Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Tb sou fã do Kimi, mas esse ano tem mais gente boa, ver o Hamilton detonando na estréia e o Sato mandando ver com a Super Aguri é ótimo.

 

E não é que era o homi no telefone mesmo?!?!?!13

 

Por telefone, Schumacher dá os parabéns a Räikkönen

x.gif

 

F1

x.gif

 

Da Redação

 

O

sete vezes campeão da F1, Michael Schumacher, foi o primeiro a dar os

parabéns para Kimi Räikkönen após a vitória em sua estréia na escuderia

vermelha, na etapa de abertura da temporada na Austrália.

 

Räikkönen,

que chegou à décima vitória na carreira dentro da F1, recebeu um

celular das mãos de Jean Todt, chefe da equipe, assim que desceu do

carro, após a bandeirada final.

 

"Era o Michael, mas a ligação

não estava muito boa. Então, não pude entender muito bem", explicou o

finlandês, que estava feliz além do costume com a vitória em Melbourne.

 

Räikkönen

foi contratado junto à McLaren exatamente para substituir o piloto

alemão, que anunciou sua aposentadoria em 2006 e se retirou das pistas

após o GP do Brasil do ano passado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
 Tomara que não' date=' pois o Nelsinho é a pessoa mais mala e arrogante que já apareceu entre os pilotos, perde provavelmente só p o pai dele 06
[/quote']

Isso é, mas pelo menos o pai dava resultado, né?

Vamos ver o filho.


    Ah, prefiro ficar mais 20 anos sem ver um brasileiro ser campeão na F1, do q torcer p o Nelsinho 06

 

Sério que ele é tão arrogante assim? Vi poucas entrevistas do Nelsinho, portanto não posso falar muito. Mas até simpatizo com ele.

 

Bem, não sendo tão escroto quanto o Alonso, por mim tá valendo. 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério que ele é tão arrogante assim? Vi poucas entrevistas do Nelsinho' date=' portanto não posso falar muito. Mas até simpatizo com ele.

 

Bem, não sendo tão escroto quanto o Alonso, por mim tá valendo. 06[/quote']

Ele quem? O pai ou o filho? 06

Ambos são, mas a diferença é que o pai é tri campeão e corria muito, e o filho ainda é piloto de testes. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima corrida do Kimi. Vai dar trabalho o finlandês. Desde já o aponto como favorito ao título.

Estréia maravilhosa do Hamilton, parece que Kimi, Massa e Alonso vão ter um concorrente.

 

Péssima estréia do Heikki, o Fisico deve estar morrendo de rir.06

 

Agora é esperar por Sepang.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com atraso (06):

 

- Essa corrida foi oq de pior poderia ter pro Massa, pois achava que a chance dele no campeonato era aproveitar o entrosamento com a equipe, etc, e arrancar na frente do Kimi, que acho melhor piloto que ele. Agora vai ser duro buscar... Por outro lado ele fez uma corrida madura e mesmo com poucos incidentes e abandonos que poderiam beneficiá-lo, buscou pontos importantes.

 

- O Hamilton foi a melhor coisa que aconteceu pro campeonato, que calor o garoto deu no Alonso!

 

- Tô achando que o Nelsinho vai ter sua chance antes do esperado, e tô pouco ligando se o cara é mala, não quero ele pra cunhado nem nada, andando forte é oq conta pra mim.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com atraso (06):

 

- Essa corrida foi oq de pior poderia ter pro Massa' date=' pois achava que a chance dele no campeonato era aproveitar o entrosamento com a equipe, etc, e arrancar na frente do Kimi, que acho melhor piloto que ele. Agora vai ser duro buscar... Por outro lado ele fez uma corrida madura e mesmo com poucos incidentes e abandonos que poderiam beneficiá-lo, buscou pontos importantes.

 

- O Hamilton foi a melhor coisa que aconteceu pro campeonato, que calor o garoto deu no Alonso!

 

- Tô achando que o Nelsinho vai ter sua chance antes do esperado, e tô pouco ligando se o cara é mala, não quero ele pra cunhado nem nada, andando forte é oq conta pra mim.

 
[/quote']

 

Travis, você tirou as palavras da minha boca05
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Desdobramentos pós GP:

 

Concordo com o Travis, o negócio é acelerar. Tá cheio de piloto babaca e que não anda nada, exemplo, Webber.

 

Segundo o blog do Téo a imprensa espanhola está criticando a Mclaren por não ter dado ordem pro Hamilton ceder lugar para o Alonso, a imprensa acredita que Hamilton segurou o Alonso e atrapalhou sua corrida pois o Kimi teve tempo de fugir.

 

É ridículo esse papel da imprensa, principalmente se for esportiva, pedir troca de posições, é esporte, que vença o melhor.

 

Ainda do mesmo blog, o Alonso estaria meio, vamos dizer, ressabiado..rsrsrs..porque houveram muitas comemorações pró-Hamilton no boxe da Mclaren quando ele voltou na frente do Alonso na 1° parada dos boxes.

 

É bom Alonso se acostumar, Hamilton não é um mero coadjuvante, é inglês, como a equipe, é cria do Ron Dennes, pilota muito, está longe de ser um Fischela..mas ainda sim Alonso vai ter o time do leu lado, é o campeão, só teve o brilho ofuscado nessa corrida de estréia. Bom pra gente, assim ele não se acomoda.

 

Carro que ganha é alvo de acusações. Mal saiu da pista e os rivais acusaram a Ferrari estar com o carro irregular, seria uma irregularidade no assoalho, ele seria flexível e melhoria a performace, 2° consta o assoalho flexível não é totalmente proibido. Em todo o caso a análise já foi feita e está tudo OK..segue em frente.

 

Para que aposta na teoria da conspiração vai aí uma notícia, a Ferrari não ficou nada satisfeita com a quebra do carro do Massa e já estão trabalhando num programa de desenvolvimento para melhorar a confiabilidade do F2007, sem perder é claro o desempenho, que foi ótimo.

 

 

Big One2007-03-20 12:23:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi uma corrida "espetacular" mas longe de ser ruim.

Antes de comentar qualquer coisa,o Hamilton foi o destaque do GP.O muleque é bom mesmo,fiquei muito impressionado com seu ritmo de corrida,segurando o Alonso atrás e com boa vantagem em cima do espanhol,chegando a liderar a corrida.Todos elogiam o Briatore por saber identificar grandes talentos em jovens pilotos (caso de Schumacher e Alonso que foram seus pupilos) mas o Ron Dennis mostrou que fez uma aposta certeira,quando alguns duvidavam do Hamilton e queriam o De La Rosa como titular. 

 

Sobre a corrida, alguns pontos a se destacar:

 

- Vitória merecidíssima do Kimi.Mostrou-se competente durante toda a corrida,apesar daquele errinho no final, soube tirar proveito do carro que tem e administrar tranquilamente nas voltas finais.É um sério candidato ao título.

 

- O Alonso fez o que se espera dele,considerando que o ritmo da Ferrari (pelo menos por enquanto) é superior ao da McLaren.Parece que desta vez terá um companheiro de equipe que lhe dê trabalho,algo que Fisichella nunca conseguiu fazer.Acredito que a McLaren vá diminuir essa diferença para a Ferrari,só resta saber quanto tempo isto vai demorar.

 

- As Hondas foram uma decepção total.O carro é uma carroça.Barrichellho não foi tão mal assim considerando a pouca competitividade do RA107.

 

- Felipe Massa fez uma boa corrida,considerando todas as dificudades que teve de enfrentar largando em último.Alguns o criticaram por ele não ter ultrapassado o Fisichella,mas pelo menos garantiu pontos que podem ser importantes lá na frente.Mais valem 3 pontos na mão do que 4 voando.Acredito que ele pode sim fazer frente ao Kimi e na Malásia tem tudo para provar. 

 

- A estréia de Heikki Kovalainen foi uma decepção.Mas vamos com calma,muita calma.Tem muita corrida pela frente e foi apenas o primeiro GP do finlandês, que devia estar muito nervoso na ocasião.O Fisichella continua o mesmo: andando no pelotão intermediário.Mas o R27 parece estar sofrendo muito para se adaptar aos pneus Bridgestone o que pode fazer com que a Renault seja carta fora do baralho na disputa pelo título.

 

- O acidente de Coulthard com o Wurz quase acabou em tragédia.Fazia tempo que não via uma imagem tão forte na F1.

 

Um abraço a todos.
Sith_Master2007-03-20 15:41:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Segunda' date=' 19 de março de 2007, 15h51 

 

Renault pode antecipar estréia de Nelsinho

 

 

Nelsinho Piquet pode se tornar o piloto titular da Renault se o finlandês Heikki Kovalainen repetir a "desastrosa" atuação de domingo passado na Austrália. A informação é da Agência Ansa.

» Vote no melhor da F-1

O filho de Nelson Piquet ganhou a atenção da Renault nos treinos de inverno, onde percorreu milhares de quilômetros com o novo modelo R27 e, no fim de semana, esteve no box junto a Flavio Briatore, team manager da equipe, que o tem como terceiro piloto.

Nelsinho é o possível substituto de Giancarlo Fisichella em 2008, porém, Briatore espera apenas algumas corridas para que Kovalainen melhore, caso contrário poderia antecipar a estréia do brasileiro.

Briatore afirmou após o GP da Austrália que Kovalainen "fez tudo errado, a corrida, o pit-stop, e além de vários outros erros" e que sua estréia não era atenuante, pois também Lewis Hamilton estreou na McLaren e chegou em terceiro.

"Agora, com a telemetria, os pilotos não podem contar histórias, e Kovalainen cometeu erros monstruosos", continuou Briatore, decepcionado porque foi ele quem apostou no finlandês, a quem acompanha desde a vitória em 2005 na GP2 Series.

Redação Terra

 

[/quote']

 

Estou torcendo pra que isso aconteça logo 16
LeonardoBastos2007-03-20 17:55:40
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

Sabia que não ia demorar pra imprensa brasileira pegar essa notícia da agência ASA, ela foi citada no blig do Gomes ontem. Assino em baixo, como a Renaut investiria tanto em um piloto assim, se fosse relamente ruim, ele desaprendeu a pilotar??? Não, nem Hamilton é gênio nem Kovalainen é burro.

 

Pau no Kovalainen

 

 

 

SÃO PAULO (com razão) - Poucas vezes vi um piloto ser tão espinafrado quanto Kovalainen em sua estréia.

Mereceu, para dizer a verdade. Mas é esquisito a Renault ter investido

tanto tempo e dinheiro num cara para transformá-lo em pó depois de

apenas uma corrida.

 

 

 

De qualquer forma, será ele o cara mais pressionado do grid em Sepang.

 

 

 

E é bom registrar, embora seja coisa de imprensa italiana. A agência

"Ansa" já andou distribuindo despacho informando que a equipe já cogita

trocá-lo por Nelsinho — se as más atuações se repetirem.

 

 

 

Não é propriamente uma notícia. Claro que se um piloto faz duas

corridas daquele jeito é mandado embora. Seja quem for, de qualquer

equipe. É pressão, apenas. E o coitado vai sentir

 

 

 

do Blig do Gomes

http://bligdogomes.blig.ig.com.br/

Big One2007-03-20 18:04:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quinta' date=' 22 de março de 2007, 12h18 relogio_noticias.gif Atualizada às 16h04

Hamilton não é parceiro mais veloz, diz Alonso

O bom desempenho de Lewis Hamilton não impressionou seu companheiro

de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso. Apesar de só ter

ultrapassado Hamilton quando este perdeu tempo com o tráfego pouco

antes da segunda parada nos boxes, o espanhol diz que o inglês não é o

companheiro mais rápido com quem já pilotou.

 

Na Austrália, Alonso terminou a prova em segundo, seguido por Hamilton.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, subiu no lugar mais alto do pódio.

 

"Foi uma batalha bonita, como sempre aconteceu com meus companheiros na

Austrália. Lembro que o Fisichella ganhou em 2005", disse o espanhol.

 

Antes de ter o italiano Giancarlo Fisichella como companheiro, Alonso

teve Jarno Trulli ao seu lado na Renault, equipe pelo qual ganhou seus

dois títulos mundiais.

 

"Vivi momentos dificéis como em 2004, já que Trulli havia ganho em

Mônaco e somava mais pódios que eu. Assim, não concordo que Hamilton

seja o companheiro mais rápido que já enfrentei. Fisichella,

normalmente, começa a temporada melhor que eu. Ano passado ele ganhou

na Malásia. Veremos se este ano acontece algo parecido", finalizou

Alonso.[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Segunda' date=' 19 de março de 2007, 15h51 

 

Renault pode antecipar estréia de Nelsinho

 

 

Nelsinho Piquet pode se tornar o piloto titular da Renault se o finlandês Heikki Kovalainen repetir a "desastrosa" atuação de domingo passado na Austrália. A informação é da Agência Ansa.

» Vote no melhor da F-1

 

O filho de Nelson Piquet ganhou a atenção da Renault nos treinos de inverno, onde percorreu milhares de quilômetros com o novo modelo R27 e, no fim de semana, esteve no box junto a Flavio Briatore, team manager da equipe, que o tem como terceiro piloto.

 

Nelsinho é o possível substituto de Giancarlo Fisichella em 2008, porém, Briatore espera apenas algumas corridas para que Kovalainen melhore, caso contrário poderia antecipar a estréia do brasileiro.

 

Briatore afirmou após o GP da Austrália que Kovalainen "fez tudo errado, a corrida, o pit-stop, e além de vários outros erros" e que sua estréia não era atenuante, pois também Lewis Hamilton estreou na McLaren e chegou em terceiro.

 

"Agora, com a telemetria, os pilotos não podem contar histórias, e Kovalainen cometeu erros monstruosos", continuou Briatore, decepcionado porque foi ele quem apostou no finlandês, a quem acompanha desde a vitória em 2005 na GP2 Series.

 

Redação Terra

 

[/quote']

 

Estou torcendo pra que isso aconteça logo 16

 

    E eu torcendo p que não aconteça nunca 160606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vencedor do GP da Austrália, Kimi Raikkonen surpreendeu nesta quinta-feira ao dizer que um problema no rádio de sua Ferrari fez com que ele quase dormisse a dez voltas do fim. No site da escuderia italiana, Raikkonen relata a experiência de competir sem nenhum contato por rádio com seus engenheiros. Seu único meio de informação eram os cartazes mostrados do pit lane a cada volta.

 

Ao longo das 58 voltas no circuito de Melbourne, Raikkonen não fez sequer um contato por rádio com seu engenheiro de corrida, Chris Dyer, e chegou a perder a concentração em alguns momentos.

- Teve uma hora, a cerca de dez voltas do final, em que quase dormi. Estava um pouco distraído, minha concentração havia caído e iniciei a curva número três muito aberta. Mesmo sem o rádio, soube que estavam dizendo: "Kimi, acorda!" - comenta o piloto finlandês.

Raikkonen, que tem o brasileiro Felipe Massa como companheiro de equipe, venceu a prova sem maiores problemas, mas assegura que teria ido ainda mais rápido não fossem estes problemas de comunicação. [/Quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quinta' date=' 29 de março de 2007, 07h03 relogio_noticias.gif Atualizada às 08h58

Hamilton é o mais rápido no molhado em Sepang

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido nos testes coletivos desta quinta-feira, em Sepang, na Malásia. A atividade foi bastante prejudicada pela chuva que castigou o autódromo e terminou antes do previsto.

Hamilton cravou 1min35s918 e deixou para trás o australiano Mark Webber, da Red Bull, e o alemão Ralf Schumacher, da Toyota, respectivamente segundo e terceiro. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, também esteve na pista, mas registrou apenas o quinto tempo em 1min36s947.

Atual bicampeão de Fórmula 1, a Renault decepcionou nesta quinta. O piloto finlandês Heikki Kovalainen não se acertou e ficou com a última marca, em 1min39s654.

Esta quinta-feira era para ser o terceiro e último dia de testes coletivos em Sepang, na Malásia. No entanto, com a forte chuva, nove das dez equipes que estiveram treinando decidiram prolongar as atividades para esta sexta.

A única escuderia que manteve o planejamento e, por enquanto, não garantiu presença nos testes de amanhã é a Toro Rosso.

Confira os tempos do dia na Malásia:

1. Lewis Hamilton - McLaren - 1min35s918
2. Mark Webber - Red Bull - 1min36s138
3. Ralf Schumacher - Toyota - 1min36s700
4. Vitantonio Liuzzi - Toro Rosso - 1min36s712
5. Felipe Massa - Ferrari - 1min36s947
6. Nico Rosberg - Williams - 1min37s070
7. Jenson Button - Honda - 1min37s472
8. Anthony Davidson - Super Aguri - 1min37s606
9. Nick Heidfeld - BMW Sauber - 1min38s551
10. Heikki Kövalainen - Renault - 1min39s654

 

Redação Terra

 

[/quote']

 

So pra movimentar o tópico, que anda meio paradão...

 

O Alonso não treinou, mas o Hamilton vem provando a cada dia que as coisas não serão fáceis para o espanhol. Tudo bem que foi um treino debaixo (e em cima rs) de muita água, mas o Kovalainen mostrou que é tão ruim na água quanto é no seco. Ele conseguiu ficar quase 2 segundos atrás de uma Super Aguri... Não podemos nos precipitar, já que nesse tipo de treino acontece muita coisa imprevisível. Os indícios estão aí. O Alonso vai sofrer pra superar o Hamilton e o Piquet vai ficando mais perto da vaga de titular na Renault a cada dia que passa...
LeonardoBastos2007-03-29 09:37:33
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

E também não podemos esquecer que nesses treinos muitos carros estão em plenso testes de desenvolvimento...eu aindaacho que Kovalainen começou com o pé esquerdo e portanto é cedo pra detonar...Hamilton sem dúvida vai trazer emoção nesta temporada e vai botar uma pressão no Alonso, aliás já deve estar botando, porque a imprensa inglesa está babando nele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu não ouvi não, sem dúvida seria bom pro Massa e ruim pra Ferrari...

 

 

Eu não podia deixar de postar este vídeo, é hilário, o piloto foi comemorar no melhor estilo Schumacher, junto aos mecânicos e olha o que aconteceu...

 

 

 

 

Fonte: blog do Fábio Seixas

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...