Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Que palhaçada esta ultima corrida, nos EUA!! Só seis carros!!! E praticamente só tinha a ferrari, já que os outros eram inexpressiveis.

E ainda teve aquela ultrapassagem sacana de Schumacher em rubinho. Era pro brasileiro ter jogado o carro em cima do alemão e explodi-lo de vez!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu tb fiquei puto com a Globo, apesar de já saber que

ela passaria só o início da corrida mmo...a mais polêmica dos últimos

anos sem dúvida.

 

 

 

Então a Michelin, que faz o pneus para 90% dos carros da F1, recomendou

ás equipes que não corressem em Indianápolis, pq ela detectou de último

hora que seus pneus não aguentariam 70 voltas.

 

 

 

No intuito de encontrar uma saída para a situação, foi proposto a

criação de uma chicane na curva de maior velocidade, para obrigar os

carros a diminuírem o ritmo.

 

 

 

Uma palhaçada, com o público presente e com os telespectdores, a

Michelin conseguiu jogar lama no GP de Indianapólis, jogou fora anos de

trabalho da FIA de tentar recuperar o prestígio da F1 no mercado

americano e ainda manchou a categoria.

 

 

 

Muitos estão acusando a Ferreri de ser egosísta e não aceitar o acordo,

pois eu acho que ela está corretíssima. Se fosse o contrário, duvido

muito que as outras equipes dariam o braço a torçer e aceitaram alguma

proposta de acordo da Ferrari. Ela tinha carro e pneu pra correr e foi

pra pista. Azar da dona Michelin, que fez um pneu deficiente

tecnincamente e colocou a vida dos pilotos em risco. Que faça um pneu

de qualidade.

 

 

 

Nesta guerra dos pneus, muitas vezes eles desenvolvem pneus que andam

no limite pra conseguir o máximo de velocidade e a segurança fica em 2°

plano. Vide o Kimi Raikonnen este ano que teve seu pneu furado no final

da corrida a mais de 250km/h e quase acontece algo mais sério.

 

 

 

No começo do ano a Ferrari estava com problema com os pneus e ninguém

falou, só críticas, agora q a posição de inverteu e a Ferrari eh

minoria, ficou ela contra todo mundo. Lá eh uma competição...azar de

quem eh incopetente.

 

 

 

Só lamento pelo fã de F1 e pelos pilotos que não puderam participar. Triste página da F1.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que palhaçada esta ultima corrida' date=' nos EUA!! Só seis carros!!! E praticamente só tinha a ferrari, já que os outros eram inexpressiveis.

E ainda teve aquela ultrapassagem sacana de Schumacher em rubinho. Era pro brasileiro ter jogado o carro em cima do alemão e explodi-lo de vez!!!

[/quote']

Para quem é contra a pena de morte .....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que palhaçada esta ultima corrida' date=' nos EUA!! Só seis carros!!! E praticamente só tinha a ferrari, já que os outros eram inexpressiveis.

E ainda teve aquela ultrapassagem sacana de Schumacher em rubinho. Era pro brasileiro ter jogado o carro em cima do alemão e explodi-lo de vez!!!

[/quote']

Para quem é contra a pena de morte .....

Aff!! Pelo jeito vc não tem senso de humor mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tb fiquei puto com a Globo, apesar de já saber que ela passaria só o início da corrida mmo...a mais polêmica dos últimos anos sem dúvida.

 

Então a Michelin, que faz o pneus para 90% dos carros da F1, recomendou ás equipes que não corressem em Indianápolis, pq ela detectou de último hora que seus pneus não aguentariam 70 voltas.

 

No intuito de encontrar uma saída para a situação, foi proposto a criação de uma chicane na curva de maior velocidade, para obrigar os carros a diminuírem o ritmo.

 

Uma palhaçada, com o público presente e com os telespectdores, a Michelin conseguiu jogar lama no GP de Indianapólis, jogou fora anos de trabalho da FIA de tentar recuperar o prestígio da F1 no mercado americano e ainda manchou a categoria.

 

Muitos estão acusando a Ferreri de ser egosísta e não aceitar o acordo, pois eu acho que ela está corretíssima. Se fosse o contrário, duvido muito que as outras equipes dariam o braço a torçer e aceitaram alguma proposta de acordo da Ferrari. Ela tinha carro e pneu pra correr e foi pra pista. Azar da dona Michelin, que fez um pneu deficiente tecnincamente e colocou a vida dos pilotos em risco. Que faça um pneu de qualidade.

 

Nesta guerra dos pneus, muitas vezes eles desenvolvem pneus que andam no limite pra conseguir o máximo de velocidade e a segurança fica em 2° plano. Vide o Kimi Raikonnen este ano que teve seu pneu furado no final da corrida a mais de 250km/h e quase acontece algo mais sério.

 

No começo do ano a Ferrari estava com problema com os pneus e ninguém falou, só críticas, agora q a posição de inverteu e a Ferrari eh minoria, ficou ela contra todo mundo. Lá eh uma competição...azar de quem eh incopetente.

 

Só lamento pelo fã de F1 e pelos pilotos que não puderam participar. Triste página da F1.

 

Quem acabou com a corrida foi a Michelin. Eles pressionaram pra que a regra mudasse no começo do ano, agora que aguentem as consequências.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tirada do UOL Esporte:

22/06/2005 - 11h03
BMW anuncia compra da Sauber para 2006

Das agências internacionais
Em Munique (Suíça)

A BMW anunciou, nesta quarta-feira, a compra da escuderia Sauber. O comunicado acaba com meses de especulação sobre o futuro da montadora na Fórmula 1, atual fornecedora de motores da Williams.

Segundo o comunicado da montadora, a BMW comprou as ações de Peter Sauber e, sucessivamente, assumirá as ações pertencentes à Credit Suisse até o final de 2008. Sauber continuará dono de alguns papéis da equipe e ajudará os novos donos como conselheiro.

Atualmente a Sauber compra motores da Ferrari, sempre de uma temporada anterior ao que a escuderia italiana usa.

A PARCERIA

A BMW chegou a ter uma equipe própria nos primeiros anos da Fórmula 1, mas voltou à categoria em 2000 com a Williams. Desde então, não conseguiu uma classificação melhor que o vice-campeonato em 2002. Em 2005, ela ocupa o quarto lugar no Mundial de Construtores ao lado da Toyota. A Sauber é a sétima colocada."Pela primeira vez na história da BMW estaremos competindo de maneira independente na Fórmula 1", dizia o comunicado. "O sucesso na categoria depende da perfeita interação entre todos os fatores", acrescentou Burkhard Goeschel, diretor da montadora responsável pela F-1.

"Com uma equipe dirigida pela BMW nós iremos, para o ano que vem, assumir a responsabilidade por todo o pacote, o que inclui fatores importantes como chassi, pneus e pilotos", acrescentou o dirigente.

Atualmente na Sauber, o brasileiro Felipe Massa pode perder sua posição de titular para Nick Heidfeld, que neste ano foi contratado pela Williams. Alemão, ele teria um papel comercial importante para a montadora.

"Nós antecipamos que a F-1 irá emergir de uma fase de fortalecimento e reestruturação, assim continuará a apresentar o que tem de melhor no automobilismo. Para a BMW, a F-1 é a plataforma ideal para demonstrar nossa competência como montadora", disse Goeschel.

A idéia inicial da empresa alemã é continuar desenvolvendo motores para a Williams, de quem é parceira desde 2000. No entanto, Goeschel alerta que as negociações ainda estão em andamento.

"Naturalmente a decisão de comprar a Sauber impacta em nosso relacionamento com a Williams. Nós queremos discutir as opções para o futuro junto com a equipe para descobrir a melhor maneira para ambos os lados."

Para Sauber, um dos poucos donos de equipes independentes que existe na F-1, a negociação é positiva. "Para as equipes privadas ficou incrivelmente difícil assegurar o orçamento necessário para que se alcance o sucesso", disse.

"A parceria com a BMW garante continuidade. Por essa razão, também, o negócio representa a solução ideal", completou o dirigente.

A Sauber entrou para a F-1 em 1993. Sua melhor temporada foi em 2001 quando terminou na quarta colocação do Mundial de Construtores e conquistou seis pódios.

A Williams

A Williams ainda não fez nenhum comentário oficial. Na F-1 desde 1969, a escuderia venceu sete Mundiais de Pilotos e nove de Construtores. Recentemente, o chefe Frank Williams, declarou que seu relacionamento com a BMW não vai bem há tempos.

O ACORDO

050622sauber.jpg
Depois de quase 13 anos na Fórmula 1 como escuderia independente, a Sauber não conseguiu nenhuma vitória nem pole position"Lamentavelmente o relacionamento tem sido hostil por um longo período. Isso torna nossa vida mais difícil. Não se compara ao relacionamento que tivemos com a Renault e Honda, o que nos traz arrependimentos."

O tom da troca de críticas ficou mais forte quando Patrick Head, diretor técnico da equipe, resolveu se pronunciar. "É claro que nós estamos falando com outras empresas, desde que a BMW decidiu deixar pública a sua insatisfação no relacionamento com a Williams. Isso é algo que eu pessoalmente considero extrememente antiprofissional", acusou Head.

"Eu nunca me impressionei com a atitude deles, quando o fabricante finge que todo o problema está no carro, e não no motor. Quando o carro larga mal, na minha opinião, isso significa que a falha maior está nos sistemas de controle do motor do que propriamente no carro", afirmou.

Head não informa qual empresa poderia fornecer motores para a Williams e afirma que o BMW que equipa os seus carros não está entre os melhores da categoria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que palhaçada esta ultima corrida' date=' nos EUA!! Só seis carros!!! E praticamente só tinha a ferrari, já que os outros eram inexpressiveis.

E ainda teve aquela ultrapassagem sacana de Schumacher em rubinho. Era pro brasileiro ter jogado o carro em cima do alemão e explodi-lo de vez!!!

[/quote']

Para quem é contra a pena de morte .....

Aff!! Pelo jeito vc não tem senso de humor mesmo...

E você não tem coerência .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...
Uma palhaçada' date=' com o público presente e com os telespectdores, a Michelin conseguiu jogar lama no GP de Indianapólis, jogou fora anos de trabalho da FIA de tentar recuperar o prestígio da F1 no mercado americano e ainda manchou a categoria.
...
Só lamento pelo fã de F1 e pelos pilotos que não puderam participar. Triste página da F1.
[/quote']

Big One falou tudo, a culpa foi da Michelin, tudo bem que a FIA e a Ferrari tb não cheira bem smiley36.gif, mas foi sacanagem.

Um Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que palhaçada esta ultima corrida' date=' nos EUA!! Só seis carros!!! E praticamente só tinha a ferrari, já que os outros eram inexpressiveis.

E ainda teve aquela ultrapassagem sacana de Schumacher em rubinho. Era pro brasileiro ter jogado o carro em cima do alemão e explodi-lo de vez!!!

[/quote']

Para quem é contra a pena de morte .....

Aff!! Pelo jeito vc não tem senso de humor mesmo...

E você não tem coerência .

Pq não?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

  A F1 está uma merda, em primeiro lugar é um absurdo mudar todas as regras só pq o Schumacher ganhava todas as corridas, e não adianta falar q não, pois só teve todas essas mudanças p o Schumacher parar de ganhar.

   O Schumacher é o melhor piloto da F1 atualmente, mesmo com todas essas regras absurdas, ele pode até não está em primeiro, mas mesmo assim é o melhor piloto, pena a Ferrari não ter condições de brigar nessa nova regra absurda.

   Essas regras são tão absurdas q vão contra tudo o q a F1 foi até hoje, pois com essas regras estão sendo impedidas q novas tecnologias sejam criadas, pois limitar o carro, afim de deixar q tudo se decida no braço, é limitar q se cresça tecnológicamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Tb considero o Schumacher o melhor piloto, mas o F2005

nasceu ruim e este ano já era, o carro da Ferrari está ruim e não eh só

o pneu eh todo o conjunto, a Ferrari tem que pensar em 2006.

 

 

 

Qdo vi que o Kimi Raikkonen iria perder 10 posições de novo fiquei

puto, eu estava louco pra ver o duelo Kimi-Alonso, e mais uma vez, a 2°

corrida consecutiva ele largou lá atrás, fez uma corrida espetacular e

chegou em 2° na França, qdo largou em 13° e chegou em 3° na Inglaterra,

qdo largou em 12°. O melhor carro com a piloto em melhor fase....Eh

como disseram na resportagem da Globo, Kimi agora luta contra o azar...

 

 

 

Finalmente o Montoya foi Montoya ontem, não pq ganhou, mas pq correu 60

voltas com Alonso grudado na traseira, há apenas 1 segundo de diferença

praticamente toda a corrida, fez uma puta largada e foi pra cabeças,

enquanto Alonso, prudente vendo que Montoya não ia tirar o pé, no

melhor estilo ou ele ou eu, resolveu que o Alonso aliviou o pé e

Montoya assumiu a liderança pra não perder mais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Matéria do site Amigos da Velocidade:

30/07/2005 - 09h12
x.gif
Rubens Barrichello assina com a equipe BAR por dois anos
x.gif
F-1
x.gif
Téo José
&
Rogério Elias
Em São Paulo

Rubens Barrichello vai trocar a equipe Ferrari pela BAR/Honda. O brasileiro assinou um contrato de dois anos (06 e 07) com o time dirigido por Gil de Ferran. O brasileiro desembarcaria na escuderia britânica no lugar de Jenson Button e para ser o número 1. O anúncio oficial deve acontecer no máximo em duas semanas. Porém, existe a possibilidade da notícia ser apenas confirmada no GP do Brasil, em setembro.

Na última vez que esteve no Brasil, Barrichello comentou com um amigo, durante um evento em São Paulo, que sentia que seu ciclo na Ferrari estava terminado. "Agora preciso arrumar um contrato e uma casa nova", teria dito o, hoje, ferrarista. A Ferrari não está dispensando o brasileiro. Rubens é que, na verdade, quer sair da escuderia em busca de motivação e desafios.

Na Hungria, em Hungaroring, neste final de semana, Barrichello não confirmou e nem desmentiu a notícia. Da mesma forma, Gil de Ferran - diretor esportivo da BAR - deixou a possibilidade no ar: "O Rubinho é piloto capaz de levar uma equipe ao título, como há outros aqui. Potanto, nos interessa", declarou ao jornal paulista O Estado de S. Paulo.

Aliás, o mesmo jornal publicou uma declaração taxativa do tricampeão mundial Nelson Piquet: "Pode cravar aí, sou bem informado. O Rubinho (Barrichello) assinou com a equipe BAR para disputar as duas próximas temporadas". Nelson estava bem informado mesmo porque, ao que se sabe, vinha negociando com a equipe uma vaga de piloto de testes para seu filho, Nelsinho.

Barrichello, ao comentar as palavras de Piquet, mais uma vez, havia ficado em cima do muro e não fez um desmentido: "Nesse caso, ele (Piquet) sabe mais do que eu", disse Rubens, para salientar depois que "conversas sempre existem".

Dança dos cockpits

Com a informação de hoje que o brasileiro Rubens Barrichello já teria acertado sua ida para a BAR/Honda na próxima temporada, a dança das cadeiras na Fórmula 1 promete esquentar. Quem acreditava que as próximas três semanas, quando a categoria vai viver um período de recesso, iriam ser tranquilas, terá que mudar de idéia.

Rubens sai da Ferrari e vai para a BAR. Quem vem para o seu lugar? Candidatos não faltam. O escocês David Coulthard e o brasileiro Felipe Massa seriam os mais cotados, com o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, correndo por fora.

No caso de Coulthard, as coisas poderiam ser facilitadas já que a Red Bull, sua atual equipe, irá usar os motores da Ferrari a partir de 2006. Além disso, sua experiência seria outro fator a seu favor. Já Massa, atualmente na Sauber, teria chances com a escuderia de Maranello, primeiro por já ter sido piloto de testes do time, segundo por estar em boa fase na F-1 e, terceiro, por ter como empresário Nicolas Todt, filho do chefão do time vermelho, Jean Todt.

Mas não faz muito tempo que o jornal britânico Daily Mirror, um dos mais conceituados da Inglaterra, anunciou que Jenson Button estaria negociando com a Ferrari. Apesar de todos os desmentidos posteriores, isso precisa ser pensado, mesmo que ele já tenha afirmado que deseja ficar na BAR e que tenha um acordo firmado com a Williams para 2006.

E vamos mais além, levantando um nome que apareceu tempos atrás e que acabou esfriando com o tempo: Valentino Rossi. O atual campeão da MotoGP, italiano, chegou a fazer um teste pela escuderia no ano passado. O piloto, um dos maiores de todos os tempos nas duas rodas, disse que pretende ficar nelas, mas como diz a música de Lulu Santos, "tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo".

Rossi tem apenas um ano de contrato com a Yamaha na MotoGP, que se encerra no final deste certame, mas o piloto ainda não assinou a renovação com a equipe para a próxima temporada, o que está, a princípio, acertado apenas verbalmente, o que não garante absolutamente nada.

Não dá para acreditar em tudo o que se ouve. Tempos atrás, o próprio Barrichello, em entrevista ao programa Linha de Chegada, do canal SporTV, afirmou categoricamente que iria cumprir seu contrato com a Ferrari até o final, o que não irá mais acontecer. Então, atenção para as próximas semanas, que prometem muitas surpresas e nada está descartado.

O PT tinha uma índole ilibada, Robinho só ía sair do Santos depois da Copa do Mundo da Alemanha e Barrichello iria cumprir seu contrato com a Ferrari até o fim. Lulu Santos nunca teve tanta razão.

 

Aleluia, o banana resolveu tomar uma atitude.

P.S.: Strummy na pole amanhã, Raikonnen em quarto, Alonso em sexto. E Hungaroring é a pista mais chata em termos de ultrapassagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que o Raikkonen dá conta de acompanhar o Alonso e ser campeão mundial??

Ele basta ganhar todas as últimas 6 corridas e enquanto Alonso tem que ficar no mínimo em 3 lugar em todas as corridas......mesmo assim Alonso garante o título!

Será que vai vim maiores surpresas??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora é oficial:

02/08/2005 - 11h54
Ferrari anuncia Massa no lugar de Barrichello em 2006

Da Redação
Em São Paulo

A escuderia Ferrari anunciou nesta terça-feira que na próxima temporada terá Felipe Massa correndo no lugar de Rubens Barrichello. O time de Maranello, que já tem contrato com o piloto da Sauber, exerceu sua opção de renovação e o colocará como companheiro de Michael Schumacher.

PERFIL DE MASSA

050802massa2.jpg
Nascimento: 25/04/1981
Local: São Paulo (SP)
GPs disputados: 46
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos na carreira: 24
Estréia: 2002, na SauberO anúncio confirma as informações do fim-de-semana, quando foi divulgado que Rubens Barrichello tinha assinado com a BAR de Gil de Ferran para 2006, apesar de seu contrato com a Ferrari ir até o final da próxima temporada.

"Rubens Barrichello deixará a 'Scuderia' no fim da temporada de 2005, depois de uma colaboração de sucesso iniciada em 2000, contribuindo para a conquista dos cinco títulos mundiais de construtores", diz o comunicado oficial da equipe italiana.

O anúncio oficial da ida de Barrichello para a BAR ainda não foi feito. No último fim-de-semana, durante o Grande Prêmio da Hungria, ele não desmentiu as informações, mas criticou o ex-piloto Nelson Piquet por ter deixado que a imprensa soubesse das negociações.

"Essa história criou problemas dentro da equipe", disse o brasileiro. "Alguns mecânicos e engenheiros - com quem tenho um ótimo relacionamento, somos uma família - não conseguiam evitar de me perguntar se é verdade que estou deixando a equipe, por que e o que aconteceu."

O anúncio desta terça põe fim às especulações. Massa, que já foi piloto de testes da Ferrari em 2003, disse que espera contar com a experiência que adquiriu na escuderia italiana e nos três anos como titular da Sauber.

"Me sinto pronto para este novo desafio, que é o mais importante de minha carreira. Estou consciente das responsabilidades que ele representa e não posso esperar para ser parte de uma equipe como a Ferrari, junto com o melhor piloto do mundo, Michael Schumacher", declarou Massa através de um comunicado oficial.

BARRICHELLO NA FERRARI

050802rubens.jpg
Estréia na equipe: 2000
Temporadas: 6
Títulos: 0
GPs disputados: 98
Vitórias: 9
Primeira vitória: Hockenheim (ALE) - 2000
Pontos na equipe: 405O companheiro de Barrichello na BAR ainda não está definido. Jenson Button, atual número 1 da equipe, já tem contrato assinado com a Williams, que não abre mão do inglês. O japonês Takuma Sato, por sua vez, passa por uma situação difícil na equipe, sem garantias devido aos maus resultados nesse ano.

Em sua carreira na Fórmula 1, Massa não conseguiu mais que dois quartos lugares, um no GP da Bélgica em 2004, e um nesse ano, no GP do Canadá. No seu ano de estréia na categoria, em 2002, ele ficou com a 12ª posição no Mundial de Pilotos.

No ano seguinte, sem um lugar como titular na F-1, ele foi testar para a Ferrari com o pretexto de desenvolver suas habilidades, garantindo uma vaga para a temporada de 2004 como titular na Sauber, terminando, mais uma vez, em 12º no Mundial.

Em 2005, ele ocupa o 13º lugar, com oito pontos acumulados. Resultado superior a de seu companheiro, Jacques Villeneuve, que é o 14º empatado com o piloto de testes da McLaren, Alexander Wurz, com seis pontos.

Desgaste
No comunicado em que oficializou a troca de pilotos, a Ferrari não deu motivos para a saída de Barrichello antes do término de seu contrato, que se estendia até o fim de 2006. Mas é difícil dissociar a saída do piloto das rusgas que teve com Michael Schumacher, tornadas públicas neste ano a partir do GP de Mônaco, quando o alemão ultrapassou o brasileiro na última volta.

Revoltado, Barrichello disparou contra o heptacampeão, dizendo que não o considerava mais como um companheiro de equipe e, sim, como "qualquer outro" piloto da categoria.

Para piorar, o desempenho da Ferrari -e do próprio Rubinho- em 2005 é decadente. Barrichello é só o sétimo colocado no Mundial, com 31 pontos, contra 55 de Schumacher, que ocupa a terceira posição.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Se o Rubens mmo tendo o mmo carro que o alemão já dava

desculpa que por ficar atrás, imagina agora que terá um carro

diferente. Mas enfim, tomara que a BAR tenha um puta carro ano que vem,

o motor Honda promete muito pro próximo ano, qdo a categoria vai usar

os motores V8. Mas sóp motor não conta, todo o pacote, chassi, pneu,

pacote aerodinâmica. E tomara que fiquei Rubens e o Button na equipe.

 

 

 

Só fico P... da vida pq o Rubens assinou com a Ferrari na condição de

2° piloto e passou a vida inteira chorando, eh um chorão, se asinou

fica quieto, tomara que o Felipe tenha mais cabeça que ele. Agora não

adianta ficar cuspindo no prato que comeu, o Rubens cresceu muito

nestes anos em que estave na Ferrari e se tiver um pingo de

consideração vai dizer um obrigado e não fazer declarações desastradas.

 

 

 

O Felipe eh piloto novo e vai querer mostrar serviço, ele eh meio

Montoya no estilo, agressivo, vai pra cima, gsoto disso, espero que ele

se dê bem lá.

 

 

 

Qto á última corrida, finalmente o Raikkonen teve sorte e não quebrou,

qdo o carro não quebra ele a máquina Mclaren se mostram imbatíveis.

Vale resssaltar porém que o melhor carro, nem sempre eh o mais rápido e

sim o que eh rápido e termina a corrida. Não adianta ter um foguete se

ele quebra toda hora, tomara que a Mclaren dê um jeito nestas quebras,

o campeonato agradeçe.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...