Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Sexta' date=' 18 de maio de 2007, 11h31 

Fórmula 1 pode recorrer a biocombustível

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) apresentou uma proposta de um novo motor para a Fórmula 1 que funcionaria com biocombustível. A informação é da revista F1 Racing.

Outro detalhe do novo motor é que ele seria V6 de 2,2 litros, substituindo os atuais V8 e teria de durar cinco finais de semana de Grandes Prêmios.

De acordo com a publicação, a federação quer grandes mudanças técnicas para tornar a categoria mais barata, menos poluente e de maior relevância para os motoristas de carro de passeio.

Um porta-voz da FIA disse nesta sexta-feira que propostas de mudanças foram enviadas na semana passada ao Comitê de Conselheiros das Montadoras da Fórmula 1.

O comitê, que vai se reunir na próxima semana, é formado por todas as montadoras representadas na F-1 ¿ Renault, BMW, Mercedes-Benz (Daimler), Ferrari (Fiat), Honda e Toyota ¿ além de Ford e Volkswagen-Audi.

 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados.

 

[/quote']

 

Tudo bem que hoje existe essa grande preocupação com o meio ambiente e que estamos ameaçados de extinção e tudo mais 06... mas poxa.... Motor v6 2.2??? 14
LeonardoBastos2007-05-18 15:00:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom pro Lewis! 16

1ª vitória será?

Torço por isso' date=' Mônaco é sempre uma consagração. 01
[/quote'] A imprensa européia tá apostando muito no garoto Lewis, mas o Alonso e principalmente a ferrari irão fazer de tudo para ele não ganhar essa corrida e vou torcer é para o MASSA...
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Emoção até o último segundo, com direito a chuva no meio do treino, barbeiragem do Kimi (não foi azar), a escapadinha do Hamilton lhe custou a pole, Alonso pole, Barrichelo em ótimo tempo e Coulthard pisando na bola...que treino amigo...06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, o treino foi digno de uma verdadeira F1... Emocionante até o último segundo mesmo...

 

Agora... Cada vez mais a gente tem mesmo é que ficar de olho no Hamilton... Se o cara não tivesse errado naquele ponto (e ele errou ali pq acabou se preocupando mais com o carro da frente do que com a pista) ele teria feito um tempo insuperável...

 

Massa conseguindo se recuperar e Rubinho tirando "leite de pedra..."... E Raikonen... tsc tsc tsc...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha as Posições de Largada 16

ehehe, no Bolão CeC pelo menos acertei o POle Position0616

 

Confira o grid de largada do GP de Mônaco:

1) Fernando Alonso (ESP/McLaren), 1:15.726
2) Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1:15.905
3) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1:15.967
4) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault), 1:16.285
5) Nico Rosberg (ALE/Williams), 1:16.439
6) Mark Webber (AUS/Red Bull), 1:16.784
7) Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1:16.832
8) Robert Kubica (POL/BMW), 1:16.955
9) Rubens Barrichello (BRA/Honda), 1:17.498
10) Jenson
Button (ING/Honda), 1:17.939
11) Alexander Wurz (AUT/Williams), [2]1:16.662
12) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso), [2]1:16.703
13) Jarno Trulli (ITA/Toyota), [2]1:16.988
14) Heikki Kovalainen (FIN/Renault), [2]1:17.125
15) David Coulthard (ESC/Red Bull), [2]s/tempo
16) Kimi
Raikkone (FIN/Ferrari), [2]s/tempo
17) Anthony Davidson (ING/Super Aguri), [3]1:18.250
18) Scott Speed (EUA/Toro Rosso), [3]1:18.390
19) Adrian Sutil (ALE/Spyker), [3]1:18.418
20) Ralf
Schumacher (ALE/Toyota), [3]1:18.539
21) Takuma Sato (JAP/Super Aguri), [3]1:18.554
22) Christijan Albers (HOL/Spyker), [3]s/tempo

 

fonte: f1online.com.br
Connie2007-05-26 10:59:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só:

 

 

"Kimi Raikkonen deu ares de déjà-vu à sua classificação. Quebrou a suspensão de seu carro na curva posterior à saída do túnel e arrastando-se até os pits, não conseguiu contornar a Rascasse."

 

Fonte: Grande Premio

 

 

Bem, eu digo isso há 200 anos. Não existe azar, existe pilotagem ruim. O kimi não sabe guiar em pista com zebra alta.

 

Confesso que estou ADORANDO ver esse cara se ferrar, especialmente por causa dos brasileiros que torcem por ele (não é uma indireta ao Angelo, pois o que tem de brasileiro torcendo pra esse cara não é pouco).
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Confesso que fiquei dividido entre ver o Lewis fazendo a pole e acerta o bolão..06..no final fiquei feliz em acertar o pole...e olha que quase mudei no último segundo...ia por Lewis na pole e Alonso em 2°...rsrsrs...

 

É o que eu disse, não foi azar, foi barbeiragem..uma pena pq ele vinha e forte detonou nosso bolão de novo..vai derrubar meio mundo com ele..06..é melhor comerçarmos a não mais considerar o Kimi nas corridas....

Big One2007-05-26 13:28:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra de Kimi! 11

Mas mesmo assim eu gosto dele, é igual torcerdor corinthiano fanático, mesmo o time perdendo e não jogando nada eles são fiéis o tempo todo e eu sou Kimi até o fim. 01

Já pensou uma vitória do Lewis amanhã? Eta coisa linda, vou torcer pra isso! 16

 

E o Sutil comemorando no final do 3º treino livre porque fez o melhor tempo? Cara doido. 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não gosto de ouvir qdo as pessoas dizem "corrida chata, não teve ultrapassagens", por mais emoção que tenha, sempre tem alguém pra falar isso..enfim, já virou clichê, mas hoje tenho admitir, a corrida foi chata pra caramba, a mais chata da década...e a cereja do bolo, que refletiu a corrida foi a carranca do Ron Dennis no pódio.

 

Fora isso,é como sempre digo, é bom ver essas máquinas pista, isso sempre vale a pena...Mclaren detonou, Alonso não teve trabalho, nem do Hamilton, Fisichella chegou numa boa posição, porém muito longe da Ferrari do Massa, 1 volta, não se iludam a Renault continua ruim. Massa mandou bem, fez o trabalho de casa, sabia que não tinha chances e levou o carro ao pódio com competência, Kimi ficou encaixotado no pelotão intermediário, não havia muito o que fazer.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre gosto das corridas de Mônaco, mas a deste ano foi chatíssima mesmo. Agora, me surpreendeu o domínio da Mclaren, quase um minuto na frente do Massinha, se tivesse mais 10 voltas, ele tinha levado uma volta.

Essa situação me preocupa um pouco, afinal como é que a Ferrari vai ter domínio no Canadá e amplo domínio em Indianápolis (pelo menos nas palavras de Galvão Bueno), tendo levado uma desse tamanho. Sinceramente, eu acho que as duas próximas corridas tendem a favorecer a Ferrari, mas com a McLaren do jeito que está, não vai ter corrida fácil mesmo.

 

Por fim, torço que venha logo a vitória do Lewis, afinal ele já bateu na trave por 4 vezes.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Fim da paz na Mclaren...possível favorecimento do Alonso poderia provocar uma divisão na equipe? Ontem, quando a tv mostrou o pai do Hamilton indo pro pódio ver a entrega dos troféus, achei ele meio sizudo, pode ser impressão minha mais o filho acabara de fazer uma grande corrida, será que a cara amarrada seria a interfência da equipe no resultado da corrida?

McLaren sob investigação

 

 

 

SÃO PAULO (ora' date=' ora...)

- A FIA acaba de divulgar um comunicado informando que a McLaren está

sob investigação, suspeita de ter levado a cabo ordens de equipe para

facilitar a vitória de Fernando Alonso ontem.

 

 

 

A mídia inglesa está histérica.

 

 

 

Matéria que mandei ontem para meus jornais, que explica o caso:

 

 

 

A McLaren se vangloria de nunca ter privilegiado piloto algum em

disputas internas na equipe. Maior prova disso foi abrigar sob o mesmo

teto a dupla explosiva Senna-Prost em 1988 e 1989. Mais recentemente,

aconteceu o mesmo com os irascíveis Raikkonen-Montoya. Mas, ontem, o

time puxou a sardinha para o lado espanhol de sua parceria. E o inglês

não gostou.

 

 

 

Os fatos: Alonso e Hamilton largaram com estratégias diferentes. Duas

paradas para Fernando, uma para Lewis. Alonso deveria fazer seu

primeiro pit stop na volta 24 e Hamilton, na 36. Como ambos estavam bem

próximos, o tempo a mais de pista que o britânico teria seria

suficiente, em tese, para que ele fizesse voltas rápidas e assumisse a

ponta na segunda parada do companheiro.

 

 

 

Mas Alonso parou na 26ª, e a McLaren antecipou a parada de Hamilton

para a 29ª e mudou sua estratégia para dois pit stops. “Fiquei

surpreso, porque eu tinha combustível para mais umas cinco voltas e me

chamaram antes. Não pude abrir uma boa vantagem e vou conversar com o

time para saber por que fizeram isso”, chiou Lewis, quebrando o clima

de paz e amor que o time gosta de propagar.

 

 

 

“Normalmente não fazemos isso, mas como é Mônaco, e nos últimos cinco

anos tivemos quatro entradas do safety-car nesta corrida, tivemos de

decidir antecipadamente qual dos pilotos lutaria pela vitória”, admitiu

o chefe Ron Dennis. “Por isso foram duas estratégias diferentes. Como

equipe, sempre liberamos a competição. Mas Mônaco requer uma visão mais

disciplinada para conseguir marcar o máximo possível de pontos, e é o

que fizemos.”

 

 

 

Para tentar estancar o que poderia ser um início de crise, Hamilton fez

uma declaração oficial dizendo que só venceria se Alonso cometesse um

erro. “Mas ele é um bicampeão do mundo e eu sabia que ele não erraria

nunca”, elogiou, no comunicado de imprensa da equipe.[/quote']

 

 

 

 

 

Do blog do Fábio Seixas:

 

"Mesmo com gasolina no tanque para apenas um pit stop, Hamilton ficou a 0s179 de Alonso no treino oficial. É um fenômeno."

 

Big One2007-05-28 11:16:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, essa corrida não foi tão massa...06 Trocadilho mais tosco do mundo!!06

 

Mônaco é tão, digamos, mística, que a ausência de surpresas acabou sendo a surpresa. Quando o Liuzzi bateu eu ainda pensei "começou o gp de Mônaco", mas ficou nisso...
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O que tornou a corrida chata de fato foi que não houve um incidente sequer, caso contrário o Safety Car entraria, juntaria todo mundo de novo, alguns iriam aproveitar pra ir para os boxes, enfim, daria mais emoção...foi incrível mesmo, numa pista dessas, na qual os pilotos andam raspando nos guard rails, não ter havido nenhum acidente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Do blog do Fábio Seixas:

"Mesmo com gasolina no tanque para apenas um pit stop' date=' Hamilton ficou a 0s179 de Alonso no treino oficial. É um fenômeno."

[/quote']

 

 

Como é? Hamilton se classificou com o tanque lotado? E ainda fez aquele treino? Se for verdade, ele realmente é um fenômeno.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...