ferrari e Mclaren (o mais bonito) deram um show, vamos ver agora o que interessa, essas máquinas na pista, ou seja, vamos ver quem vai fazer bonito agora é na pista, fora dela a Renault saiu perdendo..

 

 

 

lrenault05.jpg

 

lrenault07.jpg

 

lrenault04.jpg

 

lrenault08.jpg

 

lrenault02.jpg

 

lrenault06.jpg

 

 

 

 

Big One2007-01-24 15:40:41

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A pintura provisória do carro era mais bonita. A foto de cima do R27 é bonita, mas de lado ficou muito feio.

 

Já a Ferrari, vai bem obrigado, dizem que o novo carro é 1 segundo mais rápido que o modelo de 2006.

 

Já Alonso participou de testes ás portas fechedas e bateu seus companheiros de equipe:

 

1. Fernando Alonso - McLaren-Mercedes (B) - 1min12s387 - 67 voltas

2. Pedro de la Rosa - McLaren-Mercedes (B) - 1min12s718 - 41

3. Lewis Hamilton - McLaren-Mercedes (B) - 1min13s023 - 69

Big One2007-01-24 16:02:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O R27 ficou feio demais...Se você observar a visão aérea ou traseira do carro até que está bonito,mas se você olhar de frente ou der lado ficou péssimo...Parece que emendaram 2 carros em um só...07

Mas vamos ao que interessa: esse novo carro da Renault já provou ser (e muito!) confiável.O Fisichella deu mais de 100 voltas com o giro do motor no máximo e não teve nenhum problema grave.A Renault tem tudo pra vir forte.É realmente uma pena que a Renault não tenha um piloto decente pra disputar o título... 09

O Alonso está,até agora,fazendo o que se espera dele,superando os companheiros de equipe.Só falta a McLaren (e a Mercedes) fazer o que se espera dela e dar um carro competitivo pro espanhol entrar na briga...

 

Já a Ferrari encarregou o Massa de desenvolver o F2007,enquanto o finlandês testa o modelo antigo pra se adptar aos novos pneus bridgestone.

 

Na semana que vem teremos uma idéia melhor do quão compeititivo cada equipe está,pois será realizado o primeiro teste com quase todas as equipes juntas.

 

E amanhã a Honda apresentará o novo carro,o RA107.Os boatos indicam que a nova pintura será verde claro.Será??? 
Sith_Master2007-01-24 20:51:34
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O engraçado foi os bloggers dizendo que o uniforme dos pilotos da Renault parace que tem um "aventalzinho" na frente....06

 

Semana que vem os testes??? Bom, muito bom, aí sim dá pra começar a desenhar que vai estar forte este ano.

 

Eh verdade, o Massa está num papel de grande responsabilidade e de suma importância, está desenvolvendo o novo carro...rulez...16

 

Renault: Uma pena mesmo, o Schumacher poderia ter mudado pra Renault..06..enfim, além de forte, dizem que a Renault vem com todo o pacote forte, faltou "o piloto", será a chance da vida do Fisico e Kovalainen.

 

Espectativa mesmo é para o lançamento da RedBull na sexta-feira, o carro não é forte, mas no marketing os caras detonam.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

É vero,além de tudo é muito bonito, a pintura não teve grandes mudanças, mas está mais bonito, uns detalhes que fizeram a diferença. Qto á semalhança, o Adrian Newey falou sobre:

 

Indiscutivelmente algumas partes do RB3 são parecidas com a McLaren

, pois eu trouxe algumas coisas de lá. Algumas coisas foram

desenvolvidas aqui e, logicamente, tivemos algumas idéias novas. O

carro foi projetado com idéias que vimos anteriormente, mas adaptados

para o regulamento atual”

 

Já o Massa sofreu um acidente hoje com o novo F2007:

 

Massa sofre acidente com o F2007 em Vallelunga

x.gif

 

F-1

x.gif

 

Da Redação

 

O

brasileiro Felipe Massa, da equipe Ferrari, sofreu um acidente nesta

sexta-feira (26) com o modelo F2007 - novo carro da escuderia italiana

- durante testes na pista de Vallelunga.

 

Felizmente, o piloto

não sofreu nenhum ferimento na batida. O carro escapou na pista,

colidiu contra uma barreira de pneus e ficou preso na brita. A frente

do F2007 ficou destruída.

 

Ao que tudo indica, o acidente com o

F2007 encerrará o trabalho desta semana da Ferrari em Vallelunga. O

finlandês Kimi Räikkönen, com o modelo 248F1, também estava na pista.

 

 

EDIT:

 

Ainda sobre a RedBull, eles terão motor Renault, ou seja, uma Mclaren com motor Renault, vamos ver no que dá.

 

 

Big One2007-01-26 13:52:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É bom mesmo a Honda abrir o olho e observar de perto a RedBull.Eles terão o melhor projetista, (Adrian Newey) um dos melhores motores (Renault) e muito dinheiro para desenvolver o carro durante a temporada.Acredito que se a Honda não acertar a mão com o novo RA107,a RBR pode se tornar a quarta força do campeonato no lugar da Honda,atrás apenas de Ferrari,McLaren e Renault.

 

O maior ponto fraco da RedBull são os pilotos.O Coulthard já está em fim de carreira e não tem mais aquela motivação de antes e o Webber ainda não mostrou a que veio.Neste ponto a Honda leva vantagem,já que conta com a velocidade de Jenson Button, que na carreira só faltou um carro de ponta para deslanchar, e a experiência de Rubens Barrichello, que é um acertador de carros como poucos...

 

Quanto ao acidente do Massa,foi aparentemente normal,faz parte da vida de um piloto...O problema é que o brasileiro ainda não inspira total confiança.O Massa nunca foi muito constante mesmo,apesar da sua notória evolução na segunda metade da temporada passada.Espero que isso mude,senão ele vai ser atropelado pelo Raikkonen...

 

Falow.

 

***Editando***

 

Compração entre o MP4-20 da McLaren e o RB3 da RedBull:

 

482rhb6.jpg

 

Ficou quase igual ou é impressão minha? 17
Sith_Master2007-01-27 19:36:00
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...